Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

Concordo em 100% com o Roger, comprei o meu Amazon PC modelo A201 na Saraiva, não tive esta ideia de tirar fotos, mas a embalagem não ficou devendo nada as grandes lojas do ramo. Estou 99% satisfeito, tiro este 1% só por pequenas falhas de acabamento, não percebidas por um amigo curioso, mas depois você acaba notando os micro defeitos com o passar dos dias, que não chegam a comprometer a eficiência e desabonar o produto, já que sua proposta é de um micro simples, barato e sóbrio. Por incrível que pareça esse público sóbrio é grande, um micro rosa ou laranjado com detalhes em dourado, não irá garantir melhor desempenho por causa disto, mas sim uma satisfação pessoal ao seu usuário. Retornando, tudo funciona perfeitamente a 2 meses de uso praticamente e estou impressionado com o desempenho, se tratando de um processador Sempron 3400+, que aliado a muitos outros recursos, já citados pelo Roger em sua reportagem, garantem um desempenho muito bom. Fiquei impressionado com o desempenho do drive de DVD da Matsushita Denki, marca japonesa de 2º linha, mais que aprimorou muito os seus produtos nos últimos anos, a velocidade para diversas aplicações me impressionou, a firewire funciona muito bem e os amigos tem elogiado a imagem da WEbCam no Skype, a placa de vídeo tem desempenho muito bom, já testei com as versões mais novas do Need For Speed e funcionou satisfatóriamente. O adaptador wireless também está funcionando acima da media dos adaptadores dos colegas, chegando a ter um alcance muito bom em relação ao roteador 3com, superando algumas boas marcas de outros notes famosos. A Amazon tem um note específico para jogos e caríssimo, com acabamento melhor e processador e vídeo de ponta para entusiastas dos jogos, basta conferir no site www.amazonpc.com.br . Já para os que querem preços baixos e desempenho satisfatório para o uso em escritórios, achei a proposta da Amazon muito boa, é simples, baixo custo e que apresenta problemas isolados como de qualquer outra marca, gerando instisfação a alguns usuários como em quase todos os ramos da indústria. Eu já ví Dell, HP e outras grandes marcas com problemas crônicos também, embora reconhecidamente marcas de ponta em qualidade. Eu não compararia um Amazon a um Dell, sei que acabarei comprando um DELL no futuro por ser grande fã da marca, mas pelo ralação custo & Benefícios, acho que no momento a minha escolha foi acertada. Mas quero relatar que virei um fã também da Amazon PC, achei que pelos R$ 1200 que gastei, acabaria recebendo muito menos e fui surpreendido por um produto que faz frente ao desempenho de outros micros dos colegas, que pagaram até R$ 3000 por eles, e estão fazendo o mesmo trabalho ganhando o mesmo salário. Resumindo, embora trabalhe em um orgão federal, que tem todos os tipos de máquinas atuais para fazer testes comparativos de desempenho, o melhor teste é a nossa impressão quando usamos várias plataformas de desktop modernas e daí migramos para um note que realiza o trabalho na mesma velocidade praticamente. Dou nota 8,5 para Amazon neste note que comprei e recomendo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente aqui o note me surpreendeu tb. Eu massacro ele e por enquanto esta firme e forte.

Costumo comer em cima do note(pecado mortal isso) e um certo dia estava cheio de formigas !! Nunca vi tanta formiga assim. Ele estava fechado e quando abri devia ter em torno de 50 formigas(pequenas) entre o teclado e o monitor. Fiquei apavorado. Desliguei na hora o note e fui limpá-lo(na realidade, tirar as formigas).

E no meio disse tudo, deixei cair água em cima do teclado.

ahauauhauuhauhauhauhauhuhauuhahauahuah

Mas tá até hj funcionando perfeitamente.

ps: uma dica, pule linha cara, teu texto esta horrível de ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zibá, você pode colocar o HD da capacidade que seu bolço aguentar pagar, desde que ele seja 2,5" (tamanho padrão para notebooks), mas quanto maior a capacidade, maior o preço, então o limite vai ser até quanto você pretende investir...:lol:

Uma boa saída para quem precisa de mais espaço seria o HD externo, mas acho muito caro, de repente vale mais a pena comprar um HD de maior capacidade, tipo uns 250Gb e uma case paro o HD que você vai tirar do seu note para usá-lo como HD externo, entendeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa DocDark, pra quem falava mau do A601 sua opnião mudou bastante hein...:lol:

Mas beleza, sem ofensas...:-BEER

Eu passei o meu A601 para uma cunhada, o note é muito bom, mas atualmente tem opções bem melhores e por um valor menor...

Vi um note bem interessante da Amazon (acho que Hel82) vem com C2D T7200 2.0Ghz 4Mb e Vga de 256Mb "dedicados" Nvidia, Wide 15", Vista Home Premium, HD de 120Gb e 2Gb de ram, ele estava por R$2.299,00 na Americanas.com e com um cupon de 5% de desconto ele sai por R$2.184,00 e pode dividir em até 12x no cartão, achei bem legal o custo/benefício deste modelo, teria que confirmar qual é a VGA, mas se for realmente com 256Mb dedicados deve ser boa... Link:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2477865

Valeu!!!

Eu não falava mal do A601, apenas falava q na faixa de preço dele existem opções bem melhores. Talvez eu tenha dado azar em ter comprado na hora errada, mas até agora ele não me decepcionou. Se eu pudesse voltar, talvez compraria o Kennex, mas fiquei com um pé atrás dele em saber q não tem AT(em MG, só tem em BH mesmo). já o Amazon tem numa cidade 30km da minha, dah para pegar o carro e levar lá se der algum problema.

Quais opções q você acha melhor por um preço menor ? Pois acho q tudo aumentou novamente. Se bem q as vezes tem uma promoções ***** mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais opções q você acha melhor por um preço menor ? Pois acho q tudo aumentou novamente. Se bem q as vezes tem uma promoções ***** mesmo.

Este novo modelo do Kennex com HD2400 por R$1.200,00 (teve user que postou que conseguiu comprar por este valor) é o melhor custo/benefício do momento, na minha opnião, um note com VGA dedicada por este valor nem da para acreditar, acho que ele peca mesmo é em ter só um slot de memoria ram, no mais...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz este teste mas o resultado tem que ser perfeito, vai depender do tipo de conexão que tem em sua TV para fazer a adaptação, tipo se ela tiver um conector S-video ou HDMI, tem que ligar o video e o som pra funcionar o audio também...

Existem vários tipos de adaptadores pra vender, tipo este aqui como exemplo:

http://cgi.ebay.com/VGA-to-TV-Converter-S-Video-RCA-OUT-Cable-Adapter-B109_W0QQitemZ220234679720QQihZ012QQcategoryZ41999QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Se não me engano teve um user aqui que comprou exatamente este conector e funcionou beleza, tem que dar uma olhada nas paginas aí pra tras...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos o adaptador funciona 100% garantido nas nossas máquinas eu tenho...

Link do adaptador que eu comprei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79731016-adaptador-cabo-placa-video-vga-svga-svideo-rca-tv-ati-nvidia-_JM

Este assunto já foi discutido e eu inclusive dei dicas sobre o mesmo para outros usuários de outras máquinas / configurações vejam aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/gostaria-saber-tem/554985

Espero ter ajudado e caso alguém queira posso montar um tutorial de como se faz o cabo de audio que sai da saída dos fones de ouvido do notebook para ser conectado na televisão.

Espero ter ajudado um abraço a todos

:);):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal !

Gostaria de saber qual a temperatura que chega a gpu de seus notes quando vocês estão jogando... tenho um A101V com 2gb de ram e ele possui a mesmo placa que o A601 e o A201, poré acho que a temp da minha GPU ta subindo muito... cerca de 107º quando to jogando.. e por exemplo .. quando começo a jogar o jogo ta bala.. mas depois de um tempinho (15-20 minutos) começa a dar umas travadas...tenho quase certeza que é a temperatura...mas gostaria de saber a opinião de vocês e o que poderia fazer pra melhorar isso... Drivers novo ajudariam??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dan86br = substituir a pasta térmica comum por uma de otima qualidade vai operar verdadeiros milagres. Uma dica ... "artic silver" a base de prata ou mesmo a cerâmica já vai melhorar em muito

Link de um bom preço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67799274-pasta-termica-arctic-silver-5-original-artic-prata-_JM

Link explicativo e de definições da artic silver: http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?products_id=2421

Um polimento no dissipador também é sempre bem vindo... isso vai diminuir muito suas temperaturas, acabar com os malditos lags e deixar o note no geral mais redondinho...

Eu sempre substituo a pasta termica dos chipsets, processador, coloco dissipador com pasta térmica nas memos e faço os meus "tunings" internos nas minhas máquinas... isso já se tornou para mim algo obrigatório... sempre consigo uma melhora da ordem dos 10% e depois disso, se quiser pode fazer pinmod (muito tutorial disso no google) mais lembre-se é por sua conta e risco... eu não colocarei tutorial nem falarei disso, se matar o note ou o processador não tenho nada a ver com isso... kkkkk

ou pode ainda usar um software para gerenciamento de over... nesse caso a artic silver + polimento dissipador do cooler + colocar dissipadores nas memos é obrigatório.

UM ABRAÇO AI :);):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dan86br = Existem muitos modelos inclusive próprios para memos de notebooks, eu geralmente utilizo desse tipo aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78824968-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79229636-dissipador-para-memoria-ddrddr2sdram-mtek-verde-nf-gar-_JM

Que embora sejam maiores são perfeitamente ajustáveis (nada que habilidade + arco de serra (dessas de cortar ferro) + torno + lixas + Gostar de trabalho artesanal :) não seja capaz de fazer... :)

Eu como gosto muito de trabalho artesanal sempre estou inventando um polimento de dissipador,

Uma solução para dissipação de calor

etc.

Existem vários tutoriais sobre isso e eu mesmo tenho os meus

Materiais que não podem faltar:

Kaol (polidor de metais)

Diversas lixas d'água (60/80/100/120/140 etc) quanto mais fino o grão da lixa mais vai ficar igual espelho

Pasta térmica Artic Silver

dissipadores de chipset da Zalman (verifique antes o espaço dentro do seu note para não comprar um alto demais )

dissipadores de memos (geralmente como expliquei eu uso os modelos de memos ddr2 comuns e corto e faço acabamento) são muito baratos e o resultado final é o mesmo... dissipadores de memos DDR2 de note custam em média R$50,00 (para mim que sou duro isso é caro kkkkk)

jogo de chave de relojoeiro

jogo de chave estrela (tipo relojoeiro)

flanelas

alcool isopropílico

e muita criatividade... :);):)

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flavinacio = o TL 50 é um otimo processador dual core, mais eu acho que o A601 vem equipado com um TL 52 que é um pouco melhor... confirme com o pessoal ou veja em outras paginas o review de um A601 que tem todas informações do processador.

Parabéns sua máquina é excelente... e seja bem vindo a família de usuários do note Amazon...

Eu paguei no meu R$ 1200,00 em 6 x de 200,00

Um abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adquirir um Amazon PC TL50 por R$1599,00 (Turium X2, 2G, 160HD, 14,1", DVDRQ na Magazine Luiza e estou com um dúvida. O TL50 é o mesmo que o AMZ A601 que está descrito neste review? Quanto tem que tenho que deixar a bateria carregando na primeira carga?

Cara pelo que eu tenho visto é isso sim... o A601 é TL50

E Rogersj não me diz uma coisa dessas... :wacko: paguei R$1.999,00 no meu A101V.. ta certo que faz um ano já hehe.

Uma pergunta... alguem sabe como faço pra atualizar a bios do meu note ??

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá membros, estou com um problema: Comprei um notebook da Amazon modelo : Amazon PC OPTIMUM AMZA2TL50216L4 / AMD TURION TL50 1,66 , 2GB, HD 160GB, COM LINUX ONESUS. Instalei o XP SP3 nele e todos os drivers do site da CLEVO Modelo M540JE . O problema é que está travando toda hora. Também ja instalei o Vista Home Premium e também estava dando erro de memória com tela azul. Alguem pode me ajudar?? Será que coloquei os drivers errados (No site da clevo estavam todos com XP e foi esses que colquei quando instalei o XP SP3)?? Pode ser problema de hardware (A máquina é nova e tem uma semana de uso)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá com jeito de memória defeituosa ou mau contato nela.... se ele não tiver os lacres no compartimento de memória, você pode abrí-lo e reincaixar a memória....

Se não der certo, ela pode estar com defeito.... para se certificar disso baixe e rode o MemTest para testar as memórias por pelo menos 1 hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por acaso esse note nao é parecido com esse?

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?linha=IN&setor=NOTE&produto=2022545

estou tentando comprar este aí, mas a submarino está enrolando e pedindo dados por e-mail para confirmar com os do cartao de crédito, perguntaram até qual é a cor do pêlo do meu cachorro :o

mas fora isso, o preço estava muito bom, comprei por R$ 1499,00 esse do link acima e agora ele já está em 1699,00 eu acho, dei sorte, por que a configuração é a melhor q encontrei por este preço após ~40h de pesquisa na internet e lojas físicas da minha cidade.(_(

obrigado ao pessoal que coloca suas experiencias aqui ;)

corrigindo, o link do que comprei é esse:

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=35573&PrevCatId=11124&ProdId=21392903&ST=BL35573&OperId=0&CellType=2#javascript;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

omesmojairo = Legal cara, e eu diria que você se deu bem, sua máquina já vem com win vista original, com Hd de 160, com 2 Gigas de RAM (aliás confirma para nós se todas máquinas novas da Amazon vem com memos Kingston) porque a informação que tenho é essa...

Uma observação note é muito mais legal que PC... estou deitado e com o note preso nas pernas e na barriga e digitando nesse momento kkkkkkk

Alguém mais faz isso na cama ou sou o único doido? kkkkk

mocorrea = eu aposto também na dica do Icefly... pega o memtest 86 e verificando falha na memo entre em contato com a fábrica ou caso não queira ficar sem a sua preciosa máquina, (assistência demora viu...), constatando-se falha de memo... compre um pente kingstone (esse é garantido) que custa R$40,00 (pente de 1 giga) e depois substitua... e seja feliz... olha eu no seu lugar constatando esse tipo de falha, ligaria para a fábrica e solicitaria autorização para substituir o pente numa assistência e continuaria usando a máquina, ai quando a nova memo chegar você vai na assistencia e fica com 2 pentes... KKKKK :)

Um abraço ...

:);):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...