Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

.: CONJUNTO SEM FIO (teclado + mouse) :.


igoiaba

Posts recomendados

Aê galera. Estou a procura de um bom conjunto de teclado e mouse sem fios. Vi muitos tópicos que falam sobre os Micrososft (acho que sua bandeira mais forte são os 3 anos de garantia) e Logitech (com uma qualidade e preços inquestionáveis de alto). Mas o tópico aqui vai mais além. Andei pesquisando outros fabricantes e vi o quanto a Bright é questionada. Ai é que venho perguntar.

Alguém já ouviu falar ou é usuários dos Trust, Labtec ou Clone? Vi preços muitos bons nas minhas rondas na internet e estava procurando um conjunto sem fio bom na faixa de 100-160 R$.

Outras dúvidas também são pertinentes na hora da compra. Como no caso da resolução DPI dos mouses. Dos fabricantes que falei até agora, as precisões giram em torno de 800-1000 DPI. Qual seria a bacana para jogos (tiro)?

E a questão da duração de pilhas? Recarregáveis de 2.500 ou mais mAh ou pilhas normais? Existem conjuntos sem fio movido a bateria? Quanto dura (por baixo) as pilhas, levando em consideração o uso tipo LANhouse como o aqui de casa (três pessoas usando a máquina quase que 12 horas/dia)?

Se lembrem da faixa de preço, 100-160 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Igotic, a uns dois meses atras adquiri o mouse/teclado rf da bright, hoje estava tentando rodar o cs1.6 porém não funcionou direito, pois fica travando o teclando quando você tentar movimentar o personagem (como tivesse a tecla presa) e você so consegue movimentar o mouse se não estiver usando o teclado. Até o momento estou a procura de alguma solução (que não seja trocar..hihih).

Se isso lhe ajudar em alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito massa mesmo. Estou a procura de um conjunto sem fio, mas percebi que não são assim tão sem fio. Todos os conjuntos que vi nessa faixa de preço que citei possuem uma espécie de torre de controle (receptor) que é um aparelho com fio. Fiquei "meio assim" tá ligado?!

Já tinha vistos uns mouses Microsoft que usavam apenas um receptor tipo antena que ficava socado atrás da maquina, como uma antena discreta. Será que não tem conjunto que usem desse artifício, somente uma antena?

E pelo que vi, a Bright está deixando muitas dúvidas no ar. Ela não está empolgando na hora de uma compra.

E por falar em Microsoft, volto a repetir, seus três anos de garantia e nome que ela carrega (grife) são uma tentação, sem falar na qualidade, porém, nada é perfeito e os preços ficam salgados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte:

Comprei uma máquina nova (Core2Duo E6600 com 160GB-HD e 1GB-Ram com Windows Vista Premium) e fiz a besteira de comprar um Kit "Wireless Optical Desktop 1000" da Microsoft.

Acontece que o kit está bem instalado e aparece no Gerenciador de Dispositivos que o HID - Dispositivos de Interface Humana não estão bem instalados e em conflitos.

Já liguei em 0800 da Microsoft que empurrou o problema para o fabricante. Liguei para a Megaware que empurrou o problema para a fabricante da Placa e seus Drivers. Não consigo resposta/retorno da GygaByte sobre atualização da BIOS, procurei uma atualização mas só encontro da mesma data e versão da que tenho instalada, que é de 11/08/2006.

Ou seja, quem comprar esse kit Wireless Optical Desktop 1000 da Microsoft pra usar com o Vista, está perdido.

Se alguém souber como posso proceder, dá uma força aí, porque já cansei de procurar, ligar, tentar e só perdi dinheiro comprando isso.

Falta vir no CD de instalação do kit sem fio (mouse e teclado) da Microsoft, todos os arquivos e drivers necessários para que funcionem tudo perfeitamente, e não ficar dando mensagem de que não foi instalado corretamente ou faltam arquivos HID, hub, usb, etc.

Ah, no site da Microsoft tb dá suporte a esses dispositivos e kit Wireless 1000 e Windows Vista, mas nada ajuda nem funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O VISTA é uma software exotérico. Funciona quando bem entende e só simpatiza com quem ele quer.

E por falar nesses periféricos sem fio, acabei desistindo deles. Minhas relíquias com fio aqui funcionam que é uma beleza. Acho que vou me conformar em enrolar os fios com liga para evitar a bagunça.

Mas valeu assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu investi num conjunto sem fio, não-microsoft, e desisti.

O teclado funciona bacana, mas com o mouse, não tenho a mesma agilidade q tenho com um mouse comum usb/ps2. E isso é um pouco irritante.

Mas o teclado tem um porém: algumas coisas não funcionam antes do pc bootar, tipo qd for instalar o sistema, precisa de teclado comum, e p entrar em modo de segurança, e provavelmente p fazer dual-boot, o teclado não deve responder, mesmo com os drivers instalados.

Além disso, é chato ter drivers de teclado e mouse, uma vez q já há tantas incompatibilidades em pcs, ainda chega mais um driver...rs

Particularmente, desisti, e comprei um mouse simples, usb, de menos de 20 reais(cansei de investir mt em periféricos "simples"), e q tem mt mais agilidade q o do cnojunto, q custou mt mais. Agora só falta comprar o teclado, e tô usando um velhinho ps2 aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...