Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata não reconhecido na instalação do XP? Solução!


icefly

Posts recomendados

Excelente tutorial!

eu estava querendo formatar meu Notebook (Hp presario C765TU) Intel® Celeron, ele veio com vista home basic e eu gostaria de colocar o Windows XP mas eu não sei c o Note tem HD do tipo Sata, existe a possibilidade de eu descobrir, existe algum lugar no windows q me forneça este dado???

desde já muito obrigado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!!! a todos

para quem não está satisfeito com o windows vista em seu notebook, Modelo COMPAQ C768BR... eu vou tirar a duvida de vocês, na instalação do windows XP SP3, SP2 vamos la

1º desligue o notebook e reinicie

2º antes de ligar, aperte F10

3º va no setup você vai encontrar uma opção chamada SATA

4º clic nesta opção e escolha a segunda opção

5º reinicie o notebook ja com o CD DO WINDOWS XP DENTRO DA UNIDADE,

irá aparecer uma opção iniciar pelo cd.

6º é só aperta ENTER.

7º a tela irá ficar preta por alguns minutos, isso e normal depois de algum tempo a tela irá voltar ao normal, vai pedir pra confimar a instalação, aperte ENTER e depois F8 você vai ver o HD e dai por diante é só criar as partições e APROVEITAR. espero que essa ajuda seja útil, um abraço.

Pra quem esta ficando quase maluco pra curando os drives do Compaq Presario C768BR Notebook PC

Calma eu tenho todos drives para esse modelo PRA O XP SP3, SP2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi pessoal eu vi esse topico e fiz justamente o que diz mas não consigo instalar o XP-sp2 no meu notebook, eu ja tentei desabilitar a opção da bios mas não tem tentei integrar os drives na instalação do xp mas tambem não funcionou eu tentei fazer do mesmo jeito que o topico ensina. Meu notebook é um HP Pavilion dv5-1270br eu coloquei o Windows 7 mas não instalou todos os drives não ja tentei achar os drives do chipset mas não deu do mesmo jeito tem até uma dica no site da HP mas mesmo essa dica não funcionou http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=3933235&docname=c01691345 <- a dica é essa, encontrei um site que tinha feito uma analise do meu notebook esse é o site -> http://worldinternet2009.wordpress.com/analise-notebook-hp-pavillion-dv5-1270br/ e peguei o nome do cipset dele e fui no site do fabricante tinha alguns la eu baixei esses aqui -> http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?driver=Integrated/xp32-chipset mas eles não reconhecem no Nlite, não sei se foi algo que eu fiz de errado mas acho que não pois baixei alguns drives no site da HP e consegui integrar no cd do xp so não instalo. Se vocês puderem me ajudar eu agradeço por demais o Windows 7 que to usando é bom mas ainda prefiro o XP-sp2, desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera. Estou com problema no meu Notebook hp DV7 - 1285dx, ja tentei atualizar o cd do xp com o pacotao de drives DP MassStorage wnt5 x86-32 901

mas ainda nao reconheceu o Hd Sata.

Alguem pode me dar uma dica, pois na Bios nao tem nenhum lugar para desbilitar ou habilitar a funcao de reconhecimento do hd.

Detalhe o Cd o XP esta com SP3 .

Me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia a todos!

Galera peço ajuda, preciso formatar um notebook Acer Aspire 4220!

Ja formatei "n" vezes Desktops e Notebook's sem problemas, mas esse Acer ta me dando muito dor de cabeça!

O note veio paras minhas mãos sem nenhum cd de fabrica, formatado com uma versão do Windows Xp Profissional (sem SP) e ainda mais com muitas funcionalidades e drivers faltando.

Baixei os drivers no site do fabricande e os salvei em um pen-drive, usei o mesmo cd do WinXP pro SP2 que sempre uso para tentar formatar, mas de cara ja nao fui pra frente, ao dar boot pelo CD aparece a mensagem de erro abaixo:

foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

se esta for a primeira vez que vê a tela de erro de parada reinicie o computador .

se a tela for exibida novamente siga as seguintes etapas :

verifique se há vírus no computador. remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. verifique se o disco rígido para certifica-se de que ele está configurado e ligado corretamente.

execute o chkdsk/f para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador .

informações técnicas :

stop: 0x0000007B(0xF78DE524,0xC00000034,0x00000000,0x000 00000).

**Obs Ja estava desabilitado o suporte a SATA na bios (constando como IDE), e ao tentar executar o CHKDSK /F o mesmo nao inicia nem em modo seguro, modo seguro com prompt ou qualquer outro!, Não consigo acessar o menu com as partições do sistema pois a instalação do windows nem inicia, so carrega os drivers!

Peço ajuda, preciso formatar esse note de qualquer jeito pois o mesmo ja nem navega na internet mais por tanto erro de windows, varias funções do SO estão faltando, como por exemplo a restauração de sistema não esta mais intalada, nem o notepad e muito menos os controladores de sistema (como gerenciamento de usuarios e etc)

Agradeço desde ja a Atenção !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pesoal do Clube do Hardware eu mandei uma mensagem falando de um problema com um notebook da HPcPavilion dv5-1270br e ninguem me respondeu será que alguem podia me ajudar por favor eu agradeceria por d+. Desde já eu agradeço a atenção de vocês.. \o/ me ajuda ta bom... Obrigado..

J.Samuel, Resolvi o meu problema (post acima do seu supra-citado) e acredito que possa resolver o seu tambem, o problema pelo jeito é parecido com o meu, mesmo com a Bios em modo IDE e com os drivers no cd a instalação do XP nao prosegue correto?

Bom estava com o mesmo problema em um Acer Aspire 4220 e resolvi formatando o hd com o boot do windows vista, e posteriormente instalando o windows XP Professional, usei um programa que baixei para particionar o HD antes da formatação e assim fazer um backup dos arquivos, logo apos a instalação do XP tive de baixar os controladores de Disco Rigido da minha placa-mãe (no caso uma com chipset Nvidia) e instalar para o XP reconhecer meu HD como um Sata, mas o mesmo estava ok como IDE (na bios) pelo jeito o melhor meio mesmo é instalar o Vista:wacko: para limpar as configurações e apos instalar o XP com um Downgrade.

Tomara que ajude..caso ja tenha feito alguma tentativa sem sucesso, poste ai quem sabe , ate mais!!

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os controladores IDE/ATAPI; tente atualizar todos.

Tenho o mesmo problema: Tenho o XP SP2 e só funciona com setup no modo IDE ! Tentei atualizar os controladores mas não consegui. No gerenciador de dispositivo IDE/ATAPI não teria que aparecer alguma referência SATA ? Só tem IDE ! Alguém já consegui atualizar e fazer funcionar no modo AHCI ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estouuuuuuu louco ja com isso me explique agora.. se você não só copiou as opções.

Primeiro de tudo o CD do windows SP3 tem que reconhecer qualquer HD SATA. ou pelo menos a maioria..Estou com um notebook HP pavilion DV6 1053CL e não reconhece a ***** do HD SATA com o CD de instalação do SP3, e como não tem sentido se o CD SP3 não consegue dar o BOOT nos HDS SATA.

então nenhuma das opções é valida..

Queria que me falassem se tem algum tipo de trava contra gravação do Windows Xp SP3 para esse notebook ou os notbooks HPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro de tudo o CD do windows SP3 tem que reconhecer qualquer HD SATA. ou pelo menos a maioria..Estou com um notebook HP pavilion DV6 1053CL e não reconhece a ***** do HD SATA com o CD de instalação do SP3, e como não tem sentido se o CD SP3 não consegue dar o BOOT nos HDS SATA.

Não adianta o cd do XP ter SP3, pois o Service Pack 3 não adiciona drivers SATA.

O certo é catar o driver da controladora SATA, descobrindo qual o chipset e o southbridge da placa-mãe do notebook; com isso em mãos dá prá procurar na web e depois de achar, integrar ao cd do XP com o NLite.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Estou com um problema com um Notebook da Asus Aspire 3100 e coloca para istalar o sistema operacional e ele carrega os drives normalmente e quando chega para iniciar a divisão de partição entre outros ele fica com tela preta com ponto piscando, pois ele quando coloca qualquer Hd com sistema operacional, istalado com o note igual, ele dá tela azul.

Já testei o Hd em outra maquina e pega normal.

Memoria tambem foi testada em outro, e fucionou normal.

o que pode fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...