Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uns conselhos de configurações


Posts recomendados

Olá, faz um tempo que não apareço aqui, para Jan 2008, eu planejo atualizar meu micro, mas não sei que configuração pegar, afinal eu parei no tempo depois de 2003.

queria algo que tivesse um bom custo-benefício, visto que eu geralmente compro pcs para aguentarem o tranco por uns 3 a 5 anos sem ou com poucos upgrades.

Gostaria da opnião de vocês quanto a uma configuração, em um micro novo pretendo usar um O.S de 64bits, Adobe CS3 (Photoshop e família)

, Macromedia Studio 8, Visual.net, 3D Studio Max, e jogos casuais (mas sem passar vergonha).

Pesquisei e me interessei por esses 2 processadores:

*Intel Core 2 Duo E6550;

*Intel Core 2 Duo E6750.

Penso em implantar memória DDR2 800MHz

Quanto a placa de vídeo, nada de turbocache

, e a placa mãe algo com 1 slot PCI-E, 4 pra memória, FSB pra 1333Mhz, com bios upgrade suporte DDR3 1333MHz futuramente

, não precisa aturar a geração 45nm.

Aguardo Resposta.

Desde já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, os processadores são exatamente iguais, apenas se diferenciam em 330mhz, facilmente alcançavel num over bem leve, daí não valer a pena pagar uma diferença grande em dinheiro pelo 6750. Se tu pensa em implantar agora memmos ddr2-800, isto é, deixar para aproveitar mais tarde a frequência nativa dos processadores (1333mhz) em memmos ddr2-1333, é melhor tu pegar um Q6600 (freq. 1060mhz), que se saiu muito bem em benchmarks de aplicativos pesados e games junto com as tuas ddr2-800. Placa mãe boa e barata é a minha da assinatura com chipset P965. Nem o P35 nem o X38 valem a pena. E quanto a VGA, hoje em dia, custo benefício, ganha disparada a 8800GT.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa placa-mãe que suporte 1333 é a P5n-e sli mas o E6750 e E6650 usam ele

Certo, agradeço pela dica, já estou providenciando a seguinte configuração:

Intel Core 2 Quad Q6600

Asus P5N-E SLI

nVidia GeForce 8500GT 512MB PCI-E

2GB DDR2 800MHz Kingston

HDD 160GB SATA II Seagate

Fonte 400W (Real)

Ageia Physics PPU 128MB PCI-E*(essa ainda ta pra chegar)

Será que isso aguenta programas como 3D Studio, jogos como Crysis, Assassin's Creed e adiante?

Só tenho mais uma pergunta: Compensa pegar uma sound blaster audigy? (independente do preço)

desde já agradeço a ajuda que os senhores estão me prestando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!