Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificação de processadores AMD


Eduardo Junior

Posts recomendados

ou, vou pega meu pc (o atlhon da minha assinatura) na terça...

li o tópico da falsificação e vou fica esperto lá na loja. Mas agora eu não sei sobre os modelos (Barton e os outros). Qual é o melhor? Qual é o preço médio de todos os processadores 2100+???

Poruqe eu vou pagar R$ 242,00 (OEM, por isso fico ainda mais disconfiado).

Se puderem postar isso o quanto antes, agradeço.

Ah sim, o que muda tanto no FBS (é isso?) ??? Porque eu vi na tabela que tem com 400, 333 e 266 MHz. o que significa isso????

Tem algo a ver com a memória frequência da memória? Adianta eu ter ddr400 com um processador 266 (barramento)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renuac, que eu saiba só existe um tipo de Barton. Agora sobre esse negócio de XP-A eu não sei!

k4w4, o Athlon XP 2200+ custa em torno de 280 reais, então o preço está bom.

FSB é a freqüência com que o processador se comunica com a placa-mãe e memória.

O ideal é deixar a memória síncrona com o processador, aqui tem mais informações sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Junior@05 out 2003, 18:37

Há também modelos de Barton com 256 KB de cache, como o XP 2000+, 2200+ e 2400+. Estes últimos eu nunca vi para vender.</font>

Num é bem Barton. É Thorton(mesma coisa só que com 256KB de cache).... mas eu também não vi pra vender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que acho mais estranho eduardo você cria o topico e dizu ma besteira hehehe

não EXISTE BARTON COM 256k de L2 como o Hitokiri disse.

Os modelos de Barton são:

2500+ 1 modelo so Barton FSB 333mhz

2600+ 3 modelos: 1 Barton FSB 333mhz e 2 T-Breds 1 de FSB 266Mhz e o outro FSB 333mhz

2800+ 1 modelo so Barton FSB 333Mhz

3000+ 2 modelos Barton 1 com FSB 333mhz e outro também Barton com FSB 400mhz

3200+ 1 modelo so Barton FSB 400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que é Thorton... se eu não soubesse, como iria escrever o texto atual?!

Olha a data da postagem! Naquela época, o nome Thorton não estava em nenhum lugar do site da AMD, achei que não era oficial, por isso escrevi Barton com 256 KB de cache L2.

Além disso, o datasheet do Thorton chama-se AMD Athlon XP Processor Model 10 with 256K L2 Cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Eduardo, o seu tópico é uma excelência. :help: Aproveito para, solicitar informações sobre uma CPU Athlon XP 1600+ que estou montando num sistema e que, no site da AMD não obtive maiores detalhes.

ID: AXLD1600DQT3C 9874386250024

Série: AIRGA 0224RPGW

No link da MSI (informado neste tópico) tem uma tabela que diz ser esse um processador Athlon XP Thorougbred "Small Form Factor". Acredito que seja uma série específica para Notebooks pois no relatório do AIDA32 tenho a informação da CPU como "Mobile Athlon XP Thoroughbred 1400 (1600+).

Ver gráfico AIDA32 AQUI

Enfim, alguém sabe mais informações sobre a característica "Small Form Factor" nos processadores ATHLON?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que fui enganado...

Olhando as fotos vi que comprei um cpu como xp, mas que na foto é igualzinho ao Duron applebred, mas a parte da etiqueta diz Amd Athlon! Me ajudem pois comprei em dezembro e se for picaretagem vou no lugar onde comprei pra resolver isso!!! URGENTE!!!

**Mensagem postada como novo tópico.**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caroleig, eu também não tenho informações sobre "Small Form Factor", esse processador parece ser mesmo para notebook, por causa do vcore baixo.

Laoc, na minha opinião, não compensa, porque não são todos programas que se beneficiam do cache maior.

OBS: Não mudem de assunto, este tópico é somente para dúvidas sobre identificação, estou achando que é até melhor bloqueá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O primeiro:

AXDA2600DKV3C = 2133MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 16), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp

O segundo:

AXDA2800DKV4D = 2083MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 12.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Gostaria de saber se dá pra se deduzir se meu processador seria um remarcado.

Dicas:

VCORE (Auto): 1.75

COR: Verde

OPN: AXDA2600DKV3D ...

Numeração: 27291 (Vejo sempre este número em processadores XP 2200+)

No setup eu não consigo setar o VCORE para trabalhar com o padrão do XP 2600+ que seria de 1.65V. Isso não é estranho?

Usando o PROBE da ASUS V2.22.04 tenho os seguintes dados:

Temp. do processador: 55 ºC

Temp. da placa-mãe: 38 ºC

Cooler: 2000 RPM (Cooler Master Aero 7+)

Tensões:

+12V -> +12.8V

+5V -> +4.73V

+3.3V -> +3.392V

VCORE -> 1.792V

Eu retirei algumas fotos do processador, porém não sei como mandar. Existem alguns traçinhos entre os pontos (É a ponte não?) da L3, L12, L5, L9 e L11.

Estou tentando enviar a foto para algum free web hosting para que vocês possam ver os detalhes deste processador e me ajudarem a identificar se o mesmo é um XP 2600+.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...