Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7000B AlCu, ainda vale a pena?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Dae galera, surgiu uma oportunidade de rolar esse Cooler com umas peças que eu tenho aqui, bom as temperaturas da CPU da assinatura com o cooler BOX estão boas: iddle-39°C e full-58°C. Será que o zalman vai dar alguma diferença?? e quanto a over, será que ele aguenta bem??? Obrigado desde ja galera,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a serie 7 da zalman é ótima, com certeza iria abaixar as temps do processador e da mobo, mas acredido que a diferença não seria grande p/ ESSE cooler que você citou. eu troquei um box de 3000+ (que tava num X2 3800+) por um 7700Cu e em relação ao cooler anterior baixou 20ºC acredito que se tiver como você fazer rolo num todo de cobre ai sim você deve sentir diferença nas temps. Exs: AlCu deve baixar de 2~6º (6 se seu gabinete for MUITO BEM ventilado) num de cobre baixaria de 4~10º sem muito esforço. se for no rolo pega, vai baixar, mas não vai ser grandes coisas e não vai dar p/ OC. Eis minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu farrapo então não vou pegar não, minha intenção era fazer um overzinho :(, mas da nada, meu box ta aguentando bem, 61°C com over pra 2500Mhz acho que ele ta bom né? só mais uma duvida, como eu faço pra regular a velocidade do cooler do CPU??,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do over que tu quer acho que o Ice Cube seria a melhor opção, mas se seu gabinete for MUITO BEM ventilado acho que até o buffalo + Artic 5 segura esse over (na casa duns 60º~63ºC em full no máx pelo que vejo dele aqui). Vejo nego com X2 4200 com full em 48ºC com o buffalo, mas aí tem muitas variaveis, temperatura do dia, se o local onde o gabinete fica é quente ou frio, se o gabinete é bem ventilado.... Tá disposto a gastar qnt num cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que eu iria pegar ele num rolo, mas ja que ele tem o mesmo desempenho do box eu não vou pegar não, talvez mais pra frente eu pegue outro, mas eu achei esse AC bom mesmo ein...

No seu caso, cpu AMD, você teria que pegar o correspondente dele, o Artic Cooling Freezer 64 Pro, que é uns R$ 20,00 mais barato que o outro. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pelas respostas galera. Bom o meu BOX ta fazendo um bom trabalho na minha opinião, até me surpreendeu. Hoje aumentei o over um pouquinho, pra 2625 Mhz, rodando o orthos nesse momento ha 1 hora ele ta em 58°C as vezes da uma aumentada, mas eu nunca vi ele passar dos 61°C, mas ele vai a essa temp e volta rapidamente aos 58°C que ele fica constantemente, será que esses coolers citados por vocês abaixariam essa temp valendo o investimento??,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas galera. Bom o meu BOX ta fazendo um bom trabalho na minha opinião, até me surpreendeu. Hoje aumentei o over um pouquinho, pra 2625 Mhz, rodando o orthos nesse momento ha 1 hora ele ta em 58°C as vezes da uma aumentada, mas eu nunca vi ele passar dos 61°C, mas ele vai a essa temp e volta rapidamente aos 58°C que ele fica constantemente, será que esses coolers citados por vocês abaixariam essa temp valendo o investimento??,

abraço

Bem, no meu caso específico, espero que num over conservador a minha CPU chegue no máximo a uns 55 ~60 graus em full e 38 ~43 em idle. No seu caso, você deve conseguir temperaturas bem melhores - Veja: http://www.overclock3d.net/reviews.php?type=3&id=127&page=5&desc=arctic_cooling_freezer_7___64_pro_coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom agora eu resolvi desembolsar uma grana pra um cooler, mas eu queria que ele resfriasse tambem os reguladores de tensão e os pentes de memoria que ficam bem ao lado do processador. Queria gastar não mais que 100,00, no maximo 115,00, num cooler que resfriasse todas essas partes e o processador. Esse over eu não deixo direto, eu o faço somente pra jogos pesados ou pra benchmark. Fiquei interresado nesse Ice Cube e no AC Freezer 64 Pro, qual dos dois cumpre melhor esse seviço???, obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, pois o sentido do vento não resfriaria os componentes. valeria a pena para "refrescar" o ambiente interno do micro assim, "resfriaria" os componentes proximos, não por ventilação direta, mas sim, por diminuir a temperatura interna do gabinete. Sinceramente pensava a mesma coisa quando comprei a menos de 1 mes um 7700Cu. realmente não há o mesmo esmero na fabricação (a base não chega mas como um espelho) porém me surpreendi com o desempenho dele. Estou muito satisfeito, mesmo sem ter realizado todas as baterias de teste que quero, mas só p/ teres uma ideia ele segurou a temp do meu X2 [email protected] a 56ºC full load, (antes de ir p/ forno do meu quarto :D). baixou a temp da minha mobo em 5ºC nunca ela tinha trabalhado abaixo de 42º idle e com esse cooler baixou na hora p/ 36º idle. Se não tiver pressa, espere até fim de março, quando irão começar a importar o CNPS8700 que é a versão do 7700 com heatpipes e 400g mais leve nas mesmas dimensões.

EDIT: ele chegará no mesma faixa de preço do 9700 (180~220 reais) e sim o 7000b cabe no AM2 (tem que tirar o backplate original da mesma forma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

A principio não é possivel adaptar. Ou cabe ou não. você verifica se no raio das aletas do cooler existe algum componente que possa interferir na instalação do mesmo (capacitores, VGA, memo, etc...) se não tiver ele encaixa na boa, trocando o backplate. NA dúvida vá no site da zalman (www.zalman.com) e veja a compatibilidade com sua mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Olha eu tenho um Zalman 7000b Alcu e usei este primeiro com um E6320 e no momento uso com um E6750. Em ambos os proc. o desempenho é "excelente". Em idle fica abaixo de 30o e jogando (Day of Defeat Source, Call of Duty 4, Company of Heroes), o máximo que chegou foi a 50o e isto com temperatura ambiente (verão) de 35o.

É um excelente cooler e olha que não é o modelo todo em cobre! Uso pasta da Akasa (Ak 455) e tenho um gabinete K100 de 4 baias de 5 1 /4 com dois de 120mm mais duto lateral (sem fan) de 120mm.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...