Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel core quad q6600, duvidas quanto placas-mãe


alexcavallaro

Posts recomendados

Estou montando um micro e tenho muitas duvidas a respeito das placas-mãe

Procuro uma placa-mãe mais adequada ao processador, gostaria de ter

a máxima eficiência: qualidade de processador x placa-mãe (a melhor conversa entre os 2).

Acho que há muitas placas que não utilizam todo o recurso disponivel do processador.

Analisando as placas no site da Asus e Intel e tendo como consideração as que suportam:

Memory Frequency Dual Channel DDR2 800 MHz ate 8gb

Intel® Core™ 2.4 QUAD 8M Q6600 processor

Contagem de pinos 775-land

Obtive

Intel: chipsets

DX38BT X38

D975XBX2 975X

DG33TL G33

DP35DP P35

DQ35MP Q35

DQ35JO Q35

DG33BU G33

Asus:

P5N-E SLI

P5B-Plus Vista Edition

P5B Premium Vista Edition

P5K3 Deluxe/WiFi-AP

P5K Deluxe/WiFi-AP

P5K-E/WIFI-AP

Dúvidas ?

1) Placa com FSB de 1066 é suficiente ou 1333 terá mais eficiencia ou não tem nada a ver barramento frontal com FSB ?

(Algumas dessas placas tem FSB suport de até 1333 Mhz, outras só até 1066 Mhz e o processador tem Barramento frontal 1066 Mhz);

2) O que é arquitetura Intel® 64 e como usufruir dessa tecnologia ?

(No site da Intel fala sobre essa tecnologias e não observei nenhuma placa-mãe falando sobre isso);

3) Apenas os chipset abaixo são acessíveis pelo processador (vi isso no site da intel tb)?

Chipset Intel® 975X Express e

Chipset Intel® P965 Express

Acima descrevi o chipset de todas as placas Intel... nesse caso só poderia usar a D975XBX2=975X ?

Ou poderia usar todas, mas essa seria a melhor?

4) Para placas Asus o chipset é nForce, isso é melhor para as placas de video da nvidia ?

E para o processador, ja que os chipset sao os da pergunta anterior?

5) Quais as diferenças entre as placas (chipsets)?

DX38BT X38

D975XBX2 975X

6) O que é performance das placas, o que muda, para que servem, Qaul seria melhor ?

Exemplos:

05B...

(04A/05A) vreg support 05B...

(04B/05B)/mainstream (04A/05A) vreg support 05B...

7) acredito que uma placa intel converse melhor com um processador intel ... estou certo?

dou prioridade a isso? ou asus se iguala?

8) Placas como P5N32-E SLI, por exemplo, diz que esta "Pronta para CPU Intel® Quad-core", e não "para Processadores Intel® Quad-core" como as outras placas citadas acima.

- o que quer dizer isso?

- ela não se adequa ao que eu procuro, certo? ou da na mesma? ou funciona o processador, mas com menos qualidade?

Mais dicas serão bem-vindas

Os demais itens do micro ainda nao cheguei a fundo, mas gostaria de opiniões tb:

- Video: GeForce 8500gs 512mb

- Memoria: Patriot , Ocz , Corsair / 2gb

- Cooler: Thermalright Ultra-120

- Fan: Cooler Master , As Enermax

Sei que são muitas questões mas acredito quem muitos a tenham tb

Quem puder ajudar em algumas dessas

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo tudo , compre uma placa-mãe com chipset p35 ...

Asus P5K Deluxe seria uma boa escolha ...

Sobre o restante da configuração , tu vai montar um quad com uma placa de video 8500GS?? Vai ficar um sistema desiquilibrado visto que essa vga não é das melhores ... sugiro o cpu E6750 com uma vga 8800GT

Quad só vai valer a pena se você for trabalhar com edição de vídeo ou edição de imagens ...se o objetivo do pc for games , quad ainda nao é 100% aproveitado ...

E a fonte de alimentação? Não vá colocar uma fonte generica Dr. hank ou Satellite aí ... fonte generica nem pensar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dica Daniel

O micro seria principalmente para jogos sim, e se o quad nao é recomedado para jogos, qual você me recomenda?

O quad Q6600 = L2¹ de 8 MB 2,40 GHz 1066 MHz

Um dua de L2 de 4 MB 2,66 GHz 1333 MHz seria melhor? porque ainda é duo e nao quad...

o quad de Q6700 2,66 GHz ta o dobro do preço do Q6600 nao acho q compensa...

Extreme ainda está muito caro pra mim

Ou estamos falando de amd?

quanto a pl. video, passarei a 8800

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo tudo , compre uma placa-mãe com chipset p35 ...

Asus P5K Deluxe seria uma boa escolha ...

Sobre o restante da configuração , tu vai montar um quad com uma placa de video 8500GS?? Vai ficar um sistema desiquilibrado visto que essa vga não é das melhores ... sugiro o cpu E6750 com uma vga 8800GT

Quad só vai valer a pena se você for trabalhar com edição de vídeo ou edição de imagens ...se o objetivo do pc for games , quad ainda nao é 100% aproveitado ...

E a fonte de alimentação? Não vá colocar uma fonte generica Dr. hank ou Satellite aí ... fonte generica nem pensar ...

A MB Asus P5K Deluxe seia a asus P5K Deluxe/WiFi-AP?

Porque procurei por ai e só achei essa nao achei só P5K Deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e pensei nessa configuração

processador E6750

Placa-mãe P5K Deluxe/WiFi-AP (p35)

GeForce 8800 GTS - 320MB

Agora estou vendo memorias ... opiniões?

Pensei em colocar 4gb(2x2) para futuramente colocar mais 2x2 se preciso, isso é possivel ne?

4x1 sai mais barato...

OCZ, corsair, Crucial Ballist, Mushkin, Wintec AMPX, kingston... qual seria melhor pra game?

outras sugestões?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria a placa de vídeo por uma 8800GT 512MB.

E a placa mãe pela Premium.

Quanto as memórias, não precisa gastar fortuna não, pra game gasta em placa de vídeo.

Entre uma OCZ e uma Kingston Value, com os mesmos timings, a diferença é nula.

Pode ser uma Corsair/Kingston Value mesmo.

Pelo menos 900MHz acredito que você consiga com elas, 3600MHz no E6750.

A quantidade, bom pode ser 4GB que se pesquisar encontra por até $200 2x2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...