Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de muuuita pesquisa... :)


Posts recomendados

Bom galera, gostaria primeiro de dizer q sou fã do clube a muito tempo e q sempre q precisei foi aqui que achei a solução dos meus problemas, agradeço muito a todos por isso e venho mais uma vez pedir a opiniao de vocês... Preciso urgente de uma maquina e pesquisei muito nesses ultimos 2 dias e a solução q cheguei foi essa (lembrando que a maquina sera para diversao, jogos, filmes e navegaçao, mas nada muuuuiiiittto absurdo)

Placa mãe AM2 940P ECS KN3 SLI2 V1.0 139.00

CPU AMD AM2 ATHL64X2 4200+ 640KX2 BOX 85.00

MEM NB DDR2 1024MB 667MHZ CORSAIR 33.00

MEM NB DDR2 1024MB 667MHZ CORSAIR 33.00

256 MB GF 8600GT Edition Dual/Dvi/Hdtv/ddr3 SLI XFX 124.00

HD SATA2 160G SEAGATE 61.00

TOTAL ........................................... 475.00 (Master e Navenet)

agora é que vem o problema, com a tecnologia am2+ e ddr3 fiquei um pouco contrariado sabendo q essa mobo nao vai conseguir muito mais que isso e se trocar a mobo vou ter q repensar tudo, então gostaria da opiniao de vocês caso achem que alguma destas peças aqui em baixo possam melhorar ou economizar num upgrade futuro....

512 MB GF 8600GT 540M DUAL/DVI/HDTV/DDR2 XFX 136.00

256 XFX GF8600GTS 730M (PV-T84G-UDD3) 231.00

MEM DDR2 2048MB 667MHZ CORSAIR 87.00

HD SATA2 250G SEAGATE 7200 79.00

CPU AMD AM2 ATHL64X2 5200+ 1152KX2 BOX 146.50

MB AMD64 SAM2 ASUS M2N32-SLI DELUXE S/R 187.00

lembrando que quanto menos eu gastar mais poderei investir em fonte, cooler e gabinete ja que vou comprar estes por aqui mesmo, monitor e dvd ja tenho portanto gostaria de uma ajuda, principalmente na placa de video pois nao consigo me decidir direito ja que nao sei o custo X beneficio em relação aos precos (posso comprar no max uma top mid-end) e mais algumas considerações; a memoria terei q colocar maior se trocar de placa ja que a m2n32 tem só 2 slots, o hd de 250g parece meio exagerado e qqer coisa depois compro outro de 160 e faço raid, o processador posso fazer um oc no 4200 e conseguir uma bom aumento pois a placa ecs ouvi q é boa em oc e a diferença ainda é um pouco grande no valor dos outros, nao vou usar sli,

galera, vou te que faze um emprestimo pra essa maquina então qto menos gastar mais rápido eu pago (rs) .... agradeco desde ja a ajuda... valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

durepox1, eles não entregam no Brasil... só se você for lá buscar!

fernando, pegue a VGA da ATI, a HD3850... melhor que a 8600GTS, bem melhor!

essa segunda opção é melhor:

512 MB GF 8600GT 540M DUAL/DVI/HDTV/DDR2 XFX 136.00

256 XFX GF8600GTS 730M (PV-T84G-UDD3) 231.00

MEM DDR2 2048MB 667MHZ CORSAIR 87.00

HD SATA2 250G SEAGATE 7200 79.00

CPU AMD AM2 ATHL64X2 5200+ 1152KX2 BOX 146.50

MB AMD64 SAM2 ASUS M2N32-SLI DELUXE S/R 187.00

só troque a VGA pela que eu disse...

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR3 para AMD só em 2009 com o AM3, por enquanto as placas Am2+ a um custo "acessível" seriam estas:

Asus M3A (ver no site internacional da asus)

Abit AX78 (ver no site internacional da abit)

GA-MA770-DS3 (ver no site internacional da Gigabyte)

GA-MA770-S3 (ver no site internacional da Gigabyte)

Como ainda não foram lançadas no Brasil, procure um importador, do contrario prepare o bolso para pagar pelo menos 600 reais em uma dessas (estimativa, podem estar mais caras ou mais baratas). Detalhe: Todas custam menos de 120 dólares em lojas americanas. Todas com suporte a Pci-E 2.0, HT 3.0, memórias DDR2 1066 nativas.

8600 gts é bola fora, pega a HD 3850 que deixa ela no chinelo, e ainda por cima tem suporte a pci-e 2.0

Abraços

PS: Os preços são em dólar? Isso quer dizer que você vai importar os produtos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

durepox1:

www.master10.com.br

www.navenet.com

elas ficam fora, vou ter q ir la buscar, isso é em dolar....

gemendes:

então cara, não vai ter nada a ve o chipset ser o nvidia???.... eu achei q o desempenho melhoraria se caso eu colocasse uma placa com o mesmo padrão, essa VGA PCIEXP. 256 MB ATI RADEON HD 3850 GDDR3 dual dvi-i / SAPPHIRE ta custando 196.00... sera q vale o custo beneficio pra outra??? e assim, eu nao quero montar as outras peças, só gostaria de saber caso alguem ache que eu tenho q trocar alguma coisa e porque? ja que dai vai ficar bem mais caro, eu tava afim é de nao gastar muito mas tambem nao pegar nada muito ruim....

Bloodcast514:

valeu cara, eu vou ter q ir la buscar estas peças... então nao vou me preocupar com a memoria a duvida fica no processador porque o am2 vai só até o 6000(certo?) e se eu colocasse uma mobo m2n32 ela aguentaria mesmo sem o HT 3.0 os novos processadores am2+ entende, só q vai sair mais caro e nao sei se compensa ja que depois posso pegar um 6000 e fazer oc nele... :confused: nao quero emprestar muita grana, queria essa maquina uns 6 anos sera q rola????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra duvida, um amigo me aconselhou a ja pegar o processador 4400 porque seria 800mhz e então trocar as memorias, compensa ou depois eu faço o upgrade, o oc da 667 nao lembro onde vi que compensa mais, é verdade???

mais essa placa ati vai rolar legal nessa mobo??? e outra duvida, vi alguma coisa a respeito de cache de hd, nao da pra saber na lista e nao entendo bem, como funciona isso e qual o melhor pois se eu pegar um 160 daqui a uns 3 anos sera q acho outro pra faze RAID ou vão estar obsoletos e sumidos???? :confused::confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gemendes:

então cara, não vai ter nada a ve o chipset ser o nvidia???.... eu achei q o desempenho melhoraria se caso eu colocasse uma placa com o mesmo padrão, essa VGA PCIEXP. 256 MB ATI RADEON HD 3850 GDDR3 dual dvi-i / SAPPHIRE ta custando 196.00... sera q vale o custo beneficio pra outra??? e assim, eu nao quero montar as outras peças, só gostaria de saber caso alguem ache que eu tenho q trocar alguma coisa e porque? ja que dai vai ficar bem mais caro, eu tava afim é de nao gastar muito mas tambem nao pegar nada muito ruim....

não tem problema nenhum fernando em usar uma placa de vídeo da ATI com uma placa mãe com chipset da nVidia... o único problema é se você for fazer CrossFire, já que o chipset não vai suportar por ser da nVidia... essa Radeon HD3850 bate a 8600GTS com muita folga, chega pertinho, bem perto mesmo da 8800GTS e é bem mais barata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra duvida, um amigo me aconselhou a ja pegar o processador 4400 porque seria 800mhz e então trocar as memorias, compensa ou depois eu faço o upgrade, o oc da 667 nao lembro onde vi que compensa mais, é verdade???

mais essa placa ati vai rolar legal nessa mobo??? e outra duvida, vi alguma coisa a respeito de cache de hd, nao da pra saber na lista e nao entendo bem, como funciona isso e qual o melhor pois se eu pegar um 160 daqui a uns 3 anos sera q acho outro pra faze RAID ou vão estar obsoletos e sumidos???? :confused::confused::confused::confused::confused:

pega o x2 5200+ e as memórias Corsair de 667MHz... elas dão conta do recado e muito... o que importa é que a velocidade real das memórias, no caso 333MHz, sejam maior ou igual à velocidade real do processador, ou seja o clock externo do processador (FSB) e nesse caso é, então, sem problemas!

quanto ao cache do HD é o seguinte:

como você vai pegar um HD de 160GB, não é necessário um buffer de 16MB já que o espaço de procura de arquivos não será tão grande (160GB) fazendo com que o buffer de 8MB dê conta o bastante... já o buffer de 16MB é encontrado em HDs de maiores portes, geralmente à partir de 320GB... também existe alguns de 250GB que tem 16MB de buffer... aí sim, é necessário um buffer maior pois o espaço é ser rodado pra caçar e pesquisar dados será maior...

é mais ou menos assim...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, placa AM3 vai ser no meio desse ano, se a AMD não atrasar.

Porém, os processadores AM2 NÃO vai funcionar nas AM3, apesar de que os AM3 funcionam tanto na AM2 (pelo menos é o que diz a AMD) quanto AM2+.

Uma mobo AM2+ tá caro d+ na WAZ, nao vale a pena. =/

O que eu te sugiro então, pega o 4000+ e OC. MoBo pra AMD não frago muito então deixo pra outro falar.

VGA HD3850 com certeza, se estiver em falta quando tu for la comprar vai de 8600GT Fatality.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...