Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

RUMOR: Sony preparando “nunchaku” para seu controle por movimentos?

Kotaku e a GameWatch divulgaram rumores que a Sony está preparando uma extensão conectável para o controle de movimentos da Sony – popularmente conhecido como PS Dildo – nos moldes do nunchaku do Wiimote.

Em nota relacionada, o presidente da Sony, Shuhei Yoshida, mencionou que a Sony ainda não tem um nome para seu controle, mas que a questão está sendo estudada.

OLD............Snake :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera boa tarde !

estou com um problema no ps3 , nada no console e sim nos cabos DVI HDMI .

Meu monitor é da Samsung T220 ToC , uso o ps3 para jogar nele ... porém tenho um problema que reparei .... a imagem do jogo fica embaçada ... nao entendo porque , vi algumas coisas , alguns topicos , dizendo que poderia ser do cabo generico .... porque uso um cabo so sem conversor , DVI MACHO X HDMI MACHO ... qual seria a solução ? comprar um cabo só HDMI com conversor para dvi ?

valeu gente aguardo respostas ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso e seguinte:

ligando e jogando normal porém no meio do jogo Assassins Creed o jogo travou e acho que desliguei por tras...

E ai nunca mais consigo ver a tela do PS3 na TV, fica tela preta. Minha TV Sony normal sem entrada HDMI, so AV.

Ja tentei apertar botao por 5/10 segundos. Da o bip mas a tela continua preta apos apertar pro botao ficar verde.

Ja troquei de cabo AV do PS2 (que funciona bem) para ligar PS3 na TV e nada.

Me da alo.

valeu

HAGY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas. Eu sou novo aqui e este fórum me foi muito bem recomendado pelos meus amigos.

Eu até procurei em outros tópicos sobre a dúvida que tenho mas não achei, e então resolvi criar um novo. Me desculpem se isso já foi explicado em algum outro lugar, mas eu realmente não vi.

O que eu quero saber, é que HD eu preciso comprar para colocar no meu PS3? Tipo... o meu tem só 40 gigas e já está "no talo". Vou precisar com urgência de mais espaço e não estou a fim de apagar os jogos que tenho gravado lá.

Vocês sabem se qualquer HD serve? Eu ouvi falar que tinha que ser um HD de notebook para instalar internamente, mas será que um HD externo com conexão USB não funciona? Tá certo que eu ficaria com só uma porta USB livre, o que pode ser um problema, mas não deixa de ser uma possibilidade em questão de custo de HD, uma vez que HD de notebook é cara pra caramba....

Enfim, alguém sabe me explicar? É só isso... só quero sabe se qualquer HD serve para meu PS3 ou precisa ter alguma espessura ou modelo específco.

Um abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas. Eu sou novo aqui e este fórum me foi muito bem recomendado pelos meus amigos.

Eu até procurei em outros tópicos sobre a dúvida que tenho mas não achei, e então resolvi criar um novo. Me desculpem se isso já foi explicado em algum outro lugar, mas eu realmente não vi.

O que eu quero saber, é que HD eu preciso comprar para colocar no meu PS3? Tipo... o meu tem só 40 gigas e já está "no talo". Vou precisar com urgência de mais espaço e não estou a fim de apagar os jogos que tenho gravado lá.

Vocês sabem se qualquer HD serve? Eu ouvi falar que tinha que ser um HD de notebook para instalar internamente, mas será que um HD externo com conexão USB não funciona? Tá certo que eu ficaria com só uma porta USB livre, o que pode ser um problema, mas não deixa de ser uma possibilidade em questão de custo de HD, uma vez que HD de notebook é cara pra caramba....

Enfim, alguém sabe me explicar? É só isso... só quero sabe se qualquer HD serve para meu PS3 ou precisa ter alguma espessura ou modelo específco.

Um abraço e obrigado.

Compra HD do padrão sata de notebook (este é o modelo que o PS3 usa), eu troquei o meu de 80g para o de 160g., é muito fácil trocar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Comprei um PLaystation 3, instalei ele na minha tv, com o cabo RCA (Não tenho uma LCD:(). Só que fui testar o cabo HDMI que eu comprei em uma TV de LCD, ele pegou normal, a imagem é muito melhor. Só que ai começou o meu problema.

Quando instalei o playstation 3 com HDMI ele pegou beleza, mas depois voltei pra minha realidade e tentei intalá-lo na tv CRT, mas ele não pegou, ficou sem sinal...

O que pode ter acontecido? Agora quando coloco ele na TV de LCD ele pega normal, com o cabo HDMI, mas com o cabo RCA ele não pega nem na TV de LCD nem na TV de CRT.

Acho que ele está configurado pra HDMI, ele configurou HDMI automátivo, mas agora não quer configurar para RCA.

O que eu faço?

OBRIGAO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Comprei um PLaystation 3, instalei ele na minha tv, com o cabo RCA (Não tenho uma LCD:(). Só que fui testar o cabo HDMI que eu comprei em uma TV de LCD, ele pegou normal, a imagem é muito melhor. Só que ai começou o meu problema.

Quando instalei o playstation 3 com HDMI ele pegou beleza, mas depois voltei pra minha realidade e tentei intalá-lo na tv CRT, mas ele não pegou, ficou sem sinal...

O que pode ter acontecido? Agora quando coloco ele na TV de LCD ele pega normal, com o cabo HDMI, mas com o cabo RCA ele não pega nem na TV de LCD nem na TV de CRT.

Acho que ele está configurado pra HDMI, ele configurou HDMI automátivo, mas agora não quer configurar para RCA.

O que eu faço?

OBRIGAO!!!

você tentou configurar manualmente para usar a saída A/V ? Isso é possível fazer através do Menu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou, em um futuro próximo, comprando um kit de PS3.

Pesquisei dentre 9 anuncios no mercado livre em busca da melhor oferta.

Acabei por encontrar um atendente que me fez a seguinte proposta:

Playstation 3 Slim (HD de 120gb e 2 entradas USB 2.0)

Um controle Dualshock 3(incluso na caixa do console)

Três jogos: Metal Gear Solid 4, Midnight Club Los Angeles e Uncharted 1 (D's F)

Tudo isso, mais sedex, por 1490R$

Gostaria que me ajudassem por que me veio um dúvida...

Possuo uma tv de LCD LG de 32" HD (720p) na qual já pude presenciar a qualidade "HD" por meio da Net Digital HD. Gostei muito da imagem, e tudo mais. Porém, ouvi boatos de que o Xbox 360 possui uma conexão com a Live mais estável, contas brasileiras são permitidas, seus gráficos possuem mais definição e seus jogos são um pouco mais baratos.

Porém, como quero o melhor disponível, fiquei entre o Xbox 360 Elite (o controle do Xbox360 é super ergonômico, ou seja, se encaixa com mais perfeição na minha mão do que o do PS2 que possuo) e o PS3 Slim, que pode tocar filmes blu-ray, seu controle tem six-axis e sua rede online é grátis.

Qual deles devo escolher? Ainda não chequei preços do Xbox 360...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera boa tarde !

estou com um problema no ps3 , nada no console e sim nos cabos DVI HDMI .

Meu monitor é da Samsung T220 ToC , uso o ps3 para jogar nele ... porém tenho um problema que reparei .... a imagem do jogo fica embaçada ... nao entendo porque , vi algumas coisas , alguns topicos , dizendo que poderia ser do cabo generico .... porque uso um cabo so sem conversor , DVI MACHO X HDMI MACHO ... qual seria a solução ? comprar um cabo só HDMI com conversor para dvi ?

valeu gente aguardo respostas ! :D

Todo mundo responde todo mundo , na hora que agnt precisa ngn ajuda !

Por isso que tenho orgulho de ser brasileiro ! valeu gente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você atualizou a HOME do playstation para a versão 1.3, e quando foi conectar travou? teve que forçar o desligamento do ps3?

Caaaalma, aqui temos a solução:

1º) Vá em Save Data Utility e delete* os arquivos relacionados a HOME

2º) Vá em Game Data Utility e delete* os arquivos relacionados a HOME

3º) Delete* a própria HOME

4º) Agora vá na HOME e entre**

* para deletar um arquivo, deixe esse "arquivo" selecionado, aperte triangulo e procure por Delete, clique e pronto.

**Quado entrar na HOME (depois dos três primeiros procedimentos) irá baixar novamente a atualização, e siga todos os passos, como se fosse a 1º vez que entrou na HOME

OBS IMPORTANTE: Ao deletar a HOME, não se preocupe, esse procedimento não deleta nada que você tenha comprado ou conquistado por lá.

Era isso, Falowras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra HD do padrão sata de notebook (este é o modelo que o PS3 usa), eu troquei o meu de 80g para o de 160g., é muito fácil trocar também.

Valeu grande! Estou efetuando a compra neste momento, mas vou logo pegar um de 320 giga que é para não ter que pensar nisso de novo tão cedo... rsrsrsrs (não vou de 500 giga por que a diferença de preço é muito sensível... rsrrs)

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Comprei um PLaystation 3, instalei ele na minha tv, com o cabo RCA (Não tenho uma LCD:(). Só que fui testar o cabo HDMI que eu comprei em uma TV de LCD, ele pegou normal, a imagem é muito melhor. Só que ai começou o meu problema.

Quando instalei o playstation 3 com HDMI ele pegou beleza, mas depois voltei pra minha realidade e tentei intalá-lo na tv CRT, mas ele não pegou, ficou sem sinal...

O que pode ter acontecido? Agora quando coloco ele na TV de LCD ele pega normal, com o cabo HDMI, mas com o cabo RCA ele não pega nem na TV de LCD nem na TV de CRT.

Acho que ele está configurado pra HDMI, ele configurou HDMI automátivo, mas agora não quer configurar para RCA.

O que eu faço?

OBRIGAO!!!

Então, vi uma resposta ali falando para você configurar no Menu, mas isso não deve ter te ajudado, uma vez que você não consegue ver nada na tv nem LCD nem CRT, então não teria como ver o menu e configurar.

Faz o seguinte: Deixa o botão de ligar apertado por cerca de 5 segundos. Ele vai apitar por 3 vezes e vai zerar a configuração de saída de áudio e vídeo. Assim, ele vai ver qual cabo está usando e aparecerá na sua televisão para você confirmar as paradas.

Tenta ai (se é que já não resolveu antes) e fala pra gente. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera boa tarde !

estou com um problema no ps3 , nada no console e sim nos cabos DVI HDMI .

Meu monitor é da Samsung T220 ToC , uso o ps3 para jogar nele ... porém tenho um problema que reparei .... a imagem do jogo fica embaçada ... nao entendo porque , vi algumas coisas , alguns topicos , dizendo que poderia ser do cabo generico .... porque uso um cabo so sem conversor , DVI MACHO X HDMI MACHO ... qual seria a solução ? comprar um cabo só HDMI com conversor para dvi ?

valeu gente aguardo respostas ! :D

Certeza que é nos cabos? Um amigo meu um dia desses disse que descobriu que, mesmo com o PS3 saindo pelo cabo HDMI e tal, ele estava configurado na resolução 420P, que é o de TV Normal.

Veja nas configurações de sistema de seu PS3, na parte de vídeo settings (ou configuração de vídeo, se você usa menu português) e veja se está configurado para 1080i ou 720p.

Este meu amigo disse que jogava os jogos normalmente mas sempre achou as imagens embaçadas, inclusive não conseguia nem ler alguns menus de jogos e achava que o problema era o jogo, até entrar lá na configuração de vídeo meio que por acaso e perceber isso. Talvez te ajude.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola eu gostaria de saber se o GTA4 de ps3 estraga o proprio ps3 porque no youtube tem um monte de gente falando q estraga!!!!

Nunca ouvi falar nisso... loucura hein?!?!?!?!?!!?

Só sei que conheço 3 amigos que zeraram GTA e um deles ainda joga todo dia pelo modo multiplayer e para descobrir mais coisas, nenhum deles teve problema nenhum com o vídeo game.

Mas só fica esperto numa coisa: Se você comprar o GTA IV Europeu, ele só vai rodar aqui em TV que aceite 720P pra cima (qualquer tv hd-ready). Em tv LCD ou CRT normal, de 420p, o jogo não vai rodar.

Isso só acontece com o GTA IV Europeu. Com o americano, não há problema. Abraços e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo responde todo mundo , na hora que agnt precisa ngn ajuda !

Por isso que tenho orgulho de ser brasileiro ! valeu gente !

Antes de criticar, voce pode ter pensado que a maioria aqui nao usa o Ps3 em monitor? é só uma questao de senso. Se nao conseguiu a resposta aqui va em outros foruns. Simples.

Eu por exemplo nao posso te ajudar porque nao tenho esse problema e nao ouvi ngm que tenha.

Antes de ficar reclamando, pare de ser preguiçoso e procure mais sobre o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de criticar, voce pode ter pensado que a maioria aqui nao usa o Ps3 em monitor? é só uma questao de senso. Se nao conseguiu a resposta aqui va em outros foruns. Simples.

Eu por exemplo nao posso te ajudar porque nao tenho esse problema e nao ouvi ngm que tenha.

Antes de ficar reclamando, pare de ser preguiçoso e procure mais sobre o problema.

É isso ai Leoshev, faço de suas palavras as minhas....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara o gosto vai de cada um.Eu tenho um PS3 80Gb(fat) gosto dele porém...

...se você tiver como manter seu PS3,digo,em jogos tá beleza ...fique com o PS3.

o xbox 360 eu tenho um também só que tá com 3RL(ago 2006) e jogos são show também, e você pode rodar jogos bemmmmmmmmmmm mais baratos se você quiser.Sei lá tanto um como o outro são bons,tem suas vantagens e desvantagens.

em realação a LIVE ou a PSN,dizem que a LIVE é bem melhor,pois é paga(gold).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Os jogos de Xbox sao mais baratos que do PS3 no brasil devidos a pirataria, você importar os jogos são o mesmo valor lá fora. Se você me perguntasse sobre a rede online da sony contra a live em 2006, eu diria que sim, a diferença seria gritante, pois a live da um show.

Mas hoje em dia a diferença você não sente tanto, a live ainda é melhorzinha, mas a PSN evoliu muito. Em relação a resolução melhores no xbox360, desconheço essa informação, já que o PS3 faz além de 720p, faz 1080p nativos enquanto o xbox 360 upscaling para 1080p. Alguns jogos saem melhores no xbox no quesito multiplataforma, e isso vai da produtora que faz no xbox360, e portam para o ps3, sendo que em hadware, o do xbox360 é mais fácil de se programar. A PSN tb já tem o brasil para se cadastrar, e daqui um tempo teremos psnstore brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e aquele esquema de bloqueio de coisas se a conta é brasileira? como é que faz? é só por um cep americano ou europeu que o troço vai, ou como funciona?

a store ser em inglês absolutamente não é um problema pra mim, pois prefiro interfaces em inglês e domino a lingua estrangeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que é nos cabos? Um amigo meu um dia desses disse que descobriu que, mesmo com o PS3 saindo pelo cabo HDMI e tal, ele estava configurado na resolução 420P, que é o de TV Normal.

Veja nas configurações de sistema de seu PS3, na parte de vídeo settings (ou configuração de vídeo, se você usa menu português) e veja se está configurado para 1080i ou 720p.

Este meu amigo disse que jogava os jogos normalmente mas sempre achou as imagens embaçadas, inclusive não conseguia nem ler alguns menus de jogos e achava que o problema era o jogo, até entrar lá na configuração de vídeo meio que por acaso e perceber isso. Talvez te ajude.

Abraços!

A qualidade da imagem do PS3 não fica 100% em monitores pois muitos jogos rodam apenas em 720p. Por exemplo, você tem o PS3 ligado a um monitor 1920x1080 e o PS3 está configurado em 1080p, em jogos que rodam em 1080p fica bonito, mas jogos que não tem suporte a 1080i/p, é utilizada a resolução mais baixa marcada na XMB, que no caso seria 720p.

Com o jogo rodando em 720p, o monitor "estica" a imagem para preencher todo o ecrã, e isso causa perda de qualidade e principalmente a sensação da imagem estar "embaçada" e sem definição.

Aqui testei o PS3 em 720p no Samsung 2232BW que é 1680x1050 com cabo HDMI > DVI, e sinceramente, na minha TV de 29" rodando em 480p os jogos ficam mais bonitos que no monitor em 720p, justamente por conta do "esticamento" da imagem.

Na minha opinião, o melhor para o PS3 não é uma TV Full HD, mas sim uma com resolução nativa de 720p ou semelhante, já que nem todos os jogos suportam 1080i/1080p.

Já o X360 é um caso diferente, o console escalona todos os jogos para a resolução escolhida na Dash, não importando qual jogo for, além do X360 ter opções de resoluções 16:10. Nesse quesito, o X360 é bem melhor que o PS3 e, sinceramente, não sei por que a Sony ainda não corrigiu isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...