Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Q6600 1066Mhz -> memória dual channel 533mhz ou 800mhz?


PepperMaker

Posts recomendados

Hoje, com a demanda muito alta dos clocks dos processadores não recomendo colocar DDR2 533mhz.

Se possível corra também das DDR2 667, pegue 800mhz pra cima de marcas como Kingston, Corsair, Gskill, Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo na sua assinatura que você faz oc do seu processador e da sua memória... mas eu dei uma olhada e o clock externo do processador E4500 é de 800Mhz sendo que você fez o oc da sua memória para 915Mhz... por favor, me explica isso que não me faz sentido pois teoricamente o processador vai acessar a sua memória a uma taxa de 800Mhz não?

Vi que você ganhou um bom desempenho no seu oc... que placa mãe, cooler e fonte recomendaria para a Core 2 Quad Q6600 para fazer oc?

Veja a configuração de até 3000 reais que fiz até agora:

Processador Core 2 Quad Q6600: 750 reais

Memória Corsair 800Mhz 2x1GB TWIN 2X2048-6400C4 4-4-4-12: 300 reais

HD marca?? 7200rpm 500GB 16MB Sata2: 350 reais

Placa mãe Asus modelo???: ??? reais

Fonte ???: ???

Cooler ???: ???

Placa de Video GeForce 8600GT xfx PV-T84J-U1D4 620Mhz/1700Mhz: 465 reais

Esse Core 2 Quad Q6600 não suporta overclock né? Qual processador nessa faixa de preço seria bom comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pepper, os Q6600 suportam Over muito bem, principalmente se for revisão GO.

Se quiser fazer Over compre uma Mobo própria para isto, a Asus tem alguns modelos que já vem por exemplo com botão reset da CMOS para zerar a bios quando você quiser voltar para o configuração default.

Ademais a minha mobo também aceita fazer um over legal e o preço dela baixou bastante no mercado, você deve encontrá-la a R$ 640.

Sobre o processador Q6600 já ví em site "gringo" colocando para funcionar a 3,6 - 3,8 estável. Muita coisa para um quad que vem de fábrica com o clock de 2,4 ghz.

Neste quad ainda, tem como você desabilitar a função step dele, no meu eu não mexi, então quando a máquina está em idle a frequência fica em 1,6 mas quando abro algum programa que exige um pouco do processador ele automaticamente aumenta para no mínimo 2,4.

Sobre o cooler compre um da Zalmam, o meu é excelente para Over. Se for comprar prefira o 9700 que é mais fácil de instalar.

Fonte, pode ser Corsair, Zalmam, etc...se sua VGA for esta e não for fazer SLI, 460 a 500W tá de bom tamanho - incluíndo um Over.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo na sua assinatura que você faz oc do seu processador e da sua memória... mas eu dei uma olhada e o clock externo do processador E4500 é de 800Mhz sendo que você fez o oc da sua memória para 915Mhz... por favor, me explica isso que não me faz sentido pois teoricamente o processador vai acessar a sua memória a uma taxa de 800Mhz não?

Vi que você ganhou um bom desempenho no seu oc... que placa mãe, cooler e fonte recomendaria para a Core 2 Quad Q6600 para fazer oc?

Veja a configuração de até 3000 reais que fiz até agora:

Processador Core 2 Quad Q6600: 750 reais

Memória Corsair 800Mhz 2x1GB TWIN 2X2048-6400C4 4-4-4-12: 300 reais

HD marca?? 7200rpm 500GB 16MB Sata2: 350 reais

Placa mãe Asus modelo???: ??? reais

Fonte ???: ???

Cooler ???: ???

Placa de Video GeForce 8600GT xfx PV-T84J-U1D4 620Mhz/1700Mhz: 465 reais

Esse Core 2 Quad Q6600 não suporta overclock né? Qual processador nessa faixa de preço seria bom comprar?

e que overclock ele fez

um processador desses a isso tudo

ae eduardo, você tem water cooler ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...