Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instruções para desligar o TurboCache


Visitante

Posts recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
Duas perguntas:

É possível fazer isto em vídeo onboard? Tenho uma placa mãe da ECS com vídeo Nvidia 7050.

Até que ponto influencía desabilitar o TC pra quem tem bastante memória ram (no meu caso, 3gb, winXP e jogos até 2004 ==> Ex.: Far Cry)?

A maioria das onboard não tem memória própria, fazer isso provavelmente daria um bug "nervoso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ae pessoal, tô querendo desativar o TC da minha PV....meu pc é um dual core E2180 2.0, 2GB de RAM DDR2, win XP 32 SP2, e minha PV é uma geforce 7300se/7200gs, 256 (TC 512)....

no everest indica 512 de memória de vídeo....o turbocache tá ligado, nunca mexi nisso desde que a comprei. mas acho que não to tendo bom desempenho em jogos ate "antigos" tipo farcry...ta rodando tudo no minimo...COD 4 rodou no medio...e o 5 tá muito lento no low.

o driver tá minha PV é o 191.07...lançado há poucos dias pela NVIDIA.

É recomendado desativar o TC???...será que o Rivatuner funciona com esse drive?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

CARA estou com o RIVATUNER 2.24 e nao tem as opções NVIDIA FORCEWARE 163.75 pra desligar o turbocache!!!

minha placa é a 7200GS ate janeiro!!!

ta puxando 1gb do meu pc

alguem pode colar um mini tutorial pra desativar usando o rivatuner 2.24

meu PC é vista Ultimate.

agradeço. foi mal ressucitar o topico...foi desespero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

ola dick trace

ja q você fez um tutorial pra desabilitar o turbo cache, poderia fazer um pra eu aumentar a hypermemory??

caara eu ja tentei mt e n consegui nd.

meu note é um acer aspire 5542-1462

tem uma ATI 4200 - 256mb dedicados e da pra colocar ate 1919 com o hypermemory.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
Pode fazer uma pesquisa, amigo

ela aparece como 512mb no Everest, sendo que o máximo compartilhado é 256mb

na loja onde comprei, o vendedor disse que ela tem 256 internos e 256 podem ser compartilhados

Programas erram, vendedores raramente são confiáveis e eu pesquisei para responder sua mensagem, peço que por favor você leia a que postei anteriormente.

http://en.wikipedia.org/wiki/GeForce_6_Series

GeForce 6150

  • Manufacturing process: 90 nm
  • Core clock: 475 MHz[7]
  • Vertex processors: 1
  • Pixel pipelines: 2
  • Shader model: 3
  • DirectX support: v9
  • Video playback acceleration: HD video acceleration
  • Outputs: VGA, DVI, RCA (Video)
  • Memory: Shared DDR2 (socket 939/AM2) system memory (selectable through BIOS - usually 32/64/128/256 MB)

http://www.nvidia.com.br/page/gpumobo_6100-430_features.html

http://www.anandtech.com/show/1797

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Boa noite a todos,

Eu tenho uma placa Geforce 7300gs que mostra que tem 512mb de video. Antes estava usando um chipset não me recordo qual.

Ao colocar a placa procurava obter um desempenho melhor do que tinha com o chipset porém não foi muito bem isso que obtive.

Andei procurando e encontrei aqui no forum essa parte sobre turbo cache. Gostaria de saber se ao desativar esta opção conseguirei obter um melhor desempenho para jogos.

Para ser mais especifico estou jogando o League of Legendes e com todas as configurações no very low e mesmo assim fico com o fps na base de 24~30

Tenho

4gb de RAN DDR2

Intel Core 2 Duo E7400 2.8GHz

Megatrom IPM31 - placa-mãe

obs: Vi aqui no forum tambem sobre overclocks de placas de video. Seria aconselhavel tentar realizar um nessa placa para tentar obter um melhor desempenho na hora de jogar algum jogo? Isso poderia trair sérios riscos para a placa, a ponto de nao faze-lo?

se precisarem de algo a mais para me ajudar so me avisar!

Grato desde já e ainda não fiz o processo pois estou em duvida se isso irá me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...