Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista Starter pedindo senha para acessar micro na rede!!


DanielRS

Posts recomendados

Tenho dois pcs com Windows Vista Starter ligados em rede, um com Nome do computador "Rodrigo-PC" e Nome de usuário Rodrigo; e o outro com Nome do computador "Claudete" e Nome de usuário Toshiba. Quando entro em REDE na área de trabalho, são vizualizados os dos pcs que estão na rede (Claudete e Rodrigo-pc), mas quando clico no outro pc para vizualizar o conteúdo dele, o windows abre uma janela e pede que eu digite um nome de usuário e senha!!

Exemplo: quando estou no PC "Claudete" e clico para entrar no PC "Rodrigo-PC", na janela de senha fica escrito "Conectar a Rodrigo-PC" e pede nome de usuário e senha, e vice-versa no outro pc. Posso digitar o nome e senha de qualquer um deles que não dá.

A rede é simples, sem especificar ip nem nada.

Que nome de usuário e senha são esses que devo digitar?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

O Usuário e senha para poder acessar o compartilhamento

É possível desabilitar o pedido de senhas utilizando:

1. Rede confiável (Existente a partir do Windows XP, facilita o compartilhamento, mas facilita também o acesso de recursos por outros)

2. Habilitar no compartilhamentos acesso a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
  • 8 meses depois...

Então, eu já passei por isto e resolvi bem fácil!

Normalmente, o computador que vai ser acessado e que está pedindo senha, não está com todos os complementos de Rede instalado.

É só ir nos Adicionais do Windows e instalar o que tiver marcado lá com Redes no nome.

Ai, pronto!

Tudo funciona bonito e perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal pelo que eo entendi vou ver se consigo ajudar sou novo mas ai vai.. Se for quando estão no XP e tentão acessar o Vista por rede ai vai..

No computador em que se encotra o Vista vá em...

1.Painel de controle

2.Clique "rede e internet"

3.em seguida "centro de rede e compartilhamento"

no local onde voce está deverá ser assim veja imagem 1

4.clicando na aba compartilhamento protegido por senha

5.clique em desativar compartilhamento de proteção de senha

6.em seguida clique em aplicar.

E pronto agora vá no pc em que voce não conseguia acessar e tente se não conseguir reinicie o micro na qual voce fez essa alteração e tente.

Se conseguir posta ai que conseguiu.. Espero que tenha feito detalhadamente ou de um modo que possam entender. :lol:

post-553485-13884951758352_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom pessoal pelo que eo entendi vou ver se consigo ajudar sou novo mas ai vai.. Se for quando estão no XP e tentão acessar o Vista por rede ai vai..

No computador em que se encotra o Vista vá em...

1.Painel de controle

2.Clique "rede e internet"

3.em seguida "centro de rede e compartilhamento"

no local onde voce está deverá ser assim veja imagem 1

4.clicando na aba compartilhamento protegido por senha

5.clique em desativar compartilhamento de proteção de senha

6.em seguida clique em aplicar.

E pronto agora vá no pc em que voce não conseguia acessar e tente se não conseguir reinicie o micro na qual voce fez essa alteração e tente.

Se conseguir posta ai que conseguiu.. Espero que tenha feito detalhadamente ou de um modo que possam entender. :lol:

valeu 100%!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...