Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex HD2300x - 100% Underground Area! MuTIOL PoWeR Inside!


ice2642

vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?  

564 votos

  1. 1. vc ja comprou seu kennex, pois mais memoria ? esta gostando ?

    • sim e coloquei mais 1gb
      26
    • sim e coloquei mais 2gb
      60
    • sim e nao vou por mais memoria
      88
    • ainda nao comprei mas estou considerando a compra
      182
    • nao pretendo comprar
      91
    • Gostei do note
      123
    • nao gostei
      37

Esta enquete foi encerrada


Posts recomendados

Alguém tem a ideia se por um cpu Core 2 Duo no Kennex melhora duas vezes? Achei muito estranho vendo lá no benchmarks o E-max com dual core pra Core 2 Duo fez duas vezes a pontuação total.

Quanto ao jogo Carbon, eu atualizei a versão recente. Não funcionou na rede. Acho que meu jogo não é original, caso contrário, iria funcionar com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem a ideia se por um cpu Core 2 Duo no Kennex melhora duas vezes? Achei muito estranho vendo lá no benchmarks o E-max com dual core pra Core 2 Duo fez duas vezes a pontuação total.

Quanto ao jogo Carbon, eu atualizei a versão recente. Não funcionou na rede. Acho que meu jogo não é original, caso contrário, iria funcionar com certeza.

Nao era pra ter dado tanta diferenca ... a n ser que o cara tenha colocado um processador top ... tem certeza de que era dual core e nao celeron ?

Qual processador ele colocou ?

Em que pagina esta esse teste ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao era pra ter dado tanta diferenca ... a n ser que o cara tenha colocado um processador top ... tem certeza de que era dual core e nao celeron ?

Qual processador ele colocou ?

Em que pagina esta esse teste ?

O E-max tem três cpu diferentes que eu pesquisei no benchmarks do ICE:

Dual Core T2060 1Gb – pontos 2365,38

Celeron 440 4Gb - pontos 4007

Core 2 Duo T5600 1Gb – pontos 7938

Para provar veja o link

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2651133&postcount=51 ---E-max Celeron e Dual Core

http://forum.clubedohardware.com.br/benchmarks-geral-notebooks/511134 ----Procure lá o e-max Core 2 Duo

Tem tanta diferença um Core 2 Duo no ponto final. Eu acho que é placa de vídeo no e-max Core 2 Duo X1300 e o resto é X3100 que levanta os pontos.

Veja também Dual Core muito fraquinho perde contra celeron 440. Incrível isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O E-max tem três cpu diferentes que eu pesquisei no benchmarks do ICE:

Dual Core T2060 1Gb – pontos 2365,38

Celeron 440 4Gb - pontos 4007

Core 2 Duo T5600 1Gb – pontos 7938

Para provar veja o link

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2651133&postcount=51 ---E-max Celeron e Dual Core

http://forum.clubedohardware.com.br/benchmarks-geral-notebooks/511134 ----Procure lá o e-max Core 2 Duo

Tem tanta diferença um Core 2 Duo no ponto final. Eu acho que é placa de vídeo no e-max Core 2 Duo X1300 e o resto é X3100 que levanta os pontos.

Veja também Dual Core muito fraquinho perde contra celeron 440. Incrível isto.

O cara colocou os dados do emax celeron errado ...

Segundo esse proprio link ficou assim

celeron 4 gb 2403

dual core T2060 2365

Clica no primeiro link q me passou e vai ver

O T5600 deu pouca diferença do kennex T2080 mesmo tendo 2 gb de RAM

... eu vi 2 comparativos aqui entre o T2080 x T5600 com a mesma quantidade de RAM e a diferença entre eles nao deu 8% ...

O emax é vendido com 3 tipos de processador (celeron, T2060, T2080, todos com placa X1300)

E fica nessa ordem ... ou seja ... T2080 > T2060 > celeron ... o celeron se saiu um pouco melhor por ter 4 gb x 1gb do T2060

Compensa mais você colocar + 2 gb de RAM e fazer um over de 15% no seu kennex igual ao ice... você gasta 120 reais (muito menos que um processador novo) e consegue um resultado pau a pau com vostro 1500 ... olha so:

Kennex com Vídeo HD2300, Pentium Dual Core T2080 1.73ghz, 3gb de RAM + over de 15% no vídeo.

http://img176.imageshack.us/my.php?i...ste5611yv7.jpg

55,63 FPS

9776,81 pontos

PS: esses resultados me surpreenderam

Desktop com Vídeo GeForce 8400GS, Pentium 4 HT 3.2GHz, 1GB de RAM DDR1.

http://img86.imageshack.us/my.php?im...ste5676uv8.jpg

63,38FPS

10816,91 pontos

Eu tenho uma configuração parecida no desk com a diferenca do processador que é 3.4 HT e a memoria de 2 gb ... então o kennex vai ser mais lento que ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só prá esclarecer e não ficar rolando coisas do tipo sabotagem e teoria conspiratória eheheh: o tópico do E-Max não foi apagado; ele só ficou indisponível para que fosse feita a limpa em algumas msgs (off-topic e discussões).

E como não havia necessidade de ficar por aqui os posts do tipo "cadê o tópico do Emax", esses também foram apagados, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O E-max tem três cpu diferentes que eu pesquisei no benchmarks do ICE:

Dual Core T2060 1Gb – pontos 2365,38

Celeron 440 4Gb - pontos 4007

Core 2 Duo T5600 1Gb – pontos 7938

Para provar veja o link

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2651133&postcount=51 ---E-max Celeron e Dual Core

http://forum.clubedohardware.com.br/benchmarks-geral-notebooks/511134 ----Procure lá o e-max Core 2 Duo

Tem tanta diferença um Core 2 Duo no ponto final. Eu acho que é placa de vídeo no e-max Core 2 Duo X1300 e o resto é X3100 que levanta os pontos.

Veja também Dual Core muito fraquinho perde contra celeron 440. Incrível isto.

De onde você tirou isso ?

Segundo esse proprio link ficou assim

celeron 4 gb 2403

dual core T2060 2365

O T5600 deu pouca difernca do kennex T2080 mesmo tendo 2 gb de RAM

... eu vi 2 comparativos aqui entre o T2080 x T5600 e a diferença entre eles nao deu 8% ...

O emax é vendido com 3 tipos de processador (celeron, T2060, T2080, todos com placa X1300)

E fica nessa ordem ... ou deja ... T2080 > T2060 > celeron ... o celeron deve ter se saido se saiu melhor por ter 4 gb

Compensa mais você colocar + 2 gb de RAM e fazer um over de 15% igual ao ice fez ... você gasta 120 reais (muito menos que um processador novo) e consegue um resultado pau a pau com vostro 1500 ... olha so:

Kennex com Vídeo HD2300, Pentium Dual Core T2080 1.73ghz, 3gb de RAM + over de 15% no vídeo.

http://img176.imageshack.us/my.php?i...ste5611yv7.jpg

55,63 FPS

9776,81 pontos

PS: esses resultados me surpreenderam

Desktop com Vídeo GeForce 8400GS, Pentium 4 HT 3.2GHz, 1GB de RAM DDR1.

http://img86.imageshack.us/my.php?im...ste5676uv8.jpg

63,38FPS

10816,91 pontos

Eu tenho uma configuração parecida no desk com a diferenca do processador que é 3.4 HT e a memoria de 2 gb ... então o kennex vai ser mais lento que ele ?

Tipo assim , a pontuação do meu EMAX Celeron 4GB tava errada antes , quando marcou +-2000 pontos ... Configurei direito o Catalixo e dai ele deu +- 4000 pontos ... No caso do Emax Dual Core 2060 foi a mesmo coisa ... O primeiro resultado com ele mal configurado deu tb cerca de 2000 pontos ... Mas anda nao deu tempo de fazer o teste com ele bem configurado pra ver a pontuação q ele vai atingir .. Quando eu fizer edito meu post e posto o resultado ... Mas realmente o processador T5600 deu um up violento na pontuação ... Comparado com o Celeron 440 , o Core 2 Duo 5600 é muito melhor , obvio ... Tanto q praticamente a pontuação dobrou ( 4000 no meu celeron e 8000 pontos no Emax com o T5600 )

Este laptop provê DDR2 dual channel?

O kennez aceita DDR2 , mas não da pra fazer nele dual channel ... No Emax da ... porém o Ice2642 vai vir aqui falar da tecnologia MULTILOL haha do Kennex q ele acha q é superior ao dual channel ... ( droga , cara aqu ida republica tem q comprar logo um kennex pra dai eu fazer uns testes comparativos lado a lado com todos os modelos de Emax e KEnnex hehe )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma configuração parecida no desk com a diferenca do processador que é 3.4 HT e a memoria de 2 gb ... então o kennex vai ser mais lento que ele ?

Se o seu Pentium 4 3.4 HT for 64bits provavelmente ele bate no T2080. Se for 32 bits ele vai ser socket 478 e usar DDR e deve apanhar do T2080. Mas depende muito da aplicação. O T2080 suporta SSE3 então uma aplicação numérica escrita usando estas extensões vai superar o Pentium 4. Uma aplicação como o superpi que só faz somas e multiplicações escala quase linearmente com o clock e vai ser muito mais veloz no pentium 4.

No mundo real eu não troco o T2080 por nenhum Pentium 4 HT.

A propósito, o T2080 é 32bits para quem não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa q desktop roba no teste, o teste foi feito pra note e mudar os 60hz do monitor da diferença no resultado, se o cara botar 100hz, ai então o lanc vai dar 100.000 pontos ehehehhe

se eu fizer o proximo programa vou bloquear isso

tb acho q compensa mais dar um over que trocar CPU, mas fica esperto pra nao exagerar e queimar o note, o cooler de note nao é la estão bom como de desk, to pensando num meio de melhorar o cooler aqui pra dar um over decente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este laptop provê DDR2 dual channel?

O pente é DDR2, porém, o Kennex trabalha multitool, ou seja, tanto faz. dual 1Gb e outro dual 2Gb trabalhando como independente e bom desempenho. Já o intel, tem que ser igual, se não perde o desempenho.

@xtreme Ok. Então é isto. Eu quero continuar com o note além do over e nunca vou vender o meu, se ficar velho, deixo pra filhinho hehehe. Basicamente, o futuro up cpu Core 2 Duo pra o Kennex absurdamente fará o dobro de desempenho. Agora fica claro o Core 2 Duo dá um míssil do que foguete Dual Core no Kennex.

@ice Já estou esperando você lançar o benchmarks mas tem que ser gratuito para test hehe Tem que procurar um cooler turbina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa q desktop roba no teste, o teste foi feito pra note e mudar os 60hz do monitor da diferença no resultado, se o cara botar 100hz, ai então o lanc vai dar 100.000 pontos ehehehhe

se eu fizer o proximo programa vou bloquear isso

tb acho q compensa mais dar um over que trocar CPU, mas fica esperto pra nao exagerar e queimar o note, o cooler de note nao é la estão bom como de desk, to pensando num meio de melhorar o cooler aqui pra dar um over decente.

[]'s

Não ICE, aquele desk é o meu. Botei em 85Hz e deu aqueles 63FPS com aquela pontuação mesmo.

É que como tava em res 1280*1024 o monitor não suportava renderizar nada acima de 60Hz, sendo assm a placa de vídeo segurava o FPS pra não dar pau no monitor.

Outra coisa, os clocks e tudo nos desk são mais dimensionados, tudo de boa. Note não pode gerar calor nem consumir energia, é difícil bater desk de mesma config.

EDIT: Já tô pesquisando, mas não tô achando processador mobile sem ser importado... ou tá MUITO caro ou não acha... já achou algum ICE? Você disse que ia por na primeira semana de março!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeira semana de março vou ver se coloco HD pra tentar ligar x2 80 em raid, 0, foi o q falei e la pro fim do ano quando cair o preço dos t7xxx ai sim vou por CPU.

cpu tem no ebay de mont, o dowk21 compro la o t5600.

quanto a video do teste, é como ele tem q rodar, daquela forma mesmo, se mexer vai adulterar o resultado e mudar o FPS e pontos finais. monitor de desk tem essa vantagem de poder mudar e tal frequencia, mas o numero 2 vou traar isso pra ficar direito quem tem monitor wxga+ e de desk nao poder mudar frequencia pra ganhar pontos, senao perde o parametro do comparaçao.

nao importa quem faz mais ou menos, a ideia é so dar um parametro do que cada maquina (note) oferece de performance para o usuario.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zor.

Cara você tem que testar. eu tive que instalar o 8.2 3 vezes para ele pegar e ele so pegar se você instalar tudo ate o steam. Ai depois você vai no painel e desinstala. beleza?

Sim ... nem falei para vocês ... o notebook que eu comprei no EXTRA diretamente na loja veio com 2 CD's amarelo. Um veio dentro do drive de CD. Com isso da para saber que o note ja tinha sido de alguem e este alguem nem gosto mais tudo veio bem lacradim então sem problemas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fico lendo e passando a maior vontade, to esperando chegar dia 05 que é o fechamento do meu cartão pra comprá-lo.

Maldito dia 05 que não chega nunca.

Pede o empréstimo no seu banco pra comprar logo o Kennex. rs brincadeira

Se eu fosse você, eu ia lá na loja física e conversar com o gerente sobre o fechamento de cartão para adiar um pouco e torcer que vai ou não.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pente é DDR2, porém, o Kennex trabalha multitool, ou seja, tanto faz. dual 1Gb e outro dual 2Gb trabalhando como independente e bom desempenho. Já o intel, tem que ser igual, se não perde o desempenho.

@xtreme Ok. Então é isto. Eu quero continuar com o note além do over e nunca vou vender o meu, se ficar velho, deixo pra filhinho hehehe. Basicamente, o futuro up cpu Core 2 Duo pra o Kennex absurdamente fará o dobro de desempenho. Agora fica claro o Core 2 Duo dá um míssil do que foguete Dual Core no Kennex.

@ice Já estou esperando você lançar o benchmarks mas tem que ser gratuito para test hehe Tem que procurar um cooler turbina

Sim dependendo do processador compensa

mas eu nao acho que compensaria trocar o T2080 por um T5600 ... a difenreca nao chega a 10% ... é muito custo pra pouco beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha:

O Extra Eletro tá com promoção: O Kennex tá por R$ 1999,00 que nem no site.

Meu pai até brincou que foi só eu comprar o meu e eles abaixaram R$ 100,00

Pra quem ia comprar no site por causa da diferença de valores, vale a pena ir na loja e ver antes o preço, eu vi num encarte do Extra Eletro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adquirir o meu Kennex. Agora é só esperar a entrega. Não preciso nem falar da ansiedade que eu tô pra por logo as minhas mãos nesse note.

Eu mandei entregar em um endereço na cidade de São Paulo. Quanto tempo em média eles tem demorado pra entregar quando é em São Paulo a entrega? Eu sei que o prazo máximo é de 2 dias úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...