Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Fechado] Overclock possível Placa Mãe Asus P5GC-MX/1333


Sérgio Luiz

Posts recomendados

Postado · Ocultado por Tendou_Souji, 13 de março de 2014 - Resposta a tópico abandonado pelo Autor. Caso queira dirimir suas dúvidas, por gentileza, abra novo tópico. Grato pela compreensão.
Ocultado por Tendou_Souji, 13 de março de 2014 - Resposta a tópico abandonado pelo Autor. Caso queira dirimir suas dúvidas, por gentileza, abra novo tópico. Grato pela compreensão.

Seguinte. Respondendo a duvida do colega acima, sim, funciona DDR2 800 mhz nela, porém em underclock se não mexer no FSB. Eu estava em underclock nas RAM's e no processador devido a configuração padrão da bios, com FSB de 1066Mhz(266x4 na bios, automaticamente setado). O FSB com minha CPU é cofigurável até 450Mhz. o que no meu caso possibilitaria overclock teórico de  até 3.1Ghz.

1-Falando de RAM, seria teoricamente possível frequência de 450Mhz x2 (900Mhz DDR2) em overclock correto?

 

O Conroe E6550 é de 2.3 e tê-lo a 1.8 me chamou atenção. A fim de alcançar a frequência stock setei na o FSB na BIOS, em 333 (x4=1333, oveclock de FSB da mobo) e então consegui a frequência correta. O C2D E6550 disponibiliza multiplicadores x6 e x7.

Porém, a s RAM's de 533Mhz estavam mesmo assim em underclock, pois em Memory Frequêncies apenas eram disponibilizados frequências de AUTO, 500, 600 e 800(se não me engano) e verificando no CPU-Z, realmente as RAM's estavam a 250Mhz(x2= 500, em AUTO foi escolhida a menor frequência disponivel), fato que credito a mobo sincronizar a frequência das RAM's ao FSB- coisa de mobo ruim para over.

Para alcançar a frequência padrão das memorias tive que subir o FSB alem dos 333, o que gerou 7% de Overclock no processador, verificado no AIDA64. Então fiquei com um over estável no processador e frequência padrão nas RAM's (2Gb DDR2 533Mhz).

PC rodou anos abaixo da capacidade...

 

 

Minha duvida: O baramento PCI-e também é configurável, e o mesmo fica em AUTO, e tudo funciona apropriadamente. porém ao setá-lo em 100Mhz, o reinicio do pc que ocorre ao sair da BIOS, não da vídeo, e apos reinicio forçado, ocorre Overclock/Overvolt faliure. Realizando o overclock sem tirar o PCI-e de AUTO, funciona aparentemente OK.

Como descobrir em que frequência o barramento da placa de vídeo, que no caso é uma 9800GT, trabalha ao estar em AUTO, sendo que no padrão 100Mhz aparentemente não é...?

Não encontrei tal informação no Everest, AIDA64, CPU-Z, GPU-Z e ClockGen.

 

2-Poderia eu estar com a VGA em risco ou com a mesma abaixo da frequência apropriada? Alguem sabe de algum software que dê a informação da frequência do barramento PCI-e da mobo?

Ou mesmo como funciona o sincronismo da FSB/processador/ram/Barramento PCI-e dessas mobo's?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...