Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura - Isso é normal?


nanda_justgames

Posts recomendados

Ok pessoas.... vejam minhas temperaturas... quero saber se ta td normal:

O SISTEMA COMPLETAMENTE PARADO

Temperaturas BY EVEREST:

- HD IDE: 42

- HD Sata: 32

- Placa Mãe(P5k Deluxe): 43

- Ambiente GPU: 57

- GPU (GeForce 8800 GT): 69

-Proc: 48 (quad core 6600)

Agora vem dúvida: devo considerar os núcleos?

núcleo 1: 59

2: 58

3: 51

4: 51

Isso é normal? To com o Cooler e um Fan aqui... mas to achando mt quente... não sei o q fazer pra esfriar.

PS: NO SOFT Q VEIO COM A MOBO, DIZ Q MEU PROC TA EM 55 GRAUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

seu computador parece bem com o meu.

você está com temperaturas um pouco altas. vou lhe mostrar as minhas temperaturas neste exato momento:

Temperaturas

Placa mãe 42 °C

Processador 33 °C

CPU 1 / Núcleo 1 49 °C

CPU 1 / Núcleo 2 47 °C

CPU 1 / Núcleo 3 44 °C

CPU 1 / Núcleo 4 45 °C

GPU 44 °C

Memória GPU 44 °C

Ambiente GPU 42 °C

SAMSUNG HD501LJ 26 °C

Se eu ligar o ar, as temperaturas todas caem mais de 10°, exceto o HD que fica +- 23°. Ainda acho que meu processador está meio esquentadinho. Eu vejo muita gente com tudo stock com os núcleos a 39°... apesar disso, nunca ví nenhum núcleo ultrapassar 58°. Detalhe que a cooler box está a 700RPM, talvez seja este o meu "problema", pois já ví algumas aberrações de coolers a 4.000Rpm praticamente decolando com as mesmas temperaturas que as minhas.

Você está com somente 1 fan trabalhando como exaustor na traseira? O ideal seria pelo menos uma frontal ou lateral injetando ar e a traseira como exaustor.

Outra pergunta. Que fonte você utiliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperaturas jogando:

Ambiente GPU: 69

GPU: 86

núcleo 1: 75

2: 72

3: 66

4: 66

Processador: 62

placa-mãe: 43

Bah achei as temperaturas de proc mt altas. Tenho um fan de exaustao traseiro, o cooler e neste momento to instalando o lateral, mas nao sei se ventiação é uma boa..... porque meu movel (tem a casinha do gabinete) é mt pequeno.. então o ar fica td concentrando ali.... então eu expulso e ele sai. Dps q eu instalar o lateral posto os resultados, mas nao estou mt otimista. Fonte Seventeam 550W

Ah! Antes q alguem pergunte... Apliquei a pasta termica (olhei em varios sites a quantidade correta q tinha q colocar) e dps cooloquei o cooler q veio com o processador.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única temperartura que eu achei um pouco alta foi a da sua placa de vídeo, mesmo assim quando você está jogando, tenta dar uma melhorada na ventilação dentro do gabinete e procure usar uma pasta térmica de boa qualidade que custa em torno de R$ 25,00 duas ((02) gramas, não se espanta não, pois o preço é esse mesmo.

A melhor que conheço é Artic Silver.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu procurei Artic mas... não encontrei e comprei IMPLASTEC

Novas temperaturas depois da colocação do FAN DE VENTILAÇÃO (ao contrario do q eu disse no outro post)

SISTEMA PARADO

HDs: 35

Ambiente GPU: 52

GPU: 64

núcleos

1- 55

2 - 55

3 - 47

4 - 47

Processador: 46

placa-mãe: 39

JOGANDO Crysis:

HDs: 42

Ambiente GPU: 64

GPU: 76

núcleos

1 - 57

2 - 60

3- 55

4 - 55

Proc: 53

Mãe: 42

Podemos ver q diminui mas mesmo assim, ainda ta quente.

A temperatura aqui em Porto Alegre anda na casa dos 30 graus ultimamente tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu como já melhorou bastante?

Mas o ideal é que você coloque uma ventoinha no sentido de exaustão, ou seja; jogando o ar quente de dentro para fora do gabinete.

obs. Existem umas ventoinhas que você liga direto na rede elétrica ou no estabilizador/nobreak, essa é a ideal, pois não sobrecarrega a fonte de alimentação do micro e quando você desliga o micro e posteriormente o estabilizador, a ventoinha é desligada.

Eu uso uma dessas no meu micro, fora as outras quatro que eu tenho no interior do gabinete (duas no sentido de ventilação e duas no sentido de exaustão).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olhando para as temperaturas das CPUs fica claro que a maioria dos programas, jogos, etc. ainda usam um único núcleo. A temperatura do primeiro núcleo será sempre a maior, o segundo núcleo terá a segunda maior temperatura porque está fisicamente muito próxima da primeira.

2006.int.qua.txt.EN.13x18.jpg

Vai demorar para que recursos como os de múltiplos processadores sejam utilizados 100% do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do cooler eu tenho mais 2 ventoinhas.

Uma lateral no sentido de ventilação e outra (traseira) no sentido de exaustão.

Isso é correto?

Só sobrou (no gabinete) colocação para outra ventoinha embaixo dos HDs, vou colocar no futuro, mas esse tipo de ventoinha é meio ESPECIAL não? porque ela tem um encaixe q vai no gabinete (pelo q eu vi)

Outra coisa maluca q eu pensei, e provavelmente não tem nada a ver, mas prefiro perguntar por mais q pareça *****.

Eu tenho o Win Vista 64 Bits, e 1 GB de RAM, andei lendo por ai que pra jogos mais pesados eu preciso de pelo menos 2 GB. vocês acham q a colocação de mais memo poderia não sobrecarregar tanto o pc? Fazendo ele ficar portanto, menos quente?

JMPELTIER, eu citei os núcleos porque não sei em ql temperatura me basear: a DOS núcleos (média entre eles) ou a temperatura do PROCESSADOR mesmo.

Qual eu devo tomar como base na hr de verificar a temp do proc?

Desculpem os posts grandes, mas quero mt resolver esse problema. Melhor prevenir do q remediar né hehehe

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nanda, qual sua fonte? só achei as temps do processador um pokinho alta meu aqui ta em 21° mas eu uso isso nele link , compra a arctic silver no mercado livre mesmo! sobre a memoria se você colocar 2 você habilitara o dualchannel da placa-mãe! q vai melhorar em muito o desempenho de seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fonte: Seventeam 550 W

Sim, a memória estou comprando hj mesmo...mais 1 GB.

Bom, se a temp cntinuar alta estou pensando em chamar um técnico, porque já esgotou as minhas possibilidades pra diminuir a temperatura (só não troquei a pasta térmica, vou deixar isso pro técnico se necessário)

Bom, amanha vou estar com mais memórias ai eu posto se melhorou algo, mas acho difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: Seventeam 550 W

Sim, a memória estou comprando hj mesmo...mais 1 GB.

Bom, se a temp cntinuar alta estou pensando em chamar um técnico, porque já esgotou as minhas possibilidades pra diminuir a temperatura (só não troquei a pasta térmica, vou deixar isso pro técnico se necessário)

Bom, amanha vou estar com mais memórias ai eu posto se melhorou algo, mas acho difícil

ok, posta ai. só lembrando q para acionar o dualchannel ter de ser 2 memorias identicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma memo igual a outra... freq e tal.. só muda a marca, não sei se ativei o Dual Channel....

Descobri o problema com a temperatura. Eu coloquei pasta termica sendo q o Cooler tinha composto térmico.... lol

Agora vou te q tirar o cooler limpar...

Só q uma pergunta me veio... tem como eu recolocar o cooler com composto termico? Li em alguns lugares q se você tirar o cooler o composto se torna inutil. Isso é real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nanda,

Acho que o composto que você fala é o adeviso térmico. Ele é o substituto da pasta térmica. Então é o caso de usar um ou outro.

Existe em poucos lugares o adesivo térmico pra vender, mas nem vale a pena tendo em vista que a pasta faz o mesmo papel.

Não esquenta que não inutilizará o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma memo igual a outra... freq e tal.. só muda a marca, não sei se ativei o Dual Channel....

Descobri o problema com a temperatura. Eu coloquei pasta termica sendo q o Cooler tinha composto térmico.... lol

Agora vou te q tirar o cooler limpar...

Só q uma pergunta me veio... tem como eu recolocar o cooler com composto termico? Li em alguns lugares q se você tirar o cooler o composto se torna inutil. Isso é real?

insta-le as memos nos slots de cores iguais, poe nos pretos, eu ja tirei o meu cooler passei um ar so para retirar a poeira e voltei no lugar sem trocar a pasta termicam so ter cuidado para nao grudar poeira nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...