Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga, o que pode ter queimado?


Posts recomendados

Olá pessoal, agora a pouco eu estava com o PC ligado e estava aquela baita chuva. Eu de teimoso continuei com o PC ligado afim de terminar um download para então delisgar. Mesmo sabendo todo o risco, eis que aconteceu. Ouço um raio cair aqui próximo, e logo em seguida ouço um pequeno estalo na CPU. Imediatamente acabo por desligar tudo, e após a chuva passar, a CPU não liga mais. =/

O monitor liga mas não recebe sinal da CPU. Provavelmente há de ter queimado algo, mas o que pode ter sido? Quando tiro a CPU da tomada e coloco de novo a luz acende rapidamente e logo apaga, e depois por mais que eu tente ligar ela não dá nenhum sinal de vida, apenas isso, acende rapidamente quando tiro da tomada e coloco novamente. O que pode ter queimado? Gostaria de algumas informações antes de mandar para uma assistência, já que não manjo muito de Hardware. Se alguem puder ajudar agradeço desde já. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ev@ndro

Como você é um membro novo aqui no fórum e a nossa intenção não é de ser carrasco e sair apando tópicos, edita o seu tópico acrescentando a configuração do seu micro para que os colegas possam te ajudar.

Obs.Antes de postar um tópico nesse setor, leia as regras de postagem:

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-quer-postar/428553

E se for postar em outras áreas do fórum, leia as regras gerais e adicionais da área caso haja alguma:

http://forum.clubedohardware.com.br/regras-forum-atualizadas/429953?p=2193724#post2193724

Só para adiantar aí a sua dúvida, veja se a ventoinha da sua fonte de alimentação está girando, pois a fonte de alimentação do seu micro pode está queimada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...