Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sysprep NÃo Funciona!!!


fabionelson

Posts recomendados

Há algum tempo, li um tutorial falando sobre como usar a ferramenta Sysprep 2.0 (inclusa a partir da versão SP1 do Win XP) para trocar a placa mãe sem formatar ou recuperar o sistema.

Quando fui trocar minha placa mãe, tentei tal procedimento, mas nao consegui nada... Mesmo depois de proceder com o Sysprep, o Windows dava tela azul ao trocar a placa mãe, mesmo tendo seguido rigorosamente as instruções de uso do programa... O problema é que o Sysprep do Win XP Pro SP1 tem algumas opções com nomes diferentes dos tutoriais que encontro pela web (diga-se de passagem, todos os fórums publicam o mesmo, limitando-se a um "Ctrl+C, Ctrl+V"). A versão presente no SP1 é essa:

sysprep.jpg

Recentemente, tentei instalar em um HD reserva o Win XP Pro SP1, instalei todos os programas necessários, atualizei todo o Win, criei uma ISO de backup, e rodei o Sysprep desse HD com instalação NOVA, para ter certeza se havia algum erro na minha instalação antiga e por isso não teria sido possível o uso da ferramenta!! Infelizmente, ainda assim a instalação não funcionou... :(

Gostaria de saber se alguem conseguiu fazer o Sysprep funcionar trocando de MB com chipsets diferentes, e caso tenha conseguido, postar como conseguiu e, se possível, print das opções usadas... Caso alguém tenha alguma outra alternativa para mudar de MB sem formatar, ou usar reparação de sistema, também é muito bem vinda a informação...

Grato

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário formatar o computador só por que vai trocar a placa mãe. Basta você REINSTALAR o Windows, ou seja, "instalar por cima", entede? Se não me engano, quando você der um boot com o CD e aceitar o contrato da Microsoft apertando o F8, em seguida aperte ENTER e escolha a opção reparar. Não é usando o console de recuperação não hein!

Qualquer dúvida posta ae... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sysprep é uma ferramenta para auxiliar os técnicos na hora de instalar máquinas novas iguais (com mesmo hardware).

Você pode configurar a máquina completa, utilizar o sysprep e fazer uma imagem do HD e colocá-la em outro PC para que você não necessite instalar e configurar tudo novamente.

O sysprep somente apaga opções do Windows tais como host, licenças, entre outros. Sysprerp não apaga drivers e como você trocou a placa-mãe certamente daria erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sELLIg, a intenção de usar o Sysprep é justamente NÃO utilizar a reparação de sistema, pois elimina todos os hotfixes e demais atualizações!!!

Mas obrigado pela atenção! :)

Vitavora, pelos tutoriais que encontrei falando sobre o Sysprep, ele apaga de fato as configs e drivers! Se é para clonar máquinas iguais, não há a necessidade de uso da ferramenta! Inclusive se forem duas MoBo com o mesmo chipset, não é necessário usar o Sysprep, já que o Win reconhece os drivers diferentes e permite q sejam instalados... Encontrei tópicos inclusive aqui no fórum do Clube do Hardware falando justamente sobre poder trocar de MoBo sem perder atualizações utilizando o Sysprep, pois ele apagaria os drivers...

Valeu pela resposta mesmo assim... :)

Minha dúvida é quanto ao uso dessa ferramenta conforme descrito nos tutoriais mencionados... Alguém já conseguiu fazer funcionar??? Se conseguiu, poderia mandar um print com as configs utilizadas no Sysprep???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...