Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um verdadeiro enigma...


Posts recomendados

Fala galera, estou quebrando a cabeça com um problema muito estranho... Será que alguem poderia me ajudar ?

Seguinte, a mais ou menos 1 mês atras, o clip que prende meu cooler ao processador quebrou ( Zalman CNPS9500 ), o que já é estranho... O cooler caiu dentro do gabinete, graças a deus que não danificou nada. Beleza, fiquei utilizando o gabinete na horizontal com o cooler em cima do processador, mesmo sem estar preso. Tudo funcionando belezinha... A mais ou menos uns 15 dias, comprei um notebook e deixei o desktop de lado. Hoje cate outro CNPS9500 para dar nova vida ao meu desktop. Beleza, limpei a pasta térmica, passei uma nova (artic silver) e instalei o cooler no compt. Para minha surpresa, o compt não ligou !!! mexi nos cabos, verifiquei tudo e logo em seguida ele ligou, chegou na tela de login do windows e desligou sozinho !!! Comecei a ficar encucado com essa história... Depois disso, ele não dava mais sinal de vida. Quando ligava, passava 1s funcinando e desligava. Fucei um pouco e vi que tinha um líquido (LOL) meio espumante perto dos conectores onde você liga o PWR, RST, SPKR na minha mobo (Abit KN9S). Fiquei assustado, como diabo apareceu isso lá ? Limpei tudo com contonetes e tentei ligar o pc novamente... NADA ! Fiquei nesse vai e vem por um tempo louco, até agora na verdade.

O que descobrí foi o seguinte, as vezes quando tiro e coloco a bateria da mobo, o pc liga, mas desliga logo em seguida. Sem nada conectado (memórias, vga) ele chegou até a dar aquele bip característico de quando você está com problema nas memória... Depois que coloquei tudo de novo, ele voltou a não querer ligar. As vezes quando desconecto a VGA ele liga, dá um bip alto e desliga. Lembrei que ao trocar o cabo IDE que estava na mobo, o compt ligou tb, mas logo em seguida voltou a desligar !

O que raios vocês acham que está acontecendo ???

Minha fonte é um Huntkey 450 W e a VGA é uma Evga 8800GS.

Por favor, qualquer ideia é bem vinda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara ia postar uma dúvida aqui mas vi essa e achei seu caso parecido com o meu: No seu caso eu suspeito de ser problema com a fonte, ou com o cabo da fonte ou até com a tomada de repente... sei lá.

Troquei o meu gabinete e depois que montei tudo certinho o meu PC não ligou mais... =/ e o pior que ele não da nem aquele "BIP" clássico de inicialização... O outro gabinete tinha sido eu que montei e ele funcionava.

Já tentei ligar sem a vga, sem as memórias, sem o HD e até agora nada muda a situação, o PC liga, os coolers começam a girar e nada acontece depois disso... =/

Já verifiquei se eu tinha esquecido de plugar o conector da fonte do processador e ele esta plugado direitinho, e o speakerzinho pra fazer o "BIP" tambem esta ligado corretamente...

Eu realmente não sei qual é o problema aqui.

Meu PC é o da assinatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!