Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config decidida 100%... e a fonte???


samhcl

Posts recomendados

faller... uma ultima duvida... tenho um "filtro" (entre aspas porque ele é genérico e eu tenho minhas duvidas quanto a capacidade de filtragem dele... hehehe) aqui em casa... ele tem 6 tomadas, queria usá-lo só por causa das tomadas extras... ele tem fusivel e diz que o fusivel é 7A (mais de 7A e ele keima certo???) e me parece que na tabela das especificações das fontes corsair diz que o "input" é de 8A... se eu ligar a fonte no filtro ele vai torrar né???

então daí eu peguei o meu estabilizador (parei de usar hoje... hehehe!!!) e ele tinha um fusivel 8A que eu coloquei no filtro no lugar do de 7A... existe pra comprar fusiveis com maior capacidade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte Corsair ou outra fonte qualquer, quando especifica 8 Amperes isso se refere a corrente máxima que só acontece se o PC assim exigir... O fusível é a mais pobre das proteções. Se algo depender somente do fusível, está roubado. É só para não pegar fogo que existe o fusível. Bons filtros de linha e supressores de surto se valem de outros mecanismos de proteção, além do fusível. Quando você aumenta o valor do fusível, você está diminuindo a proteção. Fosse melhor aumentar o fusível, colocaria alí um pedaço de fio que só arrebentaria após passar cerca de 80 Amperes, quando seu PC estivesse já todo torrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com a mesma duvida delee!!!

estou com muitas dúvidas sobre qual fonte aguenta o pc que vou comprar, segue a configuração:

core 2 quad

placa mãe P5N-E-SLI

4 gbd e ram corsair 4-4-4-12

placa de vídeo GEFORCE 8800 GT XFX

hd de 400 GB samsung

gabinete blue eye com 3 coolers

Gostaria de saber se uma fonte de 600 W reais aguenta ou seria melhor uma de 650 reais ? da marca coolermaster é boa? tava em dúvida entre coolermaster e SATELLITE 600W REAIS modelo SL-8600EPS, mais a cooler master com 650W!

Peço que me ajudeem!!!!

A de 600w aguentaria tranquiloo esta máquina!?

ou seria mais seguro levar a de 650w?!

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também estou com a mesma duvida delee!!!

estou com muitas dúvidas sobre qual fonte aguenta o pc que vou comprar, segue a configuração:

Core 2 Quad

placa mãe P5N-E-SLI

4 gbd e ram corsair 4-4-4-12

placa de vídeo GEFORCE 8800 GT XFX

hd de 400 GB samsung

gabinete blue eye com 3 coolers

Gostaria de saber se uma fonte de 600 W reais aguenta ou seria melhor uma de 650 reais ? da marca coolermaster é boa? tava em dúvida entre coolermaster e SATELLITE 600W REAIS modelo SL-8600EPS, mais a cooler master com 650W!

Peço que me ajudeem!!!!

A de 600w aguentaria tranquiloo esta máquina!?

ou seria mais seguro levar a de 650w?!

Obrigado!!!!

A demanda de sua config, a saber pelos dados fornecidos, não chega aos 280 Watts. Isso dai leva a uma indicação de fonte na faixa dos 400 Watts no mínimo.

mcesarnasc.jpg

Eu iria de Corsair VX450, ou Zalman 460B-APS, a primeira com 5 anos de garantia (na smartdata por exemplo) e a segunda com 3 anos de garantia. Alternativamente você poderia ir também com essa fonte ai por você sugerida, a Satellite SL-8600EPS, com belos 40 Amperes nas linhas de 12 volts (a demanda de sua config é de 18 Amperes ai). Essa dai meio sem garantia ou na base da "la garantia soy jo", pois a mesma tem entrado by Paragua para o mercado brasileiro. Jamais compraria entretanto essa Cooler Master de 650 Watts que não passa de uma Seventeam de 500 Fantasiada de 650 Watts, com uma performance muito ruim. Se quiser dar uma olhada em uma análise da mesma consulte: http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page30.php

Levou meia estrela em 5 possíveis. Lamentável..Fuja.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...