Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Athlon XP 2800+


crozimiro

Posts recomendados

Olá a todos!

Bom, eu tenho um AMD Athlon XP 2800+ porém substitui a memoria ram, comprei dois pentes de 512 mb ddr400 e pra consegui fazer ela funcionar na minha placa-mãe (A7N8X-X) tive que deixar a frequencia da memoria em auto e a frequencia do processador em 100 Mhz com mutiplicador no auto (12x) resultando uma perca de velocidade do meu processador que ante era 2Ghz para 1,2Ghz, tirei umas screens com CPU-Z para você's darem uma olhada de como ficou, quem puder me ajudar a configurar o setup da minha placa eu agradeceria muito...

Screen:

imagemft0.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você fez alguma coisa errada, está placa aceita memoria ddr 400mhz mas elas irão trabalhar a 333mhz então deixe elas em auto e a frequencia do processador deixe em auto também.

Vai ficar com memórias a 333mhz e o processador ficará em 166mhz.

pc antigo da minha namorada eu deixava assim, era um amd xp 2400 única diferença era o multiplicador 10x.

Você está usando todos os slots de memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você fez alguma coisa errada, está placa aceita memoria ddr 400mhz mas elas irão trabalhar a 333mhz então deixe elas em auto e a frequencia do processador deixe em auto também.

Vai ficar com memórias a 333mhz e o processador ficará em 166mhz.

pc antigo da minha namorada eu deixava assim, era um amd xp 2400 única diferença era o multiplicador 10x.

Você está usando todos os slots de memórias?

Na verdade se eu deixar o processador em auto ele fica 100Mhz com multiplicador 12x resultando 1,2GHz e se deixo a memoria em auto fica 100Mhz. Ta complicado essa situação porque eu tinha 512Mb 333 e comprei ddr400 so pra poder radar a 200MHz e nao to utilizando o maximo de nenhum deles... :(

Eu uso dois slots de memoria dos 3 disponiveis minha placa-mãe suporta até 3 pentes de 1024 ddr400

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, sua placa suporta até três pentes de memória ddr 400, mas se você colocar os três pentes ela vai trabalhar no máximo a 266.

Um exemplo deste problema é minha placa mãe eu posso colocar 3 pentes de memória ddr 400 mas vão trabalhar em 333mhz.

Antes você usava o processador com quantos mhz? a memória de 512 é ddr 400?

o pc está normal sem over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, sua placa suporta até três pentes de memória ddr 400, mas se você colocar os três pentes ela vai trabalhar no máximo a 266.

Um exemplo deste problema é minha placa mãe eu posso colocar 3 pentes de memória ddr 400 mas vão trabalhar em 333mhz.

Antes você usava o processador com quantos mhz? a memória de 512 é ddr 400?

o pc está normal sem over?

Minha memoria antiga era uma 512MB ddr333 usava ela normal e o processador normal também 166Mhz 12x ... sem over sem nada ...

Comprei as duas memorias novas no intuito de descartar a ddr333 e deixar somente as ddr400, abri tirei a antiga coloquei as duas novas e liguei, so dava o sinal sonoro informando que nao identificou memoria ram, retirei as duas coloque a ddr333 novamente e liguei e fui na BIOS, a configuração da memorira estava by 166 MHz e do processadir 166Mhz 12x, alterei tudo pra automatico e dei boot com as memorias novas, a BIOS mudou as memorias pra 100Mhz e o processador pra 100Mhz também com multiplicador 12x, se eu altero o CPU pra 166MHz ele nao reconhece a memoria ... nao sei mais o que fazer.... AJUDAA!!!!!!!!!!:eek::eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Athlon XP 2400 quando eu coloquei memória ddr 400 eu fui na bios e deixei configurado pra rodarem em 333mhz junto com o cpu auto não deu problema.

Faz o seguinte coloca a memo antiga e atualiza a bios para a ultima versão pois isso deve ser problema de bios.

hehehheheh

fiz isso so que quando voltei pra alterar a config da bios ele simplesmente corrompeu a BIOS, gastei 60 reais pra fazer um hot-swap nele (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho tanto o amd xp da minha namorada quanto meu amd 64 atualizei a bios sem problemas, corrigindo vários bug.

se atualizou a bios via Windows ou com diskt?

Você já testou estas memórias DDR 400 em outro PC?

atualizei pelo proprio windows, pelo programinha da placa...

ainda nao testei em outra maquina ... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho duas memórias de 256 que são ddr 400 ou deveriam ser, pois elas nunca trabalharam nesta freqüência são genéricas uma roda em 150 mhz e a outra em 166 mhz sempre deram dor de cabeça até que eu dei elas para uma amigo e em menos de 15 dias ele as devolveu !

Pior que não aparece mais ninguém pra te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...