Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP

Passei a borracha nos contatos (a outra parte não fiz porque não possuo esse limpa-contatos). Os pontinhos diminuiram, mas o PC continua congelando igual.

Quanto à bios, baixei o GPU-Z, mas ele não tem opção para salvar a BIOS, ele apenas mostra os dados da VGA, inclusive os clocks:

Clock principal = 640

Clock shader = 1600

Clock memória = 950

E para complementar o problema também aparece em jogos MS-DOS, filmes e até mesmo outras aplicações. Basta abrir o software e trava tudo. Só consigo abrir o browser e alguns programas como o Xfire sem problemas.

Edit: tentei o underclocking usando o Riva Tuner e coloquei os valores padrão de clock das 8800 GT e o problema persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gandalfnho, você disse que a VGA já tava meio troncha por causa de aquecimento e que a borracha nos contatos "diminuiu" o problema, então acho uma boa hora para arranjar um pouco de álcool isopropílico e pasta térmica, desmontar todo o cooler, dar uma geral (escova de dentes velha + álcool) em todo o pcb, contatos da gpu, memórias, etc e no cooler também. Minha HD4850 voltou assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até esqueci de colocar isso quando editei o post acima, mas os pontinhos só tinham aparentemente diminuído no primeiro teste após recolocar a placa no lugar, depois disso continuaram aparecendo na mesma quantidade de antes.

Mas mesmo assim agradeço a quem tentou ajudar, já estou pesquisando em busca de uma VGA nova, esses aquecimentos da placa já estavam enchendo a paciência também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Também fui vítima da 8800GT 512mb, a minha era EVGA e se foi. Estou quase comprando a 9800GT 1gb também da EVGA por R$360,00. Não vou comprar uma melhor pois não quero investir muito no meu computador. Vale a pena comprar ela ou tb corro o risco de acontecer como na minha 8800?? Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha tmb foi pros beleléus algum tempo ja...lembro que o dia q apareceu esses artefatos ela foi-se mesmo:(.Tentei de tudo para ver se a vga funcionava de novo(para eu poder jogar,porque da para utilizar ela,a não ser que eu utilize aplicativos que exigem bastante uso da memoria dela como jogos ou videos em HD)mas nada resolveu,nem limpando a própria placa ou slot,nem diminuindo a frequência(via rivatunner).

Unica coisa que não fiz foi usar alcool isopropilico,sera que utilizando esse produto teria chances de ''reviver'' a minha vga?Obrigado:D

Ps:Ja faz 1 ano e 4 meses que ela esta com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ontem ao ligar o pc a tela estava cheia de barras e nao entrava na tela de login do windows, ao entrar no modo de segurança, e varias tentativas depois, consegui fazer voltar a funcionar normalmente apos instalar o driver mais recente.

Contudo hoje voltou a apresentar as barras e nao mais liga em nenhum modo inclusive em modo de segurança.

Pelo o que eu andei lendo isso significa que minha placa queimou?

possuo ela a 3 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha 8800GT também acaba de ir para o saco. O modelo é a XFX 8800GT xxx. Começou a apresentar os mesmos problemas: reinicialização do PC, congelamento da tela... A sorte é que eu tinha uma 8800GS de reserva e coloquei no lugar. Vou ter que começar a procurar outra placa para comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posé, pelo que estou vendo aqui pelo fórum passou a validade das 8800GT's então?? A minha está congelando a tela tambem, apenas em jogos, pro windows ela está normal. Desmontei ela hoje, limpei, passei pasta termica nova, escovei e desgraçada e os problemas continuam. Estou contando os dias pra ela dizer adeus. Enquanto isso estou na duvida entre uma 5770 ou uma GTS450, veremos heheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Galera tinha um PC antigo tinha uns 3 anos, e tinha uma 8800GT nele. Usava ela com o driver original da placa que veio com o fabricante(Zogis).

Agora troquei de pc, fiz uma config mt boa, so não troquei a placa de video ainda, porque ela ainda da um caldo. So que fui instalar o driver mais novo da nvidia, e quando ta no meio da instalação a tela começa a fica preta, para td, e eu tenho q reiniciar o PC, e quando ele volta continua a mesmo coisa, a tela preta, piscando. Tenho q entrar em modo de segurança para retirar o driver e deixar o do windows(uso i 7 x64). Alguem tem alguma ideia de como reslver ?

minha config

intel 2600k, MoBo Gigabyte GA-P67A-UD4-B3, memoria GSkill (2x4Gb). Hd WD 500GB em raid 0, fonte corsair 750w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até esqueci de colocar isso quando editei o post acima, mas os pontinhos só tinham aparentemente diminuído no primeiro teste após recolocar a placa no lugar, depois disso continuaram aparecendo na mesma quantidade de antes.

Mas mesmo assim agradeço a quem tentou ajudar, já estou pesquisando em busca de uma VGA nova, esses aquecimentos da placa já estavam enchendo a paciência também.

Pode ser meio tarde agora... Mas tente também reduzir os clocks dela para os da versão referência, 600 no Core, 1500 no Shader e 900 nas Memórias, a minha finada só rodava alguns jogos assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu fiz downclock durante muito tempo pra rodar na boa. Quando abri um topico pra pesquisar sobre uma placa nova, querendo vender a minha 8800gt (xxx edition, alpha dog da xfx) ela queimou. Acho que ela percebeu que eu queria outra e torrou de ciumes.

Enfim, começou a dar riscos na tela e travar com 2 segundos depois de entrar em qualquer jogo.

como ultimo recurso, fui no youtube e coloquei "oven trick 8800gt" (em inglês) pra ver como funcionava o esse "truque do forno".

10 minutos a 180º celsius tostando no forno eletrico.

Religuei a placa e.... e... e... NADA. nem video ela dava mais. Comprei uma 6950 e tô rindo a toa!

kkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que fiz um upgrade do meu A64 X2 4200 para um core I5 2500k. Notei uma melhora enorme no desempenho da minha 8800 GT.

Hehe pelo visto continua sem data de validade.

cara, eu tava com minha 88gt na config abaixo, saindo de um ax2 5200. nosso preocessador gargalava a 88gt de montão.

eu rodei o crysis 2 na 88gt no modo "advanced" sem lags.No modo hardcore dava uma perda de fps quando tinha muita coisa na tela... maqs a 88gt é uma placa sinistra mesmo. 3 anos sem precisar mexer. e só troquei porque queimou, porque ela ainda rodava tudo na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu tava com minha 88gt na config abaixo, saindo de um ax2 5200. nosso preocessador gargalava a 88gt de montão.

eu rodei o crysis 2 na 88gt no modo "advanced" sem lags.No modo hardcore dava uma perda de fps quando tinha muita coisa na tela... maqs a 88gt é uma placa sinistra mesmo. 3 anos sem precisar mexer. e só troquei porque queimou, porque ela ainda rodava tudo na boa.

Aqui, a 6950 é muito superior a 8800GT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera tenho uma placa Zogis 8800 gt - 512 MB - DDR 3 - 256 bits - a mesma estava funcionando perfeitamente embora não estive-se com uma fonte no pc ideal para pela a fonte era 350w - de repente ela parou de funcionar - ligo o pc e fica como se quiser-se da video mais a tela esta preta, e o pc funciona normal hd e tudo funcionando se colocar na video onboard ta normal funciona beleza tambem, e agora melhorei a fonte (450w) mais continua do mesmo jeito, se alguem souber algo para recuperar a placa eu agradeço, o desempenho dela é excelente.

PC - dual core - 4 gb de ram - win 7 64 bit - hd 300gb - fonte agora é 450w

desde ja agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma placa Zogis 8800 gt - 512 MB - DDR 3 - 256 bits - a mesma estava funcionando perfeitamente embora não estive-se com uma fonte no pc ideal para pela a fonte era 350w - de repente ela parou de funcionar - ligo o pc e fica como se quiser-se da video mais a tela esta preta, e o pc funciona normal hd e tudo funcionando se colocar na video onboard ta normal funciona beleza tambem, e agora melhorei a fonte (450w) mais continua do mesmo jeito, se alguem souber algo para recuperar a placa eu agradeço, o desempenho dela é excelente.

PC - dual core - 4 gb de ram - win 7 64 bit - hd 300gb - fonte agora é 450w

desde ja agradeço pela atenção.

amigo tenho uma 9500Gt (ja viz over)

Com uma fonte ctech350w nunca deu problem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem essa placa há quanto tempo?

se ela não voltar a funcionar, vá no youtube e procure por "8800gt oven trick".

Essa placa sofre de um problema de solda fria que colapsa com o tempo.

esse oven trick "refaz" as soldas e a placa volta a funcionar.

comigo não funcionou, afinal esse procedimento é o ultimo dos ultimos recursos, quando todas as esperanças já se perderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal sou novo aqui, nao sei se esse topico ta certo pra eu falar sobre a minha placa graficas geforce 8800 gt. Se nao tiver mandei-me un link para eu ir ao topico certo.

Se puderem me ajudar obrigado.

Tenho duas placas geforce 8800 gt 512mb, mas nenhumas dela roda no meu pc.

Quando eu uso a motherboard sem a placa grafica o meu pc roda normal.

Mas quando eu coloco a placa grafica na motherboard o meu pc liga mas nao faz o beep e a imagem fica preta.

Ja tentei mudar a fonte, eu usava uma de 12V 18A, agora eu to usando 12V 28A.

O meu pc tem : Intel Pentium 4 640 /Motherboard Foxcoon P4M900/ DDR2 2GB / Power 780 Watt 12V 28A e ta sem a plca grafica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal sou novo aqui, nao sei se esse topico ta certo pra eu falar sobre a minha placa graficas GeForce 8800 gt. Se nao tiver mandei-me un link para eu ir ao topico certo.

Se puderem me ajudar obrigado.

Tenho duas placas geforce 8800 gt 512mb, mas nenhumas dela roda no meu pc.

Quando eu uso a motherboard sem a placa grafica o meu pc roda normal.

Mas quando eu coloco a placa grafica na motherboard o meu pc liga mas nao faz o beep e a imagem fica preta.

Ja tentei mudar a fonte, eu usava uma de 12V 18A, agora eu to usando 12V 28A. Ja utilizei 12v 52A mas continou a nao apareçer a imagem preta.

O meu pc tem : Intel Pentium 4 640 /Motherboard Foxcoon P4M900/ DDR2 2GB / Power 780 Watt 12V 28A e ta sem a plca grafica.

Não creio que isso vá resolver, já que a tela fica preta, porém não custa tentar: entra na BIOS, Menu advanced, procure a opção Primary Graphics e defina Pci-Express como primeira opção, desligue, coloque a placa e teste.

Essas fontes ai?? Marca e modelo? Se possivel poste na área de fontes do forum, mas como você já testou com 3 fontes e 2 placas, resta crer que a placa mãe está com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...

Impressionante o número de casos de 8800GT queimadas que já vi.Fora que vários amigos meus(aqui do cdh mesmo) tiveram o mesmo o problema...

Mas ao que parece o meu caso foi o menos grave,dos que eu vi e constatei porque a minha vga deu um problema na memória mas dava para usar normalmente(exceto em jogos e aplicativos mais pesados como video HD,photoshop,entre outros...).Agora estou com ela aqui parada,não sei se tento colocar a vga no forno para tentar faze-la funcionar normalmente ou tento vender a vga ''problemática'' mesmo...

oi pessoal sou novo aqui, nao sei se esse topico ta certo pra eu falar sobre a minha placa graficas geforce 8800 gt. Se nao tiver mandei-me un link para eu ir ao topico certo.

Se puderem me ajudar obrigado.

Tenho duas placas geforce 8800 gt 512mb, mas nenhumas dela roda no meu pc.

Quando eu uso a motherboard sem a placa grafica o meu pc roda normal.

Mas quando eu coloco a placa grafica na motherboard o meu pc liga mas nao faz o beep e a imagem fica preta.

Ja tentei mudar a fonte, eu usava uma de 12V 18A, agora eu to usando 12V 28A. Ja utilizei 12v 52A mas continou a nao apareçer a imagem preta.

O meu pc tem : Intel Pentium 4 640 /Motherboard Foxcoon P4M900/ DDR2 2GB / Power 780 Watt 12V 28A e ta sem a plca grafica.

é amigo,como disse o colega acima informe o modelo da sua fonte ae para podermos te orientar melhor...

E te aconselho quando puder trocar esse processador ae,esse Pentium 4 segura legal uma 8800GT.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu pai usa a mesma placa grafica e usava essa mesma fonte ke ta ai em baixo e usava a mesma placa-mãe, so o processador ke era um pouco melhor e rodava então o meu pai me deu algumas peças do pc dele ke foi a fonte pk a minha antiga nao era muito boa.

ja tentei fazer aquilo da BIOS , ke o primeiro amigo me respondeu mas nao consegui , nao aconteceu nada continou preto a tela.

a fonte ke to usando akora é essa : G7 Power Extreme 780 Watt / Voltage 230Vac / Frequency 50Hz / Input Current 10A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...