Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias não funcionam


maclachlan

Posts recomendados

E aí pessoal, tudo bem?

Estou com um problema com minhas memórias RAM.

Comprei 512mb 400mhz Kingston, igual a que eu já tenho, só que tem um problema, as duas não funcionam juntas. Quando eu ligo as duas no PC ele não da boot. Quando eu liga apenas uma das duas ele inicia normalmente.

Uma coisa que eu notei é que minha memória "velha" tem chips dos dois lados e a nova só tem chips em um lado. Isso tem alguma coisa a ver?

Alguém faz ideia do que seja?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então faça o seguinte, talvez você já fez.

1- Alterne entre os slots, coloque as memórias uma no slot 1 e outra no 3, depois uma no 2 e outra no 1.. Faça isso pra ver se funciona.

2- O que você poderá fazer também é atualizar a bios.

3- Se achar mais fácil, se a memória for nova seria interessante trocar por uma memória de outro modelo, pegue Kingston( outro chip,vefifique no chip o que está escrito), Corsair, Samsung, só essas marcas se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, coloquei em todos os slots possíveis, inclusive até cortei o dedo de tanto por e tirar as memórias. Ahuahuahuahua.

Essa memória nova que eu comprei da Kingston é fabricada pela Nanya Technology e os chips são Elixir.

Minha mãe irá levá-la para trocar amanhã, espero que dê certo, embora eu tenha quase certeza que o problema é na placa mãe.

Muito obrigado por sua ajuda e atenção.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...