Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto mas impressão local - Como?


Cleto

Posts recomendados

Olá gente boa...

Negosseguinte... o cenário é esse:

Cliente com notebook em casa rodando WinXP + SP2 com uma HP F300 multifuncional instalada em casa (no note...)

Servidor Win2003 Standard Edition na empresa...

Cliente consegue acessar o servidor da empresa sem problemas, mas precisa imprimir o que ele abre no servidor da empresa na sua impressora de casa.

Pesquisei na internet e achei alguns tópicos falando sobre acesso remoto mais impressão local e apliquei algumas soluções mas nenhuma resolveu meu problema... então recorro à vocês na esperança de obter ajuda...

No notebook a impressora está instalada e compartilhada. No servidor não está instalada esta impressora...

Na configuração da conexão, na aba recursos locais, em Dispositivos locais, marquei a caixa "Impressoras", mas mesmo assim, quando abro o documento no Word, por exemplo, e clico em Imprimir... a impressora local não aparece, somente as que estão configuradas no computador remoto.

Pergunto: Preciso instalar a impressora nos dois micros para poder usar ela localmente abrindo documentos remotamente??

Ou devo fazer alguma outra configuração para aparecer a impressora local no computador remoto??

Aguardo e conto com a ajuda de vocês!!! Muito obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitavira, obrigado pela resposta!

No entanto, no tópico que você se refere, o assunto tratado, além de ter características diferentes, nem resolvido está, ou seja, sua sugestão de pesquisa se mostrou ineficaz para meu caso, uma vez que os usuários usam o LogMeIn, e houve um usuário que sugeriu trocar o IP da impressora, o que não é meu caso.

Caso não tenha percebido, citei em meu primeiro tópico que já havia pesquisado na internet e inclusive achei alguns tópicos sobre o assunto, porém SEM conseguir resolver meu problema.

Então, persisto na minha dúvida: Usando o acesso remoto DO WinXP + SP2 e acessando um servidor com Win2003, como faço para trazer a impressão do documento aberto no PC remoto para imprimir na impressora fisicamente instalada no computador cliente??

Mais uma vez agradeço e aguardo por alguém que realmente possa me ajudar!

Bom fim de semana à todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitavira, obrigado pela resposta!

No entanto, no tópico que você se refere, o assunto tratado, além de ter características diferentes, nem resolvido está, ou seja, sua sugestão de pesquisa se mostrou ineficaz para meu caso, uma vez que os usuários usam o LogMeIn, e houve um usuário que sugeriu trocar o IP da impressora, o que não é meu caso.

Caso não tenha percebido, citei em meu primeiro tópico que já havia pesquisado na internet e inclusive achei alguns tópicos sobre o assunto, porém SEM conseguir resolver meu problema.

Então, persisto na minha dúvida: Usando o acesso remoto DO WinXP + SP2 e acessando um servidor com Win2003, como faço para trazer a impressão do documento aberto no PC remoto para imprimir na impressora fisicamente instalada no computador cliente??

Mais uma vez agradeço e aguardo por alguém que realmente possa me ajudar!

Bom fim de semana à todos!!

É exatamente o contrário do que você disse, mesmo sendo outro software de acesso remoto (que não fará diferença na dúvida em questão), o problema é exatamente o mesmo.

Acesso remoto em um local e impressão em outro.

Nos dois casos o usuário acessa a sua rede e necessita imprimir na rede dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Vitavora

Embora concorde que os tópicos tratem, em essência, do mesmo assunto, duvido que as soluções sejam as mesmas para ambos os casos.

Lembre-se que no meu caso o acesso é gerenciado pelo próprio windows, enquanto que no outro caso o acesso é pelo LogMeIn.

Então, caso conheça alguma solução para o meu ou ambos os casos, por favor, manifeste-se, caso contrário não vejo sentido em suas respostas.

Caso mais alguém saiba como posso resolver de fato meu problema, ficarei muito agradecido com suas colaborações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora concorde que os tópicos tratem, em essência, do mesmo assunto, duvido que as soluções sejam as mesmas para ambos os casos...

Boa amigo,

A ideia de fazer uma gambiarra para gerar um arquivo PDF e depois enviar por email é válida, mas o stress todo é com o usuário que não tem conhecimento nenhum em computacao...

Acessar um computador e imprimir em outro realmente me parece impossível infelizmente :(

bença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Não sei se ainda interessa a alguém essa resposta mas eu , depois de muita briga, consegui fazer funcionar.

O servidor da empresa usa o Windows Server 2008 X64 e eu uso o Windows XP conectado nela com o acesso remoto via VPN.

Minhas impressoras locais não apareciam. Eu compartilhei elas, habilitei no acessor emoto e nada.

Resolvi instalando o Microsoft NET Framework 3.5.

Ai elas apareceram.

Espero que ajude alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Não sei se é o mesmo cenário que o seu, mas aqui eu tenho uma situação parecida, onde máquinas remotas acessam um windows server, que processa uma determinada informação e deve imprimir localmente.

A impressora teve que ser instalada localmente no Windows Server ( preferencialmente com os drivers do próprio Windows ) e compartilhada para a conexão remota. No cliente, a impressora deve ter o mesmo nome de compartilhamento. Logo que a conexão é estabelecida, a impressora é mapeada e o cliente pode imprimir normalmente.

Espero que ajude!

sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

ALFS72, meu cenario aqui é o seguinte, Server se encontra em uma cidade e estacao em outra cidade, temos ip fixo (empresarial) seria este metodo q tu passou?? Se for, então a porta q usarei no server, pode ser lpt1 mesmo?? Ou a mesma do lado do pc q tenho ela instalada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALFS72, meu cenario aqui é o seguinte, Server se encontra em uma cidade e estacao em outra cidade, temos ip fixo (empresarial) seria este metodo q tu passou?? Se for, então a porta q usarei no server, pode ser lpt1 mesmo?? Ou a mesma do lado do pc q tenho ela instalada??

O que realmente importa é o driver da impressora estar instalado no server, pode instalar em qualquer porta lpt1, usb, não importa, o que fará a diferença, é que o server precisa ter o driver para a impressora, com isso ele possibilitará a impressão remota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu leoleonleo, duvida sanada, veremos se conseguirei fazer, t ++

Fiz a instalacao da impr. no pc da cidade A, ond ela esta fisicamente, no servidor cidade B ela esta instalada na porta lpt1, mesmo nome e driver, HP LaserJet M1120 MFP, no pc cidade A vai q [e uma bala, ja remotamente B nao envia impressao, demora uns 30s e da erro.

o que posso fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...