Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Amazon PC AMZ A601


jorge_filho

Posts recomendados

este é o problema crônico dele, que no meu caso estragou tb.

Então posso supor q vou arrumar e vai estragar de novo... e de novo...? PUTZ! Daí acho que o negócio é vender os pedaços mesmo. :(

Sendo um prob crônico, não tem ninguém exigindo na justiça a troca por um produto sem vício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pensei em entrar na justiça na época q o meu estragou o chip de video, mas como estava na garantia acabei desistindo. na loja me recomendaram a fazer isso, mas alertou que esse tipo de processo pode levar anos.

Anos... :mad:

Bah, pelo jeito vou ter q vender aos pedaços o amazon e comprar um note novo pro meu sogro :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este é o problema crônico dele, que no meu caso estragou tb.

Falando em problema crônico (vício oculto no caso do amazon):

"O que muita gente não sabe é que, no caso de um vício oculto (aquele defeito não-aparente, que somente se mostra depois de um certo tempo de uso do produto), o prazo assegurado pelo CDC começa a contar a partir do momento em que esse defeito é constatado."

Quer dizer, independe de estar ou não na garantia, eles tem que resolver... será que não consigo meter um pequenas causas neles? Daí em 15 dias já tem audiência...

Acho o problema é eu provar qual o problema pra meter no deles.

Matéria na íntegra: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=15929

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, aconselho voce a fazer isso, eu nao corria atrás porque estava meio atarefado aqui e nao tive tempo. na época q eu levei o meu note na assintencia a moça falou q até emitiria um tipo de atestado que aquele problema estava acontecendo em vários notes se eu precisasse em alguma açao judicial.

Se voce puder obter uma resposta na assistencia autorizada da Amazon da sua cidade seria interessante.

Mantenha-nos informado caso voce fizer alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, tenho um desses também e..pimba! mesm problema...liga o led, mas não sobe...agora, tem hora q roda a ventoinha, e nao roda mais...e aí?

Solda, chipset, placa-mâe..compensa gastar ?

abs

Fala pessoal, tudo bem?

Estou no mesmo barco, com o mesmo problema. O não mais famoso e conhecido, problema de BGA.

O note liga, acende os LED´s mas nada de vídeo no LCD ou subir o sistema operacional.

Foi me passado o orçamento do finado, na época em Dezembro/2009, em pelo menos R$400,00 para tentar realizar o procedimento.

Vendo aqui no fórum e demais canais de comunicação, percebi que há um problema de tecnologia mesmo, talvez baixa qualidade da placa mãe, ou não ter concebido os equipamentos a testes rigorosos.

Mas infelizmente é assim, ficamos de mãos abanando...

Aqui na cidade de Campinas, temos o PROCON digital, porém ainda não fui atrás de saber os detalhes para abrirmos um processo.

Se alguém aqui souber os procedimentos, quiser também enviar os laudos técnicos, documentos escaneados das assistências técnicas, creio que seja útil para todos, pois 01 processo aberto, os demais podem se basear neste.

Deixo meu e-mail disponível thiagopiet @ gmail . com para aqueles que quiserem enviar os documentos e aqui no nosso canal do A601 e demais modelos semelhantes, vamos amadurecer esta ideia, para quem sabe, tenhamos sucesso!

Obrigado a todos,

abraço, Thiago Pietrobon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Fala pessoal, tudo bem?

Estou no mesmo barco, com o mesmo problema. O não mais famoso e conhecido, problema de BGA.

O note liga, acende os LED´s mas nada de vídeo no LCD ou subir o sistema operacional.

Foi me passado o orçamento do finado, na época em Dezembro/2009, em pelo menos R$400,00 para tentar realizar o procedimento.

Vendo aqui no fórum e demais canais de comunicação, percebi que há um problema de tecnologia mesmo, talvez baixa qualidade da placa mãe, ou não ter concebido os equipamentos a testes rigorosos.

Mas infelizmente é assim, ficamos de mãos abanando...

Aqui na cidade de Campinas, temos o PROCON digital, porém ainda não fui atrás de saber os detalhes para abrirmos um processo.

Se alguém aqui souber os procedimentos, quiser também enviar os laudos técnicos, documentos escaneados das assistências técnicas, creio que seja útil para todos, pois 01 processo aberto, os demais podem se basear neste.

Deixo meu e-mail disponível thiagopiet @ gmail . com para aqueles que quiserem enviar os documentos e aqui no nosso canal do A601 e demais modelos semelhantes, vamos amadurecer esta ideia, para quem sabe, tenhamos sucesso!

Obrigado a todos,

abraço, Thiago Pietrobon.

Essas foi a Resposta do procon sp

os 10 meses o notebook começou a apresentar anormalidade de funcionamento as vezes liga outras nao o tempo passou e logo veoi apresentar o defeito total acendia as luzes mais nao ligava entrei na internet especificamente no site (http://forum.clubedohardware.com.br/review-amazon-pc/489185) e quase totdos o consumidores estavam reclamando do mesmo defeito logo apos o defeito ficar cronico procurei por varias assistencias e ninguem queria pegar para conserto por falta de peças para reposiçao. Estou com um laudo em maos que atesta que o notebook tem que trocar a placa e o preço nao compesa

Resposta:

Prezado Donizete,

Após análise do seu e-mail, constatamos que não foi mencionado se o produto se encontra na garantia.

Assim, os direitos previstos pelo Código de Defesa do Consumidor para cada situação são os seguintes:

GARANTIA LEGAL: É obrigatória, independente de termo impresso. Está prevista no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Dispõe que o consumidor tem até trinta dias (30) após a compra de produtos não duráveis, para reclamar de defeitos de fácil constatação. No caso de bens duráveis esse prazo é de noventa (90) dias.

GARANTIA CONTRATUAL: É a garantia que o fabricante fornece, com prazos diversos (geralmente um ano). De acordo com o artigo 50 do Código de Defesa do Consumidor, essa garantia é complementar à legal e deve ser conferida por termo escrito acompanhado do manual do produto. Esse termo deverá ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada, em que consiste a garantia, bem como a forma, o prazo, local onde a assistência técnica é disponibilizada e o ônus a cargo do consumidor.

Em ambas as situações, o consumidor está protegido pelo artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe que os fornecedores de produtos respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem inadequados ao consumo a que se destinam. Assim, SE O VÍCIO NÃO FOR SANADO NO PRAZO MÁXIMO DE TRINTA DIAS, o consumidor poderá escolher entre:

- troca do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

- restituição da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de perdas e danos;

- abatimento proporcional no preço.

VÍCIO OCULTO: O produto que já não se encontrar no prazo da garantia contratual (ou se ela não foi concedida) poderá estar ainda na Garantia Legal, mesmo tendo decorrido mais de noventa dias da compra. O já mencionado artigo 26 do Código, no seu parágrafo 3º, determina que, tratando-se de vício oculto, o prazo de até noventa dias para reclamar inicia-se no momento em que o defeito ficar evidenciado.

No entanto, não foi estabelecido um período de tempo após a compra em que se pode aplicar essa determinação. Entendemos que deve ser considerado cada caso individualmente, ou seja, a vida útil de cada produto.

Ocorre que, face a nossa característica de entidade de conciliação, para encaminharmos questões referentes a "vício oculto" necessitamos que o consumidor obtenha, de uma assistência técnica, uma declaração das possíveis causas do problema (pode ser feita na própria OS). Nessa situação, os direitos do consumidor são os mesmos previstos para produtos em garantia (artigo 18).

DEFEITO DE FABRICAÇÃO: Na ocorrência do produto apresentar problemas desde o início da compra, reaparecendo após ter sido aparentemente sanado, até, inclusive, findo o prazo de garantia (legal ou de fábrica) o consumidor deve considerar a possível responsabilidade da assistência técnica escolhida.

Afastada essa hipótese, parece-nos que deve ser observado o parágrafo 6º, inciso III do mencionado artigo 18, que dispõe:

"§ 6º São impróprios ao uso e consumo:

III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam".

PRODUTOS FORA DA GARANTIA: Os custos para regularização do problema recaem sobre o consumidor. Ressaltamos que deve ser sempre exigido o orçamento prévio discriminando o valor da mão de obra, dos materiais empregados, as condições de pagamento, bem como as datas de início e término dos serviços (artigo 40 do Código de Defesa do Consumidor).

Na contratação da assistência técnica, o consumidor está protegido pelo artigo 20 do Código, que dispõe sobre a responsabilidade do fornecedor de serviços e oferece as seguintes alternativas para os problemas decorrentes dessa contratação:

-a reexecução do serviço, sem custo adicional e quando cabível;

-a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

-o abatimento proporcional do preço.

Nesse caso, a nossa orientação é de que o consumidor tente resolver a questão com base nas orientações descritas, fazendo a reclamação ao fornecedor, por escrito e em duas vias (uma via deve ser protocolada e guardada como comprovante).

Não obtendo êxito, poderá recorrer a esta Fundação com cópia de toda a documentação envolvida (inclusive Nota Fiscal, comprovantes de pagamento, laudo, etc.). Os endereços poderão ser verificados em nosso site, no link "Formas de Atendimento".

Os postos de atendimento pessoal (Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera) trabalham com sistema de agendamento de horário e distribuição de senhas. Se optar por um desses canais, antes de dirigir-se ao local, é conveniente contatar o Poupatempo, através do telefone 0800 772 3633, a fim de informar-se sobre as condições para distribuição de senhas e agendamento de horário.

Se não residir em São Paulo recorra, preferencialmente, ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade. Se for um município do Estado de São Paulo, é provável que o Procon local seja conveniado a esta Fundação. Para verificar o endereço acesse em nosso site o link "Procons Municipais".

Atenciosamente,

Fernando Bronze

Atendimento Eletrônico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

possuo um amazon a-201, do começo da semana pra ca, estou ficando quase doido...

meu monitor nao acendia a luz, tinha imagem mas nao tinha luz....logo pensei qui seria o lf inverter, troquei e etc....liguei o note, aeee.. a luz acendeu deixei ele iniciar normal...desliguei e liguei de novo só para ter certeza de que estava tudo normal, só que quando liguei pela segunda vez nao ligou a luz novamente...

nao acredito qui tenha queimado o lf inverter, nao é impossivel de queimar mas não é uma peça que queime facilmente...já que nem o antigo nem essi novo tem marcas alguma de esquentamento, curto, ou rompimento do fiozin da bobina...não sei o que fazer...nao quero arriscar comprar outra peça(80,00), vai que queima de novo...o que pode estar acontecendo??

alguem pode me ajudar ai ?? agradeço muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faliu de vez?

o site nao existe mais

drivers só no imaginário

Catei o CD do meu antigo A601, fiz um ISO e pus no RS pra quem precisar baixar:

http://rapidshare.com/files/416678572/AmazonA601_drivers.iso

Se alguém souber como, seria o ideal criar um torrent disso, não?

Aproveitem!

OBs: Falando nisso, o meu A601 tá consertado e à venda! Quem interessar, me mande um msg privada.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei em dúvida se postava nesse tópico, ou no [Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento, já que o modelo da placa-mãe do meu notebook (Amazon L94) também é o JFT02. Mas como esse tópico tem respostas mais recentes, achei melhor não ressuscitar o outro.

Como minha experiência com notebooks na época da compra era nenhuma, o preço baixo e a configuração robusta foram os fatores que me fizeram escolher pelo Amazon como meu primeiro portátil. Demorou menos de um ano (período da garantia) para que o aparelho fizesse jus à expressão "o barato sai caro".

Vou primeiramente apresentar um não tão breve resumo da minha saga, para então soterrá-los com inúmeras perguntas:

O notebook em uso intenso esquentava um pouquinho, mas devido a minha falta de experiência acreditava ser isso algo perfeitamente normal em aparelhos tão compactos! Durante muito tempo ele atendeu muito bem às minhas necessidades, sem apresentar problemas.

No entanto, ao inicializá-lo em um belo dia, a tela acendeu, e lentamente foi escurecendo, até ficar quase inteira preta. O som de inicialização do Windows ao fundo me permitiu perceber que o computador continuava funcionando. E realmente pude comprovar que tudo além da tela funcionava quando conectei um monitor externo na saída de vídeo, com sucesso.

Isso se mostrou ser um problema intermitente, ou seja, acontecia algumas vezes, outras não. Levei-o para a assistência, e foi aí que o verdadeiro drama começou.

A assistência parecia ser completamente impotente e agir de muita má-vontade. O técnico diagnosticou o problema como sendo do flat do LCD, solicitou a reposição da peça, que nunca chegava. Foram dois meses aproximadamente de espera até a peça chegar, e a mesma não solucionou o problema: a assistência alegou que era a peça errada!

Segundo a assistência, todas as tentativas de comunicação com a Amazon eram frustradas, e o pedido de reposição continuava em aberto. A situação estava se tornando preocupante, então resolvi retirar o notebook da assistência e ir utilizando-o como possível (logo, impossível), ao mesmo tempo em que tomava as medida legais cabíveis. Deixei tudo na mão do meu advogado, e como tinha disponível outro computador aqui em casa, acabei esquecendo um pouco o assunto.

Mas a minha sorte no caso é tão grande, que a Cidade Judiciária aqui de Campinas/SP entrou em uma greve que durou mais de três meses. Ou seja, até agora estou com o notebook parado, e provavelmente a Amazon faliu e meu processo resultará em nada!

Bem, como a previsão se mostra extremamente pessimista, eu desesperadamente desejo encontrar paliativos para a minha situação: quero tentar colocar esse notebook pra funcionar!

É aí que vocês, experientes usuários do fórum, entram! :D

Estou disposto a tirar foto de tudo, de toda e qualquer peça (tenho o guia de desmonte do notebook), se isso ajudar a solucionar o mistério desse notebook.

A minha grande dúvida é: o problema é o LCD, ou o problema é a placa de vídeo?

Aqui seguem alguns pontos que eu acho que podem ser úteis na solução:

1 - O problema é intermitente, inclusive semana passada ele voltou a funcionar numa boa algumas vezes, pra depois nunca mais;

2 - A saída de vídeo, que antes funciona mesmo com o problema, já não funciona mais agora. A saída de vídeo é dependente da placa de vídeo?

3 - Pesquisando (o que o burrão aqui devia ter feito com mais afinco antes de comprar), vi que a placa de vídeo do meu notebook, a GeForce 8400M GS apresentou muitos problemas de super-aquecimento em vários modelos de várias marcar. Inclusive em modelos da Dell, o problema de tela preta era bem comum;

4 - Na semana passada, enquanto eu testava, quando o computador inicializava normalmente, algumas vezes ele travava rapidamente, e uma mensagem do Windows dizia que o driver da Nvidia tinha apresentado problema mas que conseguiu se recuperar. Em outras, travava de vez.

5 - Em outras ocasiões, parecia que o sistema não reconhecia a placa de vídeo: o driver da GeForce dizia não ter nenhuma placa Nvidia instalada, a temperatura da GPU não era exibida, umas coisas estranhas.

O que parece ser mais provável: problema com o LCD ou com a placa? Sei que substituir qualquer um dos dois não é fácil, mas o slot da placa de vídeo é MXM II, então não é impossível.

Sei também que o que eu estou pedindo aqui não é nada fácil, mas realmente conto com a ajuda de vocês.

Fico à total disposição de qualquer pergunta!

Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom, esses modelos de notebooks com a gpu integrada ao chipset da placa mãe(onboard) dão muito problema de solda no chipset, para solucionar é preciso refazer o smd do chipset, muitos processos são ditos por ai, por a placa mãe no forno a 180º, utilizar-se de uma estação de solda, etc..

mas o que realmente resolve é a troca do chipset que é realizado por uma máquina importada de montagem de placa mãe, ela remove o chip antigo que provavelmente não irá mais dar uma boa solda e coloca um novo chip, processo 100% automatizado, já utilizei muito aqui em minha região...

enfim, nvidia em notebook apenas se a gpu for DEDICADA, pois onboard = FRIA ou melhor = QUENTE, MAS A SUA CABEÇA E O CHIP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
o meu tem o mesmo problema... às vezes vou ligar, só acende o led azul do botão de ligar, e o verde, na frente. O cd faz um barulhinho, e nada do sistema entrar. Tela lcd morta. Já abri o note, tirei memória, placa de wireless, tirei o hd, a bateria interna, enfim, fiz de tudo. O problema vai e vem quando quer.

Deve ser algum defeito em algum circuito integrado, transistor, ou coisa parecida.

Obs. Memória de 4 gb (lê 3 gb), windows seven 32 bits. Roda muito bem.

(já rodei live-cd ubuntu 64 bits e leu todos os 4 gb. Fica muito bom mesmo.)

...

O problema do note é este defeito.... Apareceu depois de um ano de uso. No mais, é um bom note.

bom dia. O meu É um amz 117, com defeito na bga do video. Que pelo visto sou um cara de sorte, pois deu esse defeito agora faz uns 8 meses. Desmontei ele todo e estou colocando pasta termica na bga, uma placa de metal colada em cima dela e mais pasta termica entre a placa dissipadora, talvez fique bom. Pois as vezes meu notebook funciona 20 minutos com a tela perfeita, depois quadricula e escureÇe tudo. Assim que eu montar e testar eu digo se deu certo. AbraÇo a todos

fiquei em dúvida se postava nesse tópico, ou no [review] notebook amazon pc l93 - lançamento, já que o modelo da placa-mãe do meu notebook (amazon l94) também é o jft02. Mas como esse tópico tem respostas mais recentes, achei melhor não ressuscitar o outro.

Como minha experiência com notebooks na época da compra era nenhuma, o preço baixo e a configuração robusta foram os fatores que me fizeram escolher pelo amazon como meu primeiro portátil. Demorou menos de um ano (período da garantia) para que o aparelho fizesse jus à expressão "o barato sai caro".

Vou primeiramente apresentar um não tão breve resumo da minha saga, para então soterrá-los com inúmeras perguntas:

o notebook em uso intenso esquentava um pouquinho, mas devido a minha falta de experiência acreditava ser isso algo perfeitamente normal em aparelhos tão compactos! Durante muito tempo ele atendeu muito bem às minhas necessidades, sem apresentar problemas.

No entanto, ao inicializá-lo em um belo dia, a tela acendeu, e lentamente foi escurecendo, até ficar quase inteira preta. O som de inicialização do windows ao fundo me permitiu perceber que o computador continuava funcionando. E realmente pude comprovar que tudo além da tela funcionava quando conectei um monitor externo na saída de vídeo, com sucesso.

Isso se mostrou ser um problema intermitente, ou seja, acontecia algumas vezes, outras não. Levei-o para a assistência, e foi aí que o verdadeiro drama começou.

A assistência parecia ser completamente impotente e agir de muita má-vontade. O técnico diagnosticou o problema como sendo do flat do lcd, solicitou a reposição da peça, que nunca chegava. Foram dois meses aproximadamente de espera até a peça chegar, e a mesma não solucionou o problema: A assistência alegou que era a peça errada!

Segundo a assistência, todas as tentativas de comunicação com a amazon eram frustradas, e o pedido de reposição continuava em aberto. A situação estava se tornando preocupante, então resolvi retirar o notebook da assistência e ir utilizando-o como possível (logo, impossível), ao mesmo tempo em que tomava as medida legais cabíveis. Deixei tudo na mão do meu advogado, e como tinha disponível outro computador aqui em casa, acabei esquecendo um pouco o assunto.

Mas a minha sorte no caso é tão grande, que a cidade judiciária aqui de campinas/sp entrou em uma greve que durou mais de três meses. Ou seja, até agora estou com o notebook parado, e provavelmente a amazon faliu e meu processo resultará em nada!

bem, como a previsão se mostra extremamente pessimista, eu desesperadamente desejo encontrar paliativos para a minha situação: Quero tentar colocar esse notebook pra funcionar!

É aí que vocês, experientes usuários do fórum, entram! :D

estou disposto a tirar foto de tudo, de toda e qualquer peça (tenho o guia de desmonte do notebook), se isso ajudar a solucionar o mistério desse notebook.

A minha grande dúvida é: o problema é o lcd, ou o problema é a placa de vídeo?

aqui seguem alguns pontos que eu acho que podem ser úteis na solução:

1 - o problema é intermitente, inclusive semana passada ele voltou a funcionar numa boa algumas vezes, pra depois nunca mais;

2 - a saída de vídeo, que antes funciona mesmo com o problema, já não funciona mais agora. a saída de vídeo é dependente da placa de vídeo?

3 - pesquisando (o que o burrão aqui devia ter feito com mais afinco antes de comprar), vi que a placa de vídeo do meu notebook, a geforce 8400m gs apresentou muitos problemas de super-aquecimento em vários modelos de várias marcar. Inclusive em modelos da dell, o problema de tela preta era bem comum;

4 - na semana passada, enquanto eu testava, quando o computador inicializava normalmente, algumas vezes ele travava rapidamente, e uma mensagem do windows dizia que o driver da nvidia tinha apresentado problema mas que conseguiu se recuperar. Em outras, travava de vez.

5 - em outras ocasiões, parecia que o sistema não reconhecia a placa de vídeo: O driver da geforce dizia não ter nenhuma placa nvidia instalada, a temperatura da gpu não era exibida, umas coisas estranhas.

O que parece ser mais provável: Problema com o lcd ou com a placa? Sei que substituir qualquer um dos dois não é fácil, mas o slot da placa de vídeo é mxm ii, então não é impossível.

Sei também que o que eu estou pedindo aqui não é nada fácil, mas realmente conto com a ajuda de vocês.

Fico à total disposição de qualquer pergunta!

Muito obrigado mesmo!

bom dia. O meu É um amz 117, com defeito na bga do video. Que pelo visto sou um cara de sorte, pois deu esse defeito agora faz uns 8 meses. Desmontei ele todo e estou colocando pasta termica na bga, uma placa de metal colada em cima dela e mais pasta termica entre a placa dissipadora, talvez fique bom. Pois as vezes meu notebook funciona 20 minutos com a tela perfeita, depois quadricula e escureÇe tudo. Assim que eu montar e testar eu digo se deu certo. AbraÇo a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...