Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar?


dunno

Posts recomendados

Super-aquecimento eu nem sei mais, comprei um Super Flower Ice Cube para resfriar essa porcaria de processador, e ele está chegando aos 70°C. Sim, está com pasta térmica..

Quando ele desliga, a luzinha do gabinete fica acessa, a verde.. Alguma pista? :|

Ah sim, uma pergunta.. O processador pode ter 'pifado' por chegar as altas temperaturas com o cooler antigo? Já tinha chegado aos 90°C..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bah cara 90°C pra um processador é UTI na certa...Mesmo sendo um PresHOTT.

Deve ser super aquecimento ja que 70°C é a temperatura maxima desse processador, se eu não me engano. Como é o seu sistema de ventilação??? Tem algum fan adicional no gabinete???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um fan atrás, bem na frente do Ice Cube, e um lá na frente.. Com o ragnarok (lol) aberto, chega aos 70°C..

Acha que eu devo trocar o fan de trás? Tipo, tem algum fan que é de "qualidade"?

Ah sim, o meu quarto (que é onde fica o PC) não é nada fresquinho, é até meio quente.. O gabinete fica naquela parte de onde põe gabinetes de mesas de computador.. Mas sempre está aberto, e com um ventilador na frente quando possível (quando eu não estou com calor).

http://movelkit.sitepac.pt/images/dunes-c.JPG

Pois é, não sei se já chegou mais vezes a 90°C, cheguei até a tomar um susto quando chegou.. E ri. Por que estava chegando aos 79°C fácil fácil.. Chegava a 83°C facinho também.

Perguntei a pessoa que instalou meu cooler o motivo de estar desligando do nada assim; ele falou que _podia_ ser que o processador "pifou" com as altas temperaturas que ele operava..

Então, estava digitando exatamente isso e o computador desligou sozinho, estava com o ragnarok aberto. Ainda bem que salvou o que eu tinha digitado até agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LINK PARA O TOPICO CITADO ABAIXO: http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-maldita-recomendacoes/494194/3

Galera, quanto tempo

:lol:!!!

Estou com uma dúvida cruel, acabei de monta um PC que sempre sonhei, sua configuração é esta:

AMD ATHLON 64 x2 6000+

Dual Channel DDR2 800MHZ 4GB (2x2GB) G.Skill 4-4-4-12

ASUS M2n SLI Deluxe

1 - HD Seagate 160GB 7200 RPM

1 - Gravador de DVD LG

1 - GeForce XFX 8800 GT - 512 MB

Fonte = ???:huh:

Essa é a minha dúvida, tenho uma fonte 400W Reais da Dr. Hank que no site da NVIDIA é requerida minimamente para o uso desta placa-de-vídeo, mas pelo que estou vendo em vários tópicos a informação que a nvidia nos dá em seu site não corresponde a uma utilização segura do equipamento.

Por enquanto pretendo fica somente com essa configuração e não estou interessado em OVER nem em SLI ($ por enquanto $) e gostaria de saber de vocês o que seria melhor fazer, utilizar esta fonte que já tenho ou optar por alguma com mais potência ? Quais marcas me recomendam ?

Desde já agradeço a todos vocês !^_^

Infelizmente trago péssimas notícias da fonte CORSAIR 550W VX :

pois é galera , comprei e me arrependi, montei ela hoje e logo depois de 10 minutos funcionando com tudo conectado corretamente , ligada a um estabilizador 1.0, ela simplesmente parou de funcionar, mentindo ao se dizer silenciosa , ao contrário , foi barulhenta do começo, até queimar, amanha estarei mandando para a SmartData para recorrer da minha garantia. Tomara que seja apenas UMA FALTA DE SORTE, pois todo mundo fala bem dessa fonte ...

Ok, acabei de instalar a fonte (o 4° parafuso não deu pra botar.. tem só 3, tem problema não né?)

Bom, o que eu espero dela é que a temperatura do processador abaixe (um dia desses chegou a 71°), e que resolva o problema de travamento..

Ah sim, tem uma moto no meu PC.. Mas isso não é problema, já estou acostumada (nem sei se é da fonte). :D

Bom, é só.

Ok, o computador acabou de desligar sozinho.

Causas? =|

Não sei mais o que fazer.. Talvez seja a memória ou a placa de vídeo, né?

ACREDITO QUE A CORSAIR SEJA UMA BOA FONTE, POIS USO PRODUTOS DA CORSAIR E NUNCA TIVE PROBLEMAS. SERÁ TAMBÉM QUE NÃO TEM UM LOTE DE FONTES COM PROBLEMA, ALGUEM JÁ VERIFICOU EM ALGUM SITE AMERICANO SOBRE RECALL DE ALGUM MODELO DAS FONTES CORSAIR. MUITA SEMELHANÇA NO COMPORTAMENTO DA FONTE COM CONFIG. DIFERENTES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na newegg há relatos sobre isso na newegg, são poucos se comparados aos que acham qualidade excelente. Há relatos que ela morreu na primeira partida e outro de que matou duas unidades.

Positivo, esperava ver uma resposta semelhante no forum.

entrei no site da Corsair USA, na área tecnica não menciona nada, somente um link normal para problemas e soluções:

http://www.corsair.com/helpdesk/psu_support_tips.aspx

na neweeg o indice de satisfação com a 450 foi de 83% sendo 9% ruim indicando problemas mais nada que indique motivo para recall de algum lote, apesar da reclamação generalizada sobre o ruido da fonte. (total de 63 reviews)

http://www.newegg.com/Product/ProductReview.aspx?Item=N82E16817139003&SortField=0&SummaryType=0&Pagesize=10&SelectedRating=1&PurchaseMark=&VideoOnlyMark=False

o indice de satisfação com a 550 foi de 85% sendo 9% ruim indicando problemas mais nada que indique também motivo para recall de algum lote (total de 33 reviews).

http://www.newegg.com/Product/ProductReview.aspx?Item=N82E16817139004&SortField=0&SummaryType=0&Pagesize=10&SelectedRating=2&PurchaseMark=&VideoOnlyMark=False&Page=

seria melhor verificar outros sites so para garantir.

Apesar de parecer que foi ma sorte mesmo, acho o indice de 9% muito alto para o numero de de reviews feito por clientes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dunno vamos admitir que sua fonte esteja ok. faça o que o pedro disse, coloque ele em algum local ventilado fora do rack, e sim pelo pico de temp seu proc pode ter ficado "bichado". Verifique na BIOS se as voltagens estão OK e só por curiosidade qual o seu estabilizador? Pode ser que esteja com um estabilizador que não aguente o que a fonte puxe (tipo um de 300VA não consegue fornecer energia suficiente p/ essa fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.gmsistemas.com.br/loja/images/estabilizador_sms_revolutiong.jpg

É essa.. o.o Estou pensando em comprar um no-break, mas depois dessa fonte.. Esperar um pouco né.

Então, me falaram pra fazer um underclock pra ver se a temperatura do processador diminui.. Futriquei, futriquei na setup e não achei nada.. Minha mobo é uma D865PERL, alguém quer me ajudar?

Depois eu ponho o gabinete em cima da mesa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teu estabilizador se não me engano é de 300VA, acho que tu vai ter que fazer um underclock mesmo pois esse estabilizador não vai aguentar tua fonte nova infelizmente. Quando for comprar um no-break lembre-se de comprar micro processado e ao menos 700VA (já dá p/ ligar uma bateria externa se quiser mais tempo fora da rede eletrica :D).

Sobre tua mobo, no site da intel não informa qual as especificações de ajuste de CPU e não achei onde baixxar o manual dela p/ dar uma sacada na BIOS. Mas procure alguma configuração de CPU onde tenha "CPU multiplicador" ou "CPU frequencia" Tente tb apertar Ctrl+F1 pois tem BIOS que tem configurações avançadas "escondidas" e isso abre as configurações avançadas. Se achar basta baixar em 1x o multiplicador e em 0,1V o Vcore, acho que isso já será o suficiente. Tente tb ver de onde vem essa "moto" no seu micro pois pode ser que tenha algum ventilador sem funcionar direito. O ventilador que está atras do ICE CUBE é de que tamanho? Tente tb acrescentar mais um ventilador no ICE CUBE (você parafusa outro - +1 - na parte de tras no mesmo sentido do fluxo de ar, o 1º que vem com ele soprando p/ dentro do dissipado e o 2º adicionado depois, soprando p/ fora). Não me lembro se você tem ventilador na frente do gabinte, se não tiver é bom acrescentar pois os modelos de coolers como o seu são EXTREMAMENTE dependetes de uma boa circulação de ar dentro do gabinete. Outra coisa, pelo que percebi tuas reclamações teu micro SÓ REINICIA quando tu tá com algum jogo aberto, tu tem como confirmar isso? Mesmo que o jogo seja leve deve ser considerado. Se for, é bem provavel que teus problemas sejam por causa da VGA que tá indo (se já não foi) p/ espaço. Acho que perguntei d+ vou deixar tu verificar isso e depois vemos mais alguma coisa :D

Boa sorte, porque teu micro anda dando uma dorzinha de cabeça né :P? Brincadeira....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tava falando com um amigo aqui e ele falou que é certeza que é a placa de vídeo.. Mal fico com o ragnarok ligado e o PC já vai pros ares, só apertando o botãozinho que desliga.. Agorinha travou e a tela ficou com quadradinhos verdes..

O computador desligava, e eu ia direto pro setup ver a temperatura do processador, estava a 62°C, então..

Tem 2 ventiladorzinhos.. Um na frente (perto do hd) e outro atrás, em frente do Ice Cube..

Depois eu vou tentar o esquemão do Ctrl F1. Valeu pelas respostas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara tenta o que eu disse ali e ve se melhora, se melhorar é super aquecimento na certa...E faça outra coisa retire esse seu estabilizador dai e coloque a fonte direto na tomada, leia esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112?t=430112&highlight=uma+boa+fonte+substitui+estabilizador,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu tentei botar o gabinete na mesa, mas não tem espaço (o gabinete bate na prateleira em cima).. daí eu tentie por no chão, pior ainda a parte "aberta" ia ficar do lado da mesa D: não tem espaço aqui.. (a mesa fica encostada na parede de trás, entre a porta e outra parede).. Só se botar do lado da cadeira, mas aí os fios não alcançam. O ventilador na frente do gabinete adianta de alguma coisa?

Me falaram que é certeza de ser a placa de vídeo, por causa do travamento dos quadradinhos verdes, da tela listrada, do monito voltar todo lento, voltar todo verde, somando aos desligamentos repentinos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li sim.. Depois eu tento fazer isso.. Mas não vai ter problema nenhum não né? Por que eu tenho um extensor, que tem as tomadinhas necessárias do PC.. Daí eu teria que por a tomada no extensor, mas o estabilizador continua com as outras tomadas? >_> Não entendo muito disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer o que nosso amigo Pedro Borges falou.

- Ligue a fonte diretamente na tomada;

- Coloque seu pc em um local mais ventilado, ou coloque o ventilador diretamente no seu gabinete.

Seria bom se você monitorasse essa temperatura da sua placa de vídeo e do processador tb.

Depois posta aí pra gente ver o que deu.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentie usar aquele ATI Tray Tools que tem aqui no fórum num tópico para monitorar a temperatura da placa de vídeo, mas não tem a opção de monitorar a temperatura.. >_>

O ventilador tá bem em frente do gabinete, aberto.

Depois eu faço esse de botar a tomada da fonte direto na tomada; pode botar no extensor? Eu tenho medo que algo dê errado.. Já que nunca mexi nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que tem um detalhe a 9200 dela é que nem a 5200 não tem controlador de temp na VGA só com um multimetro que tenha medição de temperatura. Pelo menos nunca soube de qq 9200 que tivesse controle de temperatura. Eu não dei sugestão dela ligar na tomada pois tenho uma amiga que mora no RJ e ela me disse que lá tem muita oscilação de energia, e mesmo com todas as proteções que a fonte oferece eu acho arriscar lligar uma fonte diretamente numa rede eletrica com muita oscilação de energia. Ainda acho que se a rede eletrica dela for instável ela NÃO deveria ligar a fonte diretamente na rede eletrica. Se a rede dela for OK, beleza então, pode ligar na tomada direto se não EU não arriscaria.

PS: já li o tópico em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Farrapo e o que você colocaria antes da fonte, um estabilizador??? Se ela quiser ter proteção deve colocar um bom filtro de linha antes da fonte e de outros componentes, eu sugiro a leitura desse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112?t=430112&highlight=uma+boa+fonte+substitui+estabilizador, muito esclarecedor quanto a esse assunto.

porém eu ainda acredito que o problema seja superaquecimento,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que aconteceu agora..

Aqui

A imagem congelou, mas o som estava ok, até dava pra continuar conversando no TS, dai depois a tela ficou tipo quando a TV não sintoniza, mas colorido, e depois voltou nisso dai, naquele esquema lerdo..

Além daqueles problemas.. Aqui..

Superaquecimento seria do PC em geral ou só de alguma peça? o.o

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...