Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata não reconhecido na instalação do XP? Solução!


icefly

Posts recomendados

Bom Dia!

Estou com um HP Pavilion DV2850BR e estou com dificuldade de instalar o XP nele.

Fiz os procedimentos usando o NLITE, mas tenho uma Dúvida:

Quando você faz a integração dos Drivers, os que já tinham no CD do Windows perde?

O que acontece é quando faço a intregração, gravo e coloco no notebook, logo depois das mensagens de F6 e F2 da instalação do Windows, aparece uma mensagem:

"INSIRA O CD COM A ETIQUETA DO WINDOWS SERVICE PACK 3"

e só me da opção de dar Enter ou sair da instalação...

Estou fazendo alguma coisa errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Estou com um HP Pavilion DV2850BR e estou com dificuldade de instalar o XP nele.

Fiz os procedimentos usando o NLITE, mas tenho uma Dúvida:

Quando você faz a integração dos Drivers, os que já tinham no CD do Windows perde?

O que acontece é quando faço a intregração, gravo e coloco no notebook, logo depois das mensagens de F6 e F2 da instalação do Windows, aparece uma mensagem:

"INSIRA O CD COM A ETIQUETA DO WINDOWS SERVICE PACK 3"

e só me da opção de dar Enter ou sair da instalação...

Estou fazendo alguma coisa errada?

Problema Resolvido!

Peguei outro Windows e consegui instalar o XP. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal, tive que mudar o padrão para IDE e instalar o Windows XP, mas agora, como instalo o driver para o Sata? Já fiz o download do driver mas não sei como instalar, não tem nenhum .exe na pasta do driver, tem que mudar o padrão na bios primeiro e depois ir no gerenciador de dispositivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ideal é integrar o driver da controladora no cd do XP com a ajuda do programa Nlite e de quebra integrar também o SP3 (por causa das atualizações de segurança e bla bla bla).

você sabe qual o chipset da sua placa-mãe?

Off- faz tempo que não ouço/vejo alguém falar "égua" ou "éguas" kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma olhada nesse tópico no GDH que tem bastante coisa explicando como fazer com o XP já instalado..... os passos eu não lembro mais de cabeça pois já tem uns 2 anos que não uso XP em casa, mas só olhar naquele tópico que dá prá fazer.

Mas repito: o ideal seria fazer com o NLite uma cópia do cd do XP, com o driver inf já incluído no cd; e se quiser, pode integrar também o SP3 (recomendo por causas das atualizações, por que senão vai ter que baixar uma a uma depois).

O driver inf pra funcionar o AHCI nos chipsets Intel pra trabalhar com o NLite é fácil de pegar no site deles nesse link ai - isso pra XP 32 bits.

É só deszipar o arquivo baixado, que os arquivos realmente necessários estarão lá.

No Maranhão se falava muito essas expressões, mas hoje em dia nunca mais ouvi eheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boa Tarde!

como faço pra instalar o windows xp num notebook positivo premium. o hd sata está formatado só que o pc faz o boot primeiro por rede e eu gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

mudei a ordem pra iniciar primeiro pelo cd mais não esta dando certo. Bios Phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

como faço pra instalar o windows xp num notebook positivo premium. o hd sata está formatado só que o pc faz o boot primeiro por rede e eu gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

mudei a ordem pra iniciar primeiro pelo cd mais não esta dando certo. Bios Phoenix

Amizade, não sei se ajuda... desabilite o boot por rede, usb, etc... tente forçar o boot só pelo drive ótico ('optical drive'). Também tive problemas numa Intel ao instalar vários HD's e ainda tenho quando tento instalar leitor cartões a USB2/3. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa e ae galera

tenhon um notebook dv51160br estou tentando instalar o win xp mais não consigo sempre da tela azul

estou tentando usar o nlite mais não sei se o driver sata esta correto ele continua dando o mesmo erro

se alguem tiver o driver sata certo por me mande

ou se alguem souber como posso ressolver esse problema por favor entrar em contato

estou desesperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola estou aqui para te agradecer pois o seu passo a passo foi o unico que funcionou perfeitamente .....Valeu mesmo e parabens ate mais abraço..

Pessoal, segui os passos apresentados no início deste tópico pelo YceFly de como criar um novo cd do Windows. O mais difícil foi detectar os componentes, drivers e a plataforma.

Se o seu notebook for o mesmo, então dá pra usar inclusive os mesmos arquivos. Vou descrever o processo detalhadamente.

1o Passo. Baixar os drivers (foi difícil encontrar):

Tenho os drivers que utilizei e posso enviá-los por email. Vou listá-los aqui, juntamente com o endereço, caso você queira buscar diretamente nos sites:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=884&CategoryID=1&DetailName=Driver&MenuID=123&LanID=0

Procure a seguinte descrição: AMD AHCI Compatible RAID Controller Driver

O arquivo tem 4,98mb e vem com alguns outros drivers que utilizei no Nlite. Segue a descrição dos mesmos:

Including

-AMD AHCI Compatible RAID Controller Driver

-AMD PCI SATA/IDE Controller Driver

-ATI SMBus Driver

Descompacte e coloque numa pasta separada. Foi o que utilizei na hora de fechar o CD.

2 Passo. Verificar a plataforma do XP e integrar os drivers pelo Nlite:

Verifique se o seu XP é X64 ou X86, pois foi uma das falhas que cometi e que foi corrigido pelo YceFly. Veja na mensagem dele acima a diferença entre os dois.

Aqui é muito importante. O programa Nlite vai te pedir que indique o arquivo a ser anexado ao Cd do Windows. Aparece uma opção para seleção de driver único ou pasta de múltiplos drivers.

Selecione a opção `Pasta de múltiplos drivers´.

É neste momento que selecionei os seguintes arquivos:

- IDEATA133;

- RAID7xx\x86

- SMBUS;

Neste momento, ele pede uma segunda seleção que o envolve o tipo de Windows que você estará utilizando. Neste momento selecionei as opções para XP 32bits. Foi os seguintes arquivos:

- AMD PCI IDE Controller for Windows XP (32bits);

- AMD SATA Controller (IDE mode) for Windows XP (32bits);

Após esse passo, ele novamente pede outra seleção. Novamente selecionei para XP 32bits:

- AMD AHCI Compatible RAID Controller -X86 Platform;

A partir deste momento, os passos seguintes são só a sequência básica de fechamento do CD no Nlite.

Com este CD, você faz o Boot e automaticamente ele carrega a opção de instalação do Windows XP.

Se você tiver dúvidas na utilização do Nlite, existem diversos passo a passo na internet, que incluem imagens e sequência de uso. O link para baixar o software é o seguinte:

n-lite

http://www.nliteos.com/download.html

Maiores dúvidas, estou a disposição.

Vou passar uma informação que é meio simples, mas como muitos são direcionados pelos sites de procura diretamente para a mensagem, acredito que seja importante.

Quando coloco o início do Tópico, relaciono na primeira página, pois estamos já na 11ª. A primeira vez que entrei no Clube do Hardware fui direcionado por um site de busca, e não tinha percebido que estava numa página avançada de um tópico já iniciado.

Verifiquem na primeira página, que existe toda uma explicação de como proceder para o reconhecimento de um HD Sata. Somente citei acima os pontos em que tive maior dificuldade e que complicou o processo. Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estou querendo fazer isso mesmo icefly , mas cara , eu n sei a senha que pede no Unlock Setup , e não achei a service tag pra ligar no suporte da dell, li em algum forum que tem como resetar esta bios , por hardware.. alguma coisa a ver com a placa-mãe ,verdade ? Ajudem por favor , estou desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
boa tarde galera,

estou com esse mesmo problema. Eu possuo um hp dv6-3090br, mas nao consigo de maneira nenhuma achar um controlador sata para esse notebook.

Se tiver como alguem me da uma ajuda. obrigado a todos

Amizade, tenta informações nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-pavilion/865969.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...