Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar bateria recarregável


Fabio Lopes

Posts recomendados

Pessoal, gostaria de saber:

1. como montar uma bateria para carrinho de controle remoto usando pilhas recarregáveis.

2. posso usar no carrinho uma bateria maior do que a que veio com ele, tipo a original é 9.6V, posso montar uma de 12V, daquelas feitas com pilhas?

3. se Ok, qual a especificação da pilha recarregável mais indicada em mAh, de modo que dure mais a carga?

4. posso usar qualquer carregador, por exemplo 12V, 250 mAh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando voce adaptar uma bateria diferente da original, provavelmente alterará o ponto de equilibrio do veiculo, facilitando as capotagens ou danificando elementos da suspensão, principalmente se forem de plastico.

Para toda bateria adquirida, utilize o carregador adequado para a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu carro fiz essa alteração, ele de origem era de 6 pilhas de 1.5v que dava 9v então eu comprei 10 pilhas recarregaveis e montei uma bateria de 12v 2000ma. Eu carrego a 13.5v e a 180 ma, deixo durante a noite a carregar, não sei se isto é o mais correto mas até agora tem funcionado bem.

E também fiz umas alterações no carro, só o motor de tração é que trabalha a 12v o resto dos circuitos tão nos 9v de origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda bateria tem um ciclo de carga mais adequado, em rampa, "steped"ou linear. Simplesmente ligar um fonte qualquer e a bateria ganhar carga não diz nada e pode diminuir o tempo de vida das mesmas. Os elementos de ligação entre elas podem representar uma carga a parte e uma ou mais baterias individuais podem funcionar como carga tambem.

Adaptações tambem podem explodir ou pegar fogo.

Fica a sugestão e os cuidados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...