Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas c/ som onboard da FOXCONN 760GXK8MC


cado-

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe Foxconn modelo 760GXK8MC, e de uma hora pra outra parou o som, desinstalei o driver e peguei no site do fabricante um novo, mas sempre da erro dizendo que não há driver instalado, já tentei vários drivers, alguem pode me ajudar? A tela do erro está em anexo.

post-78502-13884945637514_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Se vocês estão tendo esse problema depois de algum tempo e é resolvido com formatação, talvez seja causado por algum arquivo instalado nas atualizações automáticas do Windows que esteja dando conflito. Já experimentaram restaurar o sistema para uns 2 dias antes do som parar de funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não rodrigo, já verifiquei isso e percebi q não era conflito com as atualizações, isso só aconteceu uma vez comigo, mas já reinstalei tudo e fiz todas as atualizações inclusive dos "frameworks e seus sps" e por enqnto nao aconteceu nada.

anita, mandarei sim o driver o mais rápido possivel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por um grande aperto por causa desta placa mãe, depois de inumeras tentativas, descobri como instalar, siga os passos:

1° Salve o que precisar do seu HD,

2° Quando for excluir a partição, "não use a opção de rápido", e faça isso 2x, para garantir que nada sobreviveu no seu hd!!!

3° Entre no SETUP da placa mãe e observe uma coisa!!! o Som é onbord PCI, no Setup estará selecionado outra opção, ai está uma parte do mistério, mude a opção para PCI!!!

4° Inicie o Windows normal, tenha em mãos o drive da SIS7012, logo da prima tene instalar o dito cujo, vera então que deu erro, não se preocupe!!!

vá em: gerenciador de dispositivos, entre na opcao gerenciador de som, click em cima, e vá em atualizar drive, agora, ao invés de voce direcionar a procura para a pasta, selecione a ultima opcao que fala dos drives padroes do windos, nisto click na opcao para adcionar drive manualmente, para que você não se perca, irá aparecer uma tabela com drives etc!!! selecione a opcao todos os dispositivos, ira aparecer uma tabela bem maior, vá até a ultima opcao e escolha inserir o drive por A:, na opcao click na barra e selecione o drive na pasta que ele venha a estar (SIS7012) ai o windows irá fazer uma "transferencia" dos dados do SIS7012 para o seu hd, apos a transferencia, verifique se apareceu como gerenciador de som o drive da SIS7012, agora é só desfrutar,

Algumas coisas a ponderar, faça isso sem o SP2 instalado, não tente instalar o drive pela maneira convencional pois nunca ira conseguir, só no braço mesmo para fazer esta placa mãe funcionar!!!!

E dele pedreira,

Se não conseguir fazer isso, manda ai um e-mail que eu trituro mais ainda o tuto!!!!

abraços e boa sorte!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. não to conseguindo instalar o driver de audio de jeito nenhum.. se alguem puder me ajudar, principalmente com os passos descritos pelo colega acima, por favor, me ajudem, ok???

é muito necessario! Me adicionem no MSN, ok??

[email protected]

Serei muito grato e nao hesitarei em retribuir o favor

grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Finalmente descobri o problema que ocorre na placa mãe foxconn modelo 760gxk8mc com relação ao audio ON-board.

Recentemente formatei meu PC,e quando fui instalar o driver de audio,não dava certo de jeito nenhum,aparecia a seguinte mensagem : driver não encontrado reinicie o sistema e execute a instalação novamente , então fui na net procurei por várias informações a respeito,e nada,tudo o que eu fazia não dava certo.

A solução seria compra uma placa OFF e instala.

E quando estavo quase desistindo,encontrei a solução pro meu caso,e se você também está com o mesmo problema preste atenção :

O problema está na BIOS,quando você formata o PC ,pode ser que de alguma forma ele desabilite o driver de audio da placa e não adianta tenta instalar o SoundMAX que não dá certo,e a solução é bem simples.

É só você habilitar novamente o driver da seguinte forma :

1 : Entre na BIOS

2: Vá em Integrated Peripherals

2 : SIS On Chip PCI Device

3 : SIS AC97 AUDIO

4 : Dê enter e mude para " habilited " .

5 : Pronto,aperte F10 para salvar selecione "Y" e quando o PC reiniciar instale normalmete o SoundMAX.

No meu caso isso resolveu,pois o driver AC97 estava desabilitado e quando eu ia instalar o SounMAX acusava que não tinha driver,mas na verdade só estava desabilitado.

Se tiver alguma dúvida é só perguntar.

Não achei isso em lugar algum,eu que descobri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...