Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

Estou com o meu ja fazem 4 meses e só tive alegrias, esses notes que deram problema talvez sejam os primeiros lotes, o meu ja veio com vista 64 e ta tudo ok, uso ele o dia interiro ligado aqui no serviço, depois levo ele pra casa e jogo mais umas 2 a 3 horas com ele. Só que tenho o maior cuidado com ele no trans porte e no uso ele esta como veio novinho.

____________________________________

Notebook - Amazon PC AMZ A601

Processador DualCore AMD Turion 64 X2 TL-50, Placa Mãe Clevo M5X0JE, Adaptador gráfico NVIDIA GeForce Go 6100 - 256 MB, Memória do Sistema 1984 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM), Disco rígido SATA 160 GB - 5400 RPM

Windows Vista Home Basic 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu comprei meu A601 em Março de 2008, veio perfeito, sem problemas no LCD, fucei ele todo, troquei HD para 250GB´s, troquei memorias para 4GB´s e processador para um TL-60...

Em junho ou julho de 2008, comprei um Kennex e passei o meu A601 para minha cunhada, voltei a configuração original, então novamente troquei o processador, memoria e HD, sem problemas...

Eles usam o A601 para baixar muitos filmes e assistí-los, atualmente estão usando para ouvir musica também (praticamente o dia inteiro), pois o som deles estragou, toda vez que vou la o bichinho ta ligado...

O A601 foi o meu primeiro note e com ele aprendi a fuçar bastante em notebook's (depois dele já abri outros), hoje ele é usado praticamente ao extremo e sem nenhum problema...

Minha conclusão é que o note é muito guerreiro, levando em consideração que eles não tem nenhum cuidado e usam o note praticamente o dia inteiro e até hoje, desde a minha compra não teve nenhum problema e tudo funcionando perfeitamente...

Hoje realmente não é um bom custo/benefício, pois tem opções melhores, com configurações melhores e pelo mesmo preço, mas é um bom note...

Quanto a Amazon-PC, quando liguei para eles para esclarecer duvidas me atenderam prontamente, claro não sanaram todas as minhas duvidas, mas a maioria dos atendentes dessas empresas nunca estão bem informados ou atualizados quanto a configuração dos seus produtos...

Uma vez precisei dos pés de borracha que soltaram e perdi e eles encaminharam um kit para uma assistencia perto de minha casa, sem problemas, então não tenho nada a reclamar do atendimento da Amazon-PC...

Com relação a assistencia tecnica, não posso opnar, pois como disse esse A601 que comprei não apresentou nenhum problema...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu comprei meu A601 em Março de 2008, veio perfeito, sem problemas no LCD, fucei ele todo, troquei HD para 250GB´s, troquei memorias para 4GB´s e processador para um TL-60...

[...] Eles usam o A601 para baixar muitos filmes e assistí-los, atualmente estão usando para ouvir musica também (praticamente o dia inteiro), pois o som deles estragou, toda vez que vou la o bichinho ta ligado...

Fala AFG, tudo bem?

Aproveitando suas impressões e experiências com o A601, tenho algumas dúvidas:

1. O processador você trocou numa boa? O ganho de performance é considerável, valeu o investimento? Estou pensando em trocar tb.

2. O seu antigo A601,você disse que é muito utilizado para baixar e assistir filmes atualmente. Você ou sua cunhada, conseguiram conectá-lo na TV?

Obrigado,

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala AFG, tudo bem?

Aproveitando suas impressões e experiências com o A601, tenho algumas dúvidas:

1. O processador você trocou numa boa? O ganho de performance é considerável, valeu o investimento? Estou pensando em trocar tb.

2. O seu antigo A601,você disse que é muito utilizado para baixar e assistir filmes atualmente. Você ou sua cunhada, conseguiram conectá-lo na TV?

Obrigado,

Thiago.

Opa, troquei numa boa e olha que foi a primeira vez que fazia isso, so olhar a posição correta que o processador encaixa para não ter perigo de empenar algum dos pinos, nada de usar a força, trocar também a pasta termica e pronto...

Não acho que vale o investimento, no meu caso eu fiz isso pois o processador, HD e pente de memoria, foram trocados por serviços e sairam com um custo bem baixo. O desempenho do TL50 e TL52 ja são bons para o A601, acho que ao invés de investir nele você deve usá-lo bastante e juntar o dinheiro para pensar numa troca futura de note, de preferência com VGA dedicada, estão aparecendo boas opções e com preços bem atrativos...

Quanto a conectá-lo em uma TV, eu nunca tentei e ela também usa o proprio lcd do note, acho q ela nem sabe q da pra fazer isso... Rsrsrsrsrs...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Preciso da ajuda de vocês...meu A-601 veio original com Vista Basic 32bit e tive que trocar por um Vista enterprise 32bit, exigencia da empresa, porém nao encontro mais o cd do note e não consigo instalar os drivers neste windows... já baixei tudo que é drive da internet, e nao consigo, no site da nvida não dá certo, no site da clevo só tem pra xp...

Alguem poderia combinar comigo pra postar o cd original pra mim em algum lugar POR FAVOR?? SERIA LEGAL QUE FOSSE ALGUEM QUE O NOTE TIVER VINDO COM O VISTA BASIC IGUAL O MEU...

Agradeço muuuuuuito....

Abraço

William

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que ir la nas propriedades de vídeo e ativar para funcionar...

Eu tentei de tudo, em dois notes e dois cabos diferentes, tando o RCA quando o S-Vídeo não funcionaram, apenas dá uma interferência na TV. Tentei alterar as resoluções também, mas sem sucesso.

Tem alguem aqui que já conseguiu fazer funcionar?

Poderia por favor postar aqui como fazer, ou se é algum outro tipo de cabo?

Vi no mercado livre também que tem um conversor de VGA, que converte a saída VGA para RCA, mas é mais caro (160 pila) e como já comprei o cabo queria fazer funcionar.

Fico no aguardo de alguem que possa ajudar

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei para tentar passar as imagens na tv, mas também não funcionou.

Estou utilizando o driver do Omegadrivers, mas não teve nenhuma mudança assim perceptível. Esses drivers normalmente são "customizados" para melhorar a performance, mas como não uso muito pra jogos não notei diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei para tentar passar as imagens na tv, mas também não funcionou.

Estou utilizando o driver do Omegadrivers, mas não teve nenhuma mudança assim perceptível. Esses drivers normalmente são "customizados" para melhorar a performance, mas como não uso muito pra jogos não notei diferença.

Aqui eu usei o driver q veio no CD e funcionou normal para passar para TV

Uma pergunta, alguém colocou 4Gb nele ? Aceitou ? Conseguiu fazer dual mesmo com memórias diferentes ?

Eu estou com um pente de Patriot já instalado e estou pensando em pegar uma da Kingston ...

E cobraram alguma coisa para instalar as memórias, a Assistência Técnica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca 4 gigas se você for colocar sistema 64 bits . . .

Essa semana eu comprei um outro note da positivo, o ex-dono deixou ele cair e quebrou o LCD (nao aproveita mais), o modelo dele é o Positivo V56, intel celeron M 440 com 512 de ram e hd 80, é a mesma carcaça, bateria e fonte do amazon 601. Por enquanto eu coloquei ele em um monitor ctr de 17" e dei pro meu filho de 6 anos brincar . . rss. Ele tá amando. A única coisa que fiz foi formatar e colocar 1giga de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu usei o driver q veio no CD e funcionou normal para passar para TV

Cara, como você conectou o A601 na TV? Sua TV tem saida VGA ou foi via s-video/rca ???

Uma pergunta, alguém colocou 4Gb nele ? Aceitou ? Conseguiu fazer dual mesmo com memórias diferentes ?

Eu estou com um pente de Patriot já instalado e estou pensando em pegar uma da Kingston ...

E cobraram alguma coisa para instalar as memórias, a Assistência Técnica ?

Estou na mesma situação, com 2GB querendo colocar + 2GB da Kingston, aqui em Campinas/SP consegui por R$75,00 com fornecedor, porém a assistência cobra 1 hora técnica para fazer instalação por não se tratar de um serviço em garantia segundo me explicaram, no valor de R$50,00.

Abraços,

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como você conectou o A601 na TV? Sua TV tem saida VGA ou foi via s-video/rca ???

Minha TV tem saída VGA. Aqui conectei tanto no Windows XP como no Windows 7

Estou na mesma situação, com 2GB querendo colocar + 2GB da Kingston, aqui em Campinas/SP consegui por R$75,00 com fornecedor, porém a assistência cobra 1 hora técnica para fazer instalação por não se tratar de um serviço em garantia segundo me explicaram, no valor de R$50,00.

Abraços,

Thiago.

Aff, 50 pila ?

Melhor deixar quieto, vou abrir eu mesmo. você já abriu o seu ?

O meu ainda faltam 2 meses de garantia, só q a Lei de Murphy é cruel viu.

Em todo caso, já comprei os pentes de memória. Paguei 75 tb, mas da Markvision. Mas para não correr risco de incompatibilidade, comprei dois pentes de 2Gb. Assim o que eu está aqui eu vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

aproveitando as mudanças do A601, alguém já trocou o HD SATA? Qual a capacidade máxima suportada?

Já vi HD´s SATA de 320GB e tb de 500GB, deve ficar bacana com este e 4GB.

Alguem aqui já colocou HD´s acima de 250GB Sata?

Obrigado, abraços, Thiago.

já trocaram para 250Gb. Tem HD´s de note de 320 e 500Gb, mas são MUITO caros. Acho q não compensa viu. Por exemplo, comprei meu HD de 500Gb(3.5") e paguei 200 reais. Já um de 400Gb para notebook tá o dobro do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha TV tem saída VGA. Aqui conectei tanto no Windows XP como no Windows 7.

Ai fica fácil né, rs! Com VGA é simples, semelhante a datashow.

Eu estou tentando conectar com um adaptador VGA p/ SVideo/RCA. Algúem do fórum já comprou? Configurou? Conseguiu?

1-1xiao.jpg

Aff, 50 pila ?

Melhor deixar quieto, vou abrir eu mesmo. você já abriu o seu ?

O meu ainda faltam 2 meses de garantia, só q a Lei de Murphy é cruel viu.

Em todo caso, já comprei os pentes de memória. Paguei 75 tb, mas da Markvision. Mas para não correr risco de incompatibilidade, comprei dois pentes de 2Gb. Assim o que eu está aqui eu vendo.

Sobre os pentes eu to numa duvida cruel, pois a marca informada no CPUZ é Kreton DDR2-800 e consegui os 02 pentes de 02 GB da Kingsto num preço legal. To em duvida se compro os dois King. ou somente 1. No caso, não sei tb se é fácil vender os 2GB que veio.

Não tentei abrir o note não, estou no cagaço, pois faltam 05 meses ainda e não queria pagar taxa nenhuma a assistencia nenhuma.

Agora o pessoal do fórum comentou que conseguiu abrir o note sem violar o lacre, que acabou saindo por inteiro sem se partir (como lacres "casca-de-ovo").

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já trocaram para 250Gb. Tem HD´s de note de 320 e 500Gb, mas são MUITO caros. Acho q não compensa viu. Por exemplo, comprei meu HD de 500Gb(3.5") e paguei 200 reais. Já um de 400Gb para notebook tá o dobro do preço.

Sobre o HD pra note, realmente está o dobro do SATA 3,5... Dei uma olhada em preços fora do Brasil, os HD´s SATA pra note estão baratos... pena que comprar no Amazon um HD eu não sei nada em relação a confiabilidade e entrega no Brasil...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai fica fácil né, rs! Com VGA é simples, semelhante a datashow.

Eu estou tentando conectar com um adaptador VGA p/ SVideo/RCA. Algúem do fórum já comprou? Configurou? Conseguiu?

1-1xiao.jpg

Eu comprei esse cabo tb, na DX. MAs logo depois q eu comprei-o(ainda não havia chegado) eu adquirii minha TV. Portanto nem testei esse cabo.

Sobre os pentes eu to numa duvida cruel, pois a marca informada no CPUZ é Kreton DDR2-800 e consegui os 02 pentes de 02 GB da Kingsto num preço legal. To em duvida se compro os dois King. ou somente 1. No caso, não sei tb se é fácil vender os 2GB que veio.

Não tentei abrir o note não, estou no cagaço, pois faltam 05 meses ainda e não queria pagar taxa nenhuma a assistencia nenhuma.

Agora o pessoal do fórum comentou que conseguiu abrir o note sem violar o lacre, que acabou saindo por inteiro sem se partir (como lacres "casca-de-ovo").

Abraço

Kreton ? Estranho, normalmente a própria Kingston fabrica suas memos. Talvez seja falsificada. Tente pegar o S/N e conferir se é verdadeiro mesmo.

Sobre abrir o note, realmente dah um cagaço. Mas no seu caso ainda faltam 5 meses, eu não arriscaria. O meu falta pouco mais de 2 meses.

E eu preciso abrí-lo para dar uma limpada nele, pois vivo comendo em cima dele e sempre cai farelo de bolacha no teclado ahuahuahuhuaahu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o HD pra note, realmente está o dobro do SATA 3,5... Dei uma olhada em preços fora do Brasil, os HD´s SATA pra note estão baratos... pena que comprar no Amazon um HD eu não sei nada em relação a confiabilidade e entrega no Brasil...

Valeu.

Amazon não entrega no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha o meu A601, ele veio com um pente de 2GB da Patriot e coloquei outro de 2GB Kingston e funcionou beleza em dual channel...

é muito fácil colocar mais um pente de memoria, eu mesmo coloquei no meu e troquei o HD também para um de 250GB na época, hoje ele esta no meu Kennex...

Na página 39 deste review tem umas fotos que eu fiz e algumas esplicações, so ter bastante cuidado...

Lembrando que caso alguem queira fazer o UP é por sua conta e risco...

Com o A601 aprendi muitas coisas, foi meu primeiro note e troquei memoria, HD e até o processador, sem nenhum problema, depois quando peguei o Kennex, voltei tudo para a configuração original e o bichinho ta com minha cunhada funcionando firme e forte, sem nenhum defeito...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...