Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7300 Gt vs 7300 Gs


Posts recomendados

Gostaria de tirar essas duvidas :

A geforce 7300 gs 64 bits 512 memoria turbo cache é muito inferior a 7300 gt ?

todo mundo fala que sim ,mas a grande diferença tá em que ?

eu tenho essa 7300 GS que comprei a 3 semanas (que custou 160,00 nova)

e ela ta dando conta dos jogos que tenho aqui(Doom 3,Quake4,Age 3,F.E.A.R,Senhor dos aneis batalha na terra media)esse ultimo da um poquinho de leg.todos esses eu jogo com quase tudo na ultra qualidade,mas mesmo assim to pensando em comprar uma nova placa (7300 Gt) .queria saber se eu vou notar muita diferença na hora de jogar esses jogos ?

To querendo colocar outros jogos.sera que com essa placa que tenho vou poder jogar Senhor dos aneis batalha na terra media 2 e Call of duty 4 com uma qualidade boa ou realmente vou precisar trocar a placa ?

Meu pc hoje tá :

Processador Intel Celeron 2.66

Memoria 2 G Ram 667 markivision

Placa de video 7300 Gs da geforce

Hd de 80 G Maxtor

Fonte 500 Wats Pirata

Monitor 150 S 15 Lcd da Philips

Placa Mãe GA-VM900M da Gigabyte

Por favor me tirem essas duvidas...

Agradeço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FPS= Frames per second, ou quadros por segundo, é o que te da a sensação de imagem.

Pra calcular tem que ter um programa chamado FRAPS ou Rivatuner. Eu acredito que você rode numa qualidade boa o battle for the middle earth 2, já o COD4 eu não sei não.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara desculpa minha falta de informação,mas o que é FPS?e como é que se calcula? e com essa placa que tenho vou poder jogar Senhor dos aneis batalha na terra media 2 e Call of duty 4 com uma qualidade boa ou realmente vou precisar trocar a placa ?

O pedro ja esclareceu o que é, vou parametrizar as coisas ehheehehe:

Abaixo de 20 = ruim

Entre 20 e 30 = jogável

Entre 20 e 40 = bom

Acima de 40 = melhor

Acima de 60 = perfeito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de tirar essas duvidas :

A geforce 7300 gs 64 bits 512 memoria turbo cache é muito inferior a 7300 gt ?

todo mundo fala que sim ,mas a grande diferença tá em que ?

eu tenho essa 7300 GS que comprei a 3 semanas (que custou 160,00 nova)

e ela ta dando conta dos jogos que tenho aqui(Doom 3,Quake4,Age 3,F.E.A.R,Senhor dos aneis batalha na terra media)esse ultimo da um poquinho de leg.todos esses eu jogo com quase tudo na ultra qualidade,mas mesmo assim to pensando em comprar uma nova placa (7300 Gt) .queria saber se eu vou notar muita diferença na hora de jogar esses jogos ?

To querendo colocar outros jogos.sera que com essa placa que tenho vou poder jogar Senhor dos aneis batalha na terra media 2 e Call of duty 4 com uma qualidade boa ou realmente vou precisar trocar a placa ?

Por favor me tirem essas duvidas...

Agradeço !!!

Bom dia amigo!

caso queira comprar a 7300gt, procure da marca mosaico, de 256MB GDDR3 com as frequencias 500/1400 (igual a que eu comprei), chega perto da 7600gt em desempenho, mas com o preço da 7300gt...

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a 7300gt ta custando quanto + ou -,sabe dizer?Vou baixar o Rivartune e depois coloco quanto deu o FPS.

Outra duvida,que tenho.Alguns amigos meus estão dizendo que é o meu processador que não ta dando conta dos jogos(pra colocar tudo a melhor qualidade)e não a placa de video.o que vocês acham?

Meu pc hoje tá :

Processador Intel Celeron 2.66

Memoria 2 G Ram 667 markivision

Placa de video 7300 Gs da geforce

Hd de 80 G Maxtor

Fonte 500 Wats Pirata

Monitor 150 S 15 Lcd da Philips

Placa Mãe GA-VM900M da Gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a 7300gt ta custando quanto + ou -,sabe dizer?Vou baixar o Rivartune e depois coloco quanto deu o FPS.

Outra duvida,que tenho.Alguns amigos meus estão dizendo que é o meu processador que não ta dando conta dos jogos(pra colocar tudo a melhor qualidade)e não a placa de video.o que vocês acham?

Meu pc hoje tá :

Processador Intel Celeron 2.66

Memoria 2 G Ram 667 markivision

Placa de video 7300 Gs da geforce

Hd de 80 G Maxtor

Fonte 500 Wats Pirata

Monitor 150 S 15 Lcd da Philips

Placa Mãe GA-VM900M da Gigabyte

Bom dia.

realmente o seu processador é fraco para jogos, pois já tive um desses. Se pudesse substitui-lo por um pentium 4 de 1MB de cache, ja traria uma grande diferença.

A minha placa 7300gt comprei por 250 na net. Geralmente as placas de video com memórias rodando a 1,4GHz custam bem mais que R$300. Acredito que ela rode qualquer jogo. Só não testei com esse tão falado crysis, porque não jogo games que tenham armas ou violência.

Outra coisa: pense em trocar a fonte, é um investimento com retorno garantido.

Fique com Deus.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas Silva.Vou dar uma pesquisada no preço por aqui(Fortaleza).Eu baixei o Rivatuner mais não consegui ver quantos FPS minha maquina ta dando,alguem pode me dizer como se ver?

Outra coisa sobre o Rivartuner.Eu deu uma olhada no programa e mexi nas configurações de desempenho da placa.essas alterações podem reduzir o tempo de funcionamento da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas Silva.Vou dar uma pesquisada no preço por aqui(Fortaleza).Eu baixei o Rivatuner mais não consegui ver quantos FPS minha maquina ta dando,alguem pode me dizer como se ver?

Essa placa comprei pelo Mercado Livre, a vendedora envia rapidamente. Uma placa com essa frequencia geralmente é bem mais cara...e a minha 7300gt, embora eu não jogue muito e esteja com ela a pouco tempo, mostrou ser muito boa...

Quanto ao Rivatuner, ele não mostra o FrameRate, você tem que baixar um programa chamado fraps (acho que no site baixaki tem). Aí você deixa ele minimizado e abre que o jogo que ele irá mostrar...

quanto às alterações de desempenho, quais foram??? Dependendo de quais alerações foram feitas, podem reduzir a vida util ou até mesmo encerra-la em pouco tempo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O rivatuner mostra o FPS sim, tem até um minitutorial disso aqui no forum. Vou procurar o link e ja posto,

abraço

EDIT:

Ta aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/rivatuner-monitoramento-mini/276895?t=276895&highlight=tutorial+monitoramento, é só fazer o que ele diz, marcando a opção framerate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Se é pra pensar em 7300GT 256MB, fique logo com 8500GT 256MB. Esse processador não segura a VGA não(nenhuma das 3 citadas).

A 8500GT tem desempenho semelhante a uma 7300GT 256MB DDR3, custando o mesmo, sendo mais nova e melhor pra revenda. Prefiro a 8500GT 256MB.

Concordo plenamente. Melhor investir da série 8 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK,vou comparar os preços e ver o que ta mas em conta.Agora sobre a minha atual placa:

Geforce 7300 Gs 512 de Memória 64 Bits ,Turbo Cachê sem Overclocking (Core Clock 550 MHz, Memory Clock 532 MHz ,Mipmap LOD -3.0.Temperatura em torno de 45º a 57º ) )fiquei com duvidades e voltei atras(Com Overclocking ficou 650 MHz Core Clock,e 630 MHz Memory Clock,Temperatura em torno de 55º a 70º ,alguns jogos ficaram travando do nada).é seguro dar Overclocking ?esse aumento da temperatura é normal?

baixei o programa 3DMark e fiz o teste:Teste Atual deu 6994 na baixa qualidade,melhor resoluão,7890 na melhor qualidade,800 x 600,32 bits,16 Bufer.

Desempenho nos Jogos que tenho :FPS 20 a 25 no F.E.A.R,FPS 15 a 25 Lord Of The Rings Battle For Middle Earth,Halo FPS 30 a 35,Senhor dos Aneis o Retorno do Rei FPS 25 a 40

Então sobre essa placa que tenho,o desempenho dela tá muito ruim mesmo?vocês me indicam a dar o Overclocking?(è recomendavel que eu atualize o Driver ?qual é o melhor driver p essa placa?)

Pessoa desculpem as muitas perguntas ,é que realmente sou meio leigo no assunto

Agradeço a ajuda de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sobre essa placa que tenho,o desempenho dela tá muito ruim mesmo?vocês me indicam a dar o Overclocking?(è recomendavel que eu atualize o Driver ?qual é o melhor driver p essa placa?)

Pessoa desculpem as muitas perguntas ,é que realmente sou meio leigo no assunto

Agradeço a ajuda de todos!!!

Bom dia amigo.

Acho que não podemos dizer que existe placa ruim...existem placas com diferentes demandas...meu irmão tem um celeron 2.13 com uma FX5200 64bits e dá pra jogar uns joguinhos...

Pelo que li uma vez, placas com memória física e core clock alto e memory clock baixo, são mais para uso profissional (photoshop, microstation, autocad...), mas também rodam jogos...deve ser o caso da sua placa de 512MB...as de 128 e 256MB geralmente são um pouco mais rápidas...

Quanto ao over, aconselho não aumentar muito o core, pois ainda que a placa passe a ter um processamento maior de pixels, o acesso as memórias não são tão rápidos e o resultado: lags.

Cuidado com o over nas memórias, leia o tutorial "overclock em placas de video" no forum Clube do Hardware que irá esclarecer os critérios com a memória de video.

Quanto ao driver, não ponha o mais atual da nvidia, que provavelmente não será o melhor. Na minha 7300gt, estou usando o que veio na placa (91.47). coloquei o 94.24 para teste e encheu de lag, voltei para o original. Não sei o melhor driver pra sua placa, teste alguns drivers da série 9x.xx até achar um bom e também baixe e instale a ultima distribuição do directx 9.0C, as vezes beneficia alguns casos...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...