Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

pessoal sou novo aqui no forum =) , o problema é o seguinte arrumei um ps3 porém a unica tv lcd q tem aqui em casa é a da sala , tipo q fica confusao uns querem ver tv i eu quero jogar rrsrs , ai ouvi falar q dava pra por o ps3 no monitor do pc , depois de pesquisa um pouco descobri q o monitor tem q possui hdcp , pesquisei muito e nao descobri se meu monitor tem , meu monitor é um lg flatron w2053tq queria a ajuda de vocês pra me informarem se tem ou nao hdcp se vai dar pra eu jogar ps3 no meu monitor =) obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para configurar sim, é tranquilo, o Play tem a opção de escolher a saída de áudio, as saídas são, HDMI, Óptica, Coaxial(o cabo não vem incluso), Estéreo (RCA, cabinho branco e vermelho comum), se você tiver um headset bluetooth poderá configura-lo para o áudio sair por ele também. :D;. Agora, jogar numa TV de tubo é transformar seu Play 3 num Play 2, eu não recomendo, vários jogos não vão NEM rodar numa TV padrão. se você tiver um monitor com entrada DVI é só comprar um adaptador HDMI - DVI e um cabo HDMI, sendo que o adaptador deve ser HDMI fêmea a DVI MACHO, ai é só ligar normalmente. Claro que o som não vai sair pelo monitor :eek: ai você pode usar uma das opções acima para transmitir o som para um micro systems ou para as caixinhas do PC (vai ter que comprar mais um adaptador para isso). espero ter ajudado. reforçando, não ligue um play 3 numa TV de tubo, vai parecer que você esta jogando VG com a tela suja!

felipe tudo bem, voce disse acima que é possivel configurar o audio do bluetooth para sair o audio.... você quer dizer ouvir as pessoas e falar, em jogos multiplayer; não é? porque eu não consigo ouvir o som do jogo em si, somente consigo ouvir e falar com a pessoa que tem outro headset., se você souber alguma configurar para deixar o som da tv sair somente pelo headset me avisa porque eu procurei por tudo e não encontro, acho somente a configuração padrão do bluetooth normal, na saida de audio somente consta hdmi, optica ou av., não existe na saida de audio o bluetooth.

Ontem eu mexendo no meu ps3 descobrir algo interessante, só que não consegui ainda fazer funcionar, o sistema é igual ao do PSP onde você consegui ligar e desligar, ver suas fotos, músicas, quem esta online, você pode ver a xmb do seu ps3 no psp, com algumas restrições, de qualquer lugar do mundo, obviamente por uma rede wifi. A sony acrescentou também além do psp, um telemovel (smartphone - iphone, ipod tooch etc) e também um computador, só que na hora de configurar o computador ou telemovel a rede não identifica-os. A mais ou menos 1 ou 2 meses atras eu ouvi mesmo que a sony iria liberar este acesso (inicialmente para proprietarios de um Vaio que é o meu caso) só que até o momento não esta funcionando eu coloco a numeração que pedem para identificar o registro do ps3 e não funciona, acredito eu que a sony não liberou ainda 100% este acesso. Se vocês tiverem a curiosidade e conseguirem fazer estas configurações, por favor deixem recados, porque tentei pelo vaio e por um iphone e não consegui. Muito obrigado Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Após alguns anos só no Xbox 360, decidi trocar o meu Xbox 360 com 4 meses de uso por um PS3 Slim 120gb, com 2 meses de uso e garantia extendida de 3 anos. Voltei uma pequena diferença e agora eu estou do lado negro da força.

Já de cara comprei BFBC2 e Fifa World Cup que não posso ficar sem. Além dos exclusivos: MGS4, Uncharted, Infamous, Killzone 2 e Heavy Rain.

Tem muito exclusivo no PS3 que ainda não joguei. Além de GT 5 e Killzone 3 que me interessam próximo ano. No final de 2011 talvez volte para o Xbox para jogar os exclusivos dele, como Gears 3, Halo Reach e Mass Effect 3, ou não.

Seja bem vindo, StarBuck! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera nesta sexta (14) comprei um ps3 instalei ele pelo av na minha tv lcd e joguei normal... no sábado comprei o cabo HDMI joguei nela com o cabo HDMI e ontem segunda feira (17) tentei conectar meu ps3 pelo AV e nao saiu imagem nenhuma nem som alguem sabe me dizer o que pode ter ocorrido? se tenho q ajustar alguma configuração que possa ter mudado quando usei ele no HDMI??? ou meu cabo av ja éra?? to preocupado pois preciso usar ela no av em uma Tv CRT que fica perto do cabo de rede do pc para atualizar o ps3 e os games.

Obs : após tentar usar o cabo av.. coloquei o HDMI novamente e funcionou normal

Att,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera nesta sexta (14) comprei um ps3 instalei ele pelo av na minha tv lcd e joguei normal... no sábado comprei o cabo HDMI joguei nela com o cabo HDMI e ontem segunda feira (17) tentei conectar meu ps3 pelo AV e nao saiu imagem nenhuma nem som alguem sabe me dizer o que pode ter ocorrido? se tenho q ajustar alguma configuração que possa ter mudado quando usei ele no HDMI??? ou meu cabo av ja éra?? to preocupado pois preciso usar ela no av em uma Tv CRT que fica perto do cabo de rede do pc para atualizar o ps3 e os games.

Obs : após tentar usar o cabo av.. coloquei o HDMI novamente e funcionou normal

Att,

Rafael

Amigão, tens que fazer um reset nas configurações de vídeo do PS3. Proceda da seguinte maneira: Quando você ligar o PS3, ao invés de soltar o botão power no primeiro click (o click usado para ligar) mantenha o power pressionado. Em alguns segundos você ouvira um bip. Solte o power, e deve estar tudo ok. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, tens que fazer um reset nas configurações de vídeo do PS3. Proceda da seguinte maneira: Quando você ligar o PS3, ao invés de soltar o botão power no primeiro click (o click usado para ligar) mantenha o power pressionado. Em alguns segundos você ouvira um bip. Solte o power, e deve estar tudo ok. Abraço!

Caro muito obrigado ja estava achando que tinha danificado o cabo ou o console! quando voltar do serviço farei o teste mas pelo visto ja esta resolvido... agradeço muito mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro muito obrigado ja estava achando que tinha danificado o cabo ou o console! quando voltar do serviço farei o teste mas pelo visto ja esta resolvido... agradeço muito mesmo !

Eu também passei por isso. Quando comprei o PS3, o primeiro acessório que eu peguei foi o cabo HDMI, ai fui pra praia, e tinha uma TV de 14", liguei o cabo RCA, e não tinha mandinga que resolvesse, até eu tentar isso. Ai foi um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

Após pesquisar em diversos lugares e seguir muitos (mas muitos mesmo!) tutoriais venho pedir a ajuda de vocês se há alguma resposta ou não para esse problema.

Utilizava a conexão NET Virtua + esse mesmo roteador e conseguia jogar online sem problema algum (PES2010, NFS, etc). Fui mudar para a GVT e não consigo mais jogar algum jogo online. Ao conferir o motivo percebi que, ao estabelecer conexão, recebia o Tipo de Conexão = NAT 3.

Já configurei o roteador de várias formas (resetei, mudei de DHCP Automático para PPPoe, liberei as portas 3658, 443 e demais no roteador) mas, mesmo assim, sempre aparece a bendita NAT 3. :mad:

Entrei em contato com a GVT que passou o usuário administrador e a senha para acessar o modem, para eu conferir se havia algum bloqueio de porta, aplicativo, firewall (eles já haviam me avisado que o modem não bloqueia nada)-_-. Acessei o modem e comprovei que não há restrição alguma, pois o firewall estava desabilitado, algumas aplicações já estavam liberadas.

Meu pedido de ajuda é: Alguém tem uma configuração semelhante a essa e teve esse problema?:confused:

Alguém tem mais dicas para me ajudar o falar o que eu estou fazendo de errado?

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um PS3 Slim, porém eu ainda não tenho uma TV LCD. Como a grana está um pouco curta e não vou poder comprar os dois juntos, fiquei pensando se daria pra ligar o PS3 no meu monitor LCD 19" da Samsung. Pesquisando na net, vi que o monitor precisa ter suporte a HDPC e também precisaria de um adaptador HDMI>DVI, certo? A minha dúvida é: será que a imagem vai ficar boa, pelo menos pra se virar enquanto não comprar a TV LCD? Acredito que melhor do que colocar em uma TV de tubo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um PS3 Slim, porém eu ainda não tenho uma TV LCD. Como a grana está um pouco curta e não vou poder comprar os dois juntos, fiquei pensando se daria pra ligar o PS3 no meu monitor LCD 19" da Samsung. Pesquisando na net, vi que o monitor precisa ter suporte a HDPC e também precisaria de um adaptador HDMI>DVI, certo? A minha dúvida é: será que a imagem vai ficar boa, pelo menos pra se virar enquanto não comprar a TV LCD? Acredito que melhor do que colocar em uma TV de tubo certo?

Boa boa como se fosse uma HDTV não vai ficar, ate porque a resolução não será a mesma, porém fica muito melhor do que ligar ele em modo AV em uma TV comum!

Eu ja liguei um X360 em um monitor de 19", a imagem fica quase igual, mas ainda e inferior a uma HDTV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um PS3 Slim, porém eu ainda não tenho uma TV LCD. Como a grana está um pouco curta e não vou poder comprar os dois juntos, fiquei pensando se daria pra ligar o PS3 no meu monitor LCD 19" da Samsung. Pesquisando na net, vi que o monitor precisa ter suporte a HDPC e também precisaria de um adaptador HDMI>DVI, certo? A minha dúvida é: será que a imagem vai ficar boa, pelo menos pra se virar enquanto não comprar a TV LCD? Acredito que melhor do que colocar em uma TV de tubo certo?

Se for para ligar num monitor de 19" melhor ligar na TV de tubo mesmo já que o tempo de resposta de um LCD é maior, meu PS3 está ligado numa TV de tubo 21" que nem entrada de AV tem :lol:, comprei um transcorder que é ligado na entrada da antena, a imagem não é aquela maravilha mas dá para jogar na boa, o ruim quando tem legendas.

Também penso em investir numa TV LCD led, quando ganhar na mega sena compro uma e dou uma pra você também kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para ligar num monitor de 19" melhor ligar na TV de tubo mesmo já que o tempo de resposta de um LCD é maior, meu PS3 está ligado numa TV de tubo 21" que nem entrada de AV tem :lol:, comprei um transcorder que é ligado na entrada da antena, a imagem não é aquela maravilha mas dá para jogar na boa, o ruim quando tem legendas.

Também penso em investir numa TV LCD led, quando ganhar na mega sena compro uma e dou uma pra você também kkkkk.

É parceiro, mas o meu monitor tem um tempo de resposta de 2ms então por causa disso não vou ter problema, só queria ter um ideia de como ficará a imagem, pois se não ficar pelo menos razoável, acho que aí vou partir pra um X-box. Tomara que você ganhe na mega-sena então cara...kkkkk...vamos fazer uma fézinha nesse sábado, aí aquele que ganhar dá uma TV HDTV para o outro, beleza? :lol:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte:

Aqui no meu PC, como minha placa de som onboard é podre, comprei uma placa de som externa USB 7.1 (que no caso é essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142054159-placa-de-som-usb-71-adaptador-estereo-notebook-externo-pc-_JM) que uso com headphone comum de jack de 3.5" (http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=11200 esse ai btw).

então, to pra comprar um ps3 e vou ligar aqui no meu monitor que pega HDCP de boa, entretanto o que vem me deixando com muita duvida seria a parte do audio, o qual ja ouvi relatos que o som nao funciona in-game com a plaquinha. (_( Alguem sabe dizer ao certo se realmente funciona, ou terei que comprar um headphone especifico pro ps3? Se é que tem né... (ten$o) :wacko:

Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem tenho 4 dúvidas:

1- Decidi comprar o ps3, utilizando uma tv tubo de imagem, já que aparentemente atende à minha necessidade. A pergunta é: os acessórios que vêm no console são suficientes para conectar a este tipo de tv? Usaria o cabo audio e video (amarelo/branco/vermelho)? Precisa conectar algo mais?

2- Alguem já comprou o ps3 nas americanas? Pergunto isso porque o preço deles está bem abaixo da lojas da cidade. Pesquisei em lojas na cidade o ps3 slim 120 GB varia R$ 1.500-1.900, enquanto na americanas fica na faixa de R$ 1.200-1.300. É realmente o mesmo produto (a descrição bate), fico na duvida por esta diferença de preços.

3- 120 GB de HD é suficiente para quantos jogos? Os jogos devem ser instalados? Posso deletar e adicionar novos jogos se necessário?

4- Pesquisei na internet e em lojas locais e vi q a garantia do ps3 é 3 meses. É isso mesmo? Fiquei espantando por se tratar de um produto desse valor esperava pelo menos 01 ano.

Se alguem puder responder eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

1) Sim, o PS3 vem com um cabo de áudio/vídeo para ligação padrão nas TV's de tubo convencionais não jurássicas. Mas esteja ciente que toda a beleza em potencial dos gráficos do PS3 será perdida por você usar uma TV de tubo, ok?

2) Acredito que não há nenhuma dferença entre os slims, a diferença de preço é geralmente porque a Americanas tem muita peça em estoque, então em teoria conseguem fazer um preço melhor do que os que possuem poucas unidades (e portanto, precisam aumentar a margem de lucro em cada unidade).

3) São muito poucos os jogos que pedem instalação (Metal Gear 4 e Bayonetta são os poucos casos que me recordo agora, mas talvez tenha mais uns poucos). O HD provavelmente será mais usado para demos e jogos que você baixa na loja da Playstation Network (tamanhos variam de algumas centenas de MB a algo perto de 2, 3 GB.

4) 90 dias é a garantia obrigatória pelo código de defesa do consumidor, e é o máximo que as lojas se prestam a oferecer, já que a manutenção do PS3 aqui no Brasil ainda é uma coisa sob demanda e mais para os contratos de garantia estendida dos grandes comerciantes, cujo acesso fica exclusivo às seguradoras que fazem esses contratos (a Americanas faz isso, por exemplo). Como o PS3 não foi lançado pela Sony no Brasil ainda, não existe assistência técnica autorizada disponível para o consumidor, e isso desestimula comerciantes menores a oferecerem garantias maiores. eles apenas cumprem a lei e ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como ninguem respondeu eu mesmo vou responder :D

Aparentemente o PS3 nao reconhece som in-game vindo da USB, sendo a única alternativa possivel ao meu ver um adaptador RCA (macho) pra 3.5mm (femea) para que eu possa fazer funcionar meu fone de ouvido funcionar (e ter som ingame!)

Alguem sabe dizer se isso realmente funciona? No caso seria isso aqui:

http://www.amazon.com/3-5mm-Female-Plugs-Audio-Cable/dp/B000I23TTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem tenho 4 dúvidas:

1- Decidi comprar o ps3, utilizando uma tv tubo de imagem, já que aparentemente atende à minha necessidade. A pergunta é: os acessórios que vêm no console são suficientes para conectar a este tipo de tv? Usaria o cabo audio e video (amarelo/branco/vermelho)? Precisa conectar algo mais?

2- Alguem já comprou o ps3 nas americanas? Pergunto isso porque o preço deles está bem abaixo da lojas da cidade. Pesquisei em lojas na cidade o ps3 slim 120 GB varia R$ 1.500-1.900, enquanto na americanas fica na faixa de R$ 1.200-1.300. É realmente o mesmo produto (a descrição bate), fico na duvida por esta diferença de preços.

3- 120 GB de HD é suficiente para quantos jogos? Os jogos devem ser instalados? Posso deletar e adicionar novos jogos se necessário?

4- Pesquisei na internet e em lojas locais e vi q a garantia do ps3 é 3 meses. É isso mesmo? Fiquei espantando por se tratar de um produto desse valor esperava pelo menos 01 ano.

Se alguem puder responder eu agradeço muito.

Amigão, também sou de Belém e comprei o meu nas americanas tb. e está tudo bem, graças a Deus.:D

Tb uso meu ps3 numa tv de tubo e dá pra se divertir bastante, claro que você não vai conseguir aproveitar o potencial do PS3, mas que não tem cão caça com gato, rsrsrs.:P

120gb dá tranquilo, para os games, basta não ocupar o espaço com músicas ou vídeos, que é suficiente.

Quanto a garantia é isso mesmo, não tem jeito, você sabe que o ps3 é importado, por isso não tem garantia no Brasil, logo, essa garantia de 90 dias é somente aquela obrigatoria pelo CDC, nada mais, o esquema é rezar pra não dar pau.

Qualquer dúvida basta perguntar, é legal conhecer alguém de Belém que tb tem o ps3. Tenho duas PSNID: na psn us é OSSO_PURO, e na PSN EU é O_MORCEGO. Se quiser me add. Abs.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um PS3 Slim 120GB e veio o modelo CECH-2012A

Qual seria a região deste?

Além disso veio um conector de energia que nunca tinha visto. (o do PS2 funciona no PS3?)

na caixa e nele está escrito 220-240V

Ele não é Bivolt?

Teria alguma restrição com filmes em Blu-Ray?

PS network?

jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como ninguem respondeu eu mesmo vou responder :D

Aparentemente o PS3 nao reconhece som in-game vindo da USB, sendo a única alternativa possivel ao meu ver um adaptador RCA (macho) pra 3.5mm (femea) para que eu possa fazer funcionar meu fone de ouvido funcionar (e ter som ingame!)

Alguem sabe dizer se isso realmente funciona? No caso seria isso aqui:

http://www.amazon.com/3-5mm-Female-Plugs-Audio-Cable/dp/B000I23TTE

Cara eu fiz uma coisa bem parecida com o que voce pretende, só que em vez de colocar no fone de ouvido eu coloquei na entrada auxiliar do meu som. Eu configurei o ps3 para a saída de som pela RCA, ae peguei um adaptador rca femea - femea e peguei um outro cabo rca (macho) - 3.5mm (macho) e pluguei direto na entrada auxiliar do meu som. Funcionou lindamente. Acredito que seu plano vai funcionar sim cara!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um PS3 Slim 120GB e veio o modelo CECH-2012A

Qual seria a região deste?

Além disso veio um conector de energia que nunca tinha visto. (o do PS2 funciona no PS3?)

na caixa e nele está escrito 220-240V

Ele não é Bivolt?

Teria alguma restrição com filmes em Blu-Ray?

PS network?

jogos?

Pelo que eu vi por ae esse é um modelo asiatico região 3.. Provavelmente ele não é bivolt e você precisará de um trasnformador de 110V - 220V, meu irmão comprou um DS que era asiatico também e a fonte também era só 220V :(, ae ele foi obrigado a comprar o trafo. Provavelmente voce tera algumas restrições com relaçao ao blu-ray, nao tenho como te informar ao certo. em relaçao a PSN, nao havera problemas, eu tenho ps3 americano e ja conseguir abrir conta na psn europeia, americana e japonesa, tudo no mesmo ps3. Jogos não tem bloqueio de regiao, porém, um amigo meu que tambem tem o ps3 asiatico, comprou o eyepet com camera europeu e essa maldita camera nao funcionou com o ps3 asiatico, mas no geral, eu ja comprei 4 jogos europeus e rodaram de boa no meu ps3 americano. Espero ter ajudado um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o PS3 Slim É BIVOLT.

Alguém sabe de algum PS3 Slim que queimou? Claro que não!

A etiqueta que consta nos modelos descrevem apenas a tensão da região destinada.

A fonte do PS3 Slim é bivolt, conforme a dissecação do dito cujo neste site:

http://www.ifixit.com/Teardown/PlayStation-3-Slim/1121/2

Portanto, não se preocupem com a tensão do Slim, apenas com a qualidade da energia ofertada em sua rede doméstica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...