Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa VGA para Lan-House?


Posts recomendados

Bem, u sei o que vocês vão dizer sobre a 8500.... junta e pega uma 8600e tal q é melhor... eu já sei.

Mas, realmente está pesando muito no valor dos computadores a 8600, então achei uma placa intermediária. O problema é que ela possui Over de fábrica e não sei se a vida útil dela seria menor na lan-house por isso.

MSI NX8500GT-TD256E-OC (8500GT com OC de fábrica)

A placa possui ddr3 a 1200 e core a 600, comparada com uma 8500 normal o valor é bem maior. E aí o que acham dessa placa em lan-house.

Outra opção: ATI HD2600 pró - Já com a tecnologia com 65nn.

Agradeço a todas as sugestões. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a 2600PRO é mais fraca q essa 8500... a 2600XT é melhor do que a 8500GT, mesmo com over, que , convenhamos, pra máquinas q rodam de dez a quatorze horas por dia, não é bom. mas, pra lan, dpende do jogo. Se você pôr CSS, um WoW, CoD4, a 8500 e a 2600PRO rodam direito. Isso a 800X600, nada de excessos. Nem é necessário mais, o jogador de lan nem liga pra esses trecos de resolução. NA dúvida, você pode por uma placa barata, uma 8500 500M, e daqui a um ano atualiza tudo... a tecnologia melhora rápido... e preços caem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 8500 está boa com GDDR3 rodando a 1200 contra GDDR2 rodando a 800 com 600 de Core Clock contra 450 em stock...

Esta 8500 está com core clocks um pouco mais elevados mas está longe do limite dela e com uma boa ventilação no gabinete e a placa não esquentando muito não iria ter muitos transtornos não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 8500GT é show hein!

Com memória DDR3 ela fica bem legal, e a diferença no over é bem grande, mas tem que ver o preço também....A HD2600PRO perde pra essa 8500GT, e quando a placa tem over de fábrica, pelo que ouvi dizer em vários lugares, não diminui a vida útil dela não.Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 2600pro é mais rápida que a 8500GT padrão, depende saber qual é o over dessa MSI (magafer, confirma esses dados ?) e se isso vai fazer ela chegar na pro

Ela ser 65 nm não quer dizer nada, isso não dá mais ganho de desempenho, diminui os custos e o consumo, mas todas elas consomem pouco, você não deve esquentar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é não estou achando a 2600 pro no boadica... consegui os preços pelo ML para fazer uma comparação.

Os preços são os seguintes:

MSI 8500GT Overclock R$ 329,00 (pelo boa dica, semana passada tinha a 310,00)

Sapphire HD 2600 PRO R$ 350,00 (pelo ML os preços variam muito)

uma 8500 padrão da xfx está R$ 235,00 qual seria então o melhor custo-beneficio? onde eu acho a 2600 PRO pra vender barato ?

valeu pelas sugestões galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 8500GT deveria rodar no dobro da velocidade padrão pra ser uma 8600GT, isso é praticamente impossível.

Depende de que zogis é essa, se ela seguir os clocks padrão que estão na tabela do Clube do Hardware pode comprar, se for abaixo procure outra.. e se não achar vai nela mesmo, tem muito chão pra 8500 chegar na 8600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esses preços eu aconselharia ir de 8600GT 256MB GDDR3 e se for Zogis tem que cuidar os clocks se for 512MB de qualquer 8600GT nem pegue a pena pegue de 256MB comprei a minha 8600GT 256MB GDDR3 540/1400 da XFX por R$320,00

Evandro Xita A 8500GT padrão é muito fraquinha só serve com um bom overclock paguei duzentos e pouquinho na minha 8500 e achei ela com overclock boa...

Será que vale a pena essa Radeon HD3650 não sei o preço dela quando chegar no brasil ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evandro Xita A 8500GT padrão é muito fraquinha só serve com um bom overclock paguei duzentos e pouquinho na minha 8500 e achei ela com overclock boa...

Será que vale a pena essa Radeon HD3650 não sei o preço dela quando chegar no brasil ainda

magefer, sim, concordo com você no outro post, o que eu quis dizer na primeira linha é que pra uma 8500 ser uma 8600 ela precisaria trabalhar no dobro da frequência da 8600GT.

3650 mal chegou lá fora, aqui vai drmorar, mas o preço promete ser ótimo, chuto uns 300 a 350 R$

Ah, lembrando: mesmo q em algum caso se o OC diminui a vida util da placa nem compensa preocupar bastante com isso pois é melhor ter uma placa agradando os clientes por 6 meses do que uma q passe 1 ano deixando ele com "dor de cabeça".

Em partes, mas pra ele são 10 placas que estarão sendo forçadas, é uma bela grana e LAN house hj em dia não dá aqueeele lucro.

É melhor comprar uma mais forte de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em partes, mas pra ele são 10 placas que estarão sendo forçadas, é uma bela grana e LAN house hj em dia não dá aqueeele lucro.

É melhor comprar uma mais forte de uma vez.

É claro q se ele puder pagar por vga's mais caras, com certeza compensa mais. Mas caso contrario as com OC de fabrica são uma boa opção segundo o que eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGAs com OC de fábrica não tem perca de vida útil significante porque no momento que é feito direto da fábrica todos os procedimentos para que isso não ocorra devem ser tomados por exemplo colocando um bom cooler para não esquentar muito por ter clocks maiores entre outras coisas que eu talvez não me lembre ou não saiba mesmo :P

Evandro Xita Eu entendi o que você quis dizer sobre a 8500 em relação na 8600 e realmente uma 8600GT anda bem mais que uma 8500GT eu considero a 8500 uma low-end, e tomara que seja barato os preço aqui no brasil porque deve ter um bom desempenho em cima da 8600 talvez (tudo no chutometro mesmo somente vendo testes :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se puder pagar R$350,00 em cada, fique com 8600GT 256MB, nada de 512MB. O modelo da Zogis se eu não me engano é capado(funciona abaixo do padrão).

Se puder gastar menos, fique com 8500GT 256MB(nada de 512MB também). O modelo com dissipador passivo da XFX(sem ventiladorzinho) é capado, existe o modelo da XFX com cooler que é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...