Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteando o modem ZTE zxdsl 831 2 series


JEFFER132

Posts recomendados

Ola amigos gostaria da ajuda de vocês pelo seguinte ganhei esse modem ZXDSL 831 SERIES da ZTE mas o manual não diz como rotear tentei no ABUSAR mas os dois endereços http://192.168.1.1/ e http://192.168.1.1/24 não foram possiveis de ser acessadas alguem conhece alguma outra forma que seja possivel rotear esse modem ou alguma forma de entrar em contato com o fabricante eu uso VELOX

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...

e ai amigo segue esse tutorial

pra mim foi de grande ajuda espero q possa ajudar você tbem..(isso se você inda não resolveu).....

http://house-info.blogspot.com/2009/12/zte-zxdsl-831-ii.html

boa sorte

_______________________________________

PC1: Atlhon x2 240 2.8 ghz | Asus M4A78-Em | 2 Gb Ddr 2 667mhz | HD Western Caviar 250 gb | XFX 8400 GS 512 MB

PC2:Sempron Le-1200 2.1 ghz | Pcchips A15G | 512 Mb Dr2 667mhz | Hd Western 40 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Ola amigos gostaria da ajuda de vocês pelo seguinte ganhei esse modem ZXDSL 831 SERIES da ZTE mas o manual não diz como rotear tentei no ABUSAR mas os dois endereços http://192.168.1.1/ e http://192.168.1.1/24 não foram possiveis de ser acessadas alguem conhece alguma outra forma que seja possivel rotear esse modem ou alguma forma de entrar em contato com o fabricante eu uso VELOX

Abraços

Tenta este aqui: 192.168.254.254, deu certo pode tentar que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá galeras eu vou ensina você,s como rotear um modem

vamos la, 1: você abra o seu navegador e entre com a seguinte URL:

http://192.168.1.1 ou 192.168.254.254

Informe o :

Nome do Usuário = TMAR#ZTV5.5.0a (Essa comigo funcionou)

Senha = ZTV5.5.0a

ou a senha padrão do modem

Nome do Usuário” = ZXDSL (Essa é a senha padrão)

Senha” = ZXDSL, tudo em maiúsculo, e selecione OK. Isso fará com que a tela de configuração apareça.

2:Para configurar como roteador, selecione a opção “Quick Start”, selecione a opção “Quick Setup”.

- Configure VPI = 0 e VCI = 33 e selecione NEXT

- Selecione o Protocol = “PPP over Ethernet (PPPoE)” e o Encapsulation Type = “LLC/SNAP” e selecione NEXT

- Selecione a opção “Obtain an IP address automatically”, e o checkbox “Enable NAT” e selecione NEXT

- Preencha os campos

“PPP User Name: “ com o login de acesso que seu provedor lhe forneceu (ex: [email protected])

“PPP Password:” com a senha de acesso

Session established by = “Always On” e NEXT

- A seguir será apresentada uma tela informando o Primary IP Adress, a SubNet Mask, o Host Name e o domain Name, não foi necessário altera-lo.

- Nesta tela mantenha sem seleção o checkBox “Configure the second IP Address and Subnet Mask for LAN interface.”,e selecione a checkBox “Enable DHCP Server on the LAN: “ que no meu caso apareceu a informação de Start e End IP Adress automaticamente, que está dentro da faixa da Máscara do IP.

- Selecionar Next

- Irá aparecer uma tela com o Sumário da configuração, que no meu caso tem as seguintes informações:

Internet (WAN) Configuration:

VPI / VCI 0 / 33

Connection Type PPPoE LLC/SNAP, Always On

NAT On

WAN IP Address Automatically Assigned

Default Gateway Automatically Assigned

DNS Server Automatically Assigned

LAN Configuration:

Primary LAN IP 192.168.1.1 / 255.255.255.0

Secondary LAN IP 0.0.0.0 / 0.0.0.0

DHCP Server Enabled DHCP

IP Range 192.168.1.2 ~ 192.168.1.15 DHCP (Aconselho colocar mais ou menos o mumero de máquinas q/ você tiver com uma folga)

Lease Time 1 days 0 hours 0 minutes

-

Selecione FINISH.

O modem então vai dar um boot e quando ele voltar já deverá estabelecer a conexão velox automaticamente.

repare se seu endereço IP mudou para um endereço na faixa que você especificou. ok

espero que essas informações tenhar ajudo. você,S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Olá galeras eu vou ensina você,s como rotear um modem

vamos la, 1: você abra o seu navegador e entre com a seguinte URL:

http://192.168.1.1 ou 192.168.254.254

Informe o :

Nome do Usuário = TMAR#ZTV5.5.0a (Essa comigo funcionou)

Senha = ZTV5.5.0a

ou a senha padrão do modem

Nome do Usuário” = ZXDSL (Essa é a senha padrão)

Senha” = ZXDSL, tudo em maiúsculo, e selecione OK. Isso fará com que a tela de configuração apareça.

2:Para configurar como roteador, selecione a opção “Quick Start”, selecione a opção “Quick Setup”.

- Configure VPI = 0 e VCI = 33 e selecione NEXT

- Selecione o Protocol = “PPP over Ethernet (PPPoE)” e o Encapsulation Type = “LLC/SNAP” e selecione NEXT

- Selecione a opção “Obtain an IP address automatically”, e o checkbox “Enable NAT” e selecione NEXT

- Preencha os campos

“PPP User Name: “ com o login de acesso que seu provedor lhe forneceu (ex: [email protected])

“PPP Password:” com a senha de acesso

Session established by = “Always On” e NEXT

- A seguir será apresentada uma tela informando o Primary IP Adress, a SubNet Mask, o Host Name e o domain Name, não foi necessário altera-lo.

- Nesta tela mantenha sem seleção o checkBox “Configure the second IP Address and Subnet Mask for LAN interface.”,e selecione a checkBox “Enable DHCP Server on the LAN: “ que no meu caso apareceu a informação de Start e End IP Adress automaticamente, que está dentro da faixa da Máscara do IP.

- Selecionar Next

- Irá aparecer uma tela com o Sumário da configuração, que no meu caso tem as seguintes informações:

Internet (WAN) Configuration:

VPI / VCI 0 / 33

Connection Type PPPoE LLC/SNAP, Always On

NAT On

WAN IP Address Automatically Assigned

Default Gateway Automatically Assigned

DNS Server Automatically Assigned

LAN Configuration:

Primary LAN IP 192.168.1.1 / 255.255.255.0

Secondary LAN IP 0.0.0.0 / 0.0.0.0

DHCP Server Enabled DHCP

IP Range 192.168.1.2 ~ 192.168.1.15 DHCP (Aconselho colocar mais ou menos o mumero de máquinas q/ você tiver com uma folga)

Lease Time 1 days 0 hours 0 minutes

-

Selecione FINISH.

O modem então vai dar um boot e quando ele voltar já deverá estabelecer a conexão velox automaticamente.

repare se seu endereço IP mudou para um endereço na faixa que você especificou. ok

espero que essas informações tenhar ajudo. você,S

segui seu passo a passo tudo certo, finlizei porém o modem parou de funcionar, como faço pra retornar a configurção anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, eu não estou conseguindo rotear o modem ZTE zxdsl 831 2 series, pois eu abro ele e o modem não me da a opção quick setup, sera que alguem pode me ajudar.

Olá!

cheguei hoje no forum, mas acredito que posso ajudar acabar com esse sofrimento que é rotear esse modem. Provavelmente esse seu modem ZTE zxdsl 831 2 series está com o firmware V7.5.0b_Z29_BTM, pois você tenta usar todos esses usuários e senhas que estão na internet e nenhum deles funciona, com exceção do user-user que infelizmente não te dá privilégios administrativos. vamos lá vou postar um passo a passo que comigo deu certo.

Para saber se seu modem está com esse firmware, use o login e senha user/user e verifique se é esse firmware mesmo. Será com esse usuário e senha que você também fará a atualização de firmware. Feito isso siga os passos:

PARA ROTEAR ESTA COISA:

O IP DO MODEM: 192.168.254.254 (pode ser descoberto no prompt digitando ipconfig /all

USUÁRIO: user

PASSW: user (sem privilégios administrativos)

após entrar na interface, clicar no menu menagement e

update firmware.

OBS: link para download do pacote de firmware

http://webfile.ru/4724162

Atualizar para a versão: ZXDSL 831IIV7.5.0c_Z29_RU1

Após atualização para esse firmware, essa coisa de modem passa

a ser roteável.

OBS1: Após atualização do firmware, o novo ip do modem passa a ser:

192.168.1.1 (caso digite esse novo ip e não abra a tela para colocar usuário e senha, use uma agulha e reset o modem)

usuário: Admin

senha: admin (quando mandar logar, aparecerá uma caixa mandando trocar

a senha, escolha qualquer uma e seja feliz.

Fazendo com calma vai dar certo.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
olá!

Cheguei hoje no forum, mas acredito que posso ajudar acabar com esse sofrimento que é rotear esse modem. Provavelmente esse seu modem zte zxdsl 831 2 series está com o firmware v7.5.0b_z29_btm, pois você tenta usar todos esses usuários e senhas que estão na internet e nenhum deles funciona, com exceção do user-user que infelizmente não te dá privilégios administrativos. Vamos lá vou postar um passo a passo que comigo deu certo.

Para saber se seu modem está com esse firmware, use o login e senha user/user e verifique se é esse firmware mesmo. Será com esse usuário e senha que você também fará a atualização de firmware. Feito isso siga os passos:

Para rotear esta coisa:

O ip do modem: 192.168.254.254 (pode ser descoberto no prompt digitando ipconfig /all

usuÁrio: User

passw: User (sem privilégios administrativos)

após entrar na interface, clicar no menu menagement e

update firmware.

Obs: Link para download do pacote de firmware

http://webfile.ru/4724162

atualizar para a versão: Zxdsl 831iiv7.5.0c_z29_ru1

após atualização para esse firmware, essa coisa de modem passa

a ser roteável.

Obs1: Após atualização do firmware, o novo ip do modem passa a ser:

192.168.1.1 (caso digite esse novo ip e não abra a tela para colocar usuário e senha, use uma agulha e reset o modem)

usuário: Admin

senha: Admin (quando mandar logar, aparecerá uma caixa mandando trocar

a senha, escolha qualquer uma e seja feliz.

Fazendo com calma vai dar certo.

Espero ter ajudado

parabÉns pela iniciativa... Ótima a sua dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá!

cheguei hoje no forum, mas acredito que posso ajudar acabar com esse sofrimento que é rotear esse modem. Provavelmente esse seu modem ZTE zxdsl 831 2 series está com o firmware V7.5.0b_Z29_BTM, pois você tenta usar todos esses usuários e senhas que estão na internet e nenhum deles funciona, com exceção do user-user que infelizmente não te dá privilégios administrativos. vamos lá vou postar um passo a passo que comigo deu certo.

Para saber se seu modem está com esse firmware, use o login e senha user/user e verifique se é esse firmware mesmo. Será com esse usuário e senha que você também fará a atualização de firmware. Feito isso siga os passos:

PARA ROTEAR ESTA COISA:

O IP DO MODEM: 192.168.254.254 (pode ser descoberto no prompt digitando ipconfig /all

USUÁRIO: user

PASSW: user (sem privilégios administrativos)

após entrar na interface, clicar no menu menagement e

update firmware.

OBS: link para download do pacote de firmware

http://webfile.ru/4724162

Atualizar para a versão: ZXDSL 831IIV7.5.0c_Z29_RU1

Após atualização para esse firmware, essa coisa de modem passa

a ser roteável.

OBS1: Após atualização do firmware, o novo ip do modem passa a ser:

192.168.1.1 (caso digite esse novo ip e não abra a tela para colocar usuário e senha, use uma agulha e reset o modem)

usuário: Admin

senha: admin (quando mandar logar, aparecerá uma caixa mandando trocar

a senha, escolha qualquer uma e seja feliz.

Fazendo com calma vai dar certo.

Espero ter ajudado

The best of two worlds! no more! enough!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

pelo que eu me lembre esse modem da zte depois que você entra com usuario : TMAR#ZTV5.5.0a e senha ZTV5.5.0a aparece a opção advanced> depois opção WAN> depois você Clica no lápis vermelho> e depois você começa com a configuração VPI 0 e VCI 33 para usuários da região 2. ou seja a maior parte do Brasil. para pessoas por exemplo do RS, ficaria VPI 0 e VCI 35.

Mas pelo que entendi a dúvida é só referente a opção quick start! Bem neste caso creio que você teria que clicar em Advanced ao invés de Quick start!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá também estou com esse problema de nao conseguir acessar as opções de configuração! com o iP !92.168.1.1 usuario user senha user abre a pagina normal mas nao com as opções de configuração ja verifiquei e a versão do firmware é essa mesma v7.5.0b_z29_btm!

e eu ja tentei outros usuarios e senhas como

usuario: ZXDSL

senha : ZXDSL

usuario : admin

senha : admin

usuario : TMAR#ZTV5.5.0a

senha : ZTV5.5.0a

e não abre nenhum! então estou quase que desistindo mas antes queria saber se eu atualizar o firmware para a versão ZXDSL 831IIV7.5.0c_Z29_RU1 vai abrir a opções de configuração? e se sim na instalação eu vou perder as configuração da internet do modem, não vai da pau depois?

preciso fazer um redirecionamento de portas para acesso remoto de câmeras!

grato ate o momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

1 - Abra o navegador e digite na barra de endereços: 192.168.1.1

2 - Usuário: admin

3 - Senha: SÃO OS 4 ÚLTIMOS CARACTERES DO ENDEREÇO MAC.

Você pode obtê-lo numa etiqueta na parte de baixo do seu modem.

Atenção: no campo senha ou password digite APENAS os últimos 4 caracteres.

5 - Siga as instruções da imagem anexa.

6 - Boa sorte!

ZTE_ZXDSL_831_II_V2_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...