Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Galera, recentemente meu xbox 360 deu 3rdl e estou pensando seriamente em ir para o lado negro da força!

Mas antes de comprar um PS3 tenho algumas dúvidas:

- Qual modelo pegar e qual é o mais confiável?

- Como está a Biblioteca de jogos do PS3? As pessoas ainda jogam jogos como Warhawk?

- O sistema online está bom ou ainda há falhas na comunicação com voz?

- A HOME é paga?

- O PS3 corre o risco de apresentar algum problema grave?

- Qual a velocidade de internet mínima necessária para se jogar Resistence 2, Metal Gear Online e LPB online?

Acho que é só isso...se lembrar de mais alguma eu pergunto

Obrigado a todos!

:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Renato!

Os jogos vendidos aqui no Brasil são de qual região?

Sem problemas tamo aí pro que der e vier :D

Você não vai precisar se preocupar com a região do jogo, visto o PS3 não ter trava de região BLUE-RAY, apenas para o caso de você possuir uma TV de TUBO (CRT), daí o jogo poderá aparecer preto e branco ou mesmo nem aparecer a imagem se a região foi diferente da região do console, mas é alguns casos que tem essa restrição.

Normalmente os jogos que vem para o Brasil são Região 1 (americano).

Quando disse sobre o sufixo da região é porque geralmente o modelo vem acompanhado por ele.

Por exemplo meu console é mexicano fabricado na china. O modelo dele é CHECHE11, ou seja, CHECHE o modelo e 11 o sufixo referente a região. Esse mesmo modelo CHECHE poderia ser CHECHE01, ou seja, iria ser o mesmo modelo que o meu só que com as limitações de região para o DVD americano e a retrocompatibilidade(na época ainda tinha) limitada ao NTSC-U.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, recentemente meu xbox 360 deu 3rdl e estou pensando seriamente em ir para o lado negro da força!

Mas antes de comprar um PS3 tenho algumas dúvidas:

- Qual modelo pegar e qual é o mais confiável?

- Como está a Biblioteca de jogos do PS3? As pessoas ainda jogam jogos como Warhawk?

- O sistema online está bom ou ainda há falhas na comunicação com voz?

- A HOME é paga?

- O PS3 corre o risco de apresentar algum problema grave?

- Qual a velocidade de internet mínima necessária para se jogar Resistence 2, Metal Gear Online e LPB online?

Acho que é só isso...se lembrar de mais alguma eu pergunto

Obrigado a todos!

:aplausos:

- Depende do seu bolso. Mas eu aconselho a pegar logo o de 80GB para cima. O de 40 já está saíndo de linha.

- Otima. Muita gente critica dizendo que o PS3 não tem jogos bons, eu discordo pois eu tenho 22 jogos e todos são excelentes.

- Sistema online excelente. Ainda faltam alguns acertos aqui ou acolá, mas no geral é muito bom mesmo. Jogo em salas com mais 59 jogadores no Resistance 2 e te digo que não dá lag.

- Não.

- Só existem relatos das primeiras versões terem alguns problemas com leitor. Tenho o PS3 a 7 meses e funcionando a todo vapor.

- Banda larga. Eu aconselho de 1mb para cima.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, recentemente meu xbox 360 deu 3rdl e estou pensando seriamente em ir para o lado negro da força!

Mas antes de comprar um PS3 tenho algumas dúvidas:

- Qual modelo pegar e qual é o mais confiável?

- Como está a Biblioteca de jogos do PS3? As pessoas ainda jogam jogos como Warhawk?

- O sistema online está bom ou ainda há falhas na comunicação com voz?

- A HOME é paga?

- O PS3 corre o risco de apresentar algum problema grave?

- Qual a velocidade de internet mínima necessária para se jogar Resistence 2, Metal Gear Online e LPB online?

Acho que é só isso...se lembrar de mais alguma eu pergunto

Obrigado a todos!

:aplausos:

Respondendo da melhor forma possível.

- Não, não tem problemas crônicos com qualquer versão de PS3, o que muda é o HD e os chips que agora são 65nm. Pode comprar na fé!

- A biblioteca é boa, pois muitos são mult, tem ótimos exclusivos como Metal Gear, alguns FF, LBP, God of War, Killzone, Resistance, Warhawk....

- Não sei te responder isso!

- A home é gratis, paga-se por conteúdo ou caso a produtora do próprio jogo quiser cobrar algo, ou seja o sistema é livre e acesso total.

- Houveram alguns problemas com os canhões, porém foram bem poucos e cavados por defensores da força V hehehe... Risco como dito acima está por volta de 3%.

- Bem, quão mais rápida melhor, mas acho que com 1 mega ta valendo, não conectei ainda hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas tamo aí pro que der e vier :D

Você não vai precisar se preocupar com a região do jogo, visto o PS3 não ter trava de região BLUE-RAY, apenas para o caso de você possuir uma TV de TUBO (CRT), daí o jogo poderá aparecer preto e branco ou mesmo nem aparecer a imagem se a região foi diferente da região do console, mas é alguns casos que tem essa restrição.

Normalmente os jogos que vem para o Brasil são Região 1 (americano).

Quando disse sobre o sulfixo da região é porque geralmente o modelo vem acompanhado pelo sulfixo.

Por exemplo meu console é mexicano fabricado na china. O modelo dele é CHECHE11, ou seja, CHECHE o modelo e 11 o sulfixo referente a região. Esse mesmo modelo CHECHE poderia ser CHECHE01, ou seja, iria ser o mesmo modelo que o meu só que com as limitações de região para o DVD americano e a retrocompatibilidade(na época ainda tinha) limitada ao NTSC-U.

Cara, valeu de novo!

Tá me ajudando pra caramba!

Então posso ficar tranquilo em relação a trava de região, já q ele não bloqueia.

Pelo q entendi, o sufixo é referente à região onde ele foi fabricado, é isso?

Por isso, o PS3 roda de jogos americanos a japoneses sem restrição, inclusive Blue-Ray?

Qto ao problema da tv, então tô tranquilo porque a q eu tenho é um 32" LCD Full HD. :wub:

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, valeu de novo!

Tá me ajudando pra caramba!

Então posso ficar tranquilo em relação a trava de região, já q ele não bloqueia.

Pelo q entendi, o sufixo é referente à região onde ele foi fabricado, é isso?

Por isso, o PS3 roda de jogos americanos a japoneses sem restrição, inclusive Blue-Ray?

Qto ao problema da tv, então tô tranquilo porque a q eu tenho é um 32" LCD Full HD. :wub:

[ ]'s

Se tratando de jogos em BLUE-RAY roda tudo, já que você tem uma HDTV, recomendo você comprar um monster cable, muito boa solução de cabo HDMI para PS3.

O sufixo é para determinar algumas mudanças no formato de filmes em DVD, retrocompatibilidade, configurações regionais. Não quer dizer necessariamente que o produto foi fabricado, e sim que foi montado e adaptado para aquele país e se mantém assistência têcnica direcionada aquela região em questão. Normalmente os componentes são fabricados na china.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tratando de jogos em BLUE-RAY roda tudo, já que você tem uma HDTV, recomendo você comprar um monster cable, muito boa solução de cabo HDMI para PS3.

O sufixo é para determinar algumas mudanças no formato de filmes em DVD, retrocompatibilidade, configurações regionais. Não quer dizer necessariamente que o produto foi fabricado, e sim que foi montado e adaptado para aquele país e se mantém assistência têcnica direcionada aquela região em questão. Normalmente os componentes são fabricados na china.

Entendi.

valeu mais um vez!

É nóis passando pro Lado NEGRO da Força! :ph34r:

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal temos mais um grande título exclusivo no PS3

KILLZONE 2 - 10/10

http://www.eurogamer.pt/articles/killzone-2-analise

Bem, não é uma questão de simples explicação, ou de simples visualização. Não é uma questão se tem X textura, ou X defeito. É tão simples como isto, Killzone 2 é tudo aquilo que pretendemos num videojogo. Simplesmente o que de melhor se faz numa consola. Não raras foram as vezes que nos deixámos morrer para apenas voltar atrás e vislumbrarmos X cena ou jogar X nível. Mas não se resume apenas a texturas e modelação dos objectos, a questão em Killzone 2 é que consegue ir até onde jamais algum jogo ousou chegar. É toda a sua atmosfera, os efeitos de luz, o vento, o fumo, o efeito do fogo e seu comportamento, as armas e seu respectivo som, o fumo largado pelos disparos, as explosões, tudo cria um quadro em nosso redor de pura beleza videojogavel. Existem certas cenas jogáveis que parece mais que nos encontramos dentro de uma cena de acção de um filme.

Mais um Vídeo

Outras notas

Eurogamer.net: 9/10

IGN: 94/100

MegaGames.com: 9.9/10

576Kbyte: 9.7/10

Gameplay: 20/20

Gamepro: 5/5

ROP PT: 9/10

O meu chega logo logo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro deixou a desejar, mas parece que esse veio para destruir. Muito bom um jogo desses e ainda mais com atenção para tantos detalhes como afirmaram, acho que isso sim é geração superior, não somente incontáveis polígonos e texturas.

Espero que o mercado de o valor que esse jogo merece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o Blog oficial do 360 falo bastante bem do killzone2, enfim só nao vê a excelencia deste jogo quem nao quer.

"for a first impression - wow"

"beautiful, gritty, heavy gunplay"

"It’s good. Really good in fact"

"Visually, Killzone 2 is quite something - besting even Gears 2"

"Most importantly, though, it’s really satisfying to play."

http://blog.360magazine.co.uk/uncategorized/competition-check-killzone-edition/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera? Li os últimos posts e vou só corrigir algumas perguntas:

1) Sobre Travas de região:

- Os jogos de PS3 não tem trava de região nenhuma, qualquer jogo de qualquer região funciona em qualquer PS3.

- Somente existem travas em filmes em DVD (Travas convencionais) e Blu-ray onde para estes a região 1 atinge Todas as américas e o Japão! O que deixa a gente no melhor dos mundos!

2) Sobre o PAIN

- O jogo é hilário! Eu jogo ele direto! É como um JackAss. A expansão do Parque de diversões é a melhor de todas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera? Li os últimos posts e vou só corrigir algumas perguntas:

1) Sobre Travas de região:

- Os jogos de PS3 não tem trava de região nenhuma, qualquer jogo de qualquer região funciona em qualquer PS3.

Fala Alexandre,

Quando você está utilizando uma conexão HDMI realmente não tem problema, qualquer jogo BLUE-RAY de qualquer região funciona, mas quando a conexão é feita pelo cabo default do PS3, em NTSC 480i, caso o PS3 seja americano e o jogo for por ex Europeu (PAL), alguns jogos como COD3 irá funcionar em preto e branco ou retornar uma mensagem que não consegue exibir a imagem.

Em minha resposta foi isso que disse.

Você não vai precisar se preocupar com a região do jogo, visto o PS3 não ter trava de região BLUE-RAY, apenas para o caso de você possuir uma TV de TUBO (CRT), daí o jogo poderá aparecer preto e branco ou mesmo nem aparecer a imagem se a região foi diferente da região do console, mas é alguns casos que tem essa restrição.

Se tratando de jogos em BLUE-RAY roda tudo, já que você tem uma HDTV, recomendo você comprar um monster cable, muito boa solução de cabo HDMI para PS3.

EDIT: Veja como nem todos os jogos PAL rodam num PS3 US com uma SDTV ou vise-versa, o código do erro é 80028F10, abaixo a lista de jogos que não rodam desta maneira:

Army of Two

Bladestorm

Buzz!: quis TV (Australian)

Call of Duty 3

Dynasty Warriors: Gundam

FEAR

Gran Tourismo 5: Prologue

Grand Theft Auto IV

Heavenly Sword

Marvel: Ultimate Alliance

NBA2K7

NHL08

Oblivion

Spider-Man 3

Simpsons

Tiger Woods 07

WWE Snackdown Vs Raw 2008

Caso a:

NTSC console + HDTV + conteudos multicodificados (codificação NTSC+PAL+HD )

O console vai tentar por em modo HD para as HDTV = jogos funcionam

Caso b:

NTSC console + SDTV + conteudos multicodificados (o mesmo de cima)

O console vai trabalhar na saida NTSC-SD somente = jogos funcionam

Caso c:

NTSC console + SDTV + PAL-conteudos codificados (PAL-SD e HD)

O console vai se recusar a tocar jogos PAL-SD e vai dar as mensagens ["This game is not supported. (80028F10)"] ou ["You cannot play this game at the current video output setting. (80028F10)"] essa ultima nos ultimos firmwares.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Alexandre,

Quando você está utilizando uma conexão HDMI realmente não tem problema, qualquer jogo BLUE-RAY de qualquer região funciona, mas quando a conexão é feita pelo cabo default do PS3, em NTSC 640i, caso o PS3 seja americano e o jogo for por ex Europeu (PAL), alguns jogos como COD3 irá funcionar em preto e branco ou retornar uma mensagem que não consegue exibir a imagem.

Em minha resposta foi isso que disse.

EDIT: Veja como nem todos os jogos PAL rodam num PS3 US com uma SDTV ou vise-versa, o código do erro é 80028F10, abaixo a lista de jogos que não rodam desta maneira:

Army of Two

Bladestorm

Buzz!: quis TV (Australian)

Call of Duty 3

Dynasty Warriors: Gundam

FEAR

Gran Tourismo 5: Prologue

Grand Theft Auto IV

Heavenly Sword

Marvel: Ultimate Alliance

NBA2K7

NHL08

Oblivion

Spider-Man 3

Simpsons

Tiger Woods 07

WWE Snackdown Vs Raw 2008

Caso a:

NTSC console + HDTV + conteudos multicodificados (codificação NTSC+PAL+HD )

O console vai tentar por em modo HD para as HDTV = jogos funcionam

Caso b:

NTSC console + SDTV + conteudos multicodificados (o mesmo de cima)

O console vai trabalhar na saida NTSC-SD somente = jogos funcionam

Caso c:

NTSC console + SDTV + PAL-conteudos codificados (PAL-SD e HD)

O console vai se recusar a tocar jogos PAL-SD e vai dar as mensagens ["This game is not supported. (80028F10)"] ou ["You cannot play this game at the current video output setting. (80028F10)"] essa ultima nos ultimos firmwares.

Abraços

Fala Renato tudo bem

O cara que vende o Killzone 2 la no ML sumiu.... não consigo encontrar mais ele no ML.... alías eu já fiz compra com ele anteriormente, é de confiança mesmo, só que sumiu... você consegui contato com ele ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Renato tudo bem

O cara que vende o Killzone 2 la no ML sumiu.... não consigo encontrar mais ele no ML.... alías eu já fiz compra com ele anteriormente, é de confiança mesmo, só que sumiu... você consegui contato com ele ou não?

Tudo bem e aí com você?!

Tenta contato com o vendedor aqui, não gosto de fazer propaganda en, mas está aí :confused::D:D:D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...