Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de baixo custo, me ajudem a escolher!


silviorp

Posts recomendados

Fala pessoal, estou montando uma maquina pensando em dar overclock no conjunto processador + memória e quero aderir mesmo ao beneficio do over, que ao meu ver, é possibilitar que eu rode programas e jogos mais pesados, gastando mesmo.

POr isso, estava pensando em pegar um processador AMD AM2 Athlon X2 4000 ou 4200+, alguma placa mãe que suporte ele e me dê opções decentes de over e memórias vou pegar 4x512Mb A-Data Vitesta DDR2 800. Como podem ver, não pretendo gastar muito aqui, por isso, nao me indiquem placas mães de 600 conto pois eu nao pagaria isso nela pegando um processador de 170 reais.

Existem maiores diferenças entre o X2 4000 e 4200+ além do clock (possuem núcleos diferentes) ? Qual athlon overclocka mais desses de custo mais baixo?

Vou pegar uma X1800 XT, que mesmo sendo mais antiga, ainda fica sempre em cima nos Charts, ou senão uma ATI HD 3870 (dependendo do que rolar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pesquisando um pouco na internet, vendo reviews e charts comparativos, acho que o melhor conjunto seria um processador E2140 ou E2160 e uma placa mãe Gigabyte GA-P35-DS3, que não está muito cara e pelos fóruns gringos, o pessoal conseguiu bons desempenhos em toda linha C2D, usando essa placa. Daria pra montar um kit placa mãe + processador por 500 reais e insvestir o resto em memória e placa de vídeo. O que acham ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...