Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquinas para servidor Web - Quanto investir ?

Posts recomendados

Ja venho pesquisando a um bom tempo na web, algum artigo ou texto que fale sobre maquinas para servidores web e até agora não encontrei nada útil.

Eu tenho um projeto aqui em mente, coisa de universitario, eu to querendo arriscar, pensei em alugar um servidor, mas com as especificações que eu tenha em mente, acho que talvez compense um pouco mais eu segura $ e talvez investir em um servidor web talvez.

Gostaria de saber se alguém aqui poderia me falar quanto mais ou menos eu gastaria para manter um servidor online 24x7 com 99.9% de uptime anual.

Não precisa ser uma supermaquina, até porque se haver algum jeito de economizar melhor.

A aplicação iria rodar php5, mysql, apache(lol). Levando em conta que, ele teria +/- 1GB(não vai começar com isso, mas até longo 2 anos não seria difícil alcançar), teria uma media de visitas para 200.000 pessoas por mês. Essa seria minha meta no primeiro ano. Ja tenho alguma experiencia em como atrair usuários para o site e ja estou preparado para isso. Também estou estipulando um trafego de +/- 100gb de trafego mensal.

A parte de link, para pegar ip fixo seria algo que eu vou estudar depois. Porenquanto o que me interessa é isso, agradeço desde ja os que leram até o final.

RYRYEL ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200.000 visitas mensais no 1° ano? 100gb de trafego mensal?

ok aqui vai a maquina:

Core 2 Duo E6550 2.33Ghz

2gb de ram (2x1gb 800mhz)

GA-P35-DS3

para não 'enxer o saco' de sua mobo usando o video on-board uma 7300gt com 256mb ta boa...

se estiver esqcendo de algo falo e se o servidor começar a travar e/ou der erros aumente a memo e/ou troque o processador

PS: acho que us 150 conto ou + por mês você va igastar se você qzer ter uma noção de preços melhor: www.servepronto.com

duvidas PM

XD boa sorte! e eu qro comição uhauhauhauh

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Servidor de e-mail não é tãããão importante agora no começo mas valeu pela dica, eu preciso agora de algo com a mais alta performance pra minha necessidade e ao mesmo tempo que tenha um baixo custo !

ainda estou aceitando opiniões ^^

alguém saberia me dizer também no final das opiniões o valor do que sugeriu ?!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!