Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Olá pessoal,

venho descrever minha triste experiência com o notebook Kennex.

Primeiramente achei o note muito bom, porém foi ao testar o wireless que os problemas começaram... testei todos os driver imagináveis no XP e no Vista e o sinal se manteve fraco ou inexistente!!! Infelizmente minha cidade não tem filial do Extra para realizar a troca imediata e nem assistência técnica da Kennex para verificar se não era algum problema bobo, reparem que Ribeirão Preto não é uma cidade pequena.

Nessas condições liguei para a fixnet e eles de nada ajudaram, muito pelo contrário ficaram me pulando de atendente para atendente, além de me fazerem gastar uma grana com interurbanos (o 0800 não funciona e no 4004 ninguem atendia, só o 021 funcionou). Como estava no prazo de troca resolvi entrar em contato com o Extra , uma pena pois o que eu recebi não apresentou problemas de fonte e nem de pixels defeituosos. O Extra mostrou um melhor preparo de sua equipe de atendentes, mas assim como a fixnet os interurbanos rolanram soltos. Depois de muita conversa consegui abrir o protocolo de troca e a infeliz notícia me foi imformada: SE TUDO DER CERTO DIA 5 DE MARÇO O OUTRO NOTEBOOK CHEGA!!!:mad: Detalhe: eles não queriam aceitar fazer a troca porque eu disse que havia feito troca de sistema operacional, aí já viu, tive que rezar uma missa para convencer de que a volta para as configurações de fábrica era uma mão na roda de ser realizada...

Levando em consideração que o novo note pode apresentar problemas, essa minha experiência inicial com a Kennex não tem sido nada agradável!!!

Será que alguém mais apresentou problema de wireless? se sim como resolveu?

Apesar, aqueles felizardos kennexianos que tem o wireless funcionando poderiam me dizer como é o sinal do wireless dos seus notebooks?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, não tem assistência em Ribeirão Preto, proavelmente não vai ter em Rio Preto, Goatisan, onde eu vejo a lista de assistências?

Realmente, esse é um detalhe, porém aqui em Rio Preto tem filial do Extro, será que comprando pela internet e der problema eu poderia ir até o Extra daqui e trocar?

PS: Já achei, tem duas e aqui no bairro mesmo...

Goatisan, é estranho não ter aí em Ribeirão, até porque a cidade aí é maior que aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wireless pega bem pra caramba aqui, inclusive estou conectado pelo propio no quarto que fica a mais de 15m do roteador q ta na sala.

to usando o driver certo dele pra vista que é o mesmo pra XP

formata tudo ai pra limpar qq meleca q você tenha feito e bota o driver

http://psychobyte.com/kennex/modules/PDdownloads/viewcat.php?cid=1

quanto a rio claro

Detalhes da Assistência Técnica

Assistência: TPSTEC INFORMATICA

CEP:13500041

Endereço:AVENIDA I

Número:1636

Complemento:SALA 01

Bairro:CENTRO

Cidade:RIO CLARO

UF:SP

Tel:19-35238053

FAX:19-35238053

Linha completa de atendimento

ops, vi o rio errado ehhehehehe

rio preto nao tem mesmo

seu wireless deve ser zica de configuração goatisan, faz o q falei ai e testa, se nao funcionar posta ai de novo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wireless pega bem pra caramba aqui, inclusive estou conectado pelo propio no quarto que fica a mais de 15m do roteador q ta na sala.

to usando o driver certo dele pra vista que é o mesmo pra XP

formata tudo ai pra limpar qq meleca q você tenha feito e bota o driver

http://psychobyte.com/kennex/modules/PDdownloads/viewcat.php?cid=1

[]'s

Pois é ICE,

se esse link que você indicou agora for o mesmo da primeira página desse post eu já fiz o que você falou. Formatei o note, instalei o Vista com o cd de recuperação e executei a instalação do driver. Será que fiz algo errado? Tenho que desinstalar o driver que o Windows instala ou só de executar o setup do novo driver já substitui o antigo?

Caso não tenha errado na instalação o sinal permaneceu insignificante: 5% do lado do roteador!!! Isso quando tinha sinal ...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, aqui funcionou de primeira, mas uso o vista, liguei o wire, dei boot logo apos instalar o driver abriu essa janela com o sinal

redesx6.th.jpg

e o propio lance do windows quem conectou acho, foi tudo automatico, nao lembro se tive q confirmar um lance de q a rede nao era segura, algo assim, e ja tava on-line.

ta pegando ate q bem o sinal aqui, o quarto é um ponto meio critico da casa, fica ruem conectar dele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O prazo do extra é de 20 a 30 dias úteis mesmo, um absurdo. Mas é porque ele manda pra kennex primeiro, pra chegar um novo e depois liberar, caso realmente a kennex libere.

Por isso preferi, no meu caso, trocar a fonte com a assistência do que devolver tudo e esperar.

Mas ainda é melhor você trocar do que ficar assim. Tenta ver uma assistência numa cidade mais perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,

to achando que fui presentiado com um note com problema no wireless!!! Fiz todos os testes possíveis... aqui a tela que abriu foi a mesma que a sua, só que não detectava as redes. Tive que clicar varias vezes em "Rescan" para encontrar a rede em seus míseros 5% de sinal. Lembrando que o roteador estava a menos de um metro do notebook :(

Não sei mais o que fazer ... já levei para um amigo checar e ele disse que nunca viu isso acontecer. Disse que poderia ser driver. Só que se no notebook do pessoal do forum funciona, no meu deveria funcionar também!

Tive que recorrer ao no Extra para não perder o prazo de troca, pois se realmente for hardware tenho essa garantia. O **** é que o procedimento demora muito, aproximadamente 20 dias, e pode ocorrer de vir um outro note com problema.

Sinceramente não sei mais o que fazer...

EDIT

Encontrar uma assistencia em uma cidade próxima seria uma solução, mas os meus gastos seriam maiores. Minha conta de telefone desse mês não vai ser muito agradável, imagina somar a isso uma viagem? Esse note está ficando pra mim, muito mais que 1899R$. Sem contar o coração que está sem testado já faz um tempo...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se você perdeu a confiança no note e ainda ta no prazo de devolver, devolve ele, melhor coisa.

pior coisa é ter algo sem confiar.

eu tava pensando aqui, as vezes pode ser so a antena q liga na placa de wire que esqueceram de ligar na montagem, pode ser isso, ai ele nao teria força pra receber sinal sem antena. mas em todo caso nem mexe am nada ai nao pra evitar risco de perder garantia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A paciência é uma qualidade que eu estou sendo forçado a praticar. Esperar 5 dias já foi difícil quando eu comprei o note, agora imagina esperar um mês sabendo que você já pagou e pode vir outro com problema?

O que me frusta mais é esse detalhe que o ICE tocou. Pode ser bobeira, como simplesmente um cabo mal encaixado. Fico indignado de em Ribeirão Preto não ter uma assistência!!!(_(

EDIT

Lembro de em uma das minhas conversas com a fixnet ter perguntado sobre a assistência mais próxima de Ribeirão Preto, eles me indicaram Campinas. Parei. Pensei. Fui no google. Campinas fica a 225km de Ribeirão. É longe pacas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esquema é você falar com uma assistencia pra entrar em contato com eles e pedir representaçao, pra assistencia vai ser bom e pra você tb.

tem note q demora 25 uteis pra chegar, calma q nao é o fim do mundo, e provavelmente vai ir super bem checado seu note pelo fato de ficar complcado qq manutençao.

edit*******

cara você testou algum outro note nesse seu roteador ?

edit 2************

você sabe se o roteador é 56 ou 108mbps ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esquema é você falar com uma assistencia pra entrar em contato com eles e pedir representaçao, pra assistencia vai ser bom e pra você tb.

tem note q demora 25 uteis pra chegar, calma q nao é o fim do mundo, e provavelmente vai ir super bem checado seu note pelo fato de ficar complcado qq manutençao.

edit*******

cara você testou algum outro note nesse seu roteador ?

edit 2************

você sabe se o roteador é 56 ou 108mbps ?

[]'s

Eu pensei a respeito de pedir representação para a assistência, mas no final de semana a fix net não atende. Tenho que esperar até segunda-feira no horário comercial. (_(

Testei o note do meu primo e ele funcionou perfeitamente. Apesar, no apartamento do lado o irmão do meu amigo consegue acessar tranquilamente.

O roteador é um Roteador Wireless D-Link DI-524 54Mbps 802.11g.

EDIT

Outro detalhe: teste o wireless em um shopping aqui de Ribeirão Preto que oferece um ponto de acesso gratuito. O note nem encontrou a rede!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goatisan, foi por essa de não ter assistência que cancelei meu kennex e peguei um e-max, que segundo o extra já está com a transportadora... (o que espero que significa que chega logo)

Qualquer coisa o E-MAX dando problema tenho 3 assistências e além disso um Extra pra eu trocar... O E-max não vende na loja física daqui, por isso que eu não comprei direto na loja, preferiria do que esperar a entrega.... muito chato...

Mas eu também espero que o Note venha sem problemas, nem stuck pixel eu quero, não tenho coração pra ficar aguentando essas emoções muito fortes não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza alguns notes da Kennex , entre outros problemas, apresentam falhas no Wireless. Passei por isto e tive que trocar.

É bom que testem com o sistema operacional original do Note, mas se estiver bom do vista, vai ter que ter sinal bom no WinXP, driver não faz milagres.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Me tirem uma dúvida sobre o Kennex,

Eu pretendo pegar esse note dentro de alguns meses, to só na espera do preço cair um pouco, pegar uma promoção como essa de 1.899 para poder adicionar mais 1gb de ram assim que ele chegar...

mas minha dúvida é quanto ao Linux, tenho lido aqui muito sobre o funcionamento dele no Windows, mas como no meu caso será um note mais voltado para o trabalho, e sou usuário do linux, ai fiquei meio no escuro... se alguém já teve alguma experiência instalado o linux nesse note, poderia citar sua experiência? compatibilidade e incompatibilidades, etc? todos os sensors são detectados e funcionam? como é q tá mais ou menos essa integração?

e outra dúvida, a bateria dele, utilizando programas de escritórios e tal, tem durado quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...