Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

qual a melhor placa ATI Radeon X1300 ou ATi HD2300x.

você respondeu pra um cara umas 4 paginas atras mas fiquei confusso nao entendi nds

se colocar s.o 64bits ele funciona 4gb ou so o e-max? se funciona o que eu preciso ter? qual a memoria que é 100% de certeza que é compativel? 800mhz funciona ou max 667mhz? e esses processadores t7*00 onde posso encontrar ja esta a venda?

obs: se puderem responder a todas as minha duvidas ficarei agradecido

A placa de video do Kennex é melhor q a do Emax ... Mas ambas vã oter desempenho muito bom ... Creio eu q daria uma diferença entre 5-10 fps em jogos rodando no Emax e Kennex com o mesmo sistema operacional e as mesmas configurações ...

No Kennex e no Emax , se você tiver um processador com suporte a 64 bits ( uporte esse q não existe no T2080 dual core , T2060 dual core e Celeron 440 , processadores q vem de fabrica nos modelos de Kennex e Emax... ou seja , você teria q trocar o processador do emax ou kennex pra poder ter o suporte ) e um sistema operacional 64 bits , vai reconhecer os 4Gb ... Se não , ele vai reconhecer 3,2 Gb (meu caso ....)

Memoria 100% compativel nao existe .. você tem é q testar ... Todo mundo baba ovo da Corsair , quis colocar ela no meu Emax , mas não funcionou ... -_- Dai comprei 2 pentes da Super Talente , muito bons por sinal , q rodaram legal ..^_^

800mhz não funciona não...

você acha no ML ... Em lojas é bem difícil ( na HARDPLUS em BH tem por encomenda ) . Ou você pode encomentar do EBAY ... Teve um cara no forum q comprou no EBAY e trocou o processador Celeron do Emax por um T5600 ... Tem ate um tutorial de como fazer isso no Emax no topico dele ...

Abraços .. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a diferença entra a x1300, hd x2300? onde compro processador pra notebook? qual o melhor lcd entre o kennex e o e-max?(resoluçao, hz, amabas nao tem ghost?) aparencia(nitidez, brilho, contraste)qual o melhor no geral?

Diferença básica é q uma a X1300 tem 64mb de memoria dedicada e a HD2300 tem 128mb de meoria dedicada ... Se quiser mias especificações ,vai no site http://ati.amd.com/pt/products/mobile.html q fala sobre todos os modelos de placas da ATI ... ^_^

Resolução do Kennex não sei , a do EMAX maxima é 1280x800 ... A resolução do KENNEX vai ser um pouco mais baixa porque a tela dele é de 14 polegads e a do EMAX é de 15,4 .. Melhor LCD varia do seu gosto , se você quer uma tela menor ou maior .. Se vctiver falando de qualidade de imagem ou componetes , ambas são identicas , já discuti com o Ice a respeito ... Ambas muito boas .. =]

Não tem fantasmas não, a rsposta de ambas é bem rádida ... Nitidez , brilho e contraste tb são bem bons ... Eu pelo menos vejo DVDs aqui de boa ... ^_^

Como falei , unica diferença mesmo é o tamanho de cada uma e a resoluçaõ máxima suportada ... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultima pergunta eu acho.xD

onde você comprou o notebook do e-max? esse processador é bom?(comparado ao do kennex) a unica diferença é o quanto de memo dedica a placa tem certo. isso nao interfere na sua qualidade né? eu posso colokar ate que processador no e-max? onde eu compro?(64bits)

se eu compra esse notebook, intao e quase 100% que as memo 4gb super talent seja compativel?

desde ja agradeço.

ps1:ultima bateria de perguntas XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal. Peguei o notebook... Muito lindo, muito bom. Recomendado. Agora vou começar a alterar. adicionar memoria e trocar de sistema operacional. Falando nisso, alguem pode me dizer qual XP e melhor colocar? Me disseram para colocar de 64bits... nao entendo muito disso... Com relação aos drivers, o que muda?? É verdade que talvez o XP nao reconheça o HD SATA?

Valeu!!

Por que está tão desesperado pra tirar o vista e colocar o xp ? Ainda mais se colocar 2gb de ram, o vista fica excelente. Acho burrice hj quem quer tirar o vista com a desculpa de consumir muita ram, pois com 50 reais você compra mais 1gb.

Enfim, o vista acaba te trazendo mais autonomia, eu mesmo tenho os dois sistemas no desk e so o vista no note pra nao ter apurrinhação.

Só uma ideia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, o vista é bem melhor que o XP, ele tem mais autonomia na bateria, gerencia melhor os processos, carregando mais rápido as coisas, e tudo mais..

por apenas 2GB de memoria, que já se consegue por R$120,00..

:)

e pior ainda se pensar em colocar XP piratão, ou pior, gastar para colocar algo que vai ficar ultrapassado..

se renda ao novo, e aproveite as coisas boas do vista, e da vida também!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultima pergunta eu acho.xD

onde você comprou o notebook do e-max? esse processador é bom?(comparado ao do kennex) a unica diferença é o quanto de memo dedica a placa tem certo. isso nao interfere na sua qualidade né? eu posso colokar ate que processador no e-max? onde eu compro?(64bits)

se eu compra esse notebook, intao e quase 100% que as memo 4gb super talent seja compativel?

desde ja agradeço.

ps1:ultima bateria de perguntas XD

A unica coisa que eu queria saber é se a placa mãe do Kennex dá suporte a 4 gb realmente, porque num futuro a perder vista eu pretendo botar um processador 64bits e turbina com 4 gb :P

Comprei ele no www.extra.com ... Aqui tem o link dele :

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5388523&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

No caso eu paguei 1459 porque peguei ele numa quarta q tava com promoção e rolou um desconto de 200 reais no valor original , e alem disso arrumei + um desconto de 40 reais por usar um cupom de desconto ...

Mas tem tb o Emax identico a esse com diferença q ele vem com processador T2060 Dual Core ( + forte q o meu q é o do link q passei acima , q é um Celeron 440 ) . Ambos , em relação a processador são quase iguais : O EMAX vem com o T2060 e o KENNEX com o T2080 (diferença imperceptivel)

Pode sim trocar o processador , só q ai perde a garantia ( memoria você pode trocar sem perder ... ) No caso , ele aceita processadores T5500 , T5600 e T7200 com certeza ,,, No topico do EMAX tem um tutorial explciando passo a passo como trocar ... Pra comprar um processador , só Mercado Livre(nacional) ou EBAY(estrangeiro). Em lojas fisicas no Brasil é difícil .. SE você for de BH , pode procurar a loja HARDPLUS q eles vendem sob encomenda (você paga metade do valor na encomenda e a outra metade quando ele chegar )

Sim , a Super Talent é compativel sim ... ^_^

O Kennez tb aceita 4Gb , assim como o Emax ... Pode comprar klker um dos dois sem medo ... ^_^

Abraços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, putz, qanta coisa, vou responder um pouco agora e depois vou reler pra responder mais coisas ehhehehehe

quanto a OS, eu prefiro vista, nao trocaria por nada, alem do vista ediçao melhor o OS q veio nele.

mas se quiserem por XP, tem que usar XP 32bits com SP2 tanto faz se home ou professinal, o importante é o SP2 ou ele nao reconhece o sata e trava na instalação.

quem por XP ja fica experto que tem 1 driver pra wireless que funciona, eu mas 3 opções de download, como nao deixo nem chegar perto do note eu nao sei qual o driver q esta bom ou nao pra XP porque nao testei aqui, ai você tem q se informar com quem usa XP, driver de som idem, se bem q no clube kenexiano acho q ja resolveram isso, so ler la no post a solução.

Quanto a ATI Tray Tool, nao adianta mexer la na config de resoluçao, fica preso em 60hz la, tem q clicar botao direito no icone, Exibiçao > ajustes.

vão aparecer uma janela com opção pra configurar 2 monitores e TV, no promeiro monitor clica no botao DDC bota la 1280x800 e seleciona 75 e OK

ddc2ju1.th.jpg

ddcww7.th.jpg

quanto a diferença do e-max pro kennex, e-max tela de video 15 polegadas bateria 9 cel gpu x1300 e dependendo, modelo de processador.

vantagens do kennex, placa de video classe 3, nao precisa de dual channel, usa hyperstreaming, mais leve. eu penso assim, se da a grana pega o kennex senao cata o e-max , se bem q hoje em dia ta quase mesma coisa, paguei quase 500 a mais no kennex.

depois vou lendo e resto e respondo.

[]'s

qual a diferença entra a x1300, hd x2300? onde compro processador pra notebook? qual o melhor lcd entre o kennex e o e-max?(resoluçao, hz, amabas nao tem ghost?) aparencia(nitidez, brilho, contraste)qual o melhor no geral?

HD2300 do kennex

115 milhoes de transistores,

128bits GPU

128 2x64 bit acesso a memoria

256 bits ring bus de memoria.

http://ati.amd.com/products/mobilityradeonhd2300/specs.html

X1300 do e-max

105 million de transistor,

128 bit 4 x 32 acesso a memoria

64 bit GPU

acho q nao tem ring bus.

http://ati.amd.com/products/RadeonX1300/specs.html

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU 64 bits

familia t7xxx, familia t5xxx, e alguns t2xxx

o t2080 é 32 bits, pra por OS 64 bits tem q trocar a CPU

ele aceita 4gb sem erro, 2gb por slot, to usando 3gb aqui sem problemas, pra por 4gb pode ate por usando essa CPU so q o win nao vai ver tudo, fica la jogada a memoria q ele nao ver, se valer a pena o preço, bota ue. lembrando que memoria de placa de video conta, então no caso se você por 3gb você ta com 3gb+128mb da placa de video.

quem for trocar CPU bota t7600, t7400, t7200 q vale mais a pena.

aproveitando, alguem ai ja tem infos sobre os t8xxx e t9xxx, é mesmo soquete ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to usando uma markevision 2gb misturado com a de 1gb q veio nele q nem sei a marca ehehhehe, bem pior q estas q voce sitou e esta indo bem.

ele usa memo SO-DIMM PC5300 667. cuidado q tem memo 5300 pra desk tb, sao diferentes, quando for comprar fala q é memo pra notebook.

cpu t7xxx = ebay, no brasil vai ser difícil, acho q so encomendando.

na pagina 1 do review tem link pro tutorial q tem fotos ensinando como trocar

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ice, negocio espera um pouco pra troca processador tipo 1 ano ate perde a garantia xD

ate final de março chega meu kennex :) ou um accer :( (por ordens acima de min, me mandou esperar ate março quando o fornecedor disse que a accer vai faze novo reajuste de preço xD) k o kennex diminua seu preço ate março

xD

mais uma vez

ty ice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L0rd, acho que se ficarem te enrolando muito seria o caso de entrar no Procon e se ainda não resolver, entrar na justiça de pequenas causas, é tão simples, se o povo da transportadora entregou tem que ter a assinatura de quem recebeu, se eles não tem, então você não recebeu e o teu note foi parar na mão de alguém, se o extra fica enrolando é sinal que eles não têm respeito com nós consumidores.

Quanto ao processador, acho que quando eu for trocar já vai ser bem velhinho eles heuehuehua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa transportadora esta queimando o filme do extra.com, mesmo, ela não tem a informação simples sobre um produto. São incompetentes mesmo!!!!!!!

E estou com um problemão com eles, ate agora o meuproduto nao chegou e eles teimam que entregaram.

lord, ta parecendo que eles entregaram errado, vai na delegacia de policia e da queixa, antes pede pra eles te mandarem por escrito por e-mail ou fax que o note ja foi entregue. ai a policia rastreia quem recebeu o note ou se a transportadora ta dando algum golpe, em paralelo entra no procom e ja manda ver, e entra no juizado de pequenas causas, da pra pedir ate 30 salarios minimo de indenisaçao é o tet pra pequenas causas, por prejuizo que você esta sofrendo sem micro, danos morais, perdas e danos e tudo q der, v um advogado pra te orientar. e pede o recibo da nota, se eles alegam q entregaram, tem q alguem ter assinado a nota.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lord, se você mora com mais gente ai na casa ou tem empregados, avisa antes q vai dar parte na policia, de repente alguem ai pode ate ter recibido e "esquecido de te avisar" ai se for ja resolve, porque a policia provavelmente vai prender quem recebeu em seu nome por fraude ou outra coisa do genero.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal Kenexiano,

tava decido a comprar o microboard por ele já vir com Santa Rosa, ser Core2 Duo, ter 120gb de HD, mas lendo e relendo os tópicos fiquei muito encucado com a questão da placa de video, pois além de ter um micro para trabalhar tb quero poder jogar GTA Battlefield, flight simulator, etc.

A questão que fica é uma placa de video fará mais falta para jogar do que um processador mais potente para trabalhar em multiplas tarefas?

Dependendo de como for a opinião do pessoal eu vou de microboard ou de kennex, mas pelo que eu ja verifiquei vou sentir mais falta de um video dedicado para jogar do que de um processador mais robusto para trabalhar.

Que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a placa de video nao so é melhor como exencial pra jogar.

nao adianta você ter um t7700 2.4ghz e uma intelx3100 q nao vai jogar bem.

se for jogar pega o kennex, e alias, acho q o santa rosa a cpu nao é santa rosa, so o modelo do note se nao me engano chama snta rosa.

Da pra dar up de CPU mais tarde no kennex ate a t7600, 2.4ghz.

se o microboard usar um t5600, na lembro q cpu ele usa, mas se for esta CPU é +- 10% mais rapida que a t2080, no caso a placa de video vai dar uma grande diferença e a CPU nao se for esta mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para aqueles que estão com dificuldades para pegar o deiver da placa wireless, ai vai outro link que achei depois de baixar todos que estavam no site da RALINK e nenhum ter funcionado:

Segue tambem outro link mais rápido que o acima pra o driver do modem:

Driver wireless RALINK RT2860 para KENNEX

ftp://files.3dnews.ru/pub/drivers/LANCARD/ralink/IS_AP_STA_RT2860_D-1.0.2.0_VA-1.0.3.0_RU-1.3.2.0_VA-1.0.10.0_AU-1.1.8.0_050307_0.1.0.15.zip

Driver para modem

http://www.ziggi.com.br/downloads/2165.asp

abraços a todos e espero ter ajudado.

Nao esquecendo os agradecimento ao autor original do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[]'s

Ice , preciso de uma ajuda muito importante :

Sabe o programa ATI TRAY TOOLS q você citou ? Eu usei ele e funcionou normalmente ... Tipo, consegui trocar pra 75Hz ...

Mas seguinte : quando troquei pra 75Hz, o Windows avisou q o modo Windows Aero foi desativado .. Dai fiquei bolado .. Voltei pra 60HZ e reabilitei o Aero ... Problema q deu uma treta q nao consegui resolver :

Sabe aquela animação do Windows Aero quando você vai abrir uma janela ou maximar ? Animação q antes não havia no Windows XP , onde a tela abria de uma vez... Agora no Vista , quando você vai abrir ou maximizar a tela , tem uma animação msotrando a tela crescendo ate chegar ao tamanho final dela ? Sabe do que eu to falando ?

Tip o que perdi essa habilidade do Vista qunado mexi no ATI TRAY TOOLS ...

Será q você pode me ajudar a resolver esse caso ?

Se você não conseguir, já vou aqui NÃO recomendar o programa por ele ter zoado meu Vista ... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...