Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Tem que ver se pisca uma luz amarela e depois fica piscando vermelho..

Há um defeito com os ps3, me cobraram 350 reais para arrumar aqui em BH, nunca mais deu defeito!

*

se não for este defeito tem que ver a fonte dele, dizem que nos mais novos ela pode dar problema dependendo da onde o console fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consertaram meu play3 aqui em BH, aquele feito da luz amarela...

me cobraram 300 reais, deram garantia do serviço e tudo mais!, fiquei super satisfeito pois achei que perderia meu play de vez, ( um amigo deu o dele na época para pegar outro por causa deste defeito )..

Se alguém aqui da região de BH precisar deste serviço me envia MP que indico os caras.. o celular do cara eu tenho fácil aqui (31)9429-8434

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sei lá. tem um monte de gente no youtube se queixando de recursos da PSN Store e entre outras funções do console sendo bloqueadas quando o endereço é brasileiro.

e quanto ao xbox360: creio que já me decidi. vou ficar a linha playstation mesmo. já conheço a marca, tenho um PSone em estado de novo, muito bem conservado e o qual adorei usar enquanto foi novidade. Meu PS2 uso até hoje por causa do inesquecíveis joguinho do Dragon Ball, como o DB Budokai Tenkaichi 2 e 3 (a linha Budokai eu odeio, aquele estilo 2d de movimentos, e etc). então, resumindo: confio e gosto da linha playstation, se o PS3 não tivesse nenhum destes atrativos (PSN grátis, até 7 controles sem fio ao mesmo tempo, six axis, etc) eu até comprava o Xbox360 sem pensar muito, mas ele já tá meio batido.

eu ainda fico com medo dos recursos da PSN serem úteis demais para deixar passar x.X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega isso que você esta falando eu nunca vi, tenho PS3 desde 2007 e nem sei dessas coisas...

O que eu sei é que, se você fazer a conta com o endereço brasileiro e escolhendo o brasil como país, você não tem direito a usar a PSTORE. Outra coisa que eu sei, que a Sony tava suspendendo as contas de alguns, é que estavam utilizando cartão de créditos clonados para fazerem compras na store, ai bombou de videos no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está explicado então! eu quero MUITO, DEMAIS usar a PS-Store pelo fato de baixar o pacote de expansão para o midnight club los angeles, atualizações de firmware, planos de fundo para meu Playstation User Interface, e etc.

o que eu posso fazer para evitar isso? eu posso colocar o meu endereço físico real e só não colocar informações que indiquem que estou no brasil, ou tenho que colocar um endereço completamente fictício para que eu possa usar a PS-Store?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como ainda não tem a Store brasileira, você terá de cadastrar um endereço americano, mas se você for utilizar seu cartao de credito internacional diretamente na pstore, procure cadastrar um endereço americano com o cep parecido com seu. Ou pode se cadastrar com qualquer endereço americano, e depois cadastrar seu cci no site da entropay e colocar fundos na psn e comprar de boa.

Recomendo a segunda opção, pois a primeira, mesmo que seu cartão seja internacional a psn as vezes não aceita..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não há meios de eu entrar na PSN com meu computador, né? é que eu acho uma ótima ideia fazer uso da PS-Store, mas gostaria de ser reconhecido verdadeiramente, estou de saco cheio de pirataria

EDIT

e que tal aqueles cartõezinhos de 20US$ e 50US$? eu não me importo de comprar vários deles, se isso resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que é nos cabos? Um amigo meu um dia desses disse que descobriu que, mesmo com o PS3 saindo pelo cabo HDMI e tal, ele estava configurado na resolução 420P, que é o de TV Normal.

Veja nas configurações de sistema de seu PS3, na parte de vídeo settings (ou configuração de vídeo, se você usa menu português) e veja se está configurado para 1080i ou 720p.

Este meu amigo disse que jogava os jogos normalmente mas sempre achou as imagens embaçadas, inclusive não conseguia nem ler alguns menus de jogos e achava que o problema era o jogo, até entrar lá na configuração de vídeo meio que por acaso e perceber isso. Talvez te ajude.

Abraços!

obrigado , muitooooo obrigado pela resposta Johnnymaxx ...

tem gente q fala muito e nao sabe o aperto que agnt passa vendo que tem algo errado e que você quer arrumar ! então se vem pra fala besteira melhor fica quieto !

Bom em relaçao a configuração , meu ps3 esta configurado em 1080p , td certinho porém deve ser o DVI mesmo , por que testei na casa de um amigo em HDMI , e a imagem fico fantastica , nem perto do jeito que esta em casa no meu monitor ! Ja estou resolvendo este problema , estou analisando Tv's FULL HD ....

Acho que , pro meu problema se ligo tanto para qualidade de imagem vou ter que comprar uma tv ou monitor com entrada HDMI !

Mais fico muito grato pela sua atençao , e de saber como é passar por isso !

Mais uma vez obrigado Johnnymaxx ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado , muitooooo obrigado pela resposta Johnnymaxx ...

tem gente q fala muito e nao sabe o aperto que agnt passa vendo que tem algo errado e que você quer arrumar ! então se vem pra fala besteira melhor fica quieto !

Bom em relaçao a configuração , meu ps3 esta configurado em 1080p , td certinho porém deve ser o DVI mesmo , por que testei na casa de um amigo em HDMI , e a imagem fico fantastica , nem perto do jeito que esta em casa no meu monitor ! Ja estou resolvendo este problema , estou analisando Tv's FULL HD ....

Acho que , pro meu problema se ligo tanto para qualidade de imagem vou ter que comprar uma tv ou monitor com entrada HDMI !

Mais fico muito grato pela sua atençao , e de saber como é passar por isso !

Mais uma vez obrigado Johnnymaxx ! :D

O teu problema não são os cabos, e sim o MONITOR.

Só pra esclarecer, DVI e HDMI são ambos padrões digitais para transmissão de imagem, única diferença é que o HDMI transmite o Audio junto no mesmo cabo, e o DVI não. A qualidade de imagem de ambos é estritamente a mesma.

Li a alguns posts atrás que o teu monitor é um Samsung T220, este que possui resolução de 1680x1050, correto?

Primeiramente, esse monitor não suporta padrões 1080i/p, mesmo que a imagem venha a ser exibida no monitor, certamente ocorrerá distorção na imagem e outros problemas, como a tela ficar piscando, etc. No meu 2232BW aqui (1680x1050) ele até mostra a imagem em 1080i, mas fica pior do que em 720p pelo fato do monitor são suportar o padrão 1080i/p.

Segundo que, como já expliquei anteriormente, alguns jogos mais antigos (e até alguns novos) do PS3 não rodam em 1080i/p, e sim apenas em 720p. Se o seu monitor/TV LCD tiver uma resolução nativa maior que a que está sendo enviada pelo PS3, a imagem será "esticada" para preencher todo o ecrã do monitor, e isso causa perda de definição e grande perda na qualidade de imagem. E não importa se você deixar em 1080i/p na XMB do PS3, se o jogo não tiver suporte a 1080i/p, no momento em que o jogo for iniciado, será utilizada a resolução mais baixa que esteja marcada na XMB, que no caso será 480i, 480p, 720p.

Eu tenho um PS3, pode ter certeza que sei muito bem do que estou falando (escrevendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, aqui estou novamente com um pepino... vamos ao resumo da ópera:

Adquiri um HD Sata de 2,5 polegadas 320 Giga. (5400 RPM, não 7200 como eu queria, por falta de paciência para procurar um com preço bom).

Ontem, comprei um case USB da Leadership também de 2,5 polegadas, que cabe o HD certinho para poder conectar e fazer o backup dos meus arquivos antes de colocar o HD novo no PS3.

Fiquei o dia inteiro tentando fazer o bendito reconhecer e não consegui. Li tudo que achei a respeito, e vi que o HD precisa estar formatado em FAT32. Depois de muitas e muitas horas, consegui um programa que faça isso pelo Windows Vista (uma vez que o próprio Windows só formatava em NTFS ou exFat).

Neste momento, o HD está em FAT32, ele reconhece no PC quando plugo o case na USB do PC e peço para verificar (embora só mostre 298 gigas ao invés de 320), mas no PS3 ele não reconhece nada. As portas USB do PS3 estão boas, pois eu conecto meu pendrive de 8Gb e ele reconhece automaticamente em todas as portas.

Alguém tem alguma ideia do que eu tenho que fazer? O que está acontecendo?

:(:(Estou sem espaço para minhas demos e meus jogos desejados da PSN... :(:(

Agradeço a atenção e um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, aqui estou novamente com um pepino... vamos ao resumo da ópera:

Adquiri um HD Sata de 2,5 polegadas 320 Giga. (5400 RPM, não 7200 como eu queria, por falta de paciência para procurar um com preço bom).

Ontem, comprei um case USB da Leadership também de 2,5 polegadas, que cabe o HD certinho para poder conectar e fazer o backup dos meus arquivos antes de colocar o HD novo no PS3.

Fiquei o dia inteiro tentando fazer o bendito reconhecer e não consegui. Li tudo que achei a respeito, e vi que o HD precisa estar formatado em FAT32. Depois de muitas e muitas horas, consegui um programa que faça isso pelo Windows Vista (uma vez que o próprio Windows só formatava em NTFS ou exFat).

Neste momento, o HD está em FAT32, ele reconhece no PC quando plugo o case na USB do PC e peço para verificar (embora só mostre 298 gigas ao invés de 320), mas no PS3 ele não reconhece nada. As portas USB do PS3 estão boas, pois eu conecto meu pendrive de 8Gb e ele reconhece automaticamente em todas as portas.

Alguém tem alguma ideia do que eu tenho que fazer? O que está acontecendo?

:(:(Estou sem espaço para minhas demos e meus jogos desejados da PSN... :(:(

Agradeço a atenção e um abraço a todos!

Eu não sei se o PS3 reconhece HD's pelas portas USB's, nunca ouvi nada a respeito disso ou alguém que tenha tentado.

Eu sei que o pessoal troca o HD INTERNO do PS3, e isso é fácil de fazer, pois não precisa abrir o PS3 para realizar o processo, e até o manual do PS3 explica como fazer isso.

Agora, caso for trocar o HD, não sei dizer como é que se faz para realizar um backup de tudo o que você tem gravado nele, tipo se conectar no PC reconhece e tlz.

EDIT: Andei lendo um pouco agora e parece que funciona sim, mas talvez o seu problema seja o cabo. Eu tenho um WD de 320GB externo que uso para o PC, com ele veio um cabo USB grosso de uns 30cm que funciona normalmente. Já se eu usar esses cabos USB's "normais" que acompanham MP4/MP3,etc (que geralmente são maiores e mais finos) o HD não funciona direito. Pelo que lí na época, se o cabo USB for muito grande a energia não consegue se manter por completa até a saída do cabo, e causa o mal funcionamento do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, aqui estou novamente com um pepino... vamos ao resumo da ópera:

Adquiri um HD Sata de 2,5 polegadas 320 Giga. (5400 RPM, não 7200 como eu queria, por falta de paciência para procurar um com preço bom).

Ontem, comprei um case USB da Leadership também de 2,5 polegadas, que cabe o HD certinho para poder conectar e fazer o backup dos meus arquivos antes de colocar o HD novo no PS3.

Fiquei o dia inteiro tentando fazer o bendito reconhecer e não consegui. Li tudo que achei a respeito, e vi que o HD precisa estar formatado em FAT32. Depois de muitas e muitas horas, consegui um programa que faça isso pelo Windows Vista (uma vez que o próprio Windows só formatava em NTFS ou exFat).

Neste momento, o HD está em FAT32, ele reconhece no PC quando plugo o case na USB do PC e peço para verificar (embora só mostre 298 gigas ao invés de 320), mas no PS3 ele não reconhece nada. As portas USB do PS3 estão boas, pois eu conecto meu pendrive de 8Gb e ele reconhece automaticamente em todas as portas.

Alguém tem alguma ideia do que eu tenho que fazer? O que está acontecendo?

:(:(Estou sem espaço para minhas demos e meus jogos desejados da PSN... :(:(

Agradeço a atenção e um abraço a todos!

Nossa você gastou dinheiro a toa, o Ps3 nunca ira reconhecer o que você esta tentando fazer., se o seu hd for de padrão sata (notebook) abra o compartimento que existe do lado do Ps3 e retire a hd existente e troque pela nova, automaticamente o Ps3 irá pedir uma formatação e pronto. Eu não conheço ninguem que fez o backup da hd anterior, quero dizer backup de jogos (demo). Eu troquei a minha hd de 80g por uma de 160g e foi tudo tranquilo o que eu tinha na outra hd ficou nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa você gastou dinheiro a toa, o Ps3 nunca ira reconhecer o que você esta tentando fazer., se o seu hd for de padrão sata (notebook) abra o compartimento que existe do lado do Ps3 e retire a hd existente e troque pela nova, automaticamente o Ps3 irá pedir uma formatação e pronto. Eu não conheço ninguem que fez o backup da hd anterior, quero dizer backup de jogos (demo). Eu troquei a minha hd de 80g por uma de 160g e foi tudo tranquilo o que eu tinha na outra hd ficou nela.

Então, a função de Backup é uma coisa relativamente nova na PSN. Não tinha. Mas acho que há uns 2 firmwares atrás eles colocaram essa possibilidade.

Pode pesquisar ai que tem sim como fazer backup para ter todos os jogos e saves e fotos e etc...

Agora, o outro problema, é que quando eu taquei o hd novo direto no PS3 (sim, ele é SATA padrão notebook) ele só me mostrava uma tela dizendo que não reconhecia nenhum firmware válido e pedia para eu adicionar uma mídia que tivesse um firmware válido e ativo... não pediu formatação nem nada... :/

Enfim, tentarei mais alguma coisa aqui, mas já estou até "feliz" se perder tudo, mas ao menos fazer esse bendito HD reconhecer no PS3.

Editando: Inclusive, aqui tem um vídeo dos caras ensinando a fazer o backup (em inglês) http://cnettv.cnet.com/upgrade-ps3-hard-drive/9742-1_53-29032.html?tag=cnetfd.vid

E esse vídeo eu peguei do fórurm do PS3, que tem esse tutorial aqui: http://www.ps3forum.com.br/phpBB2/viewtopic.php?f=11&t=19907&sid=9ea70d3e150b5793aa4d4377d8fa3646

Espero também ter ajudado alguém que possa ter ficado com alguma dúvida. ^^

Abraços e valeu pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agradeço a todos, mas o que eu fiz, no final das contas, foi o seguinte:

1 - Peguei todos os "Save Game Files" que possuo e copiei para o pendrive (Guitar Hero 5 e Fat Princess não deixaram copiar os save, sei lá por que)

2 - Removi o HD antigo e coloquei o HD novo no PS3

3 - Ao iniciar, ele me indicou que não reconhecia o HD e pedia para colocar uma mídia com o firmware mais recente (3.01). Fui no site oficial do Playstation nos Estados Unidos (http://us.playstation.com), gravei o update 3.01 num pendrive e coloquei no PS3

4 - Segui os passos e, formatei o HD e instalei o firmware, agora estou com HD Novo.

Agora vou tentar baixar todos os jogos que tinha da PSN de novo e bora lá né... :/ Ao menos to com HD bonitão agora!

Novamente, obrigado a todo mundo que tentou ajudar ai. Abração mesmo e eu vou tentar ajudar sempre que possível também. Valeu!

Adicionado: Mas ora pombas... primeiro que o espaço total do HD que deveria ser 320 GB, está contando como 298. Agora, o pior mesmo, é que logo de cara o PS3 me diz que eu tenho só 263 gigas livres. Onde estão os 30 gigas que faltariam até o 298? Eu hein... confusão... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agradeço a todos, mas o que eu fiz, no final das contas, foi o seguinte:

1 - Peguei todos os "Save Game Files" que possuo e copiei para o pendrive (Guitar Hero 5 e Fat Princess não deixaram copiar os save, sei lá por que)

2 - Removi o HD antigo e coloquei o HD novo no PS3

3 - Ao iniciar, ele me indicou que não reconhecia o HD e pedia para colocar uma mídia com o firmware mais recente (3.01). Fui no site oficial do Playstation nos Estados Unidos (http://us.playstation.com), gravei o update 3.01 num pendrive e coloquei no PS3

4 - Segui os passos e, formatei o HD e instalei o firmware, agora estou com HD Novo.

Agora vou tentar baixar todos os jogos que tinha da PSN de novo e bora lá né... :/ Ao menos to com HD bonitão agora!

Novamente, obrigado a todo mundo que tentou ajudar ai. Abração mesmo e eu vou tentar ajudar sempre que possível também. Valeu!

Adicionado: Mas ora pombas... primeiro que o espaço total do HD que deveria ser 320 GB, está contando como 298. Agora, o pior mesmo, é que logo de cara o PS3 me diz que eu tenho só 263 gigas livres. Onde estão os 30 gigas que faltariam até o 298? Eu hein... confusão... :(

Fala Johnnymaxx... legal que você conseguiu resolver o seu problema. Johnnymaxx a minha hd é de 160g e só reconhece 149, um amigo meu disse que é normal isso acontecer, os hd´s normalmente nunca dão o valor na integra pode ser para mais ou para menos. (sempre menos é claro) é fogo que nesta você acabou perdendo 30g de espaço fisico., é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...