Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilidade + desempenho + durabilidade? Qual notebook?


miwi

Posts recomendados

Olá ^^

Como diz o título, eu estou atrás de um notebook com essas 3 características...

Eu sou uma menina pequena, então eu fico com o pé atrás de comprar um note mais pesado porque isso provavelmente vai comprometer sua mobilidade...por mim pegaria um de 13 polegas de uns 2 quilos, mas o preço não ajuda muito... x_x

Ele tem que ser razoavelmente bom, porque eu sou uma chata que fica com váriooos programas abertos xD Então acho que eu preciso de pelo menos 2GB de ram :P

não vou jogar muito no note, provavelmente só algo mais antiquado... mas tem que ser algo que seja no minimo no nivel do meu desktop de 4 anos, com sua FX5200 de 128 MB e 1GB de RAM... algo que já seja pelo menos melhor que isso já dá para considerar :P

e, especialmente, quero algo durável... eu quero um notebook para me acompanhar na faculdade, nos meus trabalhos e para me entreter nos finais de semana... não quero ficar me estressando atrás de drivers, ou porque a assistencia técnica me ignora, ou qualquer coisa... embora eu cuide muito bem das minhas coisas, mas vai q eu pego um note "premiado"?

Ah, sim, faço viagens de onibus de 2h todos os finais de semana, então ele teria que ter autonomia pelo menos para isso :P

Alguns modelos que me chamaram a atenção:

Sony Vaio CR220 * rosa * *_* o mais lindo, e Sony Vaio parece ser uma boa marca xD

Dell Vostro 1400 - a placa de video dele é razoavel? é pelo menos melhor que a do meu desktop?

Toshiba U305

O que vocês tem a dizer sobre esses modelos? Me recomendam algum outro?

A configuração em qualquer um deles seria mais ou menos parecida, um processador intel dual 2 core de uns 2GHz, 120GB de HD, 2GB de RAM...

Sobre preços, eu estaria disposta a pagar entre R$3000 e R$4500...

Bom, seria isso :) Eu li um monte já, mas quanto mais eu leio, mais em duvida eu fico... x_x

Obrigada para qualquer um que ajudar xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar resumir e especificar e focar bem no que você precisa.

1º: Tamanho de tela, pelo especificado você quer um note leve, resistente. Nesse caso eu te indicaria o Vostro 1400 ou o ThinkPad R61 da Lenovo, ambos com tela de 14.1", porém nenhum dos dois são tão levinhos, mas neste caso o Vostro é mais leve que o ThinkPad, porém o ThinkPad é mais robusto. http://www.pc.ibm.com/br/notebooks/thinkpad/r-series/index.shtml

2º: Placa de video ambas te atenderia pelo que você quer, e qualquer das duas opções seria acima da FX5200, pois ambos usam a X3100 que seria a melhor placa de videon onboard no momento para notes.

3º: Durabilidade e assistência técnica, nem precisa falar dessas duas marcas, inclusive a DELL te da o atendimento local caso você necessite. Quanto a resistência o ThinkPad é um dos notes mais robustos do mundo, e os DELL aqui no Brasil são excelentes. A nível de Brasil nesse quesito você não encontrará outra marca.

4º: A bateria nos dois te dão mais autonomia do que você quer.

5º: No caso da configuração, o Vostro 1400 da DELL te da mais liberdade para escolher isso.

Na minha opinião, e tentando ver suas necessidades e exigências, eu ficaria com o Vostro 1400. O ThinkPad seria uma ótima opção, mas o peso geral, a não customização tão amigável quanto a DELL seria um peso contra.

Prós e contras:

Vostro 1400

Prós:

Mais leve

Customização melhor

Webcam integrada

Suporte mais presente

Tela muito boa

Contras:

Não é tão bonito

Poderia ser mais leve ( apesar de ser mais leve que o ThinkPad )

ThinkPad R61

Prós:

Resistente e robusto

ThinkLight ( lampada localizada no alto da tela para iluminar o teclado em ambientes escuros )

Leitor de impressões digitas integrado

duas opções de mouse integradas ( TouchPad e o TrackPoint que facilita muito alguns trabalhos executados em notes)

Contras:

Mais pesado que o Vostro

Customização mais difícil e cara que nos DELL

No meu caso que sou homem e não me preocupo tanto com peso, eu iria no ThinkPad, mas no seu caso mais feminino o Vostro poderia ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para jogos, nessa sua faixa de preço, C2Duo um bom seria o Vostro 1400 com tela.

Quanto à questão de de 2Gb RAM, você pode até pegar um note com 512Mb e depois trocar a memória por dois pentes de 1Gb por menos de R$ 200... alguns fabricante metem a mão ao vender notebook com 2Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade, um Vostro 1400 com Core2Duo T7100 + 2GB de ram e o DVD-RW está saindo a R$3.232,00, mas se deixar somente 512MB de ram o preço cai para R$2.743,00, assim seria só comprar um pente de 1GB por aí e colocar, ficaria mais em conta mesmo. E o resto é tentar barganhar mais um pouco ao telefone, quem sabe ainda cair mais esse preço, ou pelo menos não ser cobrado o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, pelo q você fala, você quer note leve, de cara os tijolos dell ja estão fora.

procura um thinkpad R61, ele pesa 2,2kg , tem design bonito e qualidade de sobra, como você nao vai jogar nada de muito pesado a x3100 vai dar conta do recado, o celeron m540 ja vai te atender, mas se você quer um core 2 duo tb tem essa opção so q o preço sobe um pouco.

saindo dai se você nao gostar procura a serie U da toshiba.

em qq um dos 2 você pode por memoria depois q comprar q sai mais barato do que mandar ja vir com ela, no ML ta na media dos 100 e pouco reais 1 gb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no 430, mas teve alguma coisa nele que eu não gostei tanto... mas dependendo do preço dá para considerar, vou dar uma olhada de novo xD

Estava dando uma olhada nesse ThinkPad tb... ele é muito visto no notebookreview.com, será isso um bom sinal? Ele realmente não costuma dar problemas? Há comentários sobre o atendimento deles, o que os usuários costumam dizer?

você falou q ele é mais pesado q o Vostro, mas... tem certeza? No notebookreview.com ele aparece com 5 lbs, e o Vostro 1400 e oSony Vaio CR220 aparecem com 5.5 lbs... infelizmente, nao achei informações sobre o peso nem no site oficial da dell nem no da lenovo... =/ Nunca havia ouvido falar em Lenovo, mas pelo site parece ser a divisão de notebooks da ibm? Está certo isso?

Não faço tanta questão de um notebook lindooo, mas ele tem que ser bem acabado :) Odeio eletronicos mal-acabados, com aparencia d coisa mal feita x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thinkpad , falei q é mais leve.

apesar de mais leve é mais duravel tb.

quanto a suporte, a linha IBM tem o botao thinkvantage, so um toque e você tem todo o suporte IBM a sua disposição, 3 anos de garantia em alguns modelos de serie, e uma pa de frescuras de deixam ele um dos notes mais seguros do mundo.

teclado IBM é apenas o melhor teclado do mundo.

eu nao trocaria 2 vostros por 1 thinkpad.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenovo comprou grande parte da IBM, e de início assumiu a linha de informática pessoal, a de grande porte ainda está com a IBM.

O peso é meio relativo, isso depende se a bateria é de 6 ou 9 células etc..., mas veja que o ThinkPad não inclui no peso o drive de CD/DVD, esse é do tipo ultrabay removivel, então realmente o peso cai sem esse acessório na contagem de peso.

Quanto a esses dois você pode até os achar feios, mas bem acabados vai ser difícil.

Quanto ao atendimento, é muito bom, na minha assinatura da para ver que eu tenho um Lenovo, e não posso ser corporativista, o atendimento DELL é muito melhor, mas se comparados a nível Brasil, ninguém chega perto da DELL e nem da Lenovo em termos de suporte e garantia.

Qualquer um será uma grande escolha. Mas lembre-se que os ThinkPad série R e quase todos série T não possuem DVD-RW nem como opcionais e somente drives externos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vostro eu acho particularmente um note muito rude pra uma mina, eles sao muito tijolões.

mas da um look tb nos toshiba da serie U q alem de super bem acabados, tem uma qualidade de ponta.

nao costumo aconselhar muito Vaio, mas pra mina tb é um note q combina, boa qualidade e sao bonitos, mas acho caros pela config, com mesmo valor você pega coisa melhor de outras marcas.

e falando em acabamento e tal, lembrei de um HP serie especial cor de cobre e café q é muito bonito e feminino, nao lembro o modelo dele, mas no mercado livre você acha na media dos 2700 +-

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marx, um R61 pesa 2,2 kilos sem DVD e 2,4 kg com dvd, quanto pesa um vostro 1400? se nao me engano 2,8kg, bem mais pesado. sem contar q ele parece ter 5cm de espeçura, o desenho é bem caixote, se nao for, culpa da dell q nao poe fotos de qualidade no site, mas olhando la é a impreção q da.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse peso aí de 2,8kg era da linha anterior R60.... o atual R61 com tela de 14.1" pesa cerca de 2.4kg e 2,9kg com tela de 15.4".

The new ThinkPad R61 14.1" widescreen starts at 5.2 lb. and 1.2" thin. The ThinkPad R61 15.4" widescreen starts at 6.4 lb. and 1.37" (1.39" for the 15" standard model). -> Lenovo USA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.2Kg é sem DVD e com bateria de 4 células.

http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/files/pt_r/7733B46.pdf página 3. peso aproximado.

O Vostro 1400 pesa 2.45KG com o drive e bateria de 6 células

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/vostronb_1400?c=br&l=pt&s=dhs leia em baixo ítem 6.

Logo somados os ítens o Vostro é mais leve que o ThinkPad R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se viu q com essa bateria de 4 celulas aguenta se nao me engano 3,6 horas heheheheheheh ai q ficam elas q adianta por 6 celulas e aguentar so 2 horas.

cara, sei q você tem um lenovo e nao gosta, mas sem querer ofender e tal, sou bem mais o thinkpad :)

P.S. alias porque você compro lenovo se é estão apaixonado por dell ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas, nada a ver, você deve ter comprado esse seu note por algum motivo, ou nao compro o dell so pra nao ter ele e poder ficar falando dele sem ser imparcial ?

é meio sem logica.

sei la c você me entende, por ex, se eu gostace muito mesmo de uma marca, tentaria comprar um note desta marca.

e parece q você ta a pouco tempo com seu lenovo, tipo você nao gostou dele?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, adorei ele, mas sei como são os dois, já tive um DELL, e Lenovo eu tenho esse e um antigo, que na verdade era IBM, que já está comigo 8 anos. Mas aonde trabalho eu já vi mais pau em Lenovo que em DELL, e o próprio atendimento que eu tinha na DELL era muito, mas muito melhor que tenho agora com a Lenovo. Talvez até queda de qualidade e suporte, visto que quem manda agora são os chineses e não os americanos.

Então sabemos bem a meta do chinês, que é mais produção que qualidade. Não sei se vai ser assim com a Lenovo, mas a tendência indica isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, por tudo q você fala, e vou comparando os lances com meu dell to chegando a conclusao q o dell é um lixo, so o atendimento, coisa q nunca usei pra saber se é mesmo, é melhor.

tipo lances de componentes, lances de testes e tal, sempre q testo aqui no dell da abaixo dos lances q você fala q é ruem nas outras marcas, to quase jogando ja essa porcaria pela janela ehhehehehehe.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, deixando a briga das marcas de lado.. xP

Com 4000 você monta um Vostro 1400 muito feroz no site da Dell, sem conta que dah pra chorar pr desconto pelo telefone, você consegue fácil por 4000 um core 2 duo, 2 gb ram, 120 gb HD, placa de video Nvidia GeForce 8400 gS, etc, e mais 3 anos de garantia com assitencia no local(em casa).

E tb concordo que no seu caso um Sony Vaio seria uma boa pedida, mas o preço é salgado.

Agora do Toshiba não posso opinar pois não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Eu comprei um Dell Vostro 1400 semana passada. Com a seguinte conf:

1 271-4361 Microcomputador Portátil Dell Vostro 1400 com Processador Intel Core 2 Duo T7500 (2.2GHz, 4MB L2 Cache, 800MHz)

1 310-5594 Informativo Documentacao Garantia 1-1-1

1 310-8319 Etiqueta Intel Dual Core

1 310-8628 Etiqueta Windows Vista Premium

1 310-9547 Documentação e Cabos

1 311-7455 Memória de 2MB DDR2 667MHz, 2DIMM

1 312-0556 Bateria Primária de 6 Células

1 313-4783 Placa de áudio integrada 2.0

1 313-5349 Unidade de Gravador de DVD 8X com mídia

1 320-5563 Placa de Vídeo NVidia 128MB GeForce 8400M

1 320-5564 Tela de LCD 14.1 WXGA NON-TL

1 320-5614 Câmera embutida de 2.0 Mega Pixel

1 330-0252 DOC,CLIENT-CLARO,BCC

1 341-4904 Disco Rígido SATA de 160GB (5400 RPM)

1 410-1092 Software Adobe Acrobat Reader 8.1, em Português

1 412-0995 CD de Instalação MediaDirect 3.3 Vostro 1400

1 420-7291 Acesso ao Google Search

1 420-7358 Anti-virus McAFee 8.0 em Português - 15 meses

1 420-7429 Sistema Operacional Windows Vista Home Premium em Português com Mídia

1 430-0493 Placa de Modem Integrada

1 430-2446 Placa de Rede Wireless Dell 1390 802.11G

1 310-8712 Mochila para Notebooks Sport Standard Targus

1 420-7390 Microsoft Works 8.5 Plus Office em Português

1 916-0700 Serviço NBD no local - 1º ano

1 916-0712 Serviço Complete Care - 3 anos

1 916-0817 Garantia - 1º ano

1 916-0692 Serviço NBD no local - 2º e 3º ano

1 916-0827 Garantia - 2º e 3º ano

Consegui esse note a 3.800 reais! Nao jogo muito, as vezes apenas..Essa placa do meu note, os 128 sao dedicados?..foi a unica coisa que nao ficou muito clara...

abraços,

ernani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se liguem noq eu montei aqui

Processador Intel® Core™ 2 Duo T7100 (2MB L2 Cache, 1.8GHz, 800MHz FSB) - BRH7731

Windows Vista® Home Basic em Português

Memória DDR2 667MHz de 512GB (1X512MB)

Gravador de DVD 8X +/-RW

Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB

Webcam D-Link DSB-C320 (MISC BWEBCAM)

intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI

por 2.945,24

acho q c der uma chorada la e pedirem pra trocar essa webcam e por 1gb os kras aceitam... ou ao menos dao um desconto pra tirar isso aí

isso em cima do vostro 1400

ps: c aceitar tirar o dvd e colocar um combo cai pra 2700

contando o fato q com q com 2 gb de ram você compra por 180 reais eu acho q vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau, quantas opiniões o_o muito obrigada por todas as opiniões e informações, xD

Pessoalmente, tinha gostado bastante desse lenovo, mas o fato dele não ter drive dvdrw, só externo, e os comentários sobre o atendimento deles... e o fato de que, pelo menos no site deles, eles dizem q o q você pedir a mais vai junto no seu pedido mas não vai instalado... acabei não gostando =/ Pena, ele parece ser robusto sem ser tão feio quanto o dell... aliás, ele é bem bonitinho x) Mas só de pensar no drive de dvd externo... ;/ e não vem os extras instalados mesmo? Pelo menos foi o que deu a entender na página deles... mas nem a memória RAM? Poxa, sacanagem eu comprar mais RAM e ter de instalar sozinha, né?

Se eu pegar um Vaio, estou pensando em catar um via PY o_o" Já que falam tão mal do atendimentos deles mesmo, e seria o maior motivo para eu comprar um nacional... u.u'

Eu achei o Toshiba U305-S7477 (acho que é esse o_o) interessante, mas há alguma diferença notável de perfomance entre ele e o Vaio CR220 com configurações parecidas?

Mas se eu pegar o Toshiba, é provavel q eu pegue no PY, já q a única loja q eu teria coragem de comprar aparentemente não tem esse modelo =/ Vou lá amanhã, até para ver os modelos e ver se eles teriam como encomendar... mas lá é um dos poucos lugares que eu teria coragem de comprar sem medo de ser Refurbished xD

Mas o mais legal desse Toshiba é que ele é mais leve, só 2kg, e parece ser bom :) Os outros mais leves que eu vi ou eram ruins, ou muito caros :P

E só por curiosidade, qual a chance de eu pegar um Refurbished no PY? É um conhecido meu que iria para lá, ele já foi algumas vezes... é muito difícil de saber? Ou algumas lojas são mais 'confiáveis'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tentou ligar para a Lenovo e ver se eles dão um jeitinho e te dão tudo arrumadinho? Quem sabe pelo telefone e derrepende fazendo uma voz bem doce eles acabam seduzidos por isso e quebram seu galho.

Tudo vai da conversa. Essa é a grande vantagem da DELL e Lenovo nesse aspecto, no Brasil essas duas empresas são as mais maleáveis nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...