Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Tô com uma dúvida aqui, pessoal eu gostaria de saber se eu comprar um teclado e um mouse USB( de 15R$ mesmo :D) será que o ps3 vai reconhecer normalmente?,digo isso pra usar a internet dele, e também futuramente o linux. ou tem que ser os Bluetooth de marca como logitech, razer, ocz, etc.

PS; não é o slim, Ps3 é de 80Gb o famoso "gordim"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo comprar no Extra por R$1049,00. Sei que o preço não é o melhor, mas vou usar um crédito que tenho lá pra compensar... Só não comprei ontem porque eles só têm o branco e quero o preto mesmo. Tinha o slim la tbem, mas tava R$1399,00. Tô comprando mais pelo blu-ray do que pelo game.

Pelo blu-ray não seria melhor pegar um player de blu-ray da sony, do convencional? Acho que por mais que você queira mais pra filmes, etc., você vai acabar curtindo jogar e vai ver que podia ter feito uma compra melhor, por no mínimo, o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Eu estou planejando comprar um PS3 ano que vem. E andei lendo pela internet que tem como conectar o PS3 ao meu monitor (Samsung SyncMaster T220). O problema é que nunca fiz nada do gênero e não sei o que fazer.

Onde conecto? O PS3 já vem com o cabo certo pra conectar no monitor ou preciso comprar outro cabo? Se for o caso, qual? Gostaria que alguém me explicasse o processo. =\

Eu sei que ele tem duas entradas atrás: DVD IN e RGB IN

Agradeço desde já.

^_^

PS: ah e mais uma coisa. O PS3 tem region lock pra games? Eu li ali em cima que o modelo europeu só roda jogo region free. E o americano?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas galera...mais uma vez estou levando surra pra jogar online...rs...desisti dejogar PES2009 em rede uma vez que já fui alertado aqui mesmo da tremenda dor de cabeça que isso gera. Agora, to querendo jogar metal gear online, mas tem uma maldição que não me permite, uma versão 1.34 que tenho que baixar...detalhe, a minha versão é a 1.0 ainda...rs...alguém sabe de um jeito de baixar essa atualização por pc e passar pro ps3 via pendrive, ou o unico jeito é mesmo via ps3 ? (que demora barbaridade...)

Obrigado desde já rapaziada, abç...

Po, voce só escolhe jogo "ruim" pra joga online!!! kkkkkkkk

Bom, com metal gear voce REALMENTE vai ter que esperar baixar a atualização no Ps3, porque ela é por P2P. Ou seja, quanto mais gente on naquela hora, mais rápido voce baixa!

Mas o problema nao para por ai! Sabe a temida Konami Id que tenho certeza que voce teve que tentar PELO MENOS 2 VEZES pra conseguir criar uma no PES?

então, voce vai precisar criar uma pro MGS também!!!

Depois disso é só se divertir!! hehehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantruzo: se eu tivesse condições de comprar uma televisão nova, eu não estaria pedindo ajuda para conectar o PS3 ao meu monitor. Acho que isto era bastante óbvio. Meu monitor tem 22" e os jogos rodariam no minimo a 720p, e isso é o suficiente para mim por enquanto.

Gostaria de saber, só preciso comprar um cabo HDMI/DVI? Ou tem alguma marca específica de cabo? Algum modelo específico? Etc.

Quem puder me ajudar, por favor. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danielv, você não foi óbvio como pensa que foi.

Em momento algum você falou que não tinha um tv. Sugeri a full hd pois terá aproveitamento máximo do blue-ray.

Para ligar ele num monitor que não tem entrada hdmi, você vai ter que comprar um cabo hdmi-dvi, ou então um cabo hdmi e um adaptador para dvi.

Acontece que você não terá som. Uma opção é ligar o som via cabo óptico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Mantruzo. Me desculpe se fui meio rude. É o stress. =/

Enfim, quanto ao som vou ligar o cabo AV do PS3 ao meu subwoofer 2.1 que uso no PC. Vi que é o que o pessoal costuma fazer.

Agora o único problema é. O T220 é 16:10, o PS3 é 16:9. Tem algum jeito de fazer com que o meu monitor mostre a imagem do PS3 em 16:9, sem distorções? Devem haver usuarios do T220 por aqui que possam ajudar.

Essa é a única questão que falta. E para a qual ainda não achei solução. :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Bem, quando eu adquirir o console, se eu precisar, eu volto aqui. Vou ver se esse modo automatico resolve isso.

valeu.

Dê uma olhada no menu do monitor ai, no submenu "configurar"> "formato de imagem" deixe em automático ao invéz de wide, que em vez de distorcer a imagem ele colocará duas faixas, tanto para imagens wide quanto para square. Ah, mais uma coisa, se tu jogar a 1080 ele vai exibir um "quadrinho" dizendo que ele está operando fora da resolução nativa, não tem problema, isso some em aproximadamente 2 minutos... Se lhe incomodar tu pode jogar a 720.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já estava em automático. Valeu!

Algumas pessoas falaram que a imagem a 1080p fica com qualidade inferior/serrilhada, e o melhor é jogar a 720p. Acho que é isso que vou fazer! Enfim, vou testar quando chegar a hora. Acho que vou comprar o adaptador que o fabroad mostrou ali em cima.

^_^

Só preciso pensar qual vai ser o meu primeiro jogo. Estou comprando pelos jogos que não vão para o PC. Aqueles que vão para o PC eu jogo no PC pela qualidade de imagem superior. Mas tem sempre aqueles que quero jogar e não teria outra chance, o principal deles sendo o Final Fantasy XIII que vai lançar ano que vem.

Não sei se espero e compro o console junto com o FFXIII, ou compro logo o console com algum outro jogo. Considerando que os jogos são extremamente caros, preciso pensar muito em qual comprar. ^_^''

EDIT: Esqueci que agora tenho mais uma ultima dúvida. Vou ter que configurar para a imagem sair pelo cabo HDMI e o audio pelo AV. Isso se faz pela interface do PS3?

EDIT2: É, se faz pelo PS3. Ok então. Valeu pessoas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“IBM continuará criando chips enquanto a Sony precisar”

Segundo um dos responsáveis pela assessoria de imprensa da IBM, Ron Favali, a IBM continuará fabricando chips para o PlayStation 3 “enquanto a Sony precisar.”

“Enquanto nós tivermos um contrato com a Sony, vamos continuar a fabricar processadores Cell para uso no PlayStation 3.”

Isso bate de frente com a notícia de que o Cell seria descontinuado pela empresa, o que Favali não confirma nem nega.

“A tecnologia principal do Cell continuará nos próximos projetos da IBM,” limitou-se a dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu ps3 ta em rede , ele reconhece minhas pastas e tudo mais , fotos , videos , e musicas , só que quando eu peço pra ele abrir ele diz que "nenhuma faixa pode ser copiada" , o que pode ser ?

Outra coisa ... quanto tempo o controle leva carregando ? como eu sei q ele carregou completamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, encontrei esse cabo hdmi da sony http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2548660, o que acham? vale a pena pelo preço? diz ter conectores cobertos com ouro 24k.. encontrei numa loja aqui um de R$ 60.. o que faço? Tem muita diferença???valeu

A diferença é que o foleado a ouro ajuda a proteger mais os conectores ou seja, oxidam menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu ps3 ta em rede , ele reconhece minhas pastas e tudo mais , fotos , videos , e musicas , só que quando eu peço pra ele abrir ele diz que "nenhuma faixa pode ser copiada" , o que pode ser ?

Outra coisa ... quanto tempo o controle leva carregando ? como eu sei q ele carregou completamente ?

Tente verificar se ele tem acesso total a pasta pelo windows Media Player.

O Controle leva em média 2 horas para carregar a bateria do zero, ele pisca as luzes enquanto esta carregando e para de piscar quando termina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, beleza???

seguinte, esse mes vou me dar um ps3 de natal... rsrs

e tenho algumas duvidas.

dei uma procurada na net mas ainda não estou com certeza em tudo.

1. o ps3 roda jogo de qq regiao?

vou pegar o americano porém mtos jogos posso conseguir do japao e da europa e tenho duvidas se existe trava de regiao para jogos tb. pelo q li existe trava para dvd e BR né???

2. o ps3 aceita mouse e teclado para jogos de tiro ou somente se o jogo der suporte? e que modelo de mouse e teclado funcionam, qualquer um?

3.estou na duvida entre o slim ou o tijolo de 160GB, pelo que li, não muda muita coisa entre eles, certo???

4. o ps3 tem wireless né? vou ligar ele na net mas não quero passar cabo de rede pela sala... rsrs

valeu a ajuda ai pessoal.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Com relação aos cabos, aconselho a verificar a taxa de transferência deles.

Se for usar em uma tv full hd com x.v.color e deep color, som dts hd, um cabo que tenha pelo ao menos 10,2 gbps é primordial.

Já para aquele que não utilizar todas estas funções e nem assistir a filmes em blue-ray, um cabo com taxa de 4,2 gpbs é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, beleza???

seguinte, esse mes vou me dar um ps3 de natal... rsrs

e tenho algumas duvidas.

dei uma procurada na net mas ainda não estou com certeza em tudo.

1. o ps3 roda jogo de qq regiao?

vou pegar o americano porém mtos jogos posso conseguir do japao e da europa e tenho duvidas se existe trava de regiao para jogos tb. pelo q li existe trava para dvd e BR né???

2. o ps3 aceita mouse e teclado para jogos de tiro ou somente se o jogo der suporte? e que modelo de mouse e teclado funcionam, qualquer um?

3.estou na duvida entre o slim ou o tijolo de 160GB, pelo que li, não muda muita coisa entre eles, certo???

4. o ps3 tem wireless né? vou ligar ele na net mas não quero passar cabo de rede pela sala... rsrs

valeu a ajuda ai pessoal.

Falou

1 - Sim, Jogos de QUALQUER REGIAO. Eu mesmo tenho um Ps3 americano e a maioria dos meus jogos sao europeus e asiaticos. porém algumas TV´s podem deixar os jogos preto e branco. Se sua tv for LCD nao tera esse problema. E alguns jogos precisam de pelo menos 480p pra rodar. Casos de Heavenly Sword e Tom Clancy´s HAWX. Ou seja, tem que jogar pelo menos com CABO VIDEO COMPONENTE.

2 - Nao sao todos os jogoS!

3 - Se eu fosse voce pegava o Slim que ta mais barato, depois é só voce trocar o HD por um sata 2,5 de notebook que ta tudo certo

4 - Sim, meu ps3 ta conectado via wireless. Router na sala, ps3 no quarto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente verificar se ele tem acesso total a pasta pelo windows Media Player.

O Controle leva em média 2 horas para carregar a bateria do zero, ele pisca as luzes enquanto esta carregando e para de piscar quando termina.

como eu descubro se ele está com acesso ? Eu lembro de assim que conectei o ps3 na rede , o wmp pediu para dar uma permissão para um "dispositivo desconhecido" mas mesmo assim não consigo acessar as músicas.

UPDATE:

procurei no google e achei como permitir

aqui o link ensinando: http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows-vista/Change-settings-for-sharing-media-in-Windows-Media-Player

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...