Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

O kennex não entrou na promoção da Quarta feira infelizmente, minhas previsões estavam erradas!

Os que entraram foram uns Note Office (que só roda Word, Excel e PowerPoint)

Hahaha , pessoal tá na pira como Kennex ... Gente , é o seguinte : NUNCA q o mesmo note entra em promoção 2 semnas em sequencia ... Nem em semanas alternadas ... No minimo entra em promoção de 3 em 3 semanas ... Ele entrou no Carnaval , então nem esperem ele entrar em promo de novo antes do fim do mes ... É so reparar no EMAX : faz pelo menos 2 semanas q nao tem promo dele .. Com certeza o Emax é o proximo na promoção , então podem ficar esperando um bocadinho galera q quer o Kennex ... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou ice, me responde uma coisa...

Aquele cd de recuperação que vem junto, tem escrito vista home premium... mas ele vem com o basic pelo q sei...

voce já tentou reinstalar o note pra ver se o cd tem o premium (só por acaso)?

Se você arrumar uma chave válida (ou um autenticador... :rolleyes:) do Home Premium, ele instala o Home Premium sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

respondendo um monte de coisas.

kingston datatraveler nao serve pra readyboost no kennex, ele é muito lente, tem q ser um pendrive bemmmmm rápido ou vai perder dinheiro. o esquema é assim, quando você espeta o pendrive, ele vai testar a velocidade de escrita e leitura, se ela for maior que a do hd do kennex ele vai ativar, caso contrario nao. ate o momento eu so consegui ativar com uma SD da RIDATA highspeed pro x120.

pra por um pendrive USB, tentem descolar os de 20gbs ou 30gbs, acho q o que postaram de 16gbs pode ate ser que role mas o lance é esperar alguns testar pra ver se vai.

quanto a recuperaçao.

Ainda nao formatei nenhuma vez ele , o DC vem escrito vista premium, mas acho q tem o basic no CD mesmo, acho q ja postaram aqui ou no outro review sobre isso.

pra quem nunca usou o vista premium ou ultimate e pensa ser bela coisa a mais, o premium so vai ter a mais o jogo de majongs, o xadres e o lance de borda transparente e umas frescuras de tooltipo na barra de tarefas com imagem da janela reduzida e um lance q deixa 3d a escolha de janelas que é bem fraquinho se comparado com o cubo 3d do linux( alias da pra instalar este cubo no win, acho q chama yady 3D ou algo assim, quando lembrar o nome eu posto ai pra vocês) então é bobera mudar pra home premium, alem do mais o media center que vem no premium que é o campeao de dar os bugs q a moçada reclama do win vista. ja o ultimate da pra mudar idioma, ate ai bela porcaria porque ja ta em portugues o vista q vem nele, da pra por pano de fundo com filmes, gasta mo CPU e GPU a toa, vai ser bom daqui uns 2 anos quando tiver os core 16 duo e HD10300 heheheheheh alem da besteras q vem no premium.

quanto ao preço, tava 1899 na promoçao, 100 reais mais caro agora, so ir la no extra e tentar um desconto, teve gente ai q compro por 1799 na promoçao, nao custa tentar, alem de nao gastar em frete e ja ir com ele pra casa, se comprar la, ja testa e tal pra ver se ta 100% e so alegria :)

quanto a adesivo que vem colado nele,

descola mo fácil, fica uma cola grudenta q so passar um algodao umedecido sai facinho, nao demorou 5 minutos pra tirar o adesivo aqui, o que embaça é tirar o adesivo do vista esse sim vem bem colado mas tb tranquilo, saiu na boa.

quanto a memoria flash fazer economisar energia, cara ate tem logica isso e pode ser q funcione, se ligar o redyboost vai usar menos HD e com isso mais economia, HD gasta pacas.

cara, agora to no maior dilema, compro 2gb ou compro 1gb e um pendrive 4gb pra testar heheehheheh, bom ate amanha eu resolvo isso :)

----------------------------

opinião;

cara acho q vale bem mais a pena por memo SD ou outra qq compativel de highspeed porque ai você economisa uma porta USB e nao fica o pendrive pendurado ehehhehehe

e o lance de SD fica maior parte do tempo sem uso nenhum e o preço ta +- mesma coisa.

sei la, questao de pesquisar uma q rode bem e custe barato :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, pode ser q eu q teja trocando as bolas, sera q é mbs e nao gbs, sei la se tudo for mbs então é isso heheheheh

a datatraveler eu tenho aqui, testei e nao aceitou pra readyboost. acho q é 6mbs

a ridata x120 acho q é 18mbs então, se for igual CD cada um é 150kbs x120 = 18000kbs

esquema então é tentar descolar disso pra cima q a gente ja sabe q funciona.

valeu pelo toque :)

bruno, bota o link desse de 20mbs, valeu.

cara, descobri um lance interessante lendo la os guias do Clube do Hardware, esse pentium dual q vem nele nem é antigo como eu pensava e falei la na pagina um do review, mas sim é mais moderno que o core 2 duo, é um retorno da marca pentium, fica a ideia de ser antigo porque você confunde com o pentium D esse sim é mais antigo que o core duo, vou colar aqui a materia.

fonte https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1402

Introdução

O processador Pentium Dual Core é um Core 2 Duo (ou Core Duo, no caso das versões para notebook) com um clock interno menor e com menos memória cache L2. Neste tutorial você aprenderá quais são as principais especificações técnicas deste processador, bem como verá uma tabela com todos os modelos do Pentium Dual Core lançados até o momento.

Quem achou que com o lançamento da microarquitetura Core e dos processadores Core 2 Duo, Core 2 Extreme e Core Quad a marca Pentium fosse ser aposentada pela Intel enganou-se completamente. A lendária marca Pentium está de volta com o lançamento do processador Pentium Dual Core.

O Pentium Dual Core para desktops é um processador de dois núcleos baseado na microarquitetura Core, a mesma usada pelo Core 2 Duo. Tome cuidado para não confundir o Pentium Dual Core com o Pentium D. Apesar de ambos serem processadores de dois núcleos, o Pentium D é um processador baseado na microarquitetura anterior da Intel, chamada Netburst, a mesma do Pentium 4. Caso você queira aprender em detalhes sobre a microarquitetura usada no Pentium Dual Core leia nosso tutorial Por Dentro da Microarquitetura Intel Core. Para compará-la à microarquitetura usada pelo Pentium D, leia os tutoriais Por Dentro da Arquitetura do Pentium 4 e Tecnologia de Núcleo Duplo da Intel.

O cache de memória L2 do Pentium Dual Core é de 1 MB compartilhado entre os núcleos (a Intel chama esta implementação de cache L2 compartilhado de “Smart Cache”, ou “cache inteligente”) e ele trabalha externamente a 800 MHz (200 MHz transferindo quatro dados por pulso de clock).

A título de comparação, os processadores Core 2 Duo possuem pelo menos 2 MB de memória cache L2 com diversos modelos com 4 MB e, apesar de existirem modelos com barramento externo de 800 MHz, a maioria usa barramento de 1,066 MHz, como modelos mais recentes rodando externamente a 1.333 MHz.

Já o Pentium Dual Core para notebooks é baseado na microarquitetura do Pentium M – que é a versão anterior da microarquitetura Core. Como esses processadores são um Pentium M com dois núcleos de processamento e construído com tecnologia de 65 nm eles são, na realidade, processadores Core Duo com menos memória cache L2 – os Core Duo originais possuem 2 MB de memória cache L2, enquanto o Pentium Dual Core tem apenas 1 MB. A maioria dos processadores Core Duo roda externamente a 667 MHz, enquanto que todas as versões para notebook do Pentium Dual Core só rodam externamente a 533 MHz.

As principais características do Pentium Dual Core são as seguintes:

Microarquitetura Core (versão para desktops) ou Pentium M (versão para notebooks)

64 KB L2 de cache L1 (32 KB de dados + 32 KB de instruções) por núcleo

Tecnologia de dois núcleos.

Processo de fabricação de 65 nm

Soquete 775

Barramento externo de 800 MHz (200 MHz transferindo quatro dados por pulso de clock) nas versões para desktops ou 533 MHz (133 MHz transferindo quatro dados por pulso de clock) na versão para notebooks.

1 MB de cache de memória L2 compartilhado

Tecnologia Intel EM64T

Instruções SSE3

Execute Disable

Tecnologia Enhanced SpeedStep

Vamos falar agora dos modelos do Pentium Dual Core lançados até o momento.

re lançados até o momento. Modelos iniciando com a letra “E” são voltados para desktops, enquanto que modelos iniciando com a letra “T” são para notebooks. Como explicamos na página anterior, os modelos para computadores de mesa são baseados no Core 2 Duo, enquanto que modelos para notebooks são baseados no Core Duo.

TDP significa Thermal Dissipation Power e indica a dissipação térmica do processador.

vou por so os mobile porque da mo trampo ajustar isso

Modelo sSpec Clock Interno Clock Externo TDP Alimentação Temp. Máx (º C)

T2080 SL9VY 1,73 GHz 533 MHz 31 W - 100

T2060 SL9VX 1,60 GHz 533 MHz 31 W - 100

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, deixei o link na pagina anterior,

é esse aqui da HP:

http://www.americanas.com.br/hsp/6871/2411790/45253

:)

ah¹, esse aqui é realmente 480mb/séc ?

http://www.americanas.com.br/hsp/6871/2460438/41336

ah², esse mais comuns, costumam ser entre 2~9 mbs

ah³, mas o desempenho é bom, semelhante ou melhor do que colocar 4GB na maquina?

porque se for de aceitavel para bom vale a pena,

mas caso contrario, está caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz esse da HP então q seria o canal, é isso mesmo, tem q ser este esquema de pendrive q mostra a velocidade comparado a CD no caso roda tranquilo, mas putz ta mo salgado o preço.

vou ver se acho dele la no ML :)

esse outro ai de 480mbs, é a velocidade da USB, botaram isso pro cara comprar achando q é rápido e tal, nem comprem q acho q nao vai funcionar nao.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, achei muito 480mbs, mas antes achava pouco, pois você falava em gbs

:D

ai até um de 20mbs era pouco..

mas achei beem salgado o preço, apesar de, ser 4GB.

basta uma rápida procura no ML que achei estes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68195119-pen-drive-superflash-8gbfrete-e-seguro-gratisgarant5-anos-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69003369-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69103552-_JM

e só por postar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69386770-pen-drive-jetflash-2a-hi-speed-elite-16gb-transcend-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, achei muito 480mbs, mas antes achava pouco, pois você falava em gbs

:D

ai até um de 20mbs era pouco..

mas achei beem salgado o preço, apesar de, ser 4GB.

basta uma rápida procura no ML que achei estes:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...rant5-anos-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69003369-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69103552-_JM

e só por postar:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-transcend-_JM

Po, esse ultimo ai de 16gb, da ate pra instalar o win nele ai ficaria tudo na memoria, mas putz, sai mais caro que um HD 7200 ehhehehehhe

quando cair o preço e sair uns de 32gb q vai ser o canal heim!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem me liguei que era de 16GB,

mas mesmo assim, tá caro.

;)

eu me interessei por esse do 1º link.

qual win você fala?

o vista?

acho que nem vale a pena.

se for levar em consideração, todos estão caros, depois que vi na mania virtual o hd de 120GB para notebook da samsung por 183,00

preço de mercado livre

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, ta caro ainda, mas vai cair, ja teve tempo q de 256kb custava 150 reais ehehhehehe

daqui 1 ano isso ai ta por 80 reais e ja vai ter pendrive de 32-64gb hehehehehheheh

ta mo salgado o preço das memo em geral, parece q subiu um ppoko ou os cara q vendem barato foram pular carnaval e tal

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, carnaval esse ano foi bom, teve promoçao de note ehhehehehehe pelo menos isso :)

pois é, mas ja ta valendo, um ponte 16 da pra jogar muita coisa nele, agora imagina, quando ficar barato você compra um destes extensores de porta 4 x1, liga 4 USB 16 e tem 64 gb , nao sei se rola, mas se atibar o readyboost nas 4, ai seria 64gb ram hehehehehe

alias pra q isso ? hehehehehhehe

carnaval, mo bestera mesmo, po os cara acabam de sair de ferias ja tem ferias , eta pais q nao gosta de trabalhar ehhehehehehehhe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, a rapida queda do kennex foi boa.

:)

cara, parece que esse ready não dá para usar em hub usb, pelo que eu li em algum lugar, eu acho.

mas não sei se é verdade ou mito.

heheheheh

64GB de ram é demais também, acho que,

o de 8GB já é de bom tamanho.

Nossa, nem me fale, por isso que o pais não vai para frente, a grande massa só pensa em férias, descanço, e trabalhar que é bom nada, ai joga a culpa em tudo, menos neles próprios, meu vizinho é assim, alem do pai bancar ele com mesada (sendo que ele tem 32 anos, e o pai é assalariado) o cara ainda é encostado no INSS, acredita?

é, olha o futuro do pais.

heheheh

:)

Alias, era você que esta/estava procurando memoria para notebook?

esse vendendor faz uns leilões, e os preços ficam bem em conta.

da uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69035014-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiverem afim de espetar um pendrive para Ready Boost e querem o que há de melhor, vão de CORSAIR VOYAGER GT, de 2GB ou 4GB, já que 4GB é o máximo de alocação suportado para isto. Tem a versão de 8GB também.

SURVIVOR GT só de 8GB.

Acha com certa facilidade.

http://www.xsreviews.co.uk/reviews/drives/corsair-voyager-gt-8gb/

Leitura: 34 MB/s máximo

Escrita: 28 MB/s máximo

Este chega no limite da USB, animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, deu para conferir que a parte de baixo do note é igualzinho ao do Acteon e a tela e a bateria com certeza também deve o mesmo facilitando na hora de fazer uma reposição.

Posso colocar a carcaça de Kennex no meu note rs.

Belo review. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note pode ser ligado direto na tomada já que foi feito para usar em várias lugares mas não dispensaria um filtro com estabilizador quando estes estiverem disponíveis. Recomendaria aqueles estabilizadores da APC.

Outra é ligar a primeira vez sem bateria para finalizar as configurações e dar uma bisbilhotada no sistema. Depois desliga da tomada, coloca a bateria de acordo com as instruções para não ter nenhum erro de posicionamento nos pólos. Liga a fonte na tomada e pronto! Deixa carregar até dar a carga máxima.

Isso que posso dizer. O pessoal pode complementar com mais infos.

ps: É mesmo, para ajudar na info sobre ciclos de carga, etc há um tópico bem detalhado:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Adriano...

Bom ja tenho os estabilizadores aqui (regtech bonzinho nunca deu problema nos meus Pcs de Mesa PS: cada um com seu estabilizador) tb tenho filtro de linha e os protetores eletricos com aterramento...

então assim que chegar eu

1 ligo ele na tomada mesmo sem bateria e testo e configuro o note e etc..

2 coloco pra carregar a bateria por 12 horas....

3 Como meu uso durante a semana sera mais na tomada eu deixo a bateria acoplada mesmo...

4 nos fins de semana quando costumo ir para casa da minha mae ou da namorada dae aproveito pra usar a bateria ate 1% e dae coloco pra carregar ela direto e uso na tomada, faço isso sábado e domingo... (dae ue levo o filtro de linha pequeno q tenho e os protetores eletricos)

5 durante a semana volto pro meu ape e uso na tomada de novo com a bateria acoplada.

Com isso eu faria um ciclo semanal de carga e descarga correto?

Sera que este meu esquema da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem me liguei que era de 16GB,

mas mesmo assim, tá caro.

;)

eu me interessei por esse do 1º link.

qual win você fala?

o vista?

acho que nem vale a pena.

se for levar em consideração, todos estão caros, depois que vi na mania virtual o hd de 120GB para notebook da samsung por 183,00

preço de mercado livre

:)

Eu gostei desse da americana ... esta a um preço acessivel ...

Ele diz 480mb/séc = mbits/seg o que daria cerca de 60 MByte/segundo

http://www.americanas.com.br/hsp/6871/2460438/41336

Se tiver realmente essa velocidade esta excelente ...

Mas tem gente que diz que o pendrive só ajuda na hora do boot ... sera que é verdade ? Sera que realmente da tanta diferença assim ? porque um pendrive desses custa o mesmo tanto que 1 gb de RAM (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compensa por + 1gb de ram se for pra escolher, e estes 480mbs acho q ta errado, deve ser a velocidade de transmiçao USB, ou seja qq pendrive ate o mais lento do mundo vai ter isso.

o que importa é a velocidade de leitura e escrita.

acho q o mais fácil é usar memoria SD pra nao ter zica, porque tem muito pendrive lento e eles nao falam as especificaçoes na maioria dos casos, como isso você corre risco de comprar errado, igual que for na onda deste 480mbs.

as SD rapidas vem um x120 x130 x150 que ai fica fácil identificar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...