Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

Pessoal, comprei o note da Amazon PC de R$1699,00 no Submarino e vou deixar aqui um relatorio tirado com o Everest e algumas fotos.

Configuração do Notebook:

Sumário

-----------------------------------------------------------------------

Computador:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

Internet Explorer 6.0.2900.2180 (IE 6.0 SP2)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador MOBILE

Nome do usuário Administrador

Nome do domínio MOBILE

Data / Hora 2007-12-25 / 04:02

Placa mãe:

Tipo de processador Mobile DualCore AMD Turion 64 X2 TL-50, 1600 MHz (8 x 200)

Nome da Placa Mãe Clevo M5X0JE

Chipset da Placa Mãe nVIDIA GeForce Go 6100, AMD Hammer

Memória do Sistema 1984 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS Phoenix (08/20/07)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Monitor:

Adaptador gráfico GeForce Go 6100 (256 MB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce Go 6100 (256 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce Go 6100

Monitor Monitor Plug and Play [NoDB]

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC883 @ nVIDIA nForce 430 (MCP51) - High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE Texas Instruments PCIxx12 Integrated FlashMedia Controller

Disco rígido ST98823AS (80 GB, 5400 RPM, SATA)

Drive óptico Optiarc DVD RW AD-7530B

Status dos discos rígidos SMART OK

Dispositivos de entrada:

Teclado Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Mouse compatível com HID

Mouse Synaptics PS/2 Port Pointing Device

Rede:

Endereço IP principal 192.168.1.7

Endereço MAC principal 00-90-F5-61-C9-E5

Adaptador de Rede NVIDIA nForce Networking Controller (192.168.1.7)

Adaptador de Rede Realtek RTL8187 Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

Modem Motorola SM56 Data Fax Modem

Dispositivos:

Controladora FireWire Texas Instruments OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller

Controladora USB1 nVIDIA nForce 430 (MCP51) - OHCI USB 1.1 Controller

Controladora USB2 nVIDIA nForce 430 (MCP51) - EHCI USB 2.0 Controller

Dispositivos USB BisonCam, NB Pro

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

Dispositivos USB Realtek RTL8187 Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

Bateria Microsoft AC Adapter

Bateria Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre a maquina, ela é muito rápida, ótima, a tela muito boa tb, o teclado muito bom, touchpad com scroll.

Ela vem com o Kubuntu instalado, bem bonitinho, mais vem mal configurado, com drive vesa podendo utilizar somente até 1024x768 fazendo com que a tela fique meio embaçada como é de costume com lcd's mal configurados, mais esse problema é resolvido quando você instala os drivers da nvidia e coloca ele em 1280x800.

Uma coisa que achei meio estranho no começo foi a temperatura do note, que segundo o Everest fica nessa média:

HD : 42 graus

GPU: 100 graus

CPU1/Nucleo1: 48 graus

CPU1/Nucleo2: 50 Graus

Processador: 46 Graus

Quando o processador começa a chegar perto dos 50 graus a ventoinha entra em ação mais forte costuma ficar ligada até ele atingir 41 graus +-

Mais pelo que andei pesquisando, é normal o turion x2 esquentar assim mesmo, sem perigo nenhum. Já a GPU (Graphic Processor Unit) fica em 100 graus, achei demais isso, mais não encontrei na net nada falando se está correto ou tá demais. Nas configurações do video, diz que o máximo é 125 graus, mais até agora nunca passou de 102 graus, então tá bom.

A webcam é ótima a resolução, perfeito para usar no msn, skype.

O som é muito bom tb, sem nenhum problema.

O gravador de dvd já fiquei meio com pé atras, pois fui gravar uma iso do Debian aqui num dvd TDK e deu erro no final. Vou comprar mais dvd-r amanhã pra testar de novo.

Ele é até bem silencioso, só fazendo algum barulho quando a ventoinha entra para refrigerar, mais nada que incomode.

No geral, para um notebook de R$1699 tá mais que ótimo, ainda mais pra quem usa para trabalho e não para jogos. O unico jogo que testei aqui foi o Age 2 hehee, que roda até no meu K6-2. Mais testei o google earth, e roda rapidão.

Concluindo pessoal, pelo preço compensa muito, e não notei nada de ruim em acabamento, e outras coisas que ouvi dizer antes de comprar por ele não ser "de marca". Espero que continue funcionando como está :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí,

parabens pelo note e review.

quanto a GPU ficar em 100 graus, deve estar marcando errado o sensor do linux. apesar dela ser 90nm é muito quente pra ser real isso. se o note nao congelar nem esquenta, se congelar quando você rodar algo 3d, ai é alguma zica mesmo e é bom você ver a garantia.

[]ś

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, essa temperatura eu to vendo no Everest dentro do XP mesmo, pois eu tirei o Kubuntu pra colocar o Debian e já aproveitei e deixei 10 gb para o windows xp, pra caso precisar de algo.

Eu acho estranho essa temperatura mesmo, mais o note até agora num deu pane nenhuma, nem travou, nada nada, e não tem nada sobre a temperatura do processador grafico da nvidia geforce go 6100, nem mesmo no site da nvidia. Vou instalar um jogo mais pesado agora pra fazer um teste e volto a postar aqui se der algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parabéns pelo notebook e pelo review.

A carcaça dele é idêntica aos Positivo V, que é fabricada pela Clevo; só muda a cor, que é prateada nos Positivo.

Esse temp de 100ºC da gpu, deve ser erro de leitura do programa ou do sensor, pois se fosse verdadeira o notebook estaria praticamente fervendo :eek:

Experimente ver as temps com outros programas tipo o Mobile Meter, Notebook Hardware Control - NHC (muito bom esse) ou o SpeedFan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review amigo!

Sabe que, olhando por aquelas fotografias de catálogo dele nas lojas, ele parecia um tijolo quadradão!kkkk

Mas, agora, olhando pelas tuas fotos, está realmente bonito. Agora dá pra perceber como esse note é bonito! Como o Icefly falou, é idêntico aos Positivo, o que é excelente, uma vez que considero o design dos Positivo tão bons ou superiores a alguns da HP...

Saibas que me fez coçar a mão pra comprar um agora!!!!! kkkkkkk

Tô ralado agora, é mais um pra aumentar a minha lista de indecisão....heheuaheua!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icefly, instalei o programa Notebook Hardware Control aqui, é muito bom ele. Só to com uma dúvida, é normal o reloginho dele, que marca o tempo que falta para acabar a bateria uma hora estar em 2:25 minutos, por exemplo, ai marcar 2:15, depois voltar pra 2:23, etc..

Já com o marcador de porcentagem da bateria não acontece, vai diminuindo normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo review e ótimas fotos. Não gosto muito da marca Amazon, mas só deles já estarem trocando seus notes que antes eram de origem da Compal pelos da Clevo já é uma boa iniciatiativa.

O velhos Hell81, 83 da Compal só davam problemas e defeitos, mas acho a Clevo com mais qualidade. Visto que os Positivos classe V4x e V5x usam os notes da Clevo, seus desempenhos são fracos por causa dos Chips Via, mas no geral eles são bonzinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icefly, instalei o programa Notebook Hardware Control aqui, é muito bom ele. Só to com uma dúvida, é normal o reloginho dele, que marca o tempo que falta para acabar a bateria uma hora estar em 2:25 minutos, por exemplo, ai marcar 2:15, depois voltar pra 2:23, etc..

Já com o marcador de porcentagem da bateria não acontece, vai diminuindo normalmente

isso e normal, dependendo da tarefa que você ta fazendo(jogando, assistindo filme,gravando dvd etc tarefas mais pesadas) ele calcula a duração da bateria, ai se você fecaha esses programas e usa tarefas basicas ele calcula novamente a duração da bateria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge,

Estou pensando em adquirir um notebook exatamente igual ao seu, por isso vou aproveitar e fazer algumas perguntas sobre ele.

Ele veio originalmente com o Linux Ubuntu?

Todos os programas e dispositivos (exceto o video q ja explicou) funcionavam corretamente (principalmente camera e wireless)?

quando instalou o XP todos os drivers foram reconhecidos automaticamente? Caso você tenha tido que procurar os drivers correto p/ algum dispositivo onde achou?

Esses mm dispositivos estão funcionando corretamente no XP?

Putz, acho q é só... rs

Faço essas perguntas porque recentemente tive problemas c/ um note HP q veio c/ Vista e quando instalei o XP não reconheceu praticamente nada e a HP disse q não tinha driver p/ XP.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
icefly, instalei o programa Notebook Hardware Control aqui, é muito bom ele. Só to com uma dúvida, é normal o reloginho dele, que marca o tempo que falta para acabar a bateria uma hora estar em 2:25 minutos, por exemplo, ai marcar 2:15, depois voltar pra 2:23, etc..

Já com o marcador de porcentagem da bateria não acontece, vai diminuindo normalmente

isso e normal, dependendo da tarefa que você ta fazendo(jogando, assistindo filme,gravando dvd etc tarefas mais pesadas) ele calcula a duração da bateria, ai se você fecaha esses programas e usa tarefas basicas ele calcula novamente a duração da bateria!!

Ocorre extamente o que o rodrigododf: a autonomia é calculada de acordo a exigência de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manoboy, ele veio com o linux kubuntu, mais não testei a camera e o wireless nele, pois quando chegou eu já apaguei todas as partições e instalei o xp em uma partição de 10gb e minha intenção era instalar o Debian que baixei no site do próprio debian. So que não sei porque cargas dagua, tentei gravar 4 midia já do iso do debian e todos os cds gravam normal mais na hora da instalação fala que não consegue copiar algum arquivo do cd. A unica coisa que to tendo problema e já to começando achar que é uma ***** nesse note é o gravador de dvd, pois as 4 midias que gravei ficaram com pau na hora de instalar, até agora não consegui instalar o linux por causa de midia.

Agora, na instalação do xp não teve nenhum problema, algumas coisas ele não reconheceu mais como o note vem com o cd de todos os drivers é só instalar que fica de boa. No xp tá tudo funcionando corretamente, mais no linux não consegui testar ainda porque não consigo gravar uma midia que funcione.

Então, só pra deixar registrado aqui, o gravador de dvd tá me parecendo ruim, e o suporte da amazon, o famoso pós venda, é uma porcaria, pois não responderam meu email que mandei a uns 4 dias, e o 0800 nunca funciona :(

É uma pena pois estava tendo só alegrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um note deste nas americanas está para chegar hj... assim que chegar mando minhas conclusões tb. E informo sobre o problema do DVD.

Mas o atendimento da amazon é uma porcaria mesmo, antes de comprar pedi informações ja fazem 5 dias e até agora nada.

Resolvi comprar de toda forma pelo preço que estava bom e apesar de não ter uma placa de video excelente parace ser um notebook com um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um note deste nas americanas está para chegar hj... assim que chegar mando minhas conclusões tb. E informo sobre o problema do DVD.

Mas o atendimento da amazon é uma porcaria mesmo, antes de comprar pedi informações ja fazem 5 dias e até agora nada.

Resolvi comprar de toda forma pelo preço que estava bom e apesar de não ter uma placa de video excelente parace ser um notebook com um bom desempenho.

JMedeiros,

Sou de PE e adquiri, no dia 25/12, tb pela Americanas.com, o mesmo eqpto. Em contato, ontem, via fone, com a Americanas, disseram-me que o pedido sequer teve a nota fiscal impressa (o produto já deveria estar no caminho aqui para Recife, e SERIA entregue hoje). Se você acha q o seu pedido chega hoje, dê uma confirmada no acompanhamento de pedidos deles, l[a no site americanas.com. Provavelmente não entregarão tão cedo. Está havendo uma crise geral nas entregas da Americanas e Submarino. Dê uma checada no endereço ("http://www.reclameaqui.com.br/ranking/indices/?id=3a0c7b14eb2de3f31b1f7d7773f205e13f381353"), do site reclameaqui.com.br, e acompanhe as queixas.

De qq forma, vamos acompanhar juntos o andamento dos nossos pedidos. Assim fica mais fácil sermos posicionados sobre eventuais problemas e ações judiciais. Eu terei um prejuízo (moral e financeiro) em não recebendo o eqpto hoje, prazo colocado (quando de para finalizar o pedido) como máximo para entrega.

Dê-me um retorno, ok? e manteremos em contato.

[email protected].

Sugiro que se cadastre no site reclameaqui e faça lá tb sua reclamação, caso o produto não lhe chegue ou não esteja para chegar no prazo estipulado.

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jmedeiros.neto,

Realmente, pelo preço compensa comprar demais, porque em desempenho o note é ótimo, a unica coisa que tive um pouco de problema foi o drive de dvd mesmo, mais deve redimir um pouco aqui o problema foi um pouco culpa minha. O primeiro dvd que gravei foi num tdk 16x comprado no Wallmart. Este deu erro no final da gravação. Já no segundo dvd que gravei, gravei o mesmo arquivo do primeiro, debian-4.0r1.iso. Esse segundo dvd gravou normal, e eu consegui instalar ele agora, eu achei que era problema, mais na verdade o problema foi que eu nunca tinha feito uma instalação de Debian, só de slack, e tinha uma opção na instalação onde ele procura no mirror do debian por arquivos mais recentes, ai ele baixa os pacotes novos, por isso demorava tanto e eu achei que era problema no dvd. Então gravei mais 3 dvds com o mesmo iso, esses 3 sim, estão com problema, pois testei a instalação neles e acusa erro no arquivo no meio da instalação.

Bom, mais instalei o Debian 4.0 r1 etch aqui e está funcionando tudo de primeira, só não testei a wireless ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gerard.prosteau,

Quando eu comprei no submarino, demorou um pouco para aparecer na página deles que tinha sido confirmado o pagamento, até porque paguei via boleto bancário. Comprei na quarta à 00:15, só confirmou o pagamento na sexta de manhã, e na sexta a noite falou que tinha mandado para a transportadora. Mais acabou chegando aqui na segunda feira dia 24.

Achei até um pouco rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, testei o Warcraft 3 aqui, não é um jogo tão atual mais tem um 3d forte, e o note rodou perfeitamente, melhor que em meu pc. Quando tá usando em jogo assim, a temperatura vai pra 71 graus, mais como a temperatura maxima do turion é de 95 graus, acho que não tem grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...