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Mass Effect 2 (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

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Bioware revela o segundo NPC de Mass Effect 2 e mais alguns detalhes da história

Novamente no papel do heróico comandante Shepard, os jogadores irão comandar sua tripulação numa missão suicida no espaço. Os jogadores irão selecionar estrategicamente cada membro do seu esquadrão, à partir de um interessante elenco de personagens, dos quais todos terão um impacto direto na direção da história e as chances de sobrevivência do esquadrão.

Assim que os jogadores tiverem montado seu esquadrão a partir dos mais poderosos místicos, gênios e condenados da galáxia, eles deverão liderá-los numa missão suicida para descobrir porque humanos estão desaparecendo da galáxia. O sucesso da missão depende do esquadrão recrutado e de sua lealdade à missão. O futuro de Shepard depende disso.

"A trilogia Mass Effect é uma saga épica com consequências que se mantém de um capítulo para outro" diz Dr. Ray Muzyka, GM e CEO da BioWare, VP EA. "Montar uma equipe diversificada e leal é uma das características que torna a série Mass Effect única. Os personagens que Shepard recrutar não são só importantes para a história mas essenciais para o sucesso dos jogadores."

O novo personagem revelado na equipe de Mass Effect 2 é 'Grunt'. Um violento e imprevisível guerreiro Krogan, Grunt nunca encarou a verdadeira derrota. Sua força física insuperável o torna um forte reforço à equipe do comandante Shepard, se ele puder ser domado, e se ele for confiável.

Grunt é o segundo membro do grupo a ser revelado no universo de Mass Effect 2 após 'Thane', um assassino letal que foi primeiramente mostrado em junho. Mais detalhes sobre o resto da tripulação de Shepard será revelado nos próximos meses.

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Mass Effect 2 Video Game, GC2K9: Omega Trailer | Game Trailers & Videos | GameTrailers.com

Fonte: IGN

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  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Mass Effect 2 será mais sombrio e tem evoluções importantes

A BioWare mostrou mais um nível de Mass Effect 2 nessa semana. Mas por não se ter muitas informações sobre ele em si, esse texto será focado no que foi comentado pela empresa sobre as evoluções do jogo. Greg Zeschuk, cofundador da empresa, compara o jogo com “O Império Contra-Ataca”, da série Star Wars.

“Sim, é definitivamente desenhando nessa situação”, disse. “Se você se lembra, Império Contra-Ataca era um episódio mais sombrio e é assim que nós fizemos a história e a experiência de ME2. Fazer com que as escolhas reflitam os desafios. Se você comparar com o primeiro, é mais difícil e sombrio.”

O combate foi outro foco da BioWare. Sabemos que a parte de RPG de Mass Effect é excelente, mas a jogabilidade de shooter ainda poderia ser melhorada. Zeschuk explica melhor.

“Bom, o combate foi um dos nossos grandes focos. O original foi o primeiro que tentamos fazer um shooter, e deu muito trabalho. Então, dessa vez, melhoramos muito. A tradição do RPG é ser como Dragon Age, e Mass Effect é mais um jogo com elementos de RPG. Diria até que é um Shooter RPG. Especialmente depois das mudanças desse: é até mais um shooter. É muito difícil fazer esse trabalho de dosagem; você precisa praticar.”

A segunda evolução foi técnica. A BioWare teve dois anos para estudar melhor a Unreal Engine 3. Mass Effect era lindo graficamente, mas tinha diversos problemas de slowdowns, que não estarão presentes na sequência.

“Pegamos três passos para melhorar a engine. Botamos muito foco no nosso time e na IA do inimigo. Vocês verão inimigos fazerem coisas inteligentes como correr de uma cobertura para outra, e até pulando obstáculos propriamente. Mas nós realmente focamos nas pessoas do seu time fazerem a mesma coisa, e seu combate também é forte.”

“Além disso, usamos um retículo realmente inteligente. Então, se você está focado em um inimigo, você pode ordenar o seu esquadrão para diferentes coisas. Também queríamos ter certeza que ninguém fizesse algo *****, como andar para onde não deve.”

“Também fizemos muitas mudanças para melhorar a performance. Nós sabíamos em que níveis nós fomos bem, mas agora podemos fazer isso com um frame-rate bastante estável. Não há slowdowns agora; isso foi algo que nós realmente focamos. Isso e ter certeza que havia consistência nas texturas; isso era realmente importante para nós.”

O terceiro passo foi a iluminação, que é algo importante para quem planeja fazer algo sombrio.

“Nós, na verdade, melhoras a iluminação para deixar mais dramática. É um sistema mais forte, onde o preto é realmente preto e existem lugares onde você verá a armadura de Shepard refletir. Esses eram nossos três focos.”

Outra novidade é que a narrativa dessa vez é um pouco mais lenta e enigmática. Zeschuk cita um exemplo.

“Eu acho que você vai achar interessante jogar ME2 vendo o que vai acontecer com a história. Não é tão óbvio. Em Mass Effect 1, teve um ataque num planeta, e você vê a nave saindo, já sabendo que era ela a responsável. Na sequência, é tudo menos definido. Existe um inimigo que você deve derrotar no final do jogo, mas você não tem ideia do que planejam ou que tipo de tecnologia estão usando. Tentamos evitar esses detalhes.”

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Bioware anuncia data de lançamento e incentivos de pré-venda

A Bioware anunciou hoje que Mass Effect 2 deverá ser lançado dia 26 de janeiro nos Estados Unidos e dia 29 na Europa.Além disso, informações sobre incentivos de pré-vendas foram disponibilizados, conforme o anúncio oficial (em inglês):

As part of the announced launch, we are also announcing special pre-order incentives with key retailers in North America and Europe. Codes for downloading these items will be provided to players who have pre-ordered, usable when the game is released.

In North America, pre-order bonuses* include special-ops armor and weaponry that are designed to boost Commander Shepard’s skills and abilities. At GameStop, Terminus Gear is available with pre-orders, which includes the powerful Terminus Assault Armor and the M-490 Blackstorm Heavy Weapon.

- The Terminus Armor is designed for use in extreme planetary conditions, increasing run speed and personal shields, and augmenting weapons with an additional magazine of reserve ammo.

- The M-490 Blackstorm Heavy Weapon generates a high-powered localized gravity well, accelerating particles to near-infinite mass, and ultimately expanding the selection of heavy weapons available to players when they gear up for combat missions in Mass Effect 2.

Players that pre-order Mass Effect 2 at other retail outlets in North America will receive the potent Inferno Armor, which is used by officers to monitor battlefield conditions by recognizing elevated heart rates, and regulates sub-systems with extreme efficiency to allow for greater response times – together these abilities translate in-game into a negotiation bonus for Commander Shepard and an increase in run speed and augmented damage from combat powers.

“Our fans are in for a genuine thrill in the New Year with Mass Effect 2 – the second installment in the trilogy will be of amazingly high quality,” said Dr. Ray Muzyka, co-founder, BioWare and Group General Manager of the RPG/MMO Group of EA. “BioWare’s fans worldwide have been eagerly awaiting this epic sequel, and we couldn’t be more excited to reward them for pre-ordering by delivering some awesome bonus content!”

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Gerente da BioWare admite a possibilidade de Mass Effect 2 no PS3

A BioWare continua dando a entender que Mass Effect 2 tem chances reais de aportar no console da Sony. Durante um evento de imprensa realizado na Polônia, o gerente de comunidade Jay Watamaniuk deixou escapar: “Mass Effect 2 tem três plataformas alvo, Xbox 360, PC e provavelmente o PlayStation 3″.

Após perceber o descuido, Wataman disse que não poderia comentar rumores e especulações, não desmentindo o fato e nem afirmando-o, e deixando os donos de PS3 mais uma vez desejosos por ter em seus consoles um dos melhores (o melhor?) RPGs da geração.

O primeiro jogo da franquia foi distribuído pela Microsoft, corroborando a exclusividade do jogo entre os consoles, mas Mass Effect 2 será publicado pela EA, que não costuma deixar passar oportunidades de ganhar dinheiro…

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Eles foram espertos...

26 de janeiro sao dois meses ou mais antes de FFXIII. Por mais que ME2 seja um excepcional jogo, FFXIII é o jogo mais esperado desta geração por muitos! Ele chegarah em um otimo periodo. Alem mais, 26 de janeiro nem esta estão longe assim, levando-se em conta tanta coisa boa que chegarah no final do ano!

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Bioware decreta: “Mass Effect 2 somente no Xbox 360 e PC”

Em seu fórum oficial a Bioware fez uma declaração através de seu gerente de comunidade Jay Watamaniuk garantindo que a noticia que o próprio Jay teria dito que “possivelmente” Mass Effect 2 iria para o PS3 foi um engano.

“Oi pessoal. Há uma noticia circulando baseada na aparição que fiz ontem na Polônia. Parece que houve um mal entendido.

Deixe-me ser claros hoje: ME2 sai APENAS no PC e Xbox 360. Procure por ambos no dia 26 de Janeiro.

Lamento pela confusão.”

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Apenas não gostei do aumento de conversa no jogo. no começo do mass effect, para sair da cidadela, foram horas de conversa!

Não achei necessário o aumento. O que deveria ser melhorado eram as side quests e suas instalações, visto que eram todas iguais!

Espero também que não precise ficar procurando por minérios nos planetas. Rodei todos para obter as medalhas! Deve ter dado umas 200 horas de jogo :/

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Apenas não gostei do aumento de conversa no jogo. no começo do mass effect, para sair da cidadela, foram horas de conversa!

Não achei necessário o aumento. O que deveria ser melhorado eram as side quests e suas instalações, visto que eram todas iguais!

Bom, de acordo com entrevistas dos caras da Bioware, eles pensaram justamente nisso, ninguém gostou muito daquelas horas de falatório pra sair da cidadela, então apesar do jogo aparentemente ter mais história (o que eu não ligo, já que é um Action RPG, e não Shooter puro), não vão mais ter esses longos períodos só com falatório.

Seria legal ter mais cenários na cidadela também, o troço é uma patcha cidade espacial gigantesca, mas a gente só tinha acesso a meia dúzia de áreas. Vamos ver se eles conseguem melhorar isso... Mas acho que aí já seria querer demais. Limites de espaço e tempo.

E eu também espero q eles melhorem as side-quests, os contextos até eram legais, mas ao mesmo tempo eram bem genéricas, como você disse. Eles disseram q melhoraram isso também, veremos ;)

Espero também que não precise ficar procurando por minérios nos planetas. Rodei todos para obter as medalhas! Deve ter dado umas 200 horas de jogo :/
Bom, isso eu já não ligo... Era um side quest pra lá de secundário. Quem quer completar 100% do jogo tem que suar mesmo :D
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  • 2 semanas depois...
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