Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no Excel


Murdoc

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Eu queria tirar uma pequena dúvida que tenho no Excel.

É o seguinte, tenho uma planilha com dados das máquinas aqui da empresa mas ela precisa ser (BEEEEM) atualizada. Sendo assim, pensei em pegar um PALM que tem sobrando por aqui, colocar uma planilinha do excel básica nele e levantar as informações que preciso.

Como o PALM é relativamente pequeno e não dá pra digitar ou por muita coisa sem ter dificuldades em manipular os dados, pensei em jogar uma planilha com as opções prontas apenas para serem selecionadas de computador pra computador. Entenderam?

Por exemplo, supomos que temos 10 computadores...

Aí vou no primeiro coletar os dados... Comecemos pelo monitor: ao invés de digitar se o monitor é LCD ou CRT, poderia ter uma coluna com ambas as opções (como se fosse uma caixa de texto, aquelas com o botãozinho com um triângulo apontando pra baixo onde, ao clicar, você tem as opções disponíveis) e assim por diante para os outros ítens. Para o que fosse necessário digitar, como o nome de alguma peça ou número de série, obviamente o espaço seria deixado em branco mas, para os ítens que pudessem ser previamente definidos (tipo de monitor, marca do pc/monitor, mouse optico ou convencional, enfim...) criar uma caixa com os mesmos apenas para serem selecionados.

Sei que é possível pois já ví em uma planilha esse tipo de coisa. Também sei que é possível fazer pelo Acess mas, como não mexo com o mesmo há MUITO tempo e nem sei se o PALM têm tal programa, fica meio difícil...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, alguém sabe me dizer como fazer uma "formataçao condicional"?

Eu achei um botão no excel 2007 que faz tal coisa, porém para apenas UMA condiçao. Eu gostaria de saber como fazer para MAIS condiçoes.

É que tenho uma planilha que tem vários setores. Aí, quando eu digitasse o setor X ou Y a célula fosse preenchida com uma determinada cor, para facilitar a visualizaçao e a identificaçao das células...

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...