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Mass Effect 2 (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

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Resumo da entrevista q a gandalfnho postou:

Casey Hudson contou que o game será exatamente a continuação do primeiro título se o jogador possuir o save do jogo finalizado.

“Se você escolher começar importando um save de Mass Effect, será como se fosse o seu próprio jogo.''

“A princípio será diferente.”

Hudson continuou dando os primeiros detalhes reais do enredo. “É sobre o que está acontecendo com os Reapers, o que acontece com a raça humana.”

“Você será capaz de ver o Elusive Man em Mass Effect 2.”

“Romances serão tão bem feitos e sofisticados quanto eles eram em Mass Effect 1.”

“Haverão mais pessoas para conhecer, que você poderá levar para suas missões e coisas do tipo. Existem mais opções românticas em Mass Effect 2.”

O desenvolvedor disse para esperarmos muito mais na E3.

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Mass Effect 2: Vídeo de fase pré-alpha do RPG espacial da BioWare vaza na Internet

No decorrer da Game Developers Conference 2009, a BioWare fez uma apresentação breve de "Mass Effect 2", o novo episódio da saga espacial a caminho do PC e Xbox 360. O vídeo em questão não revela detalhes da trama, mostrando cerca de dois minutos de material em estado pré-alpha. Sem revelar demais da trama, o vídeo mostra uma missão de assassinato intergaláctica.

VIDEO

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  • 2 semanas depois...

Mass Effect 2 não vai fugir de momentos polêmicos

Em entrevista ao VG247, os chefes da BioWare, Ray Muzyka e Greg Zeschuk, falaram sobre os momentos controversos e polêmicos em Mass Effect, e se estariam presentes na continuação. A resposta foi positiva.

VG247: Algo controverso desta vez? Como aquela…

Greg: Reação gigantesca?

Ray: Nós não fugimos de momentos emocionais. Nós tentamos fazer o contexto em que eles se encaixam apropriados. Nós colocamos para dar uma resposta mais emocional, mas, depois da uma exaustiva jornada, aquilo tem que parecer real, de uma forma que faça sentido para o jogador. Ele não está lá para dar choque.

Se existe surpresa e prazer nesse momento específico, então é melhor ainda, mas deve se encaixar ao contexto apropriado. Nós fazemos jogos com uma ótimos personagens e uma ótima história, e, assim como na vida real, algumas das iterações são carregadas emocionalmente entre os personagens. Podem existir diferentes tipos de emoções. E até na experiência por si só nós queremos emoção… Não vamos fugir disso.

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  • 3 semanas depois...
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Mass Effect 2 será mostrado na E3

Em seu blog no site IGN, a Bioware afirmou que Mass Effect 2 será mostrado na E3. Além disso, foi feito um comentário a respeito da suposta morte de Sheppard, subentendida no primeiro teaser trailer liberado do jogo: "Oh, e eu ouvi alguns rumores que o Comandante Sheppard está morto. Melhor não estar. Nós temos um monte de grandes idéias planejadas, então se alguém foi e matou Sheppard então as coisas irão passar por uma virada repentina."

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  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Mais detalhes de Mass Effect 2 são revelados (SPOILERS)

A edição de Julho da OXM vai trazer alguns detalhes de Mass Effect 2. No entanto, algumas informações já vazaram.

- Você vai jogar como Shepard, mas se sabe por quanto tempo;

- Existe uma nova espécie chamada de Drell, e uma nova personagem, Thane, que é uma assassina, é pode se juntar à sua equipe;

- Planetas – Haverá um planeta Krogan, Illium, um planeta Asari, que é como Coruscant, de Star Wars. Também há o planeta “Omega”, que é como uma Anti-Citadel, e é gigantesca. Uma nave-mãe Cerebus vai ser um local significativo na história;

- História – O foco da história ainda é a luta contra os Reapers, mas dessa vez, lutaremos contra a corporação Cerebus, e seu líder enigmático. Algumas civilizações humanas estão desaparecendo, e é responsabilidade de Shepard investigar. Essa missão é tratada como “suicida”, o que pode levar à morte que é informada no primeiro teaser;

- Teremos um novo veículo, com controles melhores que o Mako;

- Novo sistema de inventário;

- O carregamento no elevador foi mudado para outro que mostrará para onde você estará viajando;

- Sem pop-in de texturas;

- Raças secundárias como Volus e Elcor são mais importantes, dando mais profundidade;

- As escolhas são mais significativas, e existe um risco real de que personagens importantes da sua equipe podem e vão morrer;

- Ainda na história, há muito hype no final do jogo, sendo que será mais significativo do que o excelente final do primeiro;

- Mais armas, espécies e novos membros da sua equipe estarão incluídos;

- Membros antigos voltam, assim como locais e armas;

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Mais alguns detalhes (SPOILERS)

Foi confirmado que Mass Effect é uma trilogia;

- Shepard não está morto, e você jogará com ele;

- O jogo terá 20% de diálogos a mais que o primeiro;

- Com algumas mudanças na Unreal Engine 3, a BioWare eliminou os problemas de pop-in de texturas;

- O jogo será mais escuro em termos artísticos, para mostrar que você vai explorar lugares mais sombrios do universo;

- “The Illusive Man” e a entidade Cerberus terão um papel importante, podendo-se ligar à história principal;

- A câmera será mais cinemática;

- Haverá a opção de diálogo durante um tiroteio. Imagine você e quem você quer conversar se protegendo em uma cobertura. Então, você grita para ele(a) te ouvir;

- Caso você não tenha jogado o primeiro, a história será aleatória.

Normandy e Citadel estarão de volta;

- Os controles serão melhores, principalmente para entrar e sair de uma cobertura;

- Os elevadores (carregamento) serão mais rápidos, e você poderá ver por onde está passando;

- Haverá mais variedade nos mundos não-explorados;

- A história poderá ser mudada, em caso de você acrescentar ou não um membro à sua equipe;

- A IA foi melhorada;

- E uma parte do jogo, quando você discute com um Turian chamado Sidonis, um membro da sua equipe poderá tentar matá-lo, por vingança. Você terá a opção de apertar RT, caso não queira que isso aconteça, ou deixar tudo acontecer, se estiver indo pelo caminho do mal;

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  • 2 semanas depois...
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Um dos possíveis finais de Mass Effect 2 será um "banho de sangue"

Casey Hudson, da Bioware, revelou que certas decisões em Mass Effect 2 poderão resultar num banho de sangue no final.

"No início do jogo, você começará a ter uma ideia de algo realmente assustador, realmente perigoso, que terá que fazer ao final do jogo", ele contou ao site NowGamer. "Para preparar-se para isso você deve formar sua tripulação, formar a melhor equipe que puder, organizar a nave, e quando você pensar que está pronto ir até lá e fazer o que deve ser feito".

"Se você não fizer boa parte das coisas, ou fazer o tipo certo de escolhas, o final será um banho de sangue, e os indivíduos que você trouxe com você irão morrer, e será um grande final, mas será esse tipo de final".

Colegas anteriores do jogo original irão reaparecer, mas você não poderá recrutá-los.

"Todos os membros do grupo que você pegar serão personagens completamente novos", ele continua. "Alguns deles de raças que nunca estiveram no seu grupo antes. Irá ser um grupo maior, bem mais variado e com muitos diferentes tipos de personagens"

Fonte: VG247

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Em seu blog no site IGN, a Bioware respondeu a várias dúvidas surgidas devido à demonstração exibida na E3, tais como a "missão suicida" no final do jogo, como a importação dos savegames irá funcionar, sobre se os personagens do primeiro jogo irão voltar e mais algumas questões. Para quem estiver interessado, segue o link (em inglês): http://blogs.ign.com/BW_MassEffect/2009/06/17/123208/

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Mass Effect 3 pode ter Shepard, mas não o mesmo dos dois primeiros

A morte é real em Mass Effect. Se você mata alguém, não verá mais ela pelo resto da já confirmada trilogia da BioWare. Como vimos no primeiro trailer oficial, Shepard estava morto, o que nos faz acreditar que isso pode sim acontecer. Casey Hudson explica melhor.

“Se o seu Shepard morrer no final de Mass Effect 2, esse é o fim dele/dela. Nesse caso, você pode jogar Mass Effect 3 como UM Shepard, mas não com o que morreu. Então, se não quiser que isso aconteça, tenha certeza de que o seu Shepard vai sobreviver.”

Outras novidades foram faladas. Segundo Hudson, há a possibilidade de despejar calor da sua arma, como se fosse um recarregamento de munição, para prevenir calor excessivo.

Todos os personagens vivos do primeiro jogo voltarão, mas nem todos estarão na sua equipe. Decisões tomadas tanto no primeiro quanto no segundo afetarão isso.

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  • 2 semanas depois...

BioWare destacarta poder recomeçar um jogo com o mesmo personagem em Mass Effect 2

Preston Watamaniuk, Líder de Design da BioWare, descartou essa possibilidade em Mass Effect 2. Segundo ele, o objetivo de acabar com esses “privilégios” é Mass Effect 3.

"A resposta curta é não.A razão é a progressão. Nós estivemos trabalhando muito forte para ter certeza que nós criamos o sistema de habilidades para oferecer uma boa progressão de ME2 para ME3. Permitir progressão dupla nos personagens faz com que isso seja praticamente impossível.

Nós temos que ter um conhecimento razoável para ver onde um personagem poderia chegar terminando todo o conteúdo. Nós também queremos oferecer a opção de construir um personagem em diferentes classes.

Nós trocamos essa opção de continuar com o personagem, com as mesmas habilidades, por poder jogar após terminar a história principal, porque preserva a progressão e permite uma melhor ligação do perfil".

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  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
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Mass Effect: EA e Dark Horse lançarão prelúdio em quadrinhos ao novo game

Em um release para a imprensa, a BioWare anunciou uma parceria com a Electronic Arts e a editora Dark Horse para a publicação de "Mass Effect: Redemption", uma série em quadrinhos em quatro volumes que servirá de prelúdio a Mass Effect 2, próximo episódio da trilogia espacial para o PC e Xbox 360. A história é de autoria de Mac Walters, roteirista da BioWare envolvido na série.

"Mass Effect: Redemption" conta a história do desaparecimento de Shepard, protagonista do game e comandante da nave espacial Normandy, em uma missão na inóspito sistema Terminus. Acompanhado da arqueóloga Liara T'Soni, Shepard deverá lutar pela sobrevivência e retornar à sua nave. A primeira edição tem lançamento previsto para 6 de janeiro de 2010.

Fonte: Finalboss

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BioWare explica como funciona o sistema de saves em Mass Effect 2

Casey Hudson, da BioWare, explicou à revista PC World como os saves de Mass Effect irão ter influência em Mass Effect 2.

Aparentemente, a firma considerou cada final possível e integrou perfeitamente na sequência, à fim de deixar a experiência a mais perfeita possível.

“Mass Effec 2 é completamente diferente de qualquer coisa que você já tenha jogado antes, porque é literalmente, potencialmente ligado à tudo o que acontece,” ele explicou. “Quando você está jogando pela primeira vez, tudo o que você faz gera uma variável então ao longo da história nós sabemos que você fez certa coisa em um certo planeta, e mais adiante, nós podemos fazer referências à tais atos. Seu save game de Maff Effect contém toda essa informação.”

“Quando você importa o save para Mass Effect 2, nós podemos continuar minando aquela informação. Não será apenas o seu final, ou um par de grandes escolhas, você sabe, até onde você poderia ter parado pra conversar e feito uma pergunta. Isto significa que existem centenas de possibilidades, literalmente.

“Toda vez que tivermos uma trama, um personagem ou uma situação em Mass Effect 2, nós pensamos no que você fez no primeiro game que poderia afetar tal trama, personagem ou situação no segundo. Nós podemos olhar cada variável e mudar dinamicamente o que acontece no momento. Isso vale desde coisas pequenas, como por exemplo, Conrad Verner foi um fã do Commander Shepard que você encontrou no primeiro game, e quando você encontra este cara você pode ser legal com ele ou você pode ser mau com ele, e naquele momento você deve ter pensado que aquilo foi só uma simples interpretação de uma conversa, mocinho/vilão, e era isso.

“Dois anos depois. Agora você está jogando Mass Effect 2, e olhe só, quem é este, é Conrad Verner! E baseado no que você escolheu, você percebe que o seu encontro com ele no primeiro jogo semeeou algo pro segundo, agora Conrad está de volta e envolvido em outra trama em um jogo que você está jogando dois anos depis… e o que você fez dois anos atrás está significantemente afetando o que está acontecendo.

“Este é apenas um pequeno exemplo.”

Fonte: HCG

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