Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Renato tem como conectar o ps3 sem utilizar cabos de rede?(fiz a pergunta la em cima mas ninguem me respondeu) e eu tenho um d link di-624 mas ele ta sem a anteninha, tem como eu comprar outra ou so serve a original?

Fala Jim, foi mau cara boiei aqui e pensei que alguém tinha respondido, então sobre o PS3 ele funciona sem cabos de rede, desde que o Roteador envie o sinal para ele.

Sobre o roteador não sei responder, para o modelo aceitar comunicação sem fio, normalmente ele tem uma antena, mas nessa parte de roteador eu não manjo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jim, foi mau cara boiei aqui e pensei que alguém tinha respondido, então sobre o PS3 ele funciona sem cabos de rede, desde que o Roteador envie o sinal para ele.

Sobre o roteador não sei responder, para o modelo aceitar comunicação sem fio, normalmente ele tem uma antena, mas nessa parte de roteador eu não manjo muito.

teria que ser roteador wireless

tentarei fazer essa dica acima.. porém acho q n funcionara, pois meu NAT ja se encontra em TYPE 2

vou ve apenas essas portas e ips...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi nessa ideia que postei, as vezes tá faltando apenas abrir as portas e verificar o lance do IP estático.

e aí Renato tudo bem

Renato outro dia fui tentar fazer esta configuração para nat 2, porque a minha fica em nat 3... só um duvida eu tenho que colocar em ip estatico no router wireless, porque quando coloco em estatico, para tudo, não funciona mais nada, ai eu tenho que retonar as configurações anteriores., para funcionar tudo novamente mesmo assim fica como nat 3, eu não manjo muito desse negocio de configurar rede eu ja fiz cada bobeira... alem do mais esse negocio de TCP E UDP no meu router netgear são integrados... amanhã quando chegar do serviço vou tentar mexer novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz tudo que o amigo "Renato Igleziaz" falou... adicionei o mac do play3 na filtragem de mac... adicionei as portas... e continua travando quando tento atualizar algum jogo para jogar online...

repito: consigo navegar pela internet sem problemas... apenas n consigo jogar online.. trava aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que vocês sugerem para eu ligar meu PS3 que está vindo?

Moro em Brasília e a tensão é 220v, o PS3 é 110v, uso um nobreak? Tenho um APC de 1,3kva no meu computador, modem, router e telefone sem fio.

Compro ou deste para o PS3 ou posso comprar um de 0,6kva? Ou ainda outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz tudo que o amigo "Renato Igleziaz" falou... adicionei o mac do play3 na filtragem de mac... adicionei as portas... e continua travando quando tento atualizar algum jogo para jogar online...

repito: consigo navegar pela internet sem problemas... apenas n consigo jogar online.. trava aqui!

galera, testei aqui a conexao com um nintendo wii... e funcionou! joguei mario kart online e tudo mais...

agora com o ps3.. nada ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera ! Seguinte.... toda vez que vou jogar PS3 tenho problema com o controle, pois quando tiro ele do fio ele não funciona ... ja tive que recomfigurar padrão algumas vezes ... mais agora não lembro o procedimento para reconhecer o controle. Alguem pode me lembrar ? Existe alguma maneira do PS3 segurar a configuração do controle mesmo ele acabando a bateria ? Agradeço desde ja por vossa colaboração !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera ! Seguinte.... toda vez que vou jogar PS3 tenho problema com o controle, pois quando tiro ele do fio ele não funciona ... ja tive que recomfigurar padrão algumas vezes ... mais agora não lembro o procedimento para reconhecer o controle. Alguem pode me lembrar ? Existe alguma maneira do PS3 segurar a configuração do controle mesmo ele acabando a bateria ? Agradeço desde ja por vossa colaboração !!!!

e aí evilard

Já aconteceu isso comigo também, isso ai é um problema no controle a bateria não segura mais a carga, você só irá conseguir jogar com o cabo USB, tive que comprar outro controle. Que eu me recordo, para você ter a configuração inicial você terá que formatar a HD, mas estou na dúvida se é este o procedimento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, testei aqui a conexao com um Nintendo wii... e funcionou! joguei mario kart online e tudo mais...

agora com o ps3.. nada ..

Cara, tenta muda o MTU do seu modem/router. Uma vez eu tava com nat 3 e o MTU tava 1500, ai comecei a fazer tester de MTU no pc (nao lembro como agora mas voce acha na internet) e com 1500 nao tava conseguindo conexao correta pra receber os "pacotes" da internet. Ai eu baixei meu MTU pra 1492 e funcionou de boa. Agora sempre deixo o MTU no modem/router em 1492 e o do ps3 deixo em automatico mesmo.

No meu caso eu nao precisei abrir nenhuma porta pra funcionar o jogo. Eu tenho um modem D link 500b e um router DI 524.

O negocio de IP estatico na vdd nao é isso que tem que mudar, porque minha configuração é a seguinte.

O modem autentica a internet e o router distribiu o sinal. O que eu mudei no router foi que coloquei DHCP ESTATICO. O router fica com configuração Dinamic IP (IP DINAMICO).

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado REDSTRONG !!! Detale meu controle é novo, menos de 2 meses de uso o problema é o PY , pelo visto até controle de PS3 os caras tão dando um jeitinho de Falsificar ! Vou procuarar o vendedor e vejo se consigo trocar ! Valeu mesmo !

e aí evilard

Quando o meu controle deu este mesmo problema que o seu não tinha nem um mês. A minha solução foi entregar em contato com o revendedor para trocá-lo, consegui trocar mas mesmo assim comprei outro dualshock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta muda o MTU do seu modem/router. Uma vez eu tava com nat 3 e o MTU tava 1500, ai comecei a fazer tester de MTU no pc (nao lembro como agora mas voce acha na internet) e com 1500 nao tava conseguindo conexao correta pra receber os "pacotes" da internet. Ai eu baixei meu MTU pra 1492 e funcionou de boa. Agora sempre deixo o MTU no modem/router em 1492 e o do ps3 deixo em automatico mesmo.

No meu caso eu nao precisei abrir nenhuma porta pra funcionar o jogo. Eu tenho um modem D link 500b e um router DI 524.

O negocio de IP estatico na vdd nao é isso que tem que mudar, porque minha configuração é a seguinte.

O modem autentica a internet e o router distribiu o sinal. O que eu mudei no router foi que coloquei DHCP ESTATICO. O router fica com configuração Dinamic IP (IP DINAMICO).

Espero que ajude.

e aí leo suas informações vou tentar isso que você falou tambem da MTU... a minha conexão é nat 3 também... não tenho problema para jogar, mas vou tentar esta nova configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta muda o MTU do seu modem/router. Uma vez eu tava com nat 3 e o MTU tava 1500, ai comecei a fazer tester de MTU no pc (nao lembro como agora mas voce acha na internet) e com 1500 nao tava conseguindo conexao correta pra receber os "pacotes" da internet. Ai eu baixei meu MTU pra 1492 e funcionou de boa. Agora sempre deixo o MTU no modem/router em 1492 e o do ps3 deixo em automatico mesmo.

No meu caso eu nao precisei abrir nenhuma porta pra funcionar o jogo. Eu tenho um modem D link 500b e um router DI 524.

O negocio de IP estatico na vdd nao é isso que tem que mudar, porque minha configuração é a seguinte.

O modem autentica a internet e o router distribiu o sinal. O que eu mudei no router foi que coloquei DHCP ESTATICO. O router fica com configuração Dinamic IP (IP DINAMICO).

Espero que ajude.

ja tinha feito isso tmb! Ja tinha feito os testes... e obtive o meu MTU em 1492!

Ja mudei no meu roteador wireless...

Outra coisa... hj eu chamei um amigo meu que tmb tem um PS3!

Colocamos o dele aqui, instalado direitinho, e configurei ele pra o meu roteador, q nem configurei o meu.. tanto que obtive o mesmo resultado nos testes de conexao dele.

E num é que o dele funcionou?!

Quando pediu o update... aceitamos.. o sistema então reiniciou e a atualizacao comecou! :angry:

Agora quando é o meu... TRAVA!

***

Tenta isso: No PS3 vai em Network Settings - Media Server Connection e coloca DISABLED.

travando do mesmo jeito! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tinha feito isso tmb! Ja tinha feito os testes... e obtive o meu MTU em 1492!

Ja mudei no meu roteador wireless...

Outra coisa... hj eu chamei um amigo meu que tmb tem um PS3!

Colocamos o dele aqui, instalado direitinho, e configurei ele pra o meu roteador, q nem configurei o meu.. tanto que obtive o mesmo resultado nos testes de conexao dele.

E num é que o dele funcionou?!

Quando pediu o update... aceitamos.. o sistema então reiniciou e a atualizacao comecou! :angry:

Agora quando é o meu... TRAVA!

Que jogo voce está tentando update? Seu modem tem UpNp? Se tiver coloca ele. está bem louco hein brother. está parecendo problema no seu Play. Ja que com as msms configuracoes o do seu amigo funcionou de boa.

OPA: Acabei de ter uma "luZ".....Seu router wireless fica muito longe do ps3? Veja qntos % de força chega o sinal. No meu caso, fica entre 3 paredes e a força chega normalmente a 75%, mas quando baixa pra 65 ou 60% eu num consigo faze update e nem joga online também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uns 3 meses atrás abaixaram o preço do PS2, de 400 e poquinho, para 200 e pouquinho... estavam prevendo abaixar o do PS3, também, mas até agora, nenhuma noticia.

Estou querendo comprar um desses dois consoles, mas não sei qual comprar, já ouvi várias criticas fortes a respeito do PS3, e dizendo que o PS2 é o melhor. Bem já que este é um forum de discussão, queria que dessem suas opiniões... ou recomendassem um site com os altos e baixos, dos 2 consoles.

Ps2 ou Ps3????

Cara, tudo é uma questao simples: SEU BOLSO.

Com certeza vão te dizer que o ps3 é melhor, eu mesmo farei isso, mas é o seguinte.

Dependendo que como é sua vida GAMER, tipo, se voce curte mesmo games, e tendo o console voce vai jogar e muito, se tu se amarra em graficos, e se tu curte uma boa jogatina Online, é claro que o ps3 é a pedida, o problema é o quanto o seu bolso terá fundo pra aguentar a "brincadeira".

O caso do ps2, pra mim é pra um jogador mais casual. NO ATUAL MOMENTO, já que o ps2 tende a ter menos jogos produzidos.

Os prós do ps2 sao a quantidade ABSURDA de jogos (porém sem muitos lançamentos atuais) e um hardware mais RESISTENTE que o do ps3.

Nao que o ps3 seja horrivel...até porque os novos consoles tem uma boa resistencia.

Se tu tem alguns amigos locais ai, o ps2 é uma boa pedida também. já que o suporte online do ps2 é praticamente ZERO.

Espero que faça a melhor opção e que ela te agrade e te divirta bastante.

PS: Sou dono de um ps3 há 8 meses e até hj meus olhos brilham ao ve-lo na minha comoda...rs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo voce está tentando update? Seu modem tem UpNp? Se tiver coloca ele. está bem louco hein brother. está parecendo problema no seu Play. Ja que com as msms configuracoes o do seu amigo funcionou de boa.

OPA: Acabei de ter uma "luZ".....Seu router wireless fica muito longe do ps3? Veja qntos % de força chega o sinal. No meu caso, fica entre 3 paredes e a força chega normalmente a 75%, mas quando baixa pra 65 ou 60% eu num consigo faze update e nem joga online também.

Sim, ele tem UpNP, e já esta ativado! Justamente... no do meu amigo funcionou com as mesmas configuracoes do meu.. e o meu esta travando!

Ja descobri que... o problema é no "quit" do meu PS3!

Toda vez que dou um quit em um jogo pelo menu do botao central do controle, o meu PS3 entra numa tela preta, e nao sai mais dali! Ou seja: ele trava!

Acho que acontece o mesmo na atualizacao! Quando eu clico em "yes" para atualizar, ele tenta da o "quit", ai o sistema trava!

Será problema de firmware?

OBS: infelizmente sua luz não me iluminou (hehehe)! O meu roteador wireless está a 40 cms do meu PS3... ou seja, sinal a 100%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele tem UpNP, e já esta ativado! Justamente... no do meu amigo funcionou com as mesmas configuracoes do meu.. e o meu esta travando!

Ja descobri que... o problema é no "quit" do meu PS3!

Toda vez que dou um quit em um jogo pelo menu do botao central do controle, o meu PS3 entra numa tela preta, e nao sai mais dali! Ou seja: ele trava!

Acho que acontece o mesmo na atualizacao! Quando eu clico em "yes" para atualizar, ele tenta da o "quit", ai o sistema trava!

Será problema de firmware?

OBS: infelizmente sua luz não me iluminou (hehehe)! O meu roteador wireless está a 40 cms do meu PS3... ou seja, sinal a 100%!

Alguma vez tu ja teve problema de falta de energia no meio de alguma atualizacao? tanto de jogo quanto de firmware? Os jogos no hd você consegue joga normalmente? é só em um jogo que você nao consegue atualizar ou em outros jogos também tem o problema? QUE JOGO voce ESTA TENTANDO ATUALIZAR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma vez tu ja teve problema de falta de energia no meio de alguma atualizacao? tanto de jogo quanto de firmware? Os jogos no hd você consegue joga normalmente? é só em um jogo que você nao consegue atualizar ou em outros jogos também tem o problema? QUE JOGO voce ESTA TENTANDO ATUALIZAR?

creio que todos! Tentei ja o Street Fighter IV, Resident Evil V e Top Spin 3.

Consigo jogar todos os jogos normalmente...

so nao consigo atualiza-los (ps3 trava!)

Nunca tive problemas para atualizacao de firmware...

Como disse... acho que o problema é quando o video game tenta restartar para atualizar... pois até nos jogos, quando coloco "quit game" (para ir pro menu), o video game trava do mesmo jeito (fica a tela preta!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que todos! Tentei ja o Street Fighter IV, Resident Evil V e Top Spin 3.

Consigo jogar todos os jogos normalmente...

so nao consigo atualiza-los (ps3 trava!)

Nunca tive problemas para atualizacao de firmware...

Como disse... acho que o problema é quando o video game tenta restartar para atualizar... pois até nos jogos, quando coloco "quit game" (para ir pro menu), o video game trava do mesmo jeito (fica a tela preta!)

Eu estava achando que você não consegui jogar nenhum jogo! Quando tiver uma nova atualização, grave em um pen-drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava achando que você não consegui jogar nenhum jogo! Quando tiver uma nova atualização, grave em um pen-drive.

eu consigo joga-los sim... mas so no single player!

Online que é bom... NADA!

saiu a 2.76 hj!

estou no momento atualizando!

vamos ve no que dar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que todos! Tentei ja o Street Fighter IV, Resident Evil V e Top Spin 3.

Consigo jogar todos os jogos normalmente...

so nao consigo atualiza-los (ps3 trava!)

Nunca tive problemas para atualizacao de firmware...

Como disse... acho que o problema é quando o video game tenta restartar para atualizar... pois até nos jogos, quando coloco "quit game" (para ir pro menu), o video game trava do mesmo jeito (fica a tela preta!)

Lecamp, não sei se vai te ajudar já que o PS3 do teu amigo funcionou.

Em casa toda a vez que eu colocava para atualizar, eu perdia a conexão, era uma novela atualizar um jogo, percebi que a atualização exige muito mais banda, então troquei o canal do meu roteador e resolvi o problema.

Aê pessoal, voltei a jogar Fifa09, Street Fighter IV, Killzone 2, Soccom e Booty of age (Tudo On-line) quem quiser é só me chamar lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!