Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar Serial ATA em uma ECS P4M800Pro-M2


Dayllon

Posts recomendados

:(Olá eu estou tendo problema já certo tempo, quando troquei minha placa mãe de uma Asrock p4 64bits socket 775 para uma ECS P4M800pro-m2, o problema é o seguinte eu tenho um HD ide seagate 80g e um HD Serial ATA Maxtor 160G, meu sistema estão no HD de 80g q estão funcionando sem problemas, o problema está no HD SATA que não estão sendo reconhecido nem no setup da bios nem no Windows, na antiga placa não era reconhecido na bios também, mas funcionava no Windows, agora não consigo de forma alguma colocar o hd SATA para funcionar, já verifiquei se ele está recebendo energia, troqueis os cabos, não achei nenhum JUMP para ativar ou desativar o ata, instalei os drives VIA_HyperionPro_V514, e ainda nada, alguém poderia por caridade me ajudar por favor preciso muito de Ajuda...:(

Configuração

Processador: Intel® Pentium® 4 CPU 2.66GHz

Nome da Placa Mãe: ECS P4M800Pro-M2

Chipset: North Bridge: VIA P4M800 Pro

Propriedades da BIOS

Tipo de BIOS AMI

Data da BIOS do sistema 01/22/07

Data da BIOS de vídeo 10/20/03

Descrição do controlador VIA SATA RAID Controller

Data do controlador 31/3/2006

Versão do controlador 5.1.2600.530

Provedor do controlador VIA Technologies, Inc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Veja no manual da sua placa mãe qual a velocidade de HD SATA ela suporta.

2- Esse HD é SATA 1.5 Mb/s ou SATA II (3.0 Mb/s)?

3- Se for SATA II, você terá que jumpear o HD para reduzir a velocidade para 1.5 Mb/s

4- certifique-se de que no setup, todas as opções relativas a SATA/SCSI estão habilitadas.

5- Após esses procedimentos, caso você use o WinXP, vai no Gerenciamento de Disco e veja se o HD SATA está listado lá.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...