Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dunno

Qual fonte comprar?

Posts recomendados

Para o seguinte PC:

P4 3.0GHz Prescott

Radeon 9250 256MB

Intel D865PERL

512MB (PC3200 DDR SDRAM)

Seguinte, não sei NADA sobre essas coisas, e como estou pensando em comprar um computador novo, queria saber se teria como comprar uma fonte que "desse" conta para os dois PCs (digo, quando comprar o novo PC, botar essa mesma fonte nele).. Vou postar a configuração que quero para esse futuro PC:

E6750

7600GT

P5N-SLI

2x 1GB DDR2 PC6400 800Mhz

Para esse futuro PC, falaram que uma Seventeam 450P-AG já dá conta, mas como não sei nada sobre isso, prefiro perguntar aqui no fórum (abusando a boa vontade de todos.. :lol:) do que gastar uma boa graninha a toa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º veja quanto de potencia você vai precisar. Veja o link :http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

e calcule quanto de potencia seu sistema necessita. Após isso você começa a procurar um fonte que se enquadre mais no seu perfil. Se der opte por fonte com PFC ativo (é uma propriedade da fonte), normalmente fontes que tem isso tem uma boa eficiencia fazendo com que a conta de energia venha mais baixa :D (na realidade faz com que você gaste de energia praticamente o que você precisa de verdade diminuindo o desperdicio de energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu 207W.. Mas não sei se está certo, muita coisa que tem lá eu nunca vi.. Na outra calculadora (no tópico fixado) deu 235W..

Mas sobre usar a fonte em dois PCs diferentes.. Tem como? Por que não quero gastar quase R$200; duas vezes..

Compartilhar este post

Link para o post

Não da não, pois só tem um conector pra mobo, a não ser que você faça uma "gambiarra",

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Não da não, pois só tem um conector pra mobo, a não ser que você faça uma "gambiarra",

abraço

provavelmente dá porque as fontes novas vem com adaptador fixo de 20pinos e um 2º conector de 4 pinos para fechar 24 pinos. E mesmo que ela compre uma de 24 pinos fixa, ela ainda pode comprar um adaptador de 24 p/ 20 pinos que é na faixa de uns 15 contos.

Basta ela verificar na fonte nova qual o formato do conector se é fixo em 24 ou se é 20+4 pinos.

Isso que eu estou falando NÃO TEM NADA A VER com o conector de 12v extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu to falando em usar a mesma fonte para os dois PCs:

Quando eu comprar o novo PC, tiro essa fonte do PC antigo e ponho no novo..

Ah sim, estavam falando muito bem do Zalman 360-B APS, melhor que a Seventeam 450P-AG, mais cara também, compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

esse consumo de 200W é do micro novo? Veja quanto o micro novo vai consumir daí você vê se a zalman 360W é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza compensa. Sim ela aguenta os dois PCs. heheheh, foi mal fiz confusão,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, então tá. É por que eu estou pensando em comprar amanhã mesmo, talvez essa fonte seja a fonte (xP) de todos os problemas de travamento que eu vejo passando.. Se não for, meu próximo PC vai usá-lo, então nem tem problema. :)

Valeu pelos respostas, boa noite :D

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, queria comprar na Waz, mas está esgotado a Zalman ZM360B-APS..

Então, queria comprar outra fonte.. Eu realmente preciso dela! Ontem o computador travou umas 9 vezes, tavez a fonte seja o problema, talvez não, mas é melhor trocar do que ficar com essa FanHung450W genééééérica.

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=10&ordem=preco

Link para a fontes disponíveis atualmente.

Como eu queria comprar a Zalman ZM360B-APS, de 219, para pagar 319, queria algo eu realmente compensasse o preço.

Daí eu vi essas duas:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/enermax_elt400awt.php?codprod=91180

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/corsair_cmpsu450vx.php?codprod=90739

Como não entendo muito de fontes, queria a ajuda dos senhores..

Valeu. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir com fé nessa Corsair.

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder vai de Corsair VX450, sem duvida o melhor custo/benefício atual,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

CorsairVX450, sem dúvida alguma...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Não, eu to falando em usar a mesma fonte para os dois PCs:

Uma fonte pra 2 computadores ao mesmo tempo vai ser uma senhora gambiarra hein ... tome cuidado pra nao queimar alguma coisa ...

Compartilhar este post

Link para o post
Uma fonte pra 2 computadores ao mesmo tempo vai ser uma senhora gambiarra hein ... tome cuidado pra nao queimar alguma coisa ...

o que ela quis dizer é usar a fonte no micro atual e ser uma fonte que aguente o up dela no futuro. ;)

por esse preço que tu disse eu iria de corsair mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como eu não sei nada disso, que tensão eu tenho que selecionar na fonte? (Ou nessa fonte não precisa selecionar?) Moro no Rio de Janeiro, Capital.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Compra uma fonte com pfc ativo que você nao precisara preocupar com voltagens porque ela é automática ...

Compartilhar este post

Link para o post

qq uma das fontes que você colocou na escolha (enermax e corsair) são seleção automatica ou seja você não precisará se preocupar com a tensão ;). ainda continuo com a corsair a eficiencia é maior (5% a mais) e apesar de não informar a faixa de temperatura de operaçao a enermax é de apenas 40ºC (na minha opinião p/ RJ é pouco já que é fácil a tmep ambiente aí bater 40ºc).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou com a Corsair, todos a elogiam.. E para falar "Se puder vai de Corsair VX450, sem duvida o melhor custo/benefício atual", não deve ser pouca coisa..

Valeu pelas respostas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bela compra e quando a fonte chegar poste as suas impressões sobre ela,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquece de dizer se com a troca da fonte resolveu pelo menos os travamentos do micro, ou se resolveu tudo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, agora só falta chegar :D

Acho que depois de amanhã já tá aqui em casa, daí posto os resultados etc etc..

Mas uma perguntinha pra acabar com a minha dúvida:

Trocar essa minha fonte chulé por essa maravilhosa (pelo que dizem :D) pode diminuir a temperatura do processador? Por que eu estava jogando agorinha, e chegou a 71°C.. Tenho um cooler Ice Cube da Super Flower também, e o processador é um P4 Prescott 478..

Valeu. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pode melhorar a temperatura do PC todo, veja só a diferença de eficiencia, a sua fonte de agora deve ter uma eficiencia girando entorno de 60-65% e a Corsair tem entorno de 85%, ou seja, muito menos calor dissipado, alem disso com as voltagens corretas o processador pode aquecer menos,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
qq uma das fontes que você colocou na escolha (enermax e corsair) são seleção automatica ou seja você não precisará se preocupar com a tensão ;). ainda continuo com a corsair a eficiencia é maior (5% a mais) e apesar de não informar a faixa de temperatura de operaçao a enermax é de apenas 40ºC (na minha opinião p/ RJ é pouco já que é fácil a tmep ambiente aí bater 40ºc).

A faixa de temperatura de operação da corsair é de 50°.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, acabei de instalar a fonte (o 4° parafuso não deu pra botar.. tem só 3, tem problema não né?)

Bom, o que eu espero dela é que a temperatura do processador abaixe (um dia desses chegou a 71°), e que resolva o problema de travamento..

Ah sim, tem uma moto no meu PC.. Mas isso não é problema, já estou acostumada (nem sei se é da fonte). :D

Bom, é só.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!