Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Tenho intenção de adquirir um Playstation 3 e utilizá-lo com uma TV convencional (tubo de imagem).

Um amigo, porém, me disse que se eu não comprasse uma TV LCD para acompanhar o Play3 eu ia perder muito em qualidade de imagem e que nem iria valer a pena comprar o console.

Pergunto: A perde em qualidade de imagem é assim tão grande? Ou dá pra jogar bem? Pois não tenho como comprar agora a TV, só o vídeo-game (a TV nem está nos meus planos)

obs: Meu aparelho de TV atual é o seguinte: TV 2977 Ultra Slim Toshiba.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2720607

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais os filmes em bluray que vende aqui no brasil sempre são região 1 no caso? Já vi na americanas escrito algo sobre várias regiões ou algo do tipo.

Vou falar pro meu primo então comprar o ps3 modelo americano, está certo isso? Ai caso ele não ache que compre o que tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha dois anos eu jogava numa tv de tubo,recentemente comprei uma lcd,junto um cabo hdmi sony 1.3a.Conectei tudo resetei o console ja no canto da tela apreceu 1920x1080 ficou lindo o menu muito definido,coloquei GTA IV que aceita 1080p,daí veio a descepção,a imagem ficou péssima,embaçada,serrilhada,** até a de tubo tava melhor...daí configurei o console pra 720,1080i,p e nada,ja testei outro cabo,ja troquei de de hdmi na tv,testei outros jogos.etc...

POR FAVOR ME AJUDEM!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um PS3 SLIM 120G e percebo que ele aquece muito, principalmente aqui em fortaleza que a temperatura, à noite, varia de 27º a 29º, portanto comprei um intercooler Nyko slim (http://www.nyko.com/products/product-detail/?name=Intercooler+Slim) e estou aguardando que chegue.

Gostaria de saber se alguém ai tem esse acessório, ou se alguém sabe alguma coisa sobre esse equipamento que é lançamento para o PS3 SLIM, se é realmente necessário, visto a temperatura externa que meu equipamento está exposto, e se pode causar algum dano ao PS3 (já ouvi que pro x-box 360 não é uma boa ideia)

PS. Não tenho ar-condicionado.

Tenho intenção de adquirir um Playstation 3 e utilizá-lo com uma TV convencional (tubo de imagem).

Um amigo, porém, me disse que se eu não comprasse uma TV LCD para acompanhar o Play3 eu ia perder muito em qualidade de imagem e que nem iria valer a pena comprar o console.

Pergunto: A perde em qualidade de imagem é assim tão grande? Ou dá pra jogar bem? Pois não tenho como comprar agora a TV, só o vídeo-game (a TV nem está nos meus planos)

obs: Meu aparelho de TV atual é o seguinte: TV 2977 Ultra Slim Toshiba.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2720607

Cara é o seguinte, você vai conseguir jogar, a jogabilidade na prática quase não é comprometida, fato é que em jogos como Metal Gear por exemplo, você não vai nem conseguir ler os textos que aparecem no meio do jogo, não vai enxergar tão bem os inimigos distantes etc. Isso acontecerá em vários jogos, os que tem qualidade mais elevada que a normal.

Falo isso porque comprei primeiro o console, depois a TV LCD hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um PS3 SLIM 120G e percebo que ele aquece muito, principalmente aqui em fortaleza que a temperatura, à noite, varia de 27º a 29º, portanto comprei um intercooler Nyko slim (http://www.nyko.com/products/product-detail/?name=Intercooler+Slim) e estou aguardando que chegue.

Gostaria de saber se alguém ai tem esse acessório, ou se alguém sabe alguma coisa sobre esse equipamento que é lançamento para o PS3 SLIM, se é realmente necessário, visto a temperatura externa que meu equipamento está exposto, e se pode causar algum dano ao PS3 (já ouvi que pro Xbox 360 não é uma boa ideia)

PS. Não tenho ar-condicionado.

Cara é o seguinte, você vai conseguir jogar, a jogabilidade na prática quase não é comprometida, fato é que em jogos como Metal Gear por exemplo, você não vai nem conseguir ler os textos que aparecem no meio do jogo, não vai enxergar tão bem os inimigos distantes etc. Isso acontecerá em vários jogos, os que tem qualidade mais elevada que a normal.

Falo isso porque comprei primeiro o console, depois a TV LCD hehehe.

Mesmo assim você acha que vale a pena comprar o play3 e rodar nesse tipo de tv?? E existe algum jogo que é IMPOSSÍVEL de jogar sem LCD? Dentre outros eu tenho interesse em adquirir o pro-evolution soccer 2010, god of war 3 e gta4.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Experimente deixar o PS3 na posição vertical. Já lí que isto reduz bastante a temperatura.

Outra coisa, não o coloque próximo a parede ou algo que impeça a circulação do ar.

Rafael,

Veja este site e tire suas conclusões.

http://www.ifixit.com/Teardown/PlayStation-3-Slim-Teardown/1121/2

Note o step 12 ou passo 12.

Comprei o meu na Saraiva, modelo americano. Quando chegou, liguei ele direto no 220v. Ele vem escrito que é 110v.

Use um bom filtro de linha, Clamper é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui ligar o meu ps3 no meu monitor lcd pelo cabo HDMI-DVI, a imagem ficou bonita, a unica coisa é que não tinha som. Mas como só foi um teste nem me importei.

Entendi, mas o ps3 quando com o cabo HDMI não da pra usar outras saídas de som não né? pelo fato de ir tudo junto no HDMI. Quero comprar um PS3 mas nao queria ter que comprar uma tv de LCD por enquanto so pra depois do meio do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas o ps3 quando com o cabo HDMI não da pra usar outras saídas de som não né? pelo fato de ir tudo junto no HDMI. Quero comprar um PS3 mas nao queria ter que comprar uma tv de LCD por enquanto so pra depois do meio do ano.

Olha André, eu ACHO que da sim pra configurar o som dele por uma outra saida e "separar" a imagem do som e cada um ir por um cabo, enfim, isso é só uma suposição e deixo pra quem já testou ou tem maior conhecimento confirmar isso ou esclarecer melhor pra você.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim você acha que vale a pena comprar o play3 e rodar nesse tipo de tv?? E existe algum jogo que é IMPOSSÍVEL de jogar sem LCD? Dentre outros eu tenho interesse em adquirir o pro-evolution soccer 2010, god of war 3 e gta4.

Valeu.

Impossível não é, mas, perde-se MUITO da qualidade, chega a ficar sem graça. Façamos o seguinte: leve seu PS3 à casa de um amigo ou um parente que tenha uma TV LCD (não precisa nem ser Full HD) você vai ver que a diferença é de agua pra chocolate, muito contrastante mesmo. Quanto ao Pro Evolution Soccer não atrapalha, não tem nada que precise ser observado com mais atenção nesse jogo, já no God of War III tem várias janelas que é preciso ler e eu imagino que fique complicado mas não afirmo porque o meu GW III ainda não chegou, eu vi isso acontecer no Metal Gear Solid 4 (simplesmente não dava pra ler)

Me atendo mais precisamente às suas perguntas, 1 - Vale MUITO a pena comprar uma LCD. 2 - Não existe jogo impossível de jogar numa TV convensional (pelo menos até agora)

Pedro,

Experimente deixar o PS3 na posição vertical. Já lí que isto reduz bastante a temperatura.

Outra coisa, não o coloque próximo a parede ou algo que impeça a circulação do ar.

Rafael,

Veja este site e tire suas conclusões.

http://www.ifixit.com/Teardown/PlayStation-3-Slim-Teardown/1121/2

Note o step 12 ou passo 12.

Comprei o meu na Saraiva, modelo americano. Quando chegou, liguei ele direto no 220v. Ele vem escrito que é 110v.

Use um bom filtro de linha, Clamper é ótimo.

Eu até gostaria de deixá-lo em posição vertical, mas, não gostaria de vê-lo cair, como eu tenho um danadinho de 2 anos em casa não me parece uma boa ideia, pergunto novamente se você tem algum conhecimento sobre o citado cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha André, eu ACHO que da sim pra configurar o som dele por uma outra saida e "separar" a imagem do som e cada um ir por um cabo, enfim, isso é só uma suposição e deixo pra quem já testou ou tem maior conhecimento confirmar isso ou esclarecer melhor pra você.

Abraços

OKay, Obrigado cara pela atenção, vou ficar no aguardo pra ver se tem alguém então que já conseguiu fazer isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OKay, Obrigado cara pela atenção, vou ficar no aguardo pra ver se tem alguém então que já conseguiu fazer isso!

Da para configurar sim, é tranquilo, o Play tem a opção de escolher a saída de áudio, as saídas são, HDMI, Óptica, Coaxial(o cabo não vem incluso), Estéreo (RCA, cabinho branco e vermelho comum), se você tiver um headset bluetooth poderá configura-lo para o áudio sair por ele também. :D;. Agora, jogar numa TV de tubo é transformar seu Play 3 num Play 2, eu não recomendo, vários jogos não vão NEM rodar numa TV padrão. se você tiver um monitor com entrada DVI é só comprar um adaptador HDMI - DVI e um cabo HDMI, sendo que o adaptador deve ser HDMI fêmea a DVI MACHO, ai é só ligar normalmente. Claro que o som não vai sair pelo monitor :eek: ai você pode usar uma das opções acima para transmitir o som para um micro systems ou para as caixhinas do PC (vai ter que comprar mais um adaptador para isso). espero ter ajudado. reforçando, não ligue um play 3 numa TV de tubo, vai parecer que você esta jogando VG com a tela suja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para configurar sim, é tranquilo, o Play tem a opção de escolher a saída de áudio, as saídas são, HDMI, Óptica, Coaxial(o cabo não vem incluso), Estéreo (RCA, cabinho branco e vermelho comum), se você tiver um headset bluetooth poderá configura-lo para o áudio sair por ele também. :D;. Agora, jogar numa TV de tubo é transformar seu Play 3 num Play 2, eu não recomendo, vários jogos não vão NEM rodar numa TV padrão. se você tiver um monitor com entrada DVI é só comprar um adaptador HDMI - DVI e um cabo HDMI, sendo que o adaptador deve ser HDMI fêmea a DVI MACHO, ai é só ligar normalmente. Claro que o som não vai sair pelo monitor :eek: ai você pode usar uma das opções acima para transmitir o som para um micro systems ou para as caixhinas do PC (vai ter que comprar mais um adaptador para isso). espero ter ajudado. reforçando, não ligue um play 3 numa TV de tubo, vai parecer que você esta jogando VG com a tela suja!

Verdade, final de semana tava na casa do meus Avós e levei o play 3 e liguei numa de tubo 29", só morria no Cod 6, nem dava pra ve os inimigos, sem contar que ler a legenda impossivel e a dor de cabeça que veio depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

estou escrevendo pois estou com 2 problemas no meu pla3 e espero q vocês possam me ajudar.

o primeiro é com relação ao som.

tenho um home theater(HT) da LG que possui 1 saída RCA( cabo branco e vermelho). O q eu fazia. tinha um cabo componente e ligava o play na entrada RCA do HT. jogava em 5.1. Mas então comprei uma TV LCD HDMI. como faço para conectar meu play no RCA do HT se o HDMI não tem saída? existe algum cabo HDMI junto com RCA como os componentes?

segunda. assim que conectei o cabo HDMI o play configurou automaticamente pra o modo de tela 4:3. isso é normal? o jogo é FFXIII e digo a vocês quem 16:9 fica muito mais bonito. tem como configurar pra ser 16:9?

me ajudem por favor. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Após alguns anos só no Xbox 360, decidi trocar o meu Xbox 360 com 4 meses de uso por um PS3 Slim 120gb, com 2 meses de uso e garantia extendida de 3 anos. Voltei uma pequena diferença e agora eu estou do lado negro da força.

Já de cara comprei BFBC2 e Fifa World Cup que não posso ficar sem. Além dos exclusivos: MGS4, Uncharted, Infamous, Killzone 2 e Heavy Rain.

Tem muito exclusivo no PS3 que ainda não joguei. Além de GT 5 e Killzone 3 que me interessam próximo ano. No final de 2011 talvez volte para o Xbox para jogar os exclusivos dele, como Gears 3, Halo Reach e Mass Effect 3, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

estou escrevendo pois estou com 2 problemas no meu pla3 e espero q vocês possam me ajudar.

o primeiro é com relação ao som.

tenho um home theater(HT) da LG que possui 1 saída RCA( cabo branco e vermelho). O q eu fazia. tinha um cabo componente e ligava o play na entrada RCA do HT. jogava em 5.1. Mas então comprei uma TV LCD HDMI. como faço para conectar meu play no RCA do HT se o HDMI não tem saída? existe algum cabo HDMI junto com RCA como os componentes?

segunda. assim que conectei o cabo HDMI o play configurou automaticamente pra o modo de tela 4:3. isso é normal? o jogo é FFXIII e digo a vocês quem 16:9 fica muito mais bonito. tem como configurar pra ser 16:9?

me ajudem por favor. obrigado.

Sobre sua primeira dúvida, na verdade usando as entradas analógicas (RCA) você não tem o efeito em 5.1ch, nesse caso teria que usar a saída digital (Digital Output) do PS3 para ter efeito.

Veja se sua TV possui saída digital para ligar na entrada do HT, não sei se dá para usar o HDMI da TV e usar a saída digital do PS3 ligado ao HT ao mesmo tempo, se fizer isso vai precisar somente de 1 cabo óptico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...